Ilustríssima > Maria Rita Kehl: Alckmin usa a mesma retórica dos matadores da ditadura Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
O Condenado, quando é um, vai pro PresÃdio onde vive e continua na criminalidade planejando crimes e vivendo desse dinheiro...o PolÃcia se sente desprotegido e pra se defender sai mantando por conta própria...sabe quem vai se ferrar...você...
Dona MARIA RITA KEHL; ainda sobraram alguns vivos, vá lá,peça para adotá-los e leve-os para sua casa. Aproveite leve também todo o armamento aprendido, a dinamite, as drogas. Talvez também lhe forneçam a carne para o churrasco.
Graças a Deus São Paulo tem uma polÃcia que nos dá muito orgulho,a ROTA.É a elite da policia paulista,onde contra ela o bandido só tem duas opções,se entregar ou se trocar tiros, vala.Se tivesse-mos mais ROTAS em todo o Brasil,NÃO estarÃamos vivendo essa verdadeira guerra onde os bandidos infelizmente estão ganhando.Parabéns bravos soldados rrotaianos,que arriscam as suas vidas para nos dar um pouquinho de liberdade.Que Deus os abencõe SEMPRE!!!Â
Com certeza que escreveu isso vive numa bolha, no paÃs das maravilhas. Será que sabe o que é um tri bu nal do cri//me?? Como são as exe cuçõ es? Va gabu ndo tem que ser abatido mesmo. Fui eleitor de Cov as e voto sim no Alc kmin e estou feliz por ele estar adotando o realismo que São Paulo merece na GUERRA que trava contra a ban dida gem. Os cri mino sos estavam fortemente armados e quando é assim a polÃcia tem que responder a altura. Parabéns a PM!!
Comparar o trabalho da policia de hoje com a atuação da ditadura é simplório demais e só mostra que esta reporter está querendo se promover mostrando um suposto conhecimento de fatos que provavelmente ela nem vivenciou, ou então ela foi corrompida por um partido que quer derrubar o governador, não importando quem ele é nem o que faça. Não se pode comparar as duas épocas. Militares matavam gente de bem, a policia de hoje reage contra bandidos. Militares não tinham controle, a policia de hoje tem.
comparar a morte de bandidos com a morte de Herzog, é um insulto. Herzog não era bandido, e morreu no cárcere. Esses caras morreram de arma na mão atirando na PM. Acho que culinária seria um bom tema para a senhora.Â
Este é o comentário mais incompetente que já vi nos últimos tempos. Essa senhora já saiu em um carro da polÃcia para fazer uma ronda? Peçam a ela para se aprofundar mais em assuntos policiais para poder escrever com isenção e competencia. Ela não tem idéia de como reagem os bandidos?. A única desculpa que encontro para tanta incompetencia é ela ser assalariada do PT e estar tentando criar um fato que influencie nas próximas eleições, criticando o partido PSDB. Que falta de competencia.
Também não acho correto pre-julgar os policiais como se fossem matadores de aluguel. Eles são funcionarios publicos concursados que tiveram suas vidas pregressas analisadas pela Secretaria de Segurança Publica. Eles tem endereço fixo e famÃlia. O texto faz transparecer que os polÃciais foram lá com sede e sangue pra matar a torto e a direito. Acho que a Folha deveria publicar a folha corrida dos criminosos que lá estavam. Aliás estavam lá se colocando acima da Justiça, julgando outros.
Prezado Sr.(a) Moderador (a), ao bloquear o meu comentário, que nada tem de desrespeitoso ou ilegal, a Folha de São Paulo está apenas fazendo a sua parte para reviver os tempos de censura... que irônico... aqueles que defendem a liberdade de comunicação são os que primeiro censuram quando sua opinião é contrariada!!
Tem algumas pessoas que não merecem viver numa sociedade livre, em um paÃs que realmente exista ordem e progesso. Se os brasileiros têm nos dias de hoje, algum benefÃcio social, foi por causa de um ilustre cidadão, Dr. Getulio Dornellis Vargas. Na época do governo ditatorial desse honrado brasileiro, nos tinhamos as melhores escolas, saúde de 1º mundo e plena segurança de ir e vir. O que temos hoje com a tão cubiçada democracia? Insegurança geral, impunidade, instabilidade social.
Bela ideia "sociedade livre" você tem, já começa dizendo quais pessoas merecem viver nela ou não. Muito progressista! Mas só pra começar a responder sua pergunta retórica (furada), a tão "cubiçada" democracia dá o direito de você dizer essas bobagens sem ser preso nem torturado, por exemplo. Ó lá, você já está usufruindo da democracia e nem sabe!
Várias vezes ouvi minha mãe dizer isso. Que Getúlio instituiu o salário mensal, com carteira assinada e os benefÃcios decorrentes. Obviamente sou contra os abusos da era Médici mas da minha infância e adolescência tenho ótimas lembranças. As casas não tinham muro alto, entrávamos nos vizinhos sem precisar bater, não tinha esse medo de assalto, as cidades eram limpas, as pessoas mais educadas. Nossa... parece que vivi em outro mundo.
E o senhor pelo visto é um deles. Achar que um governo ditatorial é melhor que democracia é não ser bom das faculdades mentais....
Eu também adorei o tempo de Getúlio Vargas. Seu chefe da segurança, Filinto Muller, foi um "lutador" pela causa da tranquilidade dos lares dos brasileiros. O que matou de bandidos foi alguma coisa de grandioso. Pena que também aqueles que eram politicamente contrários ao Getúlio iam para o saco juntamente com os bandidos. Fazia um trabalho limpo : levava todos para passear de avião no mar, e o avião voltava vazio.Que saudade daqueles tempos. Essa senhora que nem era nascida na época ia adorar.
Quando você fala "nós" (saúde de primeiro mundo etc.), você está falando da classe rica privilegiada em SP e no RJ, mas esquece dos 90% do Brasileiros que nem tinham agua e energia na casa. Ah, os nostálgicos da ditadura, no meu paÃs e o mesmo. Até hoje ainda tem nostálgicos dos Nazis porque tinha muito trabalho na industria (de armamento) .... coitados fascistas!
Concordo, sou exemplo disso, estudava em escola pública que era muito superior as escolares particulares, agora, a ilustre que assina a matéria talvez estivesse com outro discurso se ao invés de os bandidos morrerem fossem os policiais!
Prezada Jornalista, mude seu discurso.  Você usa o caso da execução de um jornalista sabidamente inocente e o compara com a execução de 12 supostos bandidos.  Até agora não se provou se eram bandidos ou não e, de acordo com a nossa lei, todos são inocentes até que se prove o contrário. Preciso lembrá-la desse fato, pois você já condenou a polÃcia e o governador, de forma precipitada.   O benefÃcio da dúvida vale para os 2 lados e, em caso d
sr moderador , continuas o mesmo....
Querida Maria Rita !Se voce gosta de bandidos, porque não leva pelo menos 2 ou 3 para fazerem companhia a voce e seus familiares ? Tire seu tempo para defender a população que esta refem dessa bandidagem em vez de defender a escoria !
Parece haver muitas pessoas saindo em defesa da morte desses meliantes, e você é uma delas.A policia deveria agir de maneira diferente: Olá boa noite/bom dia, qual seu nome, o que fazem aqui etc, não é mesmo?Espero que a senhora ou seu parente nunca sejam tocados por algum marginal, por mais simples que seja o ato deles; porque se for, sua opinião mudará rapidinho.Detalhe, você está comparando esses pobres vÃtimas com os supostos inimigos do estado entre os anos de 64 e 85, como vc mesma di
tem que vin defender bandido  e pior que vem uns babacas aqui que concorda com a reportagenÂ
Tudo isso que foi escrito eu ja venho comentando faz tempo, ou muda tudo neste pais ou so vai piorar, usam o poder para reprimir com violencia a sociedade, digo toda sociedade não apenas os marginais. Faça um protesto em pedindo melhora da educação ou saude , que isso ia beneficiar a todos, para ver como o governo age com truculencia e alegando direito de ir e vir, coloca a tropa de choque contra o povo e se alguem falar algo predem o cidadão alegando desacato a autoridade.abra a mente povo
O sr. deveria si candidatar a mediador entre a policia e os marginais, levar um buque de rosas para cada um dos bandidos, e pedir que eles façam a gentileza de se entregar para que não haja violencia. O sr. parece que vive em outro mundo no paraÃso e talvez nunca tenha sido assaltado se for verdade o sr. é um felizardo. Â
Tanta baboseira né sr marco juzo, deveria ser juizo, isso sim o sr deveria ter, tanto o sr. como essa tal jornalista, deveriam ir para a cozinha fazer um bom almoço de domingo pra familia e comentarem de jogo de peteca. deixe isso aqui para quem não tem rencor no coração e quem viveu a época da ditadura.
É incrivel como a imprensa tenta destruir a imagem de sua força policial. Agem exatamente como os bandidos dessas facções criminosas, só que uns usam armas e outros, os meios de comunicação. Será que não seriam mais util a população,se tentarem achar uma saida, com criticas construtivas para que se tente dar um basta nessa matança de pessoas honestas no paÃs. Ou será que os diversos interesses existententes nao os deixam tentar? Um dia a sujeira baterá a sua porta.
Parabens pelo texto, absulutamente verdadeiro e claro. A versão de Alckmin para o ocorrido, mostra bem a sua verdadeira personalidade...
pq ninguem faz auê quando um bandido mata um trabalhador pai de familia por qualquer trocado?! quero ver vc botar a boca no trombone daqui a pouco quando sair uma noticia dessa!!!!
Peça a Deus pra que vc NUNCA encontre alguem parecido com os que foram mortos nessa ação policial em alguma biboca escura da vida.Vc nunca ficou cara à cara com um tranqueira qualquer pq senão vc ñ escreveria besteira.Ninguem de minha familia ate hj foi importunado por policia sabe pq ?Pq ninguem aki deve.As regras e leis existem para serem cumpridas.Descumpriu ferro no boneco !!!!Pq ninguém grita quando um trabalhador é morto por um porqueira desse!?
Você deve ser petista né?
Tolerancia zero para os assassinos e executores da pena de morte que estao massacrando a populacao brasileira!
Um lixo,esta mais para trabalho escolar,conseguir nota para melhorar a nota.
Excelente artigo. Fiquei pasmo ao ouvir a declaração do Governador Alckmin. É uma licença para matar. Cuidado Governador, um dia essa barbárie pode chegar a um dos seus!
Perfeito.
hoje temos um regime democrático, e as polÃcias militar e civil atuam de acordo com a democracia. Esclareço ainda que militarismo não é sinônimo de ditadura. Muitos passam esta ideia se referindo a polÃcia militar como um instrumento da ditadura.  A disciplina das corporações militar é sim diferenciada, se esta disciplina acabar o população vai lamentar e muito. Relatar o aumento de morte em ação policial, sem falar do aumento de ocorrências é no mÃnimo má fé. Em percentual as mortes diminu
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Maria Rita Kehl: Alckmin usa a mesma retórica dos matadores da ditadura Voltar
Comente este texto