Ciência > Grupo de astrônomos detecta galáxia da 'idade das trevas' do Universo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
é isso ai
ESTA DETECÇÃO mostra também a desconexão entre esta galaxia com outras. Admitindo uma idade de 13,5 bilhões de anos para o evento big bang, esta galaxia estaria a treze bilhões de anos-luz de nós. Fazendo um giro de 180 graus no telescopio para uma outra galaxia a 6 bilhões de anos-luz de nós, a distancia entre as duas seria de 18,5 bilhões de anos-luz, superior assim a idade do universo, UM PARADOXO EXPLICADO PELA TEORIA DO UNIVERSO INFLACIONÃRIO !
Eu entendi desde o começo sobre isso, mas em uma coluna aonde temos pessoas que duvidam do homem na lua sem argumentação valida, onde falam que as fotos da NASA são completamente montagens e outros que acreditam em Nibiru e melhor deixar meio claro né...hehehe Só fico a pensar que existem luzes de estrelas nos confins do universo que ainda não chegaram ate nós e vão demorar 20 bilhoes de anos para chegar, e em alguns casos quando chegar já estarão no fim de suas longas vidas.
Prezado Anderson,no meu comentário eu "aceitei" a idade do universo em 13,5 bilhões de anos-luz. Apenas quis ressaltar que uma galaxia distante da outra de 18,5 bilhões de anos-luz estão desconectadas, sem influencia causal, dentro do que prega a relatividade restrita. O paradoxo é a planura do universo, explicada por Alan H. Guth inicialmente nos USA, Andrei Linde na Russia, e hoje por muitos outros, e mais atualizada.
mas a luz da galaxia a 13,5 AL não chegou ainda na galaxia a 6 bilhões de AL, chegou apenas na Terra, a luz dessa galaxia talvez nunca chegue ate a outra de 6 bilhões de anos luz. A distancia entre é de ~18 bi de anos luz entre elas, mas nem por isso a idade do universo é essa. Existem luzes de galaxias que estão tão distantes que nem chegou aqui ainda e talvez nem seja de galaxias da idade das trevas seja de quando o universo tinha 4 bilhoes de anos luz, mas como nao estamos no meio acontec
Germano, ótima observação. Acrescento também que se a luz que chegou agora temos de levar em contar o tempo de afastamento entre nós e a galáxia, além do tempo necessário para sua formação e da Via Láctea também. Tenho dúvidas sérias sobre a idade do Universo pois há muitos objetos antigos sendo que se sabe que no inÃcio os elementos tinham comportamento diferente do que vemos agora. Mas estamos falando de galáxias já formadas.
Como a velocidade da luz é constante e o universo vem se expandindo, a distância percorrida pela luz logo após o Big Bang seria o equivalente a 1.000 anos-luz hoje. Estima-se hoje que o universo tenha 156 bilhões de anos-luz de largura, largura essa que não é compreensÃvel através da FÃsica clássica, uma vez que a idade do universo é de "apenas" 13,7 bilhões de anos.
o paradoxo está em que estando uma enorme quantidade de galaxias desconectadas causalmente o universo se apresenta de forma isotrópica em todas as direções. Assim para duas galaxias distantes 18,5 bilhões de anos-luz a luz demoraria mais que a idade do universo(13,5) para vindo de uma atingir a outra, daà a pergunta, porque é tao isótropo, porque é tão "plano"se não hove conexão entre elas? Alan Guth foi o primeiro a propor uma resposta em seu Unverso Inflacionário.
O universo surgiu de um unico ponto, explodindo em todas as direções. Logo quando se calcula a idade do universo, calcula-se com base raio e não no diametro. A distancia é medida em anos-luz e a idade em anos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Grupo de astrônomos detecta galáxia da 'idade das trevas' do Universo Voltar
Comente este texto