Educação > Alunos do Rio Branco são suspensos após protesto contra câmeras na sala Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 Próximas

  1. Casca de Ferida

    Os alunos NÃO têm que ser ouvidos! A escola não é uma democracia e eles não têm nenhuma interferência nas decisões. A escola não lhes deve nenhuma explicação também. Como se diz: "estão se achando mais importantes do que realmente são...". Muito acertada a decisão. Antes tivéssemos câmeras em todas as salas de aula do estado Muitos problemas seriam evitados.

    Responda
    1. Kriz

      a escola deve sim explicações por ser fornecedora de serviços. Leia o Código de Defesa de consumidor.

  2. Denir Santos

    Apoio 100% por cento a medida da escola!

    Responda
  3. Kriz

    Não discordo da necessidade da instalação das câmeras, contudo vale lembrar ao colégio que a relação existente entre o estabelecimento de ensino e os alunos é de CONSUMO. Com isso, o colégio é OBRIGADO, pelo Código de Defesa do Consumidor, a prestar informações. Como não o fez, e, punindo os alunos que cobraram as explicações que lhes são devidas POR LEI, entendo ser perfeitamente cabível indenização por danos morais pela suspensão indevida.

    Responda
    1. Denis Alves

      A questão não é Lei somente, mas sim respeito mútuo, afinal é uma instituição educacional e não um reformatório.

    2. Rafael

      Ignora-se as consequências pedagógicas -positivas ou negativas- da medida,o que não corre c/ pintura da parede.Há estudos sobre as conseqüências da vigília constante em jovens, e alguns concluem que isso atrapalha a capacidade de escolherem entre o certo e o errado, já que, constantemente vigiados, o certo é sempre uma imposição. Peço desculpas por ñ citar tais os estudos,pois li a respeito há algum tempo e ñ lembro a fonte.De qq modo,se há conseq. pedagógicas deve ser discutido c pais e alu

    3. Kriz

      obviamente não existe proibição, contudo não tem cabimento comparar pintura (benfeitoria voluptuária) e troca de carteiras (infraestrutura) com a ciência aos alunos de que estarão sendo monitorados. É uma simples questão de DAR CIÊNCIA, comunicar aos alunos que a partir de determinada data serão monitorados. A ausência de comunicação nesse sentido beira a má-fé. Se a CET instalasse radares sem prévio aviso em SP, a situação seria exatamente a mesma, sem, contudo, envolver relação de consumo.

    4. Paulo

      Estava indo tão bem...mas no final, ERROU. De fato, é uma relação consumerista porém, pergunto: qual é o objeto da relação? Pois é. É a prestação de ensino. A prestação de ensino está prejudicada? Está em desacordo com o contrato? É "menos" do que se espera? A resposta é NÃO. Se o colégio pinta as paredes de roxo precisa "dialogar" com os alunos? Precisa "avisar" que vai trocar as carteiras? Lembre-se, no direito civil, TUDO QUE A LEI NÃO PROÃBE É PERMITIDO! E COMO NÃO Hà PROIBIÇÃO...

  4. Jpox

    Dou aulas em universidades, colegios e em centros de formação profissional em Natal - RN e em todos as salas de aula daqui tem camreas de segurança. É uma tranquiliade para o professor.

    Responda
  5. marcelo costa

    É o Grande Irmão, cada dia mais onipresente...

    Responda
  6. NoMeansNo

    Custava nada avisar... nada mesmo...

    Responda
    1. dinho

      Dessa escola, sairão grandes brasileiros.

    2. Denir Santos

      Já esta avisado! Viu a câmera pronto e estude....

  7. rm -rf

    Eu fui aluno do Ri0 Branc0 nos an0s 80 e poss0 fa!ar mais que qualqu3r um que durant3 aquele períod0, eles nos ensinav@m a quest!onar as verdad3s, question@r as autorid@des, nunca aceit@r algo impost0 sem sua c0nsulta ou v0ntade, nunc.a ser uma marionet3 do sist3ma ou do govern0. Sempre nos foi ensinad0 o val0r e o direit0 indiv!dual a privacidad3. Nã0 se pode dizer que todos que pr0testar@m o fizeram por dev3r ou tem3r algo que fazem de err@do, mas sim estao exercend0 seu direit0 de quest!o

    Responda
    1. raposo

      Dá para traduzir?

    2. ASilva

      Esse é o ponto, liberdade para questionar! Também fui aluno do Rio Branco, no início dos anos 90, mas sinceramente não os vejo como um lugar aberto ao diálogo, pelo contrário, extremamente autoritários.

  8. Yure

    Muitas opiniões contrárias, gente à favor da monitoração, outros querendo maior liberdade, etc e tal. Porém, uma coisa passou batido: pq diachos a diretora NÃO COMUNICOU OFICIALMENTE os alunos e seus pais sobre isto? Nem se deu ao trabalho de dialogar com os ditos aqui mimados rebeldes? Qual foi o embasamento para esta medida: aumento na violência? registro de furtos/roubos? danos ao patrimônio? prevenção? NADA foi justificado, apenas colocaram e * o d a - s e quem não gostou.

