Tec > Vídeo anti-islã reaviva debate sobre liberdade de expressão na rede Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Quem determina o uso da liberdade, afinal ela é concreta, ou subjetiva???, onde começa a minha e termina a sua????? Nós estamos medindo pela nosso conceito de certo ou errado. Ou seja é tudo muito subjetivo para se discutir a kilômetros de distância.
então Rafael meu caro o Islã tem o direito de protestar contra, até de forma violenta, é liberdade, ou não é????
Acredito que ninguém deveria ser punido por expressar uma opinião, por mais grotesca que seja. As coisas mudam de figuras quando passamos a fazer apologia a um crime, então você poderia ser responsabilizado por ter incentivado pessoas a matarem outras (como o cara que botou a prêmio a cabeça do infeliz autor do vÃdeo).
Liberdade de Expressão SEMPRE, doa a quem doer, quem se incomodou, que use argumentos convincentes melhores do que o proposto. Tem muita frescura hoje, não se pode falar disso, daquilo, está pior do que no tempo da ditadura. O negócio é as pessoas se secularizarem, e aprenderem a viver num mundo livre.
Se ofende e machuca não pode ser tratado como liberdade, pois afinal que liberdade é esta que aprisiona os outros? A palavra que deveria estar em voga é RESPEITO, pois se isto for colocado em prática não precisarÃamos discutir o que pode e o que não pode ser dito.
Avise-me quando esse " mundo livre " acontecer. A propósito " doa a quem doer " mesmo que seja você o atingido ?
Liberdade de expressão, sim! O problema é que a maioria das pessoas não têm nada na cabeça além dos seus próprios conceitos medÃocres ou copiados das páginas do Google, pior ainda, da BÃblia. A questão é: Liberdade para expressar O QUE? Acho que vale tudo, menos desrespeitar o OUTRO. Não vejo nenhum mérito no desrespeito a sÃmbolo cultural ou religioso. O vÃdeo, ou charges contra sÃmbolos religiosos, não são expressão da liberdade, mas da falta de respeito com a crença e cultura dos povos.
Mas Rafael a lei islâmica não diz que eles que respeitar o Alcorão??? se formos publicar ofensas ao Islã estaremos endo estupidos assim como eles, não concorda???
Ninguém pode ser responsabilizado pelos atos alheios: contra a estupidez deles existe a lei, cadeia para assassinos e espancadores.
Rafael, concordo com uma condição que vc seja o coveiro de todas as vÃtimas, aceita????
Concordo com vc. Acho que contra esse fundamentalismo estúpido quanto ao filme, caberia a imprensa de todo o mundo ocidental publicar, todo dia, uma charge ridicularizando Maomé. Os vencerÃamos pela exaustão, foi assim que aconteceu com o cristianismo e hoje, com pouquÃssimas exceções, é uma religião inerte com poder de fogo em questões pontuais e sempre de forma democrática (através das urnas). É assim que tem que ser.
Tomara que usem da Liberdade de Expressão com a senhora sua mãe!!!
e pobre BRUNA MOSCATELLI é aquele tipo de "Cristã" que SÓ Enxerga o que quer OU o que lhe é conveniente.. lamento!
Este é o problema...O D(d)eus de um sempre é melhor que o do outro...
Disse tudo Thiago! A pobre coitada ainda não entendeu a relação entre religião, história, cultura e geografia.
Então é o seguinte. Tentei responder ao Sr./Sra. Nada a Declarar, explicando que por mais ofensivo que fosse aquele vÃdeo, o cineasta não é o autor intelectual da morte do Embaixador. Tentei explicar que cada um neste mundo é o responsável por seus atos e que a Lei da causa e efeito não se aplica a este triste episódio, pois o filme não incitava a violência, apenas fazia crÃticas a doutrina muçulmana e a sua mentalidade bárbara e deturpada. Não o ofendi, mas FUI CENSURADA.
Faça um filme ou declare a um Judeu que não houve o holocausto, que Israel não deva ser reconhecido e veras, também e sobremaneira que a "liberdade de expressão" é relativÃssima. A liberdade o deva ser no debate de idéias, jamais na expressão pura e simples da intolerância e desprezo ao que o semelhante acredita, inobstante não coadunarmos com seu credo, senão justificaremos, Hitler, KKK,...afinal como mera "liberdade de expressão", esta sempre vale a nosso favor.
