Painel do Leitor > Satirizar Maomé é atitude irresponsável, afirma leitor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Beto

    Liberdade de expressão.. metade dos que esbravejam aqui na Internet se mijariam todos na frente de um barburdo com uma escopeta! Acho de profundo mau gosto sacanear com religião dos outros... a maioria dos que defendem liberdade de expressão são intolerantes com a opinião alheia.

    Responda
  2. medicocansado

    mi mi mi dos muçulmanos!!! Já vi várias sátiras sobre Jesus Cristo nem por isso vemos cristãos destruindo embaixadas por aí. A atitude muçulmana deixa claro que o coitadismo é uma característica comum aos países atrasados!!!

    Responda
  3. Claudia

    Os Líderes Religiosos, sabem como é a natureza humana...se fizessem um filme porno com JC e seus seguidores, ele iria assistir e dizer: ´velhos hábitos nunca mudam´. JC foi martirizado...morreu pregado em uma cruz ...nu e suas ultimas palavras foram: ´perdoe, não sabem o que fazem´.

    Responda
  4. alcides

    Não só o Maomé, como qualquer Divindade que são Deuses de povos.

    Responda
  5. marsilv

    Eu queria ver se um muçulmmano fizesse um filme porrnô g ay com JC no papel principal se divertindo com os 12 appóstolos... Eles vão dizer: "Liberdade de Expressão"!

    Responda
  6. .

    Liberdade de expressão, sempre! Irresponsabilidade é sair por aí matando e detonando à todos por motivos banais.

    Responda
  7. robertohideto

    O direito de livre expressão é garantido pela lei em qualquer democracia. Mas satirizar aquilo que temos de mais sagrado é, concordo, uma total falta de responsabilidade. Quem aqui gostaria de ver um vídeo tirando sarro de Jesus, ou de Buda no Japão ?Respeito é bom, não custa nada, vamos respeitar o próximo como gostaríamos que nos respeitassem. Fazer sátira de Maomé, Buda ou Jesus só em roda de amigos, nunca publicamente.

    Responda
  8. papy

    Maomé não é Deus!

    Responda
    1. Hermann_Strasse

      É um mouro infiel e patrono desses matadores. " Profeta"..."Versos satânicos"

  9. Mathew Paul

    Nosso bem maior é a democracia e a liberdade de expressão, um não caminha sem o outro. Se querem viver em regimes de ditaduras teocráticas é problema deles.

    Responda
  10. Heron Candido

    Desfazer da religião alheia . Atitude irresponsável e de muito mau gosto . E só para constar , ser muçulmano não significa ser terrorista , seus " bitolados " .

    Responda
  11. Jayson

    NÃO satirizar Maomé seria uma atitude irresponsável. Beijar os pês dos extremistas muçulmanos não vai nos poupar de futuros incidentes terroristas e, pior, vamos ainda ficar com fama de covardes.

    Responda
    1. Lysergic D

      Desculpe meu amigo, mas alguma vez algum árabe terrorista lhe fez algum mal?

  12. Rômulo C.

    Esses primitivos mulçumanos deveriam ser catequizados a forcepis à civilidade e à liberdade de expressão e tolerância e respeito à diversidade.

    Responda
  13. SILVANO FEBRONI

    LIBERDADE DE EXPRESSÃO, somente os toscos criticam as charges, somos livres podemos não gostar, mais jamais usar este artificios e ceder as regras da sharia, já passamos por isto é hoje somos evoluidos, e não vamos retornar ao OBSCURANTISMO que estes individuos querem, muito me admira o comentario do secretário das ONU, de extrema idiotisse para a plateia, LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

    Responda
  14. Lufe

    Todos já foram satirizados poupar Maomé não faz sentido; Moisés, Jesus, Buda todos já foram. O importante é o que cada seguidor realmente pensa e tem no coração. Estas "ofensas" para quem realmente crê não importa; as reações absurdas e violentas sugerem fraqueza.

    Responda
  15. scicoti

    Quer dizer, temos que nos intimidar pela falta de senso de unidade dessas pessoas?Se alguém fizer uma charge sobre Jesus, Buda, ou qualquer outro "iluminado" então, deve ser respondido na base da bala?Eu posso ter respeito pela sua opinião, e te aceito como é, mas eu não tenho que ter a mesma opinião.

    Responda
  16. Leandro Cauneto

    O pior é que não se trata de uma sátira pura e simples, mas de uma verdade histórica: a religião muçulmana se espalhou pela força e pela espada. É claro que não foi a única, pois o mesmo aconteceu com o cristianismo. A religião e seu líder não estão acima de críticas, e uma ofensa não justifica atos de violência e mortes. 

    Responda
  17. barrosfilho

    Na verdade, essas manifestações são consequências da grande maioria de religiosos fundamentalistas manipulados por terroristas políticos...como se não bastasse o próprio terrorismo religioso...!!!!!!!!!

    Responda
  18. Diogo

    Experimente pregar o cristianismo, ou se declarar ateu em um país islâmico e você verá como eles respeitaram seus direitos... São muito folgados, não se pode falar nada contra o islã, mas eles podem falar tudo contra todos. Se você quer respeito, você tem que respeitar primeiro.

    Responda
  19. Alex M

    Ou seja, você está propondo dar a vitória aos terroristas... ...pois é justamente isso que os terroristas querem, forçar uma mudança de valores através do medo. Liberdade de expressão é um dos fundamentos da democracia moderna. Censurar e levar alguém a julgamento apenas por expressar suas opiniões fere frontalmente o conceito de liberdade de expressão. Ceder a pressões de terroristas e abrir mão dos valores democráticos é dar espaço para nascerem as ditaduras.

    Responda
    1. Coehn

      "Liberdade de expressão". Satiriza os gays ou o Holocausto que você vai ver o que é liberdade de expressão, não que eu seja a favor que se satirize, eu sou a favor do respeito: aos gays, ao holocausto, aos muçulmanos, aos cristãos e etc... Aquilo que é ofensivo tem que ser evitado. Outra coisa; O ocidente fala tanto em liberdade de imprensa e de expressão então me diga: E a proibição de publicação de fotos do príncipe Harry nu num PUB? Isso é liberdade de expressão? E a proíbição de protesto

    2. Lysergic D

      Ou seja, você estende Islã, por uma organização terrorista. 1 - É contra os preceitos americanos de cultura e legislação, proibir alguém de manifestar conteúdo cultural qualquer, seja ele uma sátira religiosa ou uma pura junção de ofensas e calúnias. (Embora persiga cidadãos internacionalmente por revelar conteúdo sobre a realidade de seu país) 2 - O filme em questão tem caráter nítido ofensivo, pouco se ri em algum momento. (É o pretexto perfeito para fundamental

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.