Ilustríssima > Maria Rita Kehl: Alckmin usa a mesma retórica dos matadores da ditadura Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximas
Quanta besteira falou essa senhora. E é a mesma que dirá se for vitima de um criminosa que a policia é ineficiente. Acorda e tira seus óculos rosados D. Maria Rita. O mundo é bem diferente fora do seu condomÃnio de luxo. Bandidddos impõe o reinado de horror enquanto a senhora filosofa. Não há nada de ditadura nisso, há um cansaço por parte da policia e da população de sermos sempre reféns de bannddos armados. D. Rita não irrita, pelo amor de Deus. Quer filosofar? Seja útil, faça algo produti
Tenha dó Dona Maria Rita! Tenha a santa Dó! Quanto desperdÃcio de um bom silencio a senhora fez. Ora, é muito fácil falar, pois quem sobe diariamente os morros dessa cidade sem equipamentos adequados e mal remunerados são os policiais que a a senhora execra, e sabe para que? Para efetuar prisões de meliantes que a justiça logo, logo irá soltar. Isso sem falar que esses "monstros" vivem diuturnamente com a ameça de não voltarem para seus lares pois o crime organizado hj é o quarto poder.
São paulo é plana!!! acho que vc deve estar falando do RJ se liga!
É bandido matando bandido!!!
Podemos ver claramente que esse texto de Maria Rita Kehl é uma declaração aberta aos "direitos dos nanos". Associar a declaração do governador ao perÃodo do contra-golpe de 1964-1985 é um recibo da frustração de "guerrilheiro" vencido. E parece que ela "esqueçeu" de mencionar que os derrotados do golpe também matav@m. Tanto eu e ela temos o direito de escrever a asneira que quisermos, onde alguns podem discordar ou não. Isso é liberdade de expressão.
Quanta me----rda escrita nesse texto. Tem mais eh q limpar a cidade mesmo.
"O Estado mente --e desampara os cidadãos, tornando a vida social mais insegura ao desmoralizar a lei. A quem recorrer, então?"A sociedade ficou desamparado com a morte desses 9 marginais? Alguém aà ficou despontado com o Estado?
Essa colunista tem tudo a ver com a Folha. Mas essa comparação com a ditadura tá por fora, hein? Comparar Herzog com traficantes do PCC?Â
Parabéns, Maria Rita.Artigo lúcido e corajoso. Violência tornada fetiche produz monstruosidades. Eis o F a S c i s M o, no rastro do senso comum!
É indescritÃvel, desumano, é horrendo alguém ficar sob a mira de uma arma. A questão não é banalizar esse sentimento de profunda frustração e indignação, sem contar as dores de sofrer violência. A vÃtima sofre, e sofre muito, e a vÃtima tem prioridade sobre seus algozes.O problema é tornar a violência uma polÃtica de estado, supondo que, assim, resolve-se as dores da vÃtima! Lamento, Sr. Claudia, discordar da senhora. Amplia-se apenas a cadeia da violência. É uma prática f a s c i s t a. /p
É óbvio que ninguém quer ser alvo de criminosos. Mata-se um bandido, surgem três. Não é matando bandido que eles vão parar de roubar e sequestrar. A analogia mais tonta possÃvel: como você extermina uma população de ratos que infesta um local? Matando um por um ou com medidas estruturais para que eles não nasçam mais? O Estado é o próprio produtor da violência urbana. Tem que investir em educação, polÃtica habitacional, geração de empregos, cultura... é isso que molda caráter. Não em polÃcia.
Sr., Luiz com todo respeito, pergunte a um pai de familia que teve sua casa invadida e ficou na mira de um r-evolver juntamente com sua familia sendo ameaçada de m-orte o tempo inteiro, qual foi o sentimento?? Depois o Sr., pessoa totalmente a-lienada da teoria Paz e Amor, com conhecimento de causa fique a vontade para redefinir a palavra P-sicopata. Ah!! Dica, comece pelo meu pai.
Afinal senhora colunista, criticar é fácil, porém, qual a sua sugestão??? Nenhuma né?
Essa senhora deve viver em outro mundo. Criticou, criticou, mas não deu solução. Deve ser pettistta roxa.
Bandido bom é bandido morto. Tem que matar estas pragas mesmo.Quando alguém da famÃlia de vocês forem vÃtimas desses facÃnoras, terão todos o bom senso dos normais.