Não é livre para cometer atentados terroristas. Não é livre para assassinar pessoas, principalmente Embaixadores que não produzem vÃdeos. Olha só, meu caro, a base da cultura deles é a opressão. Opressão ás mulheres, aos ocidentais. Eles não sabem o que é tentar construir uma democracia. Até aÃ, esse é um direito deles, apesar de eu achar lamentável, elas que se virem por lá. Quanto ao cineasta, foi chamado pela polÃcia, nos EUA, para prestar sclarecimentos. Poderia até ser preso.
Não fui eu quem a censurou, respeito sua LIBERDADE, mas o autor sabia das consequências, não sabia, então é sim responsável pela m0rt& do embaixador, mas ele pode mandar um postal no natal para a famÃlia, afinal ele é livre para isso.Minha cara o Islã é livre ate para ser bárbaro e deturpar as coisas. não concorda????
A maior ignorância é desrespeitar algo que desconhece!!!É uma barbaridade matar em nome da fé??? É!!! mas não esqueçamos que certas atitudes vem de berço e dificilmente muda-se.A religião para eles é igual a mãe : intocável...
Eu sou livre para ser r @cista??? sou livre para ser n @zista???? sou livre para ser h0mofób!co??? Creio que não mas sou livre para ficar de acordo com um vÃdeo ofensivo de outra cultura. Viva a distorção da liberdade, onde sou livre para ser contra só o que me interessa.
Esse é exatamente o ponto Nada a declarar, é exatamente esse princÃpio que falta na opinião da maioria das pessoas comuns.
Essa é a questão em ser livre, a pessoa é livre até para ser fanática religiosa, até para m@t@r em nome de Maomé, mas irresponsável é quem ofende uma religião sabendo de seu fanatismo, isso é ser irresponsável, isso é ser cúmplice de @ss@ssinato em defesa de uma liberdade vazia.Mas minha cara vc é livre até para me 0fender, a liberdade lhe dá esse direito, recomendo use com sabedoria.Mas vc desenha bem??
Olha só, cara, voce é livre para ser o que quiser. Dependendo das suas atitudes voce eventualmente responderá por isso. EU DISSE ATITUDES, tipo agressão fÃsica. PRECISO DESENHAR?
... E bastou mais uma chamada sobre a revolta dos Mulçumanos, pela falta de respeito à sua religião, para os fanáticos religiosos do ocidente, os Cristãos, usarem o blog para fazer a apologia ao Cristianismo. Pobre mundo civilizado da internet. Felizes os ATEUS.
Concordo com vc!!!!!! mas vc deve respeitar os cristãos afinal ele são livres para se manisfestar. Essa liberdade é tão subjetiva.
"Liberdade desde que seja usada com inteligência." "Liberda de com imparcialidade polÃtica.""Liberdade sem atingir os direitos dos outros."Que liberdade é essa!?
Caro Juliano, esta é a "liberdade da internet" : A liberdade dos tolos.
Liberdade usada de forma desrespeitosa.De forma polÃticaUsando religião para atingir outras culturas.Que liberdade é essa???
Há alguns anos atrás uma muçulmana ( não me lembro em qual paÃs) foi condenada a morte por apedrejamento porque adulterou. Houve um clamor mundial contra a execução desta mulher.Ignorância, não? Há mais de dois mil anos atrás, numa situação semelhante, Jesus perdoou e foi tolerante com uma mulher; há mais de dois mil anos atrás!!! Esta é a diferença entre o pensamento bÃblico ( não estou citando denominações religiosas) e outras religiões. Â
ainda bem que sou ateu, GRAÇAS À DEUS!
O que muda isso??????
A liberdade de expressão dá o direito de alguém sentir falta de Bush, isso é liberdade.
Saudades do George W. Bush!
Eu ainda li isso.
Alguém já se perguntou por quê não há tropas americanas na Ãfrica, só no oriente médio? Liberdade de expressão????? Vcs são é massa de manobra.
Religião é isso mesmo. Opressão, ignorância, intolerância. Pessoasbrigam e ma/tam por causa de um suposto deus que nunca foi visto por ninguém. Éo cumulo da barbárie. Hoje a religião mulçumana é um pouco mais violenta, assimcomo num tempo não tão distante o cristianismo era muito mais violento, quem nãose lembra das cruzadas e da inquisição. Isso sem falar na coerção moral,preconceito de gênero, dogmas que fazem a vida do ser humano ser pior do que jáé.
