-
Sebastião Simionatto
O grande químico alemão Justus von Liebig dizia:O grau de civilidade de uma nação se mede pela quantidade de sabão que ela consome. Andar de bike de casa ao trabalho implica em +1 banho alêm daquele que tomamos em casa antes de ir ao trabalho. Mas na civilizadíssima Europa dizem que tomar banho não esta na agênda semanal do cidadão europeu comum. O que explica a maior adesão ao uso de bike por eles.Por outro lado a ONU clama que a água vai faltar já em dois mil e sei lá e daí lá vai + bestei
-
A le
Concordo com o Dimenstein! Estamos vencendo! Há anos que que abandonei o carro também, por escolha! A máscara dos motoristas está caindo e já é bem ultrapassada a velha desculpa cara de pau de: uso o carro pq preciso! Essa realidade corresponde no máximo a 1% da frota de carros que circula por aí. VAMOS LÁ! É uma guerra mesmo! Os motoristas estão próximos a se tornar os maiores homicidas da cidade e os números mostram! Precisam ter vergonha social de sair às ruas! Precisamos olhar com cara f
-
Crasse Média
Talibikers em ação !
-
-
Crasse Média
A pergunta que não quer calar: Conde apoia os "cercadores de carro" ?
-
Crasse Média
Anota aí, felipe, em letra de forma: g a n g, gang
-
felipe
Cercadores de carro? Sério mesmo? Um motorista joga o carro em cima de um ciclista e o xinga, os ciclista então vão até o motorista e perguntam porque foram xingados, falam para anotar a placa do carro e quando avisam que estão filmando o motorista avança o farol, bate em uma motociclista e nem para pra ajudar. E você ainda acha que os errados são os ciclistas? Nenhum deles agrediu nem o motorista nem o carro.
-
-
Dr. Traffic Calming
Convém lembrar q/quanto menos influente for a Mafia Nacional do Trânsito, melhor p/os cidadãos. Essa máfia inclui fornecedores de serviços, equipamentos, setor imobiliário especulativo, políticos. Ou só no trânsito não existe máfia? - Demostenes, Cachoeiras, Arefs, até chegar no fiscalzinho comissionado, da empresa de economia mista que transformou SP na Capital Mundial das Placas de Trânsito (entre outras palhaçadas). SP pobre cidade rica, vive um circo de ilusões e refém de Máfias.
-
LUIZ RUIVO FILHO
Concordo parcialmente porque a "civilidade" também deveria ser praticada pelos motociclistas e ciclistas para a recíproca ser verdadeira em relação aos automobilistas. Não é o que se observa atualmente mas, certamente, a civilidade entre estes citados e a Sociedade está crescendo, indubitàvelmente.
-
emerson de faria
Civilidade é algo que no Brasil no ecxiste, segundo o Padre Quevedo.
-
mc
Favor transitar em N Iguaçu, São Gonçalo , Caxias, S João do Meriti, Largo Treze de Maio , Niterói perto das barcas e verás, verás ... que a Civilidade esta longe meu amigo e ainda fading away. Da 23 de maio a Consolação, descendo até a Faria Lima, fechando a tampa com a Paulista é um quadradinho, so far da realidade.
-
Filsen
Civilidade em São Paulo? Isso é pura utopia, devaneio, é um sonho que jamais será realizado.
-
caca
De ilusão se vive mesmo, pois se não fosse a ilusão a vida não teria sentido, acretidar e se iludir ate a fim, se que um dia aconteça de verdade, ilusão de ser governado por políticos honestos, com um povo ordeiro e sem violência, sonho iludido que nunca será realizado, assim segue a humanidade contra a realidade da vida.
-
Crasse Média
...até amanhã com mais um conto lendário do Condado De Madalena...
-
Crasse Média
MARIA TERESA, me ajuda aí...
-
-
Sr
Visitem o site Spresso SP e vejam qual candidato não assinou carta de compromisso com os ciclistas. Se bem que se assinasse também não teria garantia nenhuma, né?
-
Crasse Média
Sim, sir. Eu consigo. Poderia dar 2 ou milhões de motivos. Vou apresentar 2. Nem todo mundo tem de 20 a 30 anos e saúde para (...), logo solução é (sente-se pra não cair) o transporte público de qualidade. Motivo 2: quando as milhares de quedas com sequelas ocorrer quem banca ? Que eu saiba, talibiker não paga seguro-obrigatório. Ah ! Esqueci. Talibiker só tem direitos, não tem deveres - foi mal.
-
felipe
Crasse Média você consegue fazer uma argumentação lógica que faça sentido do porque você acha que dar mais segurança para os ciclistas, muitos deles ciclistas por falta de opção para quem 120 reais por mês de transporte público faz muita falta, é algo indesejável?
-
Crasse Média
Vou lá, obrigado pelo convite ("prease", informe endereço). Candidato que NÃO assinou passa a ser meu candidato a candidato.
-
-
Oscar Wilde
As pessoas falam em promover o uso de bicleta como se todos os paulistanos morassem no Paraíso e trabalhassem na Paulista. É necessário investir mais em metrô, com qualidade é claro. Bicicleta so é viável para que mora próximo ao trabalho/faculdade/escola e etc. Ou seja, uma minoria da população.
-
Crasse Média
Estou afirmando, reafirmando e reiterando que nem todos são filhos de papi que moram a 2 ou 3 km de seu local de trabalho. 99,9%, ao contrário do sr, tem trabalhos que exigem esforço físico e precisam e merecem descanso. Eu e você deveriamos lutar por (sente-se, para não cair caso fique surpreso) por transporte público de qualidade. Entendo seu argumento que os talibikers só tem direitos, mas não concordo.
-
felipe
Crasse Média, você está sugerindo que só anda de bicicleta quem tem de 20 a 30 anos?
-
Crasse Média
Por exemplo Limão-V.Mariana, sr Hugo ? Que bom que toda a cidade tem de 20 a 30 anos de idade, é uma alegria só. Energia-libido é isso ai...
-
hugolpr
Discordo. Distâncias num raio de até uns 15 Km podem ser feitas sem muito esforço por bicicletas.
-
Crasse Média
Sr Oscar, o "establishment" da coluna e da Foglia reside no eixo citado ou arredores beeeem próximos. Nada mais humano (embora desumano) que o "bom e velho" puxar a brasa para si esteja em curso. Má notícia: com a (má) influência que ele exercem, terão exito (questão de tempo). Já eu e você, moradores da área "além-Manhattan-Madalena"...be m eu e você que pedalemos...(escrever que se f*da pegaria mal, embora expressasse com mais realismo o sentimento do Conde, da Condessa Sonsinha e da trupe
-
-
Leite
Como pedestre, sinto diariamente que a civilidade está perdendo.
-
flavr
Exatamente. O Dimenstein provavelmente não anda a pé, e se anda deve ser só nos arredores mais ricos. Não está nem um pouco gabaritado para opinar sobre isso. Como pedestre eu também posso afirmar que a situação está é piorando, e muito. No centro de São Paulo, por exemplo, já presenciei situações absurdas de motoristas colocando a vida de pedestres em perigo. A CET não chega nem perto de ajudar a resolver o problema, é ausente em 90% do tempo.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.