    Responda
  9. lwt

    Quem não quer ser filmado fazendo o que não deve, pode ir para a escola pública, que está longe deste tipo de controle.Afinal, quem não deve, não teme.

    Responda
  10. bartho

    A impunidade que acontece de forma geral em nosso País aliada a falta de educação (berço), respeito, civismo, moral, carater, dignidade etc. está criando uma geração totalmente perdida. Precisamos rever e mudar nossos conceitos em relação as crianças e adolescentes para salvarmos a próxima geração. Concedemos muitos direitos e quase nenhuma obrigação. Estamos construindo mais prisões do que escolas e isto nada mais é do que bater na cabeça do jegue (vai andar para trás).

    Responda
  11. Zehdiguedys

    Parabéns às mães que se colocaram ao lado da escola. Não existe escola que toma atitudes visando prejudicar os seus alunos. Há sempre o objetivo de manter um mínimo de condições funcionamento, proporcionando aos estudantes aprender alguma coisa. Alguns NÃO QUEREM ABSOLUTAMENTE NADA COM NADA e levam alguns juntos! Precisamos pelo menos salvar uma parte do rebanho...

    Responda
  12. gatofelix

    Acho que pra quem paga uma mensalidade de 1.900,00 no minimo deve ser informado sim sobre as cameras!!!Mas com certeza sou a favor das cameras,nao só nas salas de aulas,mas por toda a cidade,pois é através delas que sao solucionados vários problemas de segurança nessa país!!!

    Responda
  13. Sergio Flora

    Certamente estaria entre os suspensos. E não pensem vocês que eu fazia algo para me envergonhar: sempre fui vítima de bullying e um excelente aluno, mas de verdade, passar por isso faz parte da vida!Agradeço todos os dias por ter sofrido bullying: isso me fez crescer como gente, aprender meus limites...errar faz parte da infância/adolescência!Controle excessivo só atrapalha... e cada vez mais vejo a ditadura se instalando, aos poucos, na mente dos capitalistas reacionários.

    Responda
  14. angie gagni furuuchi

    acho certo!!! na escola do meu flho tem e eu acho muito bom

    Responda
  15. nao a corrupção

    Vejam que ainda temos instituiçoes que se preservam e preservam um minimo de educaçao e disciplina, coisa que deveriam ser feitas pelos pais e que infelizmente a escola precisou assumir este papel.  PARABÉNS AO COLÉGIO RIO BRANCO!!!!!!!

    Responda
  16. juca timao

    NAO ESTAO CONTENTES ?, MUDEM DE ESCOLA, ESCOLA E PARA ESTUDARMOS E PLANEJARMOS NOSSO FUTURO, SE TEM ALUNOS (FILHINHOS DE PAPAI )QUE VAO A ESCOLA PARA BANDALHAR E ATRAPALHAR QUEM QUER REALMENTE ESTUDAR, QUE FIQUEM DE FORA , QUEM NAO DEVE NAO TEME NAO E ? !

    Responda
  17. yvanlima

    Como acreditar em um país em que os ditos cidadão de bens apoiam crimes?! Sim, você que está apoiando a medida está apoiando um crime. É isso que você quer ensinar para os seus filhos, que os fins justificam os meios? Essa é a ética a ser ensinada às nossas crianças? Só pra lembrar, o tal do Estatuto da Criança e do Adolescente: Art. 232. Submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento: Pena - detenção de seis meses a dois anos.

    Responda
    1. Paulo

      Certíssimo o Jorge Tambura! Não existe vexame nesse caso e constrangimento, para o direito penal, exige violência ou grave ameaça. Lembre-se: NÃO EXISTE LEI QUE PROÃBA A ESCOLA A INSTALAR AS CÂMERAS.

    2. yvanlima

      O constrangimento se dá pela própria instalação da câmera.  Recurso a que se nega provimento.

    3. Esporadico

      Distorção da realidade: o acesso às imagens é só para quem tem filho naquela sala. Não há vexame e o constrangimento requer ato ou ação, não é o caso de imagem de uma sala de aula. Você poderia citar o direito à privacidade e outras coisas, mas não esse artigo. Conclusão: indeferido!

    4. Sergio Flora

      Certíssimo Yvan. Não podemos, sob qualquer justificativa, cerrar os olhos ao texto da Lei. É assim que começam as atitudes autoritárias e ilegais, mas revestidas de bom senso. "Estamos falando do Brasil" parece mais uma frase de classe média que começou a viajar pra Europa e chama os Brasileiros (ele próprio) de mal-educados.O Brasil tá criando uma raça de novos ricos que dá nojo...