Errado amigo! Você esta desatualizado. Para pessoas matarem umas à s outras ou praticarem outro tipo de mau, não precisam ser religiosos, basta ligar a tv para ver de onde é que vem as principais causas de violência (falo apenas do nosso paÃs). Realmente, ha uma certa estupidez por parte de alguns religiosos, como também ignorância por parte de pessoas que falam sem conhecimento, mas isso tudo não altrera o fato de que Deus existe.
Os paÃses menos bárbaros são os com maior número de ateus (pesquise). Porém o mundo precisa das religiões e de deus. Há gente demais neste planeta e a morte justificada por crenças é uma forma válida de controle da praga que é o ser humano.
Vá estudar, rapaz. Você enche a boca para falar da violência das religiões. Está correto até certo ponto; mas no geral, seu raciocÃnio é limitadÃssimo. Juntes todos os mortos das guerras religiosas e comparece com os massacres promovidos por governos ateÃstas, como o comunismo na ex-URSS e China. A diferença é brutal. A intolerância é a origem de todo mal, seja no mundo islâmico ou em qualquer organização civil ou religiosa.
Você vive num mundo perfeito né? É exatamente o contrário... o Mundo está violento porque está sem DEUS. No Brasil apenas 25% de seu povo vai à igreja, lê a bÃblia, tem regras de conduta e moral que são ensinadas pelos pais e pela bÃblia. pela tua tese, são esses 25% que destrói tudo? Dizer que um ser humano torna-se pior do que é participando ativamente de uma religião é no mÃnimo leviano. Dentro de cada religião existem pessoas que tem o chamado livre arbÃtrio, fora de
Qual a solução??????
Isso que está se vendo não é fanatismo religioso. É pura falta de o que fazer. Dá uma enxada prá cada um deses lacaios e manda capinar areia no deserto que já já eles apagam o facho. São igual presidiário que em não tendo nada prá fazer fazem rebelião. É prá acabar !
BOOOAAAA... Vai que é sua Taffarel.... Se esse bando de fanáticos que se ocupam em fazer rebeliões e arruaças usassem sua força para TRABALHAR E CONSTRUIR ALGO PARA SEUS PAÃSES, quiçá estivessem em melhores situações econômicas....
O mundo não pode se dobrar a fanáticos, tudo começou com o livro "versos sataniicos" e naquela ocasião os paÃses livres se omitiram e se dobraram a fanaticos,após isso as reações tresloucadas ganharam força .Chega de ameaças e medo desses loucos.A liberdade de imprensa é fundamental para vivermos em liberdade, e se alguem se julgar prejudicado que vá a justiça.
Mas sem imprensa livre tambem perderemos a liberdade.
Antonio, com todo respeito, a imprensa, aqui e no mundo, há muito vende a liberdade para quem paga mais.
Concordo, mas com essas pessoas não há diálogo então é melhor não mexer com eles.São sempre os inocentes que morrem.
Podem achar que o cara que fez o video ofensivo a Maomé é um imbecil, doente, que ele queria só aparecer. ELE TEM DIREITO DE QUERER APARECER. TEM DIREITO DE EXPRESSAR O QUE PENSA, GOSTEM OS MUÇULMANOS OU NÃO. Morro de inveja dos EUA que compreenderam há muito que não existe liberdade de expressão pela metade. Aqui mesmo no nosso amado Brasil, se voce ousar criticar figuras importantes, será grampeado, poderá sofrer violência. Se for pobre, então, é melhor calar bem a boca,
Amigo, cada um é responsável pelo seus atos neste mundo. Voce não pode culpar alguém pelo conteúdo ideológico, ainda que imbecil, de sua cabeça.  O cineasta não arquitetou a morte do embaixador. ele não é o autor intelectual do crime.
Diga isso para a famÃlia do embaixador que foi @ss@ssinado. Liberdade só deve ser usada com inteligência.
se religião fosse bom, não traria guerras, mortes e afins. Religião serve pra isso ae....
O nazismo não era ateÃsta. Ao contrário, tinham boas relações com as várias igrejas cristãs, melhores até do que o antigo Império estabelecido por Bismarck. O que dizer então do fascismo de Mussolini?
Pois é, como o comunismo e o nazismo ateÃstas, né? Nunca mataram uma só pessoa.
Religião deveria ser banida da humanidade... É um verdadeiro cancer....um tumor que cresce e quando "estoura" mata aos montes...... Muitas das grandes guerras ocorridas em nossa história se deveram a motivações religiosas.... Em nome de profetas, santos e afins se matam aos milhares..... e em troco de quê ? A vida desses fanáticos melhora em que depois desses movimentos de revolta ??? Viva o ateÃsmo ...!!!!!!!!
Em alguns casos devemos sim censurar, neste caso o vÃdeo deveria ser proibido, pessoas m0rrem, há violência, protestos entre outras coisas. Tudo por conta de um !mbecil que quer aparecer, seja por motivos polÃticos, religiosos, ou morais.
Em termos de tolerância o Islamismo é hoje o que o cristianismo (igreja católica) foi até uns dois ou três séculos atrás, então é só esperar uns duzentos anos que as coisas vão mudar. Pena que até lá muita gente vai mor rer.
BRUNA EM PARTE VC. ESTA CERTA OS PAISES ARABES TEM SUAS PROIBIÇÕES, POREEEEEEMMMMMM, ENTRE IGREJAS VERDADEIRAS EVANGELICAS SIM, MAS PROIBIR AS SEITAS DA UNIVERSAL, MUNDIAL, RR SOARES, RENACER E OURAS MAIS QUE SÃO VOLTADAS SOMENTE EM LEZAR O POVO E TAPIAR OS INCAUTOS, AI SIM NÃO PODE PERMITIR ESTAS PRAGAS LA NÃO, ( IMAGINE SO EX: EDIR MACEDO E SUA TRUPI, APOSTOLO DE ARAKE WALDOMIRO SEM TESTA, E OUTROS MAIS, EM PAISES ARABES RSRS LEVARIAM ATE O PETROLEO DO PAIS, PARABENS ARABES RSRSRS
Afinal nunca é tarde para encontrar Jesus - a verdadeira razão de viver, seja aonde for.
Luce, sou evangélico de missões, portanto nada a ver com os neo-pentecostais (Edir, Waldomiro, Renascer, etc) mas nem por isso acho que você seja dona da razão. Sabia que para muitos aqui no Brasil o neo-pentecostalismo é necessário? Afinal o Brasil está cheio de drogados, viciados, bêbados, homens que batem em mulheres, assassinos, traficantes, mas aposto contigo que dentro destas igrejas o máximo que encontrarás são ex-essascoisastodas...
Que pena que este vÃdeo não foi realizado por algum cineasta de Brasilia, o islã ia ajudar muito a fazer o que a maioria dos brasileiros querem.... acabar com aquela ilha da ilusão no centro do paÃs, cheia de polÃticos corruptos...
A atual crise mundial em relaçãoa "liberdade de expressão" caminha para um gradativo retrocesso e dentro embreve, a liberdade será aos poucos reprimida em nome de uma "sociedade maisjusta",por fim sabemos todos que é pura utopia...Helder Rodrigues Maia...
Não confundam liberdade de expressão com falta de respeito e indelicadeza. Se o ocidente se acha tão superior, é hora de mostrar isso com tolerância e compreensão.
Se fosse a mesma não serÃamos superiores. O que você acha???
A mesma tolerância e compreensão demonstrada pelos muçulmanos radicais?
E os evangelicos tao chegando aqui no brasil!!! Sei que nao sao todos, mas a partir do momento que eles comecam a querem impor o padrao de vida deles pra toda a sociedade e a mesma coisa. Aborto? (nao pode porque DEUS nao permite), Casamento Gay (Nao pode, DEUS nao permite), isso pra ficar nas duas causas mais recentes!!! E quem nao acredita no mesmo DEUS deles? E obrigado a viver do mesmo jeito? A gente critica eles (oriente, mulcumanos), mas aqui acontece o mesmo!
Daniel, sou evangélico, sou temente a Deus, sigo a bÃblia e se todos seguissem o preceitos bÃblicos, pode ter certeza, terÃamos um mundo infinitamente melhor. Como evangélico, amo o homossexual, odeio o homossexualismo. Isso não me obriga a te condenar. Cada um faz consigo o que quiser, não convêm a ninguém julgar pessoas, isto cabe a Deus. Acho que o papel do Cristão é tentar mostrar a verdade em que acreditamos, sem impor nada. Viva de acordo com a sua consciência, isto basta.
Daniel, quem critica aborto e casamento gay não são os evangélicos mas sim a bÃblia. Além disso, cada um tem o direito de opinar abertamente, até mesmo sendo contra o aborto e o casamento gay. Quem não acredita no mesmo Deus dos evangélicos pode dizer bem alto e publicamente: " EU NÃO ACREDITO NO DEUS DOS EVANGÉLICOS"! Prontos, nada vai acontecer a quem for contra o Deus dos evangélicos. Cada um tem o direito de dizer o que pensa, inclusive os evangélicos, você não acha?
Porque quase tudo que gera polemica tem cheiro de hipocrisia? Não existe liberdade de expressão nem aqui nem lá,...
Reitero alguns comentários. Nenhuma outra religião é tolerada nos paÃses onde a religião do Estado é mulçumana. No entanto nos paÃses que eles tanto odeiam, a sua religião, sua cultura tem trânsito livre. Enquanto isto religiosos de outras crenças são condenados à morte em paÃses do islã. E aÃ? Como fica? Â
Uma jogada de mestre dos Yankes , produzem o tal video , só lançam ele nos paises mulçumanos , ai tá feita a bagunça , depois é só mandar os Mariners para o paÃs em conflito arrebenta tudo saqueia as riquezas do paÃs em questão , e tudo com a conivencia da ONU , em nome da paz. Igualzinho como fizeram no Iraque.
Tem um certo sentido sua tese, na verdade o religião é apenas a desculpa pra muito outros intere$$es,...
Repudiam a pregação ao ódio, mas ridicularizar um mito ou sÃmbolo de uma religião não é uma forma de discriminar e de promover o ódio? Parece que LIBERDADE significa que podemos usar a rede para expressar toda a nossa mediocridade, ignorância, prepotência, desrespeito, só não podemos mostrar o corpo, afinal, crime não é o monte de estrume que está dentro da cabeça, mas o corpo, a única coisa inocente que possuÃmos...E os donos da rede inda se acham pessoas evoluÃdas e intelectuais.
Os direitos de liberdade de pensamento e liberdade de expressão não são entendidos em muitos lugares. Nos USA tais direitos são irrestritos. Tanto que há partidos nazistas formais, que distribuem livremente seus pensamentos (deturpados) e nenhuma comunidade queima as sedes de tais partidos ou promulga "fatwas" premiando quem matar este ou aquele militante. O crime somente acontece quando se passa do domÃnio das idéias para o domÃnio das ações. No Islã e no Brasil é crime pensar e expressar.
Aliás, Casimiro, pensar por aqui é extremamente perigoso. Se os pensamentos são os fundamentos de um ser humano, escravizar sua mente e colocar a mordaça em sua boca é uma maneira cruel de assassinato. Não é difÃcil entender.
Eu sou totalmente a favor da liberdade de expressão, mas em alguns casos refletir antes de usa-la seria uma medida de inteligência, moderação/bom senso. Todo radicalismo é ignorância, e o religioso, principalmente por parte dos muculmanos, gera violência. O produtor do filme, também é um radical, jogou gasolina na fogueira da ignorância religiosa e conseguiu que pessoas inocentes fossem Assassinadas.
É triste ver que a Internet, que foi criada com a finalidade de disseminar cultura e conhecimento sem fronteiras, se tornou um instrumento propagador da ignorância humana, principalmente da hipocrisia das sociedades judaico-cristãs. Disseminar ódio não pode, amor pode. Mostrar e escrever sobre órgãos sexuais não pode, mas os sex sites se espalham pela rede (até no UOL tem!!).Mas logo isso irá mudar. O islamismo cresce exponencialmente pelo mundo e o Catolicismo está fadado à extinção.
Você não sabe nem como a internet foi criada e o restante do seu comentário é uma apologia ao ódio, isso sim.
e também cresce exponencialmente porque as mulheres muculmanas vivem pra procriar... tenho visto a Alemanha por exemplo, esta sendo tomada em silencio...
Engraçado Sr. Marcos,... a cultura mulçumana condena a morte todos os "infieis", trata as mulheres como objeto sexuais, meninas de 10 anos já estão casadas (pedofilia),... entende uma coisa hipocrisia é da natureza humana e não tem haver com religião,...O Islã cresce mesmo, mas está fadado ao colapso, por sua propria doutrina,...Â
Meu caro, "o islamismo cresce exponencialmente" porque no oriente médio e em outros paÃses o estado e a religião andam juntos e não há nenhuma liberdade de crença fora do islã. Ou você é muçulmano ou é muçulmano!!!Ou você é muçulmano ou morre!! Isto pode ser chamado de crescimento exponencial? O cristianismo de Cristo prega a liberdade até mesmo para você discordar e ser por exemplo ateu. Um cresce porque é imposto e o outro pode até diminuir porque não é obrigatório.
Hélio, estude um pouco de história geral, entre no Google e pesquise o que foi a Santa Inquisição e também as Cruzadas, então você vai entender o que é radicalismo, intolerância e ignorância.
Você vive do passado? Veja o catolicismo hoje. Aristoteles era a favor da escravidão, o que hoje soaria ridÃculo...
Prezado,vejo que há uma grande confusão no que diz respeito a tais episódios da história em que a religião, em especial o cristianismo foram usados como "pretexto" para a violência em busca de poder. A Santa Inquisição e as Cruzadas e sua violência não foram causados pela religião e intolerância religiosa, mas a religião foi apenas o discurso ideológico usado pelos poderosos para executar seus maus desÃgnios em busca de recursos e domÃnio territorial.
Antes de reclamar das Cruzadas reveja seus conceitos de história e o quanto os islâmicos avançaram com a guerra santa nos Balcãs, norte da Africa e peninsula Ibérica. Voltando um pouco mais na história via chegar em Alexandre ... Ciro o Grande ... ou seja o conflito oriente e ocidente existe desde os primordios da civilizações. Sou contra qualquer tipo de guerra, pois os povos locais sempre são os perdedores, pois perdem vidas e pagam os gastos das guerras. Mas já que é para op
OI querida , intolerancia e radicalismo até vai , agora ignorantes os mulçulmanos não são não ... aliás muitos mulçulmanos são bem mais estudados que nós brazucas que nem portugues sabem escrever direito ... ser radical e ser intolerante não tem nada a ver com ignorancia minha cara , creio que aqui sim tem muita gente que deveria aprender mais sobre a CULTURA mulçulmana. Detalhe , sou cristão e brasileiro
Bruna, deve-se tomar cuidado ao se acusar a igreja pela inquisição, não se pode julgar os atos da idade média com o pensamento de hoje, e muito menos s/ saber os 'reais' motivos que levaram as autoridades daquela época a tomar decisões. Não estão nos livros de história e nem em filmes 'hollywoodianos', mas o fato era que a própria população e reis daquela época é que pediam p/ a igreja investigar lÃderes rebeldes causadores de revoltas/badernas violentas que na maioria das vezes ñ era benéfi
Isso já é parcialmente verdadeiro, Bruna, já que as cruzadas visaram defender e retomar os territórios cristãos antes invadidos e convertidos "à fio de espada" pelos muçulmanos. Já a Santa Inquisição foi estabelecida para impedir que o povo continuasse a "fazer a justiça com as próprias mãos" contra os Cátaros e outras seitas suicidas ou homicidas, que matavam crianças, mulheres grávidas, etc. Não estude a "história geral" oficial que é recheada de mentiras. Estude nas fontes legÃtimas. Proc
a inquisição foi-se e ha tempos....reporte-se aos fatos atuais e a intolerância e o desprezo que esses ditos muçulmanos fazem a qualquer pessoa difente deles..a eles somente importa o deus deles. e mais nada...não precisa estudar nem ser sábio, basta ver as mortes e guerras que eles empreendem em todo o mundo..se tá com pena deles, vai morar lá, diz que é cristão e não gosta de alá.. eles se acham donos da verdade e da religião, aliás, o ópio, uma droga que corrompe o povo..
Santa Inquisição e as Cruzadas foram terrÃveis, nelas foram cometidos verdadeiros massacres. Mas, em relação as cruzadas, ainda bem que aconteceram, pois só assim, hoje, boa parte do mundo está a salvo desses insanos m a l d i t o s i d i o t a s mulçumanos...
se tivermos que ir no passado buscar todos os erros da raça humana entao é melhor praticarmos um su1cid1o coletivo. Cruzadas foi um erro colossal por parte de paises ditos cristãos. Assim como a expansão da fé muculmana baseada em conquistas tambpém foi. Inquisição foi um dos momentos histericos e ruins da história ocidental causada pela ignorância e sede de poder.