Sr. Maria, estes homens mortos pela ROTA não estavam lutando pela democracia como os mortos da ditadura, muito pelo contrário, estavam a ponto de matar um homem, somente não o mataram por que a vÃtima de seu crime pediu para que não o matassem. Pena de morte instituÃda pela polÃcia é algo grave, mas não vamos misturar os fatos. No mÃnimo estes homens mereciam prisão perpétua, pois a cada segunda chance que se oferece a bandidos como este, retira-se a primeira e única chance de um cidadão de bem.
Drogas, Pancadão e Psicopatia. Sinto muito, galerinha do Paz e Amor, Direitos Humanos, Pacifistas...mas, sejamos realistas devem MORRER, como sou Humanista, Ser Humano com um pouco de Compaixão...tiro na cabeça...morte rápida. As mães, terão os corpos dos filhos...o que não poderiamos afirmar se fossem mortos pelos ´irmãos´. Gosto de ser Humanista, porque antes de ser permissiva sou justa.
Srª. Claudia, Com o devido respeito: quem é o psicopata aqui?
Senhora Cláudia,Com o devido respeito, você inclui seu filho nesse rol de morte rápida, golpe de misericórdia? Sim, creio que sim. Você é justa! E a justiça, como suponho ser para você, é cega como uma minhoca. Não vê a quem! O resto deve ser loucura nossa, não?
Quanta baboseira!!
Sugiro que da próxima vez que forem recebidos a bala pelos b-ndidos, a pm ofereça-lhes um ramalhete de Flores.Quem sabe os b-ndidos não se comovam com o gesto e resolvam se regenerar...
essa senhora, tem uma queda por ba,n,d,i,d,os. quem dera a policia fosse sempre assim. ela nao diz nada quando cidadões m,o,r,r,em (45000)ano, quando 9 B. ela solta essa nota, vai plantar batata.
quando comecei a ler esse artigo me perguntei que erva essa mulher consome, mas no decorrer da leitura percebi que é mas GRAVE, chamar guerrilheiros de vitimas e ba,ndi,dos fortemente ar,mad,os de vitimas de ch,as,si.na do estado, revela a desgra,ça dessa NAÇÃO. pessoas do,et,es tem voz num grande meio de comunicação enquanto os indig.nados, sofredores da isegurança tem quer esse artigo peteba.
Tá certo, bandido bom é bandido morto.Quem defende é porque nunca teve que lidar com marginais invadindo sua casa e ameaçando sua vida.
É impactante ler uma matéria como esta publicada pela jornalista Maria Rita. Tomemos New York como parâmetro. Lá a tolerância com marginais é zero. A cada ação dura da polÃcia em defesa da sociedade, observamos duas coisas. Os cidadãos que passam e presenciam as cenas PolÃcia x bandidos, com ações duras, demonstram a aprovação em seus olhares, enquanto policiais se sentem orgulhosos pelo que fazem. Salvaguardar a sociedade, plenamente. Aqui, chamam-nos assassinos e bandidos d
Não, não é o governador que faz alusão à polÃtica da ditadura, é a senhora que está fazendo. A senhora está criando caso (e conseguindo), mas há de intimidar mesmo os criminosos, e não permitir que eles tenham domÃnio sobre as pessoas de bem através da violência e das drogas - como vem ocorrendo com a falta de segurança (vide RJ).
Pelos comentários absurdos e com vários erros de grafia, sobre a reportagem, sem mencionar os demais erros. O Senhor governador foi feliz no recado ao seu verdadeiro eleitor, que mesmo sendo massacrados ainda defendem o seu LÃder Supremo.
  Ou a maioria que fez comentários, não leu a reportagem, ou leu e não entendeu. Que pena esses são os verdadeiros eleitores do nobre governador. Ele está tentando conseguir a popularidade do Sergio Cabral, que no Rio além de lutar contra os bandidos ainda tenta livrar dos policiais bandidos. O dia em que um desses mal remunerados e mal treinados policiais matarem um de seus filhos, certamente vocês mudarão suas opiniões a respeito da matéria. "Deus tenha piedade dos nossos leitores e
Vocês, f a s c i s t a s que criticam o texto e alguns chegam a ofender a autora, desconhecem por completo sua biografia. Antes de sair criticando e falando as nei ra, façam um passeio pelo google e descubram quem é essa mulher. Corajosa, sensÃvel, inteligente, sensata, justa... Seu texto está perfeito e seu posicionamento idem.
Só leio a foieca. Conheço a Gaga, a Kate, a Miley, a Piovani, a Geisy, a...