    5. juca timao

      YVAN, NOS ESTAMOS FALANDO DE BRASIL , ACORDAAAAAA, E MESMA COISA DE CONSIDERAR-MOS MENINOS OU MENINAS COM 14, 15 16, 17 ANOS ADOLESCENTES ( INOCENTES?), DEVERIAM COLOCAR CAMERAS ATE NOS BANHEIROS DAS ESCOLAS, VOCE JA IMAGINOU O QUE VIRA NA HORA DO RECREIO NESTES LUGARES ! ACORDA PRA REALIDADE !

  18. kim oliveira

    TEM DE HAVER CÂMERAS EM TODOS OS COLÉGIOS PÚBLICOS E PARTICULARES... POIS ADOLESCENTES SÃO MUITO IRRESPONSÃVEIS, TODOS NÓS ADULTOS SABEMOS O QUANTO O FOMOS EM NOSSA JUVENTUDE. SE HOUVESSE CÂMERAS NA ÉPOCA DE MEU IRMÃO, ELE NÃO JOGARIA PELA JANELAS TODAS AS CARTEIRAS QUANDO OS PROFESSORES NÃO ESTAVAM PRESENTE. ACHO Q É UMA FORMA DE INIBIR A DESTRUIÇÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO E ACABAR COM TANTAS BRIGAS IDIOTAS NAS ESCOLAS.

    Responda
  19. Fernando Oliveira

    Acho errado, os alunos têm direito a privacidade. Por que não uma câmera na sala da diretora?

    Responda
    1. Paulo

      Caro Fernando. Se vc está se referindo a UMA sala de aula POR ALUNO, então eu concordo que o aluno tem direito a privacidade. Mas acho que cada sala de aula tem bem mais que 2 ou 3 alunos e, portanto, lugar público para todos os efeitos. Salas de aulas de colégios públicos são públicas para toda a população, atendidos as regras para acesso, é claro. Salas de aulas de escolas privadas são públicas para os que ali estudam e para os seus responsáveis, atendidos as regras de acesso, é claro! /p

    2. yvanlima

      Acho que o tema é um pouco diferente mas o precedente sugerido é equivocado. O empregador pode monitorar o email corporativo, não o particular. O que ele pode fazer é bloquear o acesso, durante o horário de trabalho a determinados sites etc. E ainda assim, para fazer isso a empresa deve apresentar sua Política de privacidade antes.

    3. dinho

      Os seus filhos, serão educados pelo porrete da polícia; esses são os caminhos de filhos que tem pais como você.

    4. Esporadico

      Privacidade é um direito, mas não se aplica ao local de trabalho (há câmeras em empresas), aos e-mails (há jurisprudência para o direito da empresa monitorar as mensagens, até porque se um pedófilo ou outro criminoso usar a rede da empresa, está é co-responsável) e em escolas (exemplo: alguém é roubado e a escola é co-responsável pela segurança).

    5. reynante

      Será que é por que a diretora é a dona da escola?????

    6. juca timao

      PRIVACIDADE PARA ESTUDAR ?, RSRSRSRSRSR,

  20. Crisrasije

    É a velha frase "Quem não deve não teme... Sou a favor de câmeras não só nas escolas, mas espalhadas por toda cidade, trens, metrô, ônibus... o cidadão de bem é a favor da vigilância da autoridade, pois assim pode ficar mais tranquilo. Privacidade se tem em casa. Parabéns a diretora pela atitude de suspender, pena que nas escolas púbicas não se tenha mais esse tipo de postura.

    Responda
    1. Sampavinhos

      cidadao para ser de "bem" nao precisa ser um cordeiro.....

  21. Karrapa

    Como é bom e suave saber que ainda existem pessoas sensatas e que amam os filhos através de manifestação como a da Sra. Cristiane Fittipaldi. Amar filhos é dar limites. Parabéns Dna. Cristiani. JOSÉ cARLOS

    Responda
  22. Soares Guiamar

    Acho que a diretoria do Rio Branco está tecnologicamente defasada. Esse projeto era para 1984.

    Responda
    1. dinho

      Dá liberdade pra ele fazer tudo, que um dia você vai chorar amargamente; e ele também.

    2. Aline

      1984, Vigiar e Punir....

  23. Maromba

    Quem tem medo de camera, é só quem deve....

    Responda
    1. Sampavinhos

      nao sao cidadaos que acreditam no direito de cada um. se escola e os pais noa conseguem por limites aos jovens nao serao camaras que fara o trabalho deles.

  24. ZEQUINHA

    APROVADISSIMO, o nosso governo deveria aprender comesse modelo e implantar em todas as escolas, assim inibiria os marginais que seinfiltram nas escolas disfarçados de alunos.

    Responda
  25. carlinhos XT

    estamos criando um monte de robozinhos... Os filhos da burguesia estão conhecendo o lado ruim da ditadura.... As câmeras trazem um controle excessivo....Todo ser humano tem direito a erros... Todos temos direito a nos perdermos e nos acharmos.... Essas câmeras nada mais é que a sociedade do "igual" um grande shopping center que um dia estagnará a livre liberