Educação > Escolas da rede municipal de Foz do Iguaçu obtiveram média 7 no Ideb Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabens para Fóz, porém o que deveria ser uma obrigação, (construção, reforma de escolas e um programa de ensino mais elaborado) tornou-se algo incomum, pois a corrupção generalizada têm tirado as verbas para esse fim. Com um pouco mais de honestidade por parte daqueles (prefeitos, secretários e etc.) que deveriam cuidar muito bem desse dinheiro, (que é público), daria para fazer muito mais pela educação no Brasil.
Solução existe, dinheiro existe e sobra para melhorar a educação fundamental no paÃs, basta ter pessoal compotente, ótimos gestores, participação de todos e vontade de fazer. Se a educação pública não é melhor ou exemplar é porque quem está envolvido com ela ou não sabe como faze-lo ou está naquele esquema do " que se lixe, não tô nem aÃ." Começando pela diretoria e supervisores do ensino. Parabéns aos educadores da rede municipal de Foz de Iguaçu.
Se um paÃs quer realmente desenvolver, é necessário que invista na educação de qualidade e o povo saber reconhecer. Uma prova disto é a Coreia do Sul que investiu muito na educação do povo e hoje já concorre com o Japão em tecnologia, podendo até ultrapassar os nipônicos.
os governos de uma forma geral não gostam de ver isso , eles querem crianças na escola "apenas passando de ano" se uma criança crescer aprendendo e com senso critico jamais iria votar nessa gente que está no poder ...
Eis a verdadeira tecnologia de ponta que impulsiona um paÃs. Triste é constatar que as prefeituras usualmente fazem apeas e tão somente marketing, ou seja, investem nas escolas localizadas na região central, deixando a periferia à s moscas. Foz é um exemplo para tirar a Educação Pública do fosso.
Parabéns ao Prefeito Paulo MacDonald por essa conquista! Espero que as próximas administrações, seja qual for, não deixe acabar esta fantástica conquista do povo de Foz do Iguaçu!
Orgulhosa com essa noticia...Parabens Foz!!
Todo prefeito que trabalhar honestamente, pode fazer isso. Administrar é um Dom e ser honestato é questão de caracter.
Parabéns ao MunicÃpio, já ao governo do estado, não posso dizer o mesmo!
Parabens a prefeitura de Foz do Iguaçu.Educaçao forma cidadaos de bem, exemplo para os estado onde o ensino fundamental nos anos finais portugues bem claro, ta uma merd.....Os municipios estao fazendo a parte deles a omissao esta no estado.
Impressionante como as boas ações são absolutamente simples: local para estudar; acompanhamento de aprendizagem; correção de rumo; incentivo aos docente. Pronto. É só isso. Não precisa de nada mirabolante. Por que o restante do paÃs pena com educação?
Esse é o "remedio" que o Brasil precisa, educação. Parabens a esse dirigentes.
Claro que são números e resultados importantes e devem ser exaltados. A matéria credita à s iniciativas e ações municipais a razão do sucesso, entretanto, soube que Foz aplica uma metodologia de ensino diferente da aplicada nas outras escolas de outros municÃpios. Ainda no Paraná, esta metodologia está sendo aplicada em Loanda e parcialmente em ParanavaÃ. Esperam-se resultados expressivos, a exemplo de Foz num prazo de dois anos, quando se completa o primeiro ciclo da experiência. Bom
É isso aÃ, exemplo do Brasil que dá certo. Parabéns.
São centros educacionais nos moldes de paÃses do primeiro mundo, isso prova que investir em educação faz com as pessoas sejam mais dignas, por conta de melhores oportunidades em um mundo tão competitivo.
Legal, legal.. qualquer notÃcia boa sobre educação é sempre bem vinda, principalmente quando o candidato do prefeito de Foz está brigando para ir para o 2 turno.
É verdade, já fiz este comentário, apesar de não ser de Foz. A matéria em momento algum se referiu a qualquer mudança na metodologia de ensino (o que não tiraria o mérito do Prefeito e da Secretaria de Educação). Enfim, reforma educacional não é questão meramente material.
O investimento em educação em Foz do Iguaçu, aumentou e foi aplicado de forma mais inteligente, nos últimos anos. Ainda está longe do ideal, mas o resultado já é muito bom. Quanto a Foz aparecer constantemente em páginas policiais como diz o jornal, isso acontece em muitas outras cidades, depende do foco dos meios de comunicações.
O risco desses Ãndices é que as escolas comecem a preparar os alunos apenas para passar no teste. Educação e treinamento são coisas positivas, mas com objetivos distintos. Precisamos de pessoas treinadas, mas que sejam acima de tudo portadoras de conhecimento e sabedoria e que saibam aprender por si mesmas.
Cloves, apesar da omissão da matéria que se prestou a fins polÃticos, soube que em Foz houve a instituição de uma nova metodologia pedagógica de alfabetização e conhecimento da realidade. Enfim, que o aprendizado deve oferecer condições aos alunos de lerem, interpretarem, escreverem e se expressarem bem, independente dos Ãndices do IDEB. Pessoas assim serão cidadãos conhecedores da realidade e como transformá-la.
Cloves, o risco maior é continuarmos a ser analfabetos funcionais. Independente de Ãndices do IDEB, é necessário repensar o ensino e a educação, com ações mais efetivas, transformadoras da realidade que ora vivemos. Isto só será possÃvel com pessoas que saibam ler, interpretar, escrever e se expressar bem. Iniciativas neste sentido existem e devem ser divulgadas. Também não devemos nos esquecer que a mesmice e o comodismo dos "pacotes educacionais" nos trouxeram a este estado de c
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Escolas da rede municipal de Foz do Iguaçu obtiveram média 7 no Ideb Voltar
Comente este texto