Sra. Bruna...........vamos então trazer a tona toda a história da humanidade e começar uma caça as Bruxas.......Estamos no século 21 e não estamos evoluindo???
BOAAAA..... Chibata nos ignorantes...!!!!
Bruna, bom dia. Não traga fatos do passado para a realidade do presente. Fica tudo distorcido e causa interpretações impactantes. Avalie o que houve no passado levando em conta o contexto da época. Grande abraço.
" Deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou, não a dou como o mundo dá" - Jesus Cristo. " No que depender de vós, tende paz com todos os homens" - Paulo de Tarso Violência gera violência amigo.
Acho que os cristãos deveriam dar na mesma moeda, cada vez que uma Igreja for queimada, um cristão assassinado, um objeto de culto cristão for profanado, só assim serÃamos respeitados. Os governos ao redor do mundo estão passando a mão na cabeça dos islâmicos enquanto eles promovem uma invasão silenciosa(só na França são aproximadamente 5 milhões de muçulmanos). Nós Cristãos amamos a paz, mas devemos empunhar a espada, está na hora!
Ih! Pedro Dias, concordei com o seu comentário e eles não marcaram, é provável, com certeza, que este tbém vá parar na Moderação, e aà a gente não toma conhecimento. Liberdade de expressão já, para todos.
NO ORIENTE MÉDIO TEMOS OS RADICAIS DO ISLÃ AQUI NO BRASIL TEMOS OS RADICAIS DOS PROTESTANTES.MUDA A FÉ MAS O RADICALISMO É O MESMO.
A imagem da Virgem Maria, chutada "ao vivo" por um pastor evangélico, que depois fugiu para o exterior para não ser castigado pelos brasileiros pelo desrespeito à um bem idolatrado pelos mesmo, não é ninguém? E, nos áureos tempos, as cruzadas eram feitas para proteção dos peregrinos cristãos à Jerusalém revidando ataques dos muçulmanos e, no fim, Saladino sempe vencia e "perdoava" os templários invasores.
Desculpem: " não atacam ninguém".
Onde os protestantes são radicais? Por que são radicais? Você está misturando alhos com bugalhos. Protestantes aceitam a fé diversa e não ataca ninguém, diferentemente dos muçulmanos atuais e católicos da idade média ( santa inquisição). E o que dizer das Cruzadas onde a fé católica era imposta "guela" abaixo.
A Internet é mundial. Logo, há que se pensar se a liberdade de nela se falar o que quisermos é aconselhável ,ou não.A religião é uma questão que toca fundo para o povo muçulmano,por isso quando alguém nos EUA diz o que quer sobre Maomé, há agitação nos paises islâmicos e em decorrência dos tumultos muitos inocentes morrem !!!
TaÃ, não existe estupidez maior do que morrer por convicção religiosa. Na minha opinião, religião é um freio para vc. não praticar o mal contra o seu semelhante. Agora, se matar, morrer por ela, é pura estupidez. É falta de interesse em continuar vivendo; é não dar valor a própria vida; é não se sentir ser humano inteligente. Pergunto: no reino animal existe tais controvérsias??. Portanto, sejamos sóbrios e vamos entender que a vida do ser humano deve se esmerar na vida animal; sem luxo, etc..
Independente da situaçao histórica da Igreja, o nome e o fato Jesus de Nazaré sempre provocou e provoca polêmicas...nao vejo isso como coisa ruim, e olha que sou cristao. Por que nao se fala que um padre nao pode nem mesmo celebrar num hotel no Cairo, para turistas e peregrinos? Por que nao se pode nem mesmo usar uma BÃblia ou um pequeno cricifixo na Arábia? Por que os cristaos estao indo ao matadouro na Nigéria, Sudao? Egito e outros paises árabes?Sobre isso nao se fala nada na imprensa!!!
Luiz! A proibicao dos padres celebrarem missas, em hotéis, é por causa da presença do vinho na cerimônia. Na Saudi-Arábia não se pode pregar, como aqui no Brasil, os ensinamentos de outra religião, diferente do islamismo (não se incluem as diversas seitas islamitas, que são centenas). No Sudão, questão polÃtica pelo desmembramento do mesmo: o sul é cristão e o norte é muçulmano. Na Nigééééria...
Se fosse contra judeus, o autor estaria sendo processado por milhões e condenado a prisão por antissemitismo. Vamos liberar todos os livros de Hitler nas livrarias em nome da liberdade de expressão
Claudionor! Os livros são sobre Adolf Hitler, que pertenciam à biblioteca dêle ou o livro "Mein Kampf", escrito por êle ( êste é facilmente encontrado em bibliotecas e livrarias brasileiras )
Independente de qualquer problema histórico da Igreja, o nome e o fato Jesus de nazaré sempre causou polêmica, mas nao vejo isso como desrespeito à liberdade, e olha que sou cristao, mas, chegar ao ponto de nao discutir, nao aceitar o ponto do outro, é demais...por que nao dizem que um padre nao pode nem mesmo celebrar num hotel com visitantes, turistas, peregrinos, no Egito? Por que nao se pode nem mesmo usar um pequeno crucifixo que seja na Ãrabia?Por que queimar igrejas no Egito, Nigéria,
liberdade de expressao??? o que e issso???? ja perguntaram ao pessoal do uol??? ou folha de sao paulo???? ou a liberdade de expressao e so quando interessa a um grupo de pessoas que deten essa ferramenta .
comentarios bloqueados pelo moderador. palavras escritas errada para nao serem removida. os anos 60 nao sairam desse local.
Se você tivesse lido até o final do texto, teria sua resposta: a liberdade de expressão também significa que pessoas e empresas NÃO SÃO obrigadas a expor ideias das quais discordem! Dito isso, este jornal está usando da sua liberdade como órgão INDEPENDENTE e PRIVADO em não publicar sua opinião. Não gostou? Crie sua empresa de comunicação e conquiste a credibilidade que este jornal tem em décadas de serviços prestados.
aqui só existe "liberdade de impressão", deles, claro....
Liberdade de expressão não é
Quantos livros e matérias colocando em dúvida até mesmo a existência ou divindade de Jesus Cristo, mas nem por isso houve todo esse "auê" por parte dos cristãos católicos ou protestantes. O que é besteira não é digno de crédito!! Nem por isso Jesus Cristo deixou de ser adorado por aqueles que nEle confiam. Por que então todo essa histeria por parte dos muçulmanos? O deus deles ensina a intolerância e a violência? Acredito que não.É preciso tanta violência e raiva?
bem lembrado. que filme ruim. se nao fosse a polemica nao tinha nem assistido.
Mas nem por isso os cristãos saÃram matando e quebrando tudo por aÃ. O que se discute é o recionismo exagerado e descomedido dos mulçumanos.
alto lá.... "je vou salue marie", de Goddard, causou muita polêmica com a igreja católica nos anos 80, e foi condenado, na época, pelo Papa João Paulo II....só um exemplo.
Que chegue para todos e cada um que Liberdade é irmã gêmea, univitelina da Responsabilidade, e Expressão é Ex Pressão. Que chegue também para todos e cada um Ser Responsável, Sem Pressões com a própria vida, isto vindo a significar LIBERDADE.
O ser humano é um ser arrogante, acham que só eles tem razão. Temos que parar de criticar a crença dos outros. Tem um monte de "irmão", um monte de "fervorosos", tementes a Deus que nem sequer cuidam da obra dele (o planeta), poluem, não reciclam, sujam, destroem e depois ainda têm coragem de usar o nome dele pra "arrecadar fundos" sabe-se lá Deus pra que.
Você falou uma coisa e fez outra. Disse que não podemos criticar a crença dos outros, mas logo em seguida criticou... E tem que criticar sim, caso essas crenças tenham um significado público.
Nao sei porque as pessoas inssistem em provocar os povos islamicos, deixem eles la no canto deles, quando se mistura religiao com fanatismo; sai fora e fria.
Isso nao eh o bastante Sergio, o Islamismo eh um regime perigoso. A reacao dos povos mulcumanos soh comprova o que o video diz.
liberdade de expressão só serve contra religião ... só pra isso... de qualquer outra forma, a censura é determinada (vide esse jorn..al)
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Vídeo anti-islã reaviva debate sobre liberdade de expressão na rede Voltar
Comente este texto