Educação > Onde estão e quanto custam as 50 melhores escolas de SP no Enem Voltar
Comente este texto
Leia Mais
não comente o que voce desconhece.Informe melhor sobre estas escolas e o programa pedagogico e didatico.
Infelizmente hoje as escolas só direcionam os alunos aos vestibulares. Seria muito bom que no Brasil acabasse com esta cultura que a pessoa só é gente se tiver um curso superior. O cara pode ser um poço de incompetência, mas tem curso superior.
Nossa se agora custa mais de 2 mil imagina quando os meus filhos forem para colégio...
Hoje em dia com milhões de pedagogos, psicologos e professores a mais, não conseguem alfabetizar plenamente as crianças. Muito menos ensinar matemática a elas. O caminho para melhorar a educação, acho que está em livros que deveriam ser lidos por quem formula politicas educacionais no paÃs: - Os livros do professor Pierluigi Piazzi. - Outlier de Malcom Gladwell. Chega de pedagorreias, e gasto de dinheiro em coisas inócuas como tablets e pcs.
Correção: Desenvolvedores.
Falando em pc's, parece-me que os alunos aprendem apenas a ser usuários ao invés de criadores.
Bejamim, uma coisa que tenho curiosidade é saber se nos paÃses mais evoluÃdos em termos educacionais os alunos usam tablets e afins em sala de aula.
Esse resultado evidenciou um outro aspecto da cidade de São Paulo, o qual refletiu na constatação de que as zonas Sul e Oeste são as mais ricas da Capital, com maior IDH, metro quadrado mais caro, melhor infraestrutura, melhores bares restaurantes e casas de espetáculo, maior número de consulados, hotéis 5 estrelas, shoppings centers, parques etc, já que 72 % dos 50 colégios (36), lá estão. Deixou claro, também, que a Zona Norte é onde tem menos colégios bem classificados.
O comentário do Cadu resume o que eu penso: a ign0rância é cultivada com todo o cuidado pelo Governo. O motivo é o mesmo pelo qual nenhum governante cuidou o devido (e plenamente possÃvel) desenvolvimento pleno do N0rd3st3: criar futuras gerações de gente bvrra, que, por definição, são mais fáceis de se manipular. Quem não falta ao baile fvnk; quem recebe esmola do governo; quem só quer saber de futebol, novela e carnaval... Vocês estão agindo conforme a p3t3zada quer! Suas ove
Na época dos meus pais, a escola pública ainda era boa. Hoje ninguém investe em escola de base: é mais fácil e rápido oferecer bolsas para o ensino superior, em instituições de qualidade duvidosa, desde que o acesso esteja garantido. Enquanto isso, os alunos estão na quarta série e não saber ler. Mas todos farão unibolinha. Inversão de valores.
Tambem sinto saudades do sistema de alfabetização que fiz com "Caminho suave",muito ditado e composição a vista de uma gravura.Tudo bem,o tempo não para o modernismo está em tudo,temos que acompanhar e viver o presente de olho no futuro.Que assim seja.
Três mil reais de mensalidade em ensino médio? Loucura total...
Não há democracia sem uma escola pública com qualidade. No Estado de São Paulo, infelizmente não existe essa escola.
Nem no Brasil ... não se investe em escola pública, em professor de ensino fundamental. Daà esses alunos de escola pública conseguem alguma bolsa e vão para universidades particulares, mas com uma formação péssima. Como a faculdade particular vai exigir muito desses alunos? Tudo começa na base e hoje nenhum governo investe nessa base, tão fundamental.
Muito fácil ser a melhor quando se "seleciona" quem entrará ou não.
Bom gracas a deus sou da epoca que estudar em escola paga era para alunos fracos que nao conseguiam passar de ano , agora coitado de quem vai para a escola publica sera um eterno nada se nao fizer muito esforço na vida
A obsessão da classe média tradicional pra cima pela escola privada tem um outro motivo, além da suposta qualidade do ensino. O ensino privado permite o controle das relações sociais dos filhos. Garante que suas relações de amizade e afetivas sejam com pessoas que tenham os mesmos capitais cultural e econômico, que tenham "habitus" semelhantes. Evita, pavor dos pavores, o risco presente na escola pública: que o filho tratado a pão de ló se apaixone pela coleguinha filha da diarista.
Apenas mera probabilidade haja visto que a cada dia, mais gente das classes média e média alta aparecem nos noticiários policias.
Interessante, não havia me ocorrido isto.
Fiz todo o ensino básico na escola pública. Não tinha dinheiro nem para um refrigerante. Vivia nos confins do interior do Nordeste...Hoje vejo que teria sido bem melhor se tivesse ido para um colégio de ponta como esses, mas como ? Faço agora o que posso para me recuperar desse imenso atraso. Tenho melhorado, é verdade, mas me sinto como um piloto que foi obrigado a largar dos boxes: Tenho poucas chances de alcançar os campeões mas vou acelerando fundo.
É isso. Uns tiveram estrutura de Barcelona, outros de Flamengo, outros de Coritiba, outros de XV de Piracicaba. O importante é que a gente lute com tenacidade com os recursos que tem em mãos.
em todo lugar do mundo tem escola particular,se pagando esse absurdo.No entanto, se eu tivesse filho estudando e tivesse dinheiro, colocaria meu filho nessas escolas.Claro, todo mundo quer hotel 5 estrelas.
Só no Brasil que se paga uma fortuna para estudar e depois passa-se o restante da vida trabalhando para pagar os estudos, pois o retorno é mÃnimo. Eu estudei em escola pública na época em que se levantava para professores e diretores e digo que o que mais está faltando hoje para essa molecada esnobe e arrogante é respeito, pois sem ele nunca serão nada nem ninguém na vida, mesmo que tenham muito R$...
Meu filho estuda no Liceu, é bolsista, pois se juntar todas as 50 escolas citadas nem 5% delas oferecem bolsas de estudo. Lá é rÃgido o ensino e e os bolsistas (a grande maioria) entendem o que é respeito e gratidão pelo que o Liceu faz por eles, já os que pagam são esnobes, arrogantes e acham que o colégio tem obrigação de tudo a todo momento e isso vem atrapalhando muito o relacionamento entre alunos. Cultura do brasileiro que acha que porque está pagando só ele tem direitos, falta
A escola que meus filhos estudam está na posição 53 doranking, não precisa de vestibular para entrar, tem o preço dentro da categoriamais baixa aqui informada e tratam os alunos / pais como parte integrante daescola. Faz reuniões e atividadesperiódicas para integração e não pensam apenas no lado financeiro. Os alunos gostam de estar lá. Acho que apenas precisamos de professores, coordenadores ediretores que gostem do que fazem, que tenham vontade de ensinar e progredir !
Gostar do que faz é muito importante.
Estudar para que, se o ex-presidente do paÃs tinha sequer o ensino fundamental.
Assim como muitas outras mentes. A maioria brilhante.
Demorou, rsrsrsrsrs.
Estudei em uma destas escolas da lista, uma coisa posso afirmar, o ensino era rÃgido mesmo!Mas estou espantado com o preço da mensalidade!
Matéria paga.
Fiquei me perguntando, não consegui entender. Para que serve uma matéria dessa com dados de 2010? Tendo como base o nunca eficiente ENEM?
MatrÃcula para 2013! Não temos dados mais recentes??
estamos em época de matrÃcula
Bons tempos eram aqueles em que usavamos a cartilha "Caminho Suave". Os alunos terminavam a 1ª série praticamente alfabetizados. Hoje, com esse novo metodo de estudo, tem aluno na 5ª série que não sabe ler nem escrever. Mas para o Governo quanto mais ignorantes houverem na população, melhor; pois uma massa de burros e desinformados é mais fácil de se enganar e manipular.
E o detalhe: muitos entravam sem alfabetização alguma e começava do "zero". Atualmente, muitos passam antes pela pré-escola e, a rigor, entram já "alfabetizados".
Houver, não houverem. A vÃrgula tbm precisa ser melhor utilizada. Pelo visto, a cartilha "Caminho Suave" não surtiu mto efeito.
Sinto muito, mas a culpa maior é nossa, que preferimos mandar os filhos para a escola e não acompanhamos (nem todos, é claro). Com ou sem cartilha, os pais é que deveriam cobrar a aprendizagem do aluno. O método não pode ser culpado pelo fato de que o aluno não quer aprender, o professor não se preocupa pois não vai poder reprovar e a famÃlia fica satisfeita em ter a criança fora de casa por 4/5 horas.
tem toda a razão ! estudei com esta cartilha e sabia ler e escrever no 2 ano primario. abraço.
Assino embaixo. Você está corretissimo. Fui alfabetizado pela cartilha caminho suave e tenho até hoje os cadernos do primeiro grau onde já escreviamos pequenas redações, faziamos contas, etc. Comecei a lecionar esse ano e desisti... tinha aluno de oitava série que não conseguia ler, escrevia o proprio nome errado... e quando falei com a direção, os supervisores de ensino me obrigaram a inventar trabalhos para aprovar o aluno mesmo sem saber nada. Fiquei com vergonha do ensino que temos
Concordo plenamente com você Cadu. Esse nosso Congresso Nacional, em sua maioris, é um câncer para a sociedade!
O ensino destes colégios tem o mesmo conteúdo das públicas, até porque isso é obrigatório, o que muda é o rigor, a seriedade, a dedicação, o comprometimento, o envolvimento, a responsabilidade, DE AMBAS AS PARTES: PAIS, EDUCADORES, ALUNO. Isso pode ser obtido na escola pública, lógico com mais dificuldade, pois no ensino público um aluno determinado a alcançar o sucesso só poderá contar com ele mesmo e talvez seus pais já que a escola é só para constar. Em ambos, sem esforço não há recompens
A verdade é uma só: ISSO É CAPITALISMO. Quem tá reclamando "disso e daquilo" gostaria de ter capital pra botar o filho em uma desta escolas. Como eu não tenho; só há uma maneira a fazer; PAGAR UM ESCOLINHA COM "SISTEMINHA" ANGLO; OBJETIVO ETC... E ORIENTA-LO AO MAXIMO EM CASA DESDE CEDO... é o que eu faço; passo pra ele informações que pra um adulto parecem obvias como: QUANTOS DIAS TEM O MES; ANO; MINUTOS E HORAS DE UM DIA... PORCENTAGENS SIMPLES; QUANTO É 10% DE 100 ETC... CO
Orientação em casa é primordial; não adianta escolas carÃssimas se não há orientação em casa... Quanto a escola pública há algumas com uma qualidade boa em que a comunidade participa mais... todavia; o problema é a quantidade de crianças e de famÃlias desestruturadas o que acaba gerando excessivas situações de bullyng... o que atrapalha muitÃssimo o rendimento dos bons alunos...
Interessante é como o Brasil funciona... Uma famÃlia da classe alta consegue pagar 2500,00 de mensalidade para seus filhos... e as famÃlias pobres tem que colocar seus filhos em escola pública com ensino lixo... Só que, faculdade pública quem entra é so quem estudou em uma particular boa... mas ai as coisas se invertem, o pobre não tem condição de entrar numa pública e ele tem que acar o preço absurdo de uma faculdade particular...
Exato, os 3 anos do Ensino médio 12%, e os que estudaram 1 ano na particularam e 2 na pública? e os que estudaram o Fundamental na pública e o Médio na particular? Outro detalhe, esses dados são dos aprovados em primeira chamada, não dos matriculados. E claro que quem vem da escola pública vem como nota menor e entra na segunda ou terceira chamanda. Ok, metade da sala foi exagero meu, mas com certeza éh algo em torno de 30%.
@Flavio: seus gráficos devem estar errados. Segundo o site da Fuvest, 78,5 % dos aprovados em 1a chamada na carreira de Medicina da USP fizeram o ensino médio integralmente em escola particular. Apenas 12 % cursaram os 3 anos em escola pública estadual.
Quanto aos meus coleguinhos, e mesmo sem conhecer, falo pelos coleguinhas da Fabiola tb, pq são todos iguais. Estes não estavam nem ai pra nada, estavam ali pela merenda e pra jogar uma bolinha na aula de educaçao fisica, quando tinha aula vaga era uma festa, feriadao prolongado com reuniao de professores na mesma semana então, soltavam até rojões. E quer entrar na USP? Sorry baby!
Tb estudei no Estado e fiz USP e metade da minha turma veio da mesma condição, antes que digam que eu devo ter feito História, informo que fiz Medicina. Quem dúvida, entre no site da usp e veja os gráficos.
Conheço muitas pessoas como a FabÃola, falo com propriedade.
Sim FabÃola, para as regras existem sempre as exceções. Parabéns para vc. Agora, quantos coleguinhas seus passaram também na USP???
estudei no estado e fiz usp...
Antes de ter meu filho eu e meu esposo nos planejamos para poder arcar com os custos da educação que planejamos para ele. Hoje ele estuda em um destes colégios, eu e meu marido pessoalmente, reforçamos e orientamos seus estudos, pois sem o apoio dos pais não tem milagre. Muitos acham que ao matricular o filho num destes colégios e pagar a mensalidade está encerrado o assunto... ledo engano... o colégio é apenas uma parte, a famÃlia e a estrutura de apoio conta demais no resultado final.
Hoje, quem pode pagar de 2.500 a 3.000 em uma mensalidade (p/ uma criança)? Que absurdo!!!
FabÃola, vc sabe que sua colega e vc são exceções. Mas qdo foi que vc se formou msm? Hj ta pior. Um sobrinho meu está estudando em colégio público... Dá pena de ver. Estudei a vida toda em colégio particular e entrei na USP. A maioria na USP vem de famÃlia boa $$ (sem hipocrisia). Nem toda criança e adolescente tem a mesma força de vontade que vc, sem um bom colégio e estrutura familiar, a coisa complica. Não tem como negar que o estudo público é deficitário e os particulares abusam do bolso
FabÃola, vc sabe que sua colega e vc são exceções. Mas qdo foi que vc se formou msm? Hj ta pior. Um sobrinho meu está estudando em colégio público... Dá pena de ver. Estudei a vida toda em colégio particular e entrei na USP. A maioria na USP vem de famÃlia boa $$, sem hipocrisia. Nem toda criança e adolescente tem a mesma força de vontade que vc, sem um bom colégio e estrutura familiar, a coisa se complica. Não tem como negar que o estudo público é deficitário e os particulares abusam do bol
Uma colega de classe minha no estado entrou na são francisco... acompanhou o curso, se formou, até onde sei ela está se preparando para entrar no judiciário.
Mas essas crianças vão ser os futuros alunos de direito e medicina da USP... ImpossÃvel algum aluno de escola pública passar num vestibular de 100 alunos por vaga, mas mesmo assim se conseguir entrar, dificilmente conseguirá acompanhar o curso...
Aos que defendem o ensino em casa: matricule seus filhos na escola pública e complemente como ensino em casa... fácil, simples e oficial. Estudei em colégio público, sabia que o ensino era fraco em muitos pontos e que aquilo tudo era mais uma formalidade que outra coisa. Teria que entrar em faculdade pública, então estudei por conta o colegial todo. No último ano fiz cursino, com bolsa, e entrei na faculdade pública.
Olá Fabiola, foi exatamente este o meu caminho também.
A nota máxima desse dinheirão é 753,72??????????????carÃssmas essas escolas ,deveriam ter tirado no minimo 959,99 e olhe lá....Pra tirar uma nota dessa ??? é brincadeira ...teve escola publica que chegou muito perto. .
O Objetico é o 1. e o Sto. Américo o 16.,, tão de brincadeira!
Carlos, o objetivo é uma farsa!!! o único colégio deles que presta é o objetivo integrado onde os alunos são escolhidos e convidados para estudar lá... e é o único que faz o enen na rede toda para aparecer em 1º. Gastar dinheiro no objetivo é absurdo, é melhor colocar na pública.
Meu filho estudou em uma destas escolas que fazem parte do topo do ranking.Valeu cada centavo que depositei na educação dele, se tivesse que dispor deste dinheiro novamente, faria com o maior prazer.
Os rankings revelam que há escolas privadas de elite muito boas, mas que as escolas particulares sem expressão são do mesmo nÃvel que as escolas públicas. No final das contas, é o capital cultural da famÃlia e a centralidade que a educação ocupa na vida da famÃlia que vão determinar o "sucesso escolar" dos filhos. O aluno do Bandeirantes entra na USP por causa do colégio ou porque seus pais têm alta escolarização, sua casa é abarrotada de livros, vai ao teatro, cinema, museus com regularidad
-hoje há um objetivo para quem termina o Ensino Médio: passar no vestibular. Não há nada de errado em exigir que a escola prepare seus alunos para esse exame;-claro que existe o outro lado: preparar para a vida! - Mas não há esse equilÃbrio. E os alunos de escolas que não preparam para o vestibular acabam em cursinhos, tenho que recuperar o tempo de três anos de um colegial fraco em fornecer conteúdo.- o sistema do Bandeirantes não é ruim, já que é só para o Ensino Médio.
Renata, especificamente sobre o Bandeirantes. Estudei lá e, hoje, tenho muitas crÃticas em relação ao colégio. No entanto, a nossa sociedade está centrada na competição, na disputa, no embate. Há uma certa ingenuidade em achar que a nossa vida, como está estruturada, é um grande passeio à sorveteria. O colégio tenta instrumentalizar os seus alunos para a pancadaria que terão de enfrentar quando se tornarem adultos.
Marlei, em nenhum momento disse que era falta de vontade, embora muitos museus e peças teatrais sejam de graça e os livros, nas bibliotecas, possam ser retirados gratuitamente.
Renata, o que é "boa escola" varia de famÃlia para famÃlia. Pra mim, boa escola é laica e aquela que aproxima o aluno, de maneira criativa, crÃtica e instigante, das ciências, das artes, da história. Seria liberal no sentido dos costumes, mas tradicional (ou conteudista) no sentido pedagógico. Acho que responsabilidade social, atividades esportivas, religiosidade, preocupação ambiental são tarefas de outros processos de socialização e não da escola: ONGs, clubes, igrejas, etc.
Ao falar "pais com alta escolarização e casa abarrotada de livros", não pensei apenas em pais filósofos e bibliotecas repletas de livros da Hannah Arendt. Poderiam ser biólogos, engenheiros e participarem à beça da escolarização dos seus filhos. Diversas pesquisas mostram que capital cultural dos pais e engajamento da famÃlia na escolarização dos filhos são fundamentais no chamado "sucesso" escolar. Há pesquisas que revelam que as escolas têm importância, lógico, mas menos do que dizem.
Ir ao teatro/cinema e ter uma casa abarrotada de livros com certeza ajuda, mas não garante o sucesso no vestibular, especialmente em provas de matemática, fÃsica, quÃmica e biologia. Conhecimento especÃfico do tipo cobrado no vestibular só se aprende em bons colégios e não como "cultura geral". A principal vantagem de ter pais escolarizados na verdade é no desenvolvimento de habilidades cognitivas, principalmente na infância, e nas expectativas da famÃlia em relação à educação dos filhos. /
A maioria dos alunos de escolas publicas não frequenta, teatros ,cinemas,porque não teem dinheiro mesmo ,não é falta de cultura e vontade não ,os museus eles frequentam frequentam nas cidades onde residem ,porque isso tambem custa o dinheiro que muitos não tem .
Nos próximos anos terei que me preocupar com a escola para minhas filhas. Muitos acham que existe um dicotomia na qualidade entre público e privado. Mas, para mim, é tudo a mesma porcaria. Não boto fé em nenhuma escola particular, e meu problema não é financeiro, poderia arcar sem problemas com despesas em educação da ordem de 1.500 reais (individual), o problema é o dinheiro mal gasto em escolas particulares que são verdadeiras farsas. Há pressupostos no paÃs para o Homeschooling...
ninguém pode colocar os filhos direto na faculdade. o ensino em casa é proibido no Brasil. e a partir dos 4 anos é obrigatório colocar os filhos na escola. viva la revolución!
Avaliando esses preços absurdos de um lado, e o nÃvel de esgoto da escola pública da outro, acho que o melhor custo benefÃcio é matricular os filhos nos objetivos e anglos da vida... Ensino de massa, sem grife, mas que pelo menos tem material de estudo bem feito. AÃ, complementa-se com o estudo em casa.
Não sei vocês, mas eu por esse valor eu vou colocar meu filho direto na faculdade.
Depende da faculdade, existem milhares de uiesquinas por aÃ, que a mensalidade é menor do que a faixa mostrada na bolinha azul, mas só servem para os formandos colocarem o diploma em um quadro na parede.
Estudo no Objetivo, o primeiro da lista, e posso garantir que a situação, pelo menos, lá, não é como esses revoltados nos comentário afirmam. A escola oferece toda a estrutura necessária para que aprendamos com eficiência e os professores são absolutamente ótimos, sempre acessÃveis e amigos dos alunos. Além disso, muitas vezes nem é preciso fazer prova de bolsa para ter desconto, só o desempenho do aluno já é suficiente. Aliás, temos muitos colegas de baixa renda que estão lá por mérito. /p
A não ser que você esteja se referindo a colégios que adotam o sistema mas não fazem parte da rede que a disciplina seja ruim. A unidade da Paulista possui, a meu ver, ótima estrutura disciplinar. Alunos que "causam" na aula, professores que se matam para dar a matéria, horários desregrados, com certeza, não são problemas na minha unidade. E digo isso porque já estudei em colégios em que os Ãtens citados eram uma constante, dificultando o aprendizado de todos.
Se você pensa assim, de forma tão mansa, tão ordeira, é o sinal de que o ensino da sua escola é uma porcaria, abra a consciência e perceba que você como tantos outros está chafurdando na lama.
O preço está ótimo! Nada que um salário mÃnimo não possa quitar, não é mesmo paÃsinho de M*?
exatamente, é por essa razao que o Brasil esta condenado ao eterno subdesenvolvimento
Sobreviver, literalmente. Quem conta com a renda apenas do s.m., vende o almoço para comprar o jantar.
o salário minimo é feito para Sobreviver, e nao para pagar as "melhores" escolas do paÃs
Com certeza a "nova classe média" com renda per capita mensal de 300 reais na definição do governo federal pode pagar qualquer uma dessas escolas !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Onde estão e quanto custam as 50 melhores escolas de SP no Enem Voltar
Comente este texto