Educação > Após quase 4 meses, professores de federais encerram greve Voltar
Comente este texto
Leia Mais
. Provocaram a perda de um semestre letivo, não vão repor aulas como deveriam e para variar como maus professores irão desancar os alunos com suas frustrações derivadas das reivindicações não plenamente atendidas.
Greve remunerada é como jabuticaba algo somente brasileiro resultante da inépcia republicana. A omissão de legisladores e da sociedade em geral é que facultou o despautério de fazer um movimento seletivo da paralisação das aulas e manutenção da pós extensão que é remunerada mediante produtividade e comparecimento. Agiram como autistas e foram irresponsáveis com a sociedade
Greve remunerada é como jabuticaba algo somente brasileiro resultante da inépcia republicana. A omissão de legisladores e da sociedade em geral é que facultou o despautério de fazer um movimento seletivo da paralisação das aulas e manutenção da pós extensão que é remunerada mediante produtividade e comparecimento. Agiram como autistas e foram irresponsáveis com a sociedade.
REGIME ÚNICO DE TRABALHO E PREVIDÊNCIA PARA OS SETORES PÚBLICO E PRIVADO ### A Constituição Federal afirma que todos são iguais perante a lei. Então porque a lei discrimina cidadãos brasileiros quando estabelece regime diferenciado para os trabalhadores da área privada e os da área pública? Para a área pública benefÃcios e privilégios não concedidos para a área privada e aumentos salariais nababescos, ao restante mirradÃssimos aumentos. Regime Único de Trabalho. Já.
### OS PRIVILÉGIOS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO: REFERENDO JÃ! ### Parte 1: Salários nababescos, adicionais que elevam os valores recebidos à s alturas, diárias dignas de um marajá, férias prêmio... ImpossÃvel listar aqui todos os benefÃcios e privilégios concedidos aos servidores públicos. Tudo isso interessa muito mais aos cidadãos do que ao funcionalismo, portanto justÃssimo que se pronunciem diretamente sobre tudo isso.
### OS PRIVILÉGIOS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO: REFERENDO JÃ! ### Parte 2: O Plebiscito e o Referendo são dois dos mais importantes institutos concedidos ao cidadão para que se manifeste sobre temas de relevância da nação. São tão importantes quanto o voto! Sem eles a Democracia é parcial e obscura. Não basta que constem da Constituição, têm de ser parte de nossas vidas!
### OS PRIVILÉGIOS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO: REFERENDO JÃ! ### Parte 3: Mas quando foi que o caro cidadão brasileiro, participou de um Plebiscito ou Referendo? Lembra-se de algum? Está na hora de fazermos valer nosso direito de participar mais ativamente das decisões que influem nas nossas vidas, exercitar a cidadania na sua forma mais plena. Plebiscitos e Referendos para TODAS as decisões relevantes! Já!!!
será que alguem no governo esta realmetne preocupado com isso? certamente que não!
Quatro meses parados, mais dezembro, janeiro e fevereio na boa. Vão receber tudinho, fazendo de conta que repõem as aulas, nas coxas. Não podem ser demitidos, aposentadoria integral.
Pagos com dinheiro PÚBLICO, lesaram o contribuinte durante 4 meses! Devem satisfações a toda Sociedade!
Quatro longos meses e a greve ultrapassou todos os limites do bom senso. De forma remunerada, o absurdo se consumou sob os auspÃcios de uma sociedade ignorante e de um governo omisso. Custosa e prejudicial de forma irrecuperável, eis que um semestre letivo de 600 mil alunos foi perdido. Com necessidade premente de melhorar seu perfil educacional para fazer frente as desafios do século XXI esse movimento mostrou o despreparo de toda sociedade frente a essa exigência. O pior? Os professores.
Quando a pessoa quer mostrar que é inteligente, escreve ou fala difÃcil. E no fundo não diz nada!
O fato é que a maioria dos brasileiros tem aversão ao estudo e à cultura em geral.A maioria faz curso universitário por status mas saem de lá sem ter formulado um único pensamento. Acham que decorar livros de 50 anos é fazer curso superior. A maioria se preocupa apenas com o próprio umbigo, não estão nem aà com a educação em geral. Por isso a legião de ptizentos contra os professores. Acham que a carreira universitária deve se limitar a ensino em sala de aula. Santa igno-r@nc1A!
É meu jovem médico, inteligente e corporativista como todos, mas a questão não é só estudar e continuar estudando por 100 anos sem nunca produzir bens e serviços só interesses mercantilistas como está hoje a medicina no Brasil.Não é preciso ser advogado para ser agente da policia Federal mas como muitos são advogados, contadores, economistas eles querem ganhar o dobro do salário e a função deles 7 mil de piso é um excesso mas eles querem 14 mil.E as Universidades vão fazer concursos públicos
Que vergonha! Essa gente, que normalmente já não trabalha muito, ficou simplesmente 4 meses ganhando sem trabalhar! Que se da nem os alunos, que se dane o vestibular e que se dane o ano letivo - que já está perdido! Se tivéssemos um Presidente de verdade, estariam todos no olho da rua hoje mesmo!
Perfeito, Marcelo. E escreve aà : De leigo o Brasil tá cheio! O povo vai na busca do Google, lê um texto qualquer e se acha expert em qualquer assunto!
De fato, o Gong está errado! Essa gente, normalmente, não trabalha NADA!
Se você acha que professores universitários "não trabalham muito", deve ser daqueles que acham que a função do professor na universidade de pesquisa é apenas dar aulas na graduação. Infelizmente o fato de a lÃngua portuguesa, ao contrário do inglês e do alemão por exemplo, usar a mesma palavra para professor de colégio e professor universitário ajuda a criar essa confusão entre os leigos.
Pra mim trabalhador insatisfeito pode entrar em greve. mas algumas regras tem que ser mudadas: -entrou em greve, cortou ponto -criminalizar manifestacoes que prejudiquem ativamente quem nao tem nada a ver -penalizar categorias que fazem greve com muita frequencia Porque fica MUITO FACIL "lutar pelos direitos" fazendo os outros de refem. Os grevistas querem mostrar como os outros dependem deles, como se eles nao dependessem de outros setores. Se nao dependem, nao precisam do sal
Se uma greve começa na iniciativa privada, o ponto é cortado na hora. Mas ao mesmo tempo, se o chefe da empresa não agir imediatamente para negociar e resolver o conflito, no mÃnimo ele é demitido ou perde dinheiro, certo? A diferença no serviço público é que a greve começa, passam meses e o governo nem sequer se mexe para começar a negociar nada. Enquanto isso, todo mundo espera. Será que o salário destes ministros também não mereceria certo corte, digamos, pela falta de preoc
Você poderia adicionar o seguinte: se for no serviço público, cortar também o salário de ministros e chefes superiores que ignoram a existência da greve por meses, sem sequer fazer uma reunião de negociação. Diferente da iniciativa privada, que se reúne para negociar imediatamente, no serviço público a greve começa e o governo leva 2 meses só para começar a pensar em negociar. Esse é um dos motivos pelos quais as greves duram tanto.
O que mais me espanta é que essa turma vai atras de segurança no emprego, aceitam as regras e só querem mais e mais "estabilidade". E ainda ficam 4 meses em casa, ganhando o dinheirinho fácil! Não entendo como esse paÃs irá para frente. Precisamos colocar no serviço público gente que queira trabalhar.
Gostaria de saber como é que essa turma do oba-oba se sustenta passando 4 messes em casa, só na sonbra e água fresca, sem trabalhar, sem salário! Imagino que eles não estejam ganhando o salário pago pelo contribuinte brasileiro enquanto estão em casa.Espero que não!
Helena, Acho q 4 meses em casa deu para colocar tudo em ordem certo?
Porque sem participação em congresso e publicação de pesquisa inovadora, o programa perde pontos nas avaliações trienais da capes e tem menos acesso a bolsas e a incentivos à pesquisa.
Espero que esse comentário tenha sido apenas por desinformação. Saiba que os professores precisam usar as férias para se dedicar à pesquisa, coisa que em perÃodo letivo é bastante difÃcil, tendo em vista as múltiplas obrigações tais como correção de trabalhos, atendimento a orientandos, participação em bancas (de graduação, qualificações (M e D), mestrados e doutorados), seleção de alunos de pós, etc. usam as férias para produzir seus artigos e ir a congressos.
Deve ser brincadeira de alguém dizer que eles não estão mais em greve que encerraram as greves.Aqui em Florianópolis eles ainda estão de greve, ainda não começaram a trabalhar e os jovens que já tinham organizados suas formataras com: aluguéis de clubes, contratação de conjuntos, festas de formaturas particulares de acordo com as datas informadas pela Universidade, até o momento não receberam as novas programações dos grevistas, que na verdade estão se lixando para o povo brasileiro.
Pois é ,Eder. O fato é que a maioria dos universitários são alienados e acham que cursar uma universidade é decorar livros velhos ou estudarem xérox!!! No geral, não estão nem aà se o sistema educacional brasileiro é vergonhoso. Preocupação apenas com o próprio umbigo!!!
Então o maior prejuÃzo da greve é o dinheiro da playboyzada nas formaturas faraônicas? Entendi.
Aà FOLHA! EU ESCREVI E DEI MEUS DADOS ENTÃO, É MEU E RESPONDO.Se não quiser comentários sérios mas apenas o que vcs quiserem, tirem essa "democracia" da internet.
Concordo plenamente com todos os comentários dos quais, o governo im\\com\\PT\\ente leva ao caos total o ensino público no Brasil porém,convenhamos, o braço da Central de lutas do PSTU chamado ANDES é tão culpado quanto o governo.Radical ao extremo, não avançou nada em pról dos trabalhadores tanto é, que o que eles conseguiram foi exatamente o que o governo se prontificou a fazer.ORA...QUE SINDICALISTAS ESTRANHOS!  PREJUDICARAM A CLASSE E OS ESTUDANTES NUMA TACADA SÓ!
Carnaval e samba para os ricos, inferno para os pobres: O português queria brincar de construir um paÃs, juntou o jeito sossegado do interior de Portugal com o modo de vida simples do africano e o primitivismo indÃgena, pronto eles estavam brincando de paÃs, daà veio o Império, nessa época, trouxe a idéia antiga do Império Romano, depois na República é que veio a marca registrada: o jeitinho brasileiro!!
A reportagem não informou se os dias parados serão descontados como dito e garantido pelo governo, o paÃs que se dane, todos com o direito a greve, agora o PT toma do mesmo veneno, greves e mais greves, mas quem comanda mesmo o paÃs atualmente são os sindicatos principalmente a CUT, trabalho no setor privado, adivinha o que acontece se pararmos por 4 meses?
Bom, o governo reduziu de 17 para 13 nÃveis. Que maravilha. Só que, com 17 nÃveis, o professor ingressante (com Dr.) levava 16 anos para chegar ao topo da carreira. Agora, com 13, leva 24 anos. Sabe quando vai ver os 45% de aumento e os 17.000 alardeados? Nunca. Uma vez que, para se ter esse salário tem que ser titular. E, com o baixo número de titulares liberado, só os amiguinhos vão conseguir chegar lá.
Sabe como termina essa preferência pelos "amiguinhos". Meritocracia, neles! Terminar com essa autonomia esdrúxula que faculta um reitor conivente informar o MEC frequência de presença com 4 longos meses de ausência ao trabalho. Neguinhos vagabos e remunerados de forma absurda.
Para quem ingressa na carreira já como doutor o número de nÃveis permaneceu o mesmo. A redução dos nÃveis foi apenas para os ingressantes como mestres.
Ta certo, senao vamos ter 192031290 professores desqualificados ganhando 17 mil por mes. 99% dos professores sao limitados, desinteressados e vao entrar em greve todo ano ganhando 8 ou 80 mil por mes.
Errado! na proposta do PROIFES, depois da fase probatória o prof. doutor vai para Adjunto 1. Com carreira de qualidade e mérito, pode chegar ao topo (Titular) em 19 anos .. E antes Titular era só para 10% dos professores, o que foi eliminado. Informe-se melhor antes de escrever para o público.
Enquanto isso os docentes fingem que ensinam, os discentes fingem que estudam e os governos fingem que pagam. É o apagão na educação!
cade os "cumpanheros" ??? levaram 120 dias para a solução? PARABENS Ptsts incompetentes!
Como sempre, os alunos e a sociedade que se dane!!! E depois dizem que a culpa é só do governo, mas ninguém vê o prejuizo do ensino em que a qualidade é muito duvidosa. Será que vão lutar pra melhorar a qualidade do ensino também??? Pago pre ver!!!!
Eduardo, não perca seu tempo. É jogar pérolas aos ............!!
Comentário ilógico do andre. Claro que tem a meritocracia. A evolução não é só por tempo de serviço. É por produtividade também. E não só em pesquisa. O que o governo queria era que deixássemos em branco esta situação e que ele avaliaria qual seria a melhor forma de evoluirmos, sem explicar como. Ou seja, era como assinar um cheque em branco para um desconhecido. E quem não conhece como funciona, critica.
Logicamente que os professores correram de qualquer negociação que envolvesse meritocracia. Isso não comentam.
É  um absurdo ter 100.000.000.00, isso mesmo 100 bilhoes para copa e nao ter dinheiro para os professores e ainda falam que EDUCAÇAO É e mais absurdo ainda é um professor com doutorado ganhar 11 mil reais em final de carreira e um deputado ou senador custar mais de 200.000,00 por mes.Â
Os professores não têm culpa se os médicos do serviço público se vendem por tão pouco (foi um dos motivos pelo qual abandonei o SUS). O cara fazer 6 anos de medicina mais 3 de residencia para prestar consultas por 3 reais ??? E ainda ser taxado de mercenário quando o sistema mostra sua verdadeira face ?? Com 3 reais não se compra nem um picolé decente!!!!O povo tem o que merece mesmo : Médicos de qualidade duvidosa e na maioria recém-formado.Enquanto isso, polÃticos se tratam no SÃrio!!! /p
Trata-se do triplo de um salário de um médico da rede pública, que cá entre nós, trabalha muito mais que professor.
"Parabéns " ao aloprado Mercadante e a cumpanheira Dilma pela rapidez na solução da greve! O calendário escolar 2012 será de grande aproveitamento!
Poia é!...E vem as eleições e o povo, burro, continuam votando em quem da o peixe!
Ficaram de férias durante três meses. Agora corram atrás do prejuÃzo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Após quase 4 meses, professores de federais encerram greve Voltar
Comente este texto