Quando aparece uma pessoa sensata e corajosa para criticar uma autoridade pública como a PolÃcia, aparecem centenas de pessoas inescrupulosas para politizar a noticia. Que pena! Não somente o nobre governador. Más não há um Estado brasileiro que tem controle sobre sua PolÃcia. Quando um policial desrespeita uma pessoa importante, esse sim é punido, até mesmo com a expulsão. Más quando atinge um cidadão comum, não é tomado nenhuma atitude pelas autoridades. Más o nobre governador foi desastra
Sempre o mesmo roteiro , a policia faz seu trabalho e logo os infiltrados na impresa descem o porrete na nossa policia, que eh a melhor do Brasil , e no governo do estado . Senhores parem por favor , nos os leitores deste jornal não somos idiotas .
Não é o que parece Evaristo: vocês leitores deste jornal são idiotas sim, e bem idiotas!
Muito boa reflexão. As operações policiais no Brasil têm sidoconduzidas como se fossem vendetas em sociedades tribais. E essa posturanão é prilvilegio dos governo paulista, Dona Dilma tem flertado deforma vergonhosa e inaceitável com o autoritarismo, usando da polÃcia eda justiça para servir a amigos e atacar em não amigos. Pra ser legÃtimo, um Estado não pode cair na tentação do revanchismo, democracia exige bom senso.
Voce poderia avisar os bandidos disso também? Acho que eles não sabem, e gostam de atirar em policiais. Manda um e-mail para o Sindicato dos Furtadores do Alheio, e para a Associação dos Exterminadores de Pessoas de Bem, avisa a eles que não podem agir assim, senão eles podem ser mortos também. Pode ser sabichão?
Muito boa reflexão. As operações policiais no Brasil têm sidoconduzidas como se fossem vendetas em sociedades tribais. E essa posturanão é prilvilegio dos governo paulista, Dona Dilma tem flertado deforma vergonhosa e inaceitável com o autoritarismo, usando da polÃcia eda justiça para servir a amigos e atacar em não amigos. Pra ser legÃtimo, um Estado não pode cair na tentação do revanchismo, democracia exigem bom senso.
Muito boa reflexão. As operações policiais no Brasil têm sido conduzidas como se fossem vendetas em sociedades tribais. E essa postura não é prilvilegio dos governo paulista, Dona Dilma tem flertado de forma vergonhosa e inaceitável com o autoritarismo, usando da polÃcia e da justiça para servir a amigos e bater em não amigos. Pra ser legÃtimo, um Estado não pode cair na tentação do revanchismo, democracia exigem bom senso.
Eu acho que a maioria das pessoas nesse espaço não tem cultura suficiente para entender o problema. Ninguém está defendendo o banddido; banddido bom é mesmo banddido mortto. O problema é que ele precisa ser julgado e condenado à mortte por um júri popular, por pessoas de bem, e não por um PM semi-annalfabbeto mal preparado e violento. Pq um dia esse mesmo PM ignorante pode implicar com seu filho... E como já mattou muitos, seu filho será só mais um.
Parabéns para a jornalista pela coragem. Seu artigo é exatamente o que penso: Como o governador pode fazer um comentário desses antes de qualquer laudo, qualquer perÃcia? Pra que serve a corregedoria? Qual o perito agora que terá coragem de desmentir o governador?
A tal autora da reportagem está confundindo alhos com bugalhos. Estamos em outra época, o que tem a ver o PCC com os jovens que lutavam pela liberdade... matéria totalmente descartável...
Tucanos controlam o governo há praticamente 20 anos. A criminalidade só aumenta. Os gráficos mostram uma montanha-russa, ou seja, não há melhora efetiva e gradual. O povo fica exigindo que a polÃcia mate bandidos, em vez de exigir que o governo tome medidas para que não surjam mais bandidos, com programas habitacionais, geração de emprego e escolas decentes. E tudo vai continuar do mesmo jeito. A população insiste num governo que não resolve seus problemas. E ela nem percebe. Os dois se merecem.
Vamos lutar pela ditadura. Ela é boaaaaaa e eu sou um retardado que não sei se violência gera violência haaaammmmmmmmmmm
Vocês queram a Ditadura? Que ótimo, assim a polÃcia pode adentrar na casa dos senhores a qualquer horário e se reclamar toma na orelha. Vai ser ótimo abordar esses moleques filho de vocês e se ele perguntar o porquê da abordagem encher ele de porrada e prender sem direito a defesa...kkkkkkkkkkkkkkkk VIVA A DITAURA!!!!!
Como o jornal se preza a pagar essa senhora que está indo contra a maioria?
Fábio, reflita melhor suas palavras para não dar munição para os que apoiam essa senhora. Estar do lado da maioria não quer dizer estar do lado certo. Melhor seria dizer que ela está contra a lógica e o bom senso.
Fábio, reflita melhor suas palavras para não dar munição para essa bandida. Estar do lado da maioria não quer dizer estar do lado certo. Hitler foi maioria, Ahmadinejad é maioria, até o b andid o do Lula tem maioria no Brasil. Melhor seria dizer que ela está contra a lógica e o bom senso.
Depois desses mais de 700 comentários duas constatações:1-a autora não tem a menor sintonia com a sociedade e é mesmo uma alienada do dia a dia do brasileiro e mistura alhos com bugalhos buscando velhos clichês.2-Se o objetivo era fazer uma pesquisa e dar ibope com o texto,ela e vcs conseguiram.Agora invocar a ditadura,anos que ela não deve ter vivido,e comparar com caça a assassinos e drogados é muita besteira junta.Isso não é questão de direitos humanos como alguns débeis querem.É bem X ma
Foram setecentos comentários de pessoas que, felizmente, não representam o pensamento da maioria. O artigo é excelente, a postura do governador foi la men tá vel e pessoas lúcidas e éticas não aprovam a polÃtica do "o l h o por o l h o, dente por dente".
Foram setecentos comentários de pessoas que, felizmente, não representam o    pensamento da maioria. O artigo é excelente, a postura do governador foi la men tá   vel e  pessoas lúcidas e éticas não aprovam a polÃtica do "o l h o  por o l h o, dente por  dente".  O  perfil dos leitores da Folha/UOL que postam comentários é n a  z i   f a c i s t a.
Leitor-comentarista da Folha é o ser humano mais panaca e ignorante do planeta. Nunca vai entender que investimento em polÃcia, em repressão e em presÃdio não vai adiantar nada, só vai gerar mais violência e corrupção. Nunca vai entender que é o próprio Estado que gera "bandidos" e "vaga" - "bundos". Alguém aà já estudou em alguma escola estadual do PSDB? Eu recomendo, existem mais de 5500 espalhadas por São Paulo. Lá mais se aprender a ser criminoso do que a ser cidadão.
"Acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é" - Lênin. Leitores, ao lerem textos esquerdistas, façam a inversão e entenderão quem é quem e quem faz o quê. Ora, não foi o 'chefe' que mandou? Em português claro e lulopetista: "A gente aprendemos".
A melhor notÃcia da semana, e vem gente, que defende bandido, com uma reportagem destas...
Nogio, foi o que senti ao ler esse artigo...
PARABÉNS NOVAMENTE À ROTA!!! LIMPEZA GERAL!!!
Maria Rita, Parabéns pelo artigo!Você é uma das poucas pessoas, que consegue ler nas entrelinhas a verdadeira face deste desgoverno de São Paulo.Obs.: Não defendo e nem sou ligado a partido nenhum!
A autora é de uma geração de jovens que até hj acredita que os esquerdistas que lutaram contra a ditadura militar, estavam interessados em retomar a democracia, mesmo sendo treinados pelos cubanos, patrocinados pelos russos e inspirados em Mao.
Eu ia comentar essa matéria e antes dei uma boa olhada nos comentários...Já disseram tudo ( ou quase ) tudo o que eu ia dizer.A chamada "ditadura" foi o perÃodo em que o brasileiro trabalhador e patriotaviveu com mais segurança pessoal e institucionais.Os guerrilheiros canhotos e criminosos, defensores do socialismo e não dademocracia, estão aà nos mostrando como transformar um paÃs num verdadeirocaos polÃtico, jurÃdico e social.Saudade dos militares, de verdade !
Diktadura é o que vivemos hoje
FSP, vai parar com essa bobeira???? Não tenho culpa se o governador esta certo e a jornalista de vocêsescreveu bobagem Parabéns a Rota e ao governador, é isso que a população espera de vocês
Por quê? Por quê?! Por que eu fui ler os comentários?!
E lamentável que na atual situação, onde somos reféns da marginalidade, uma jornalista escriva tamanha asneira.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Maria Rita Kehl: Alckmin usa a mesma retórica dos matadores da ditadura Voltar
Comente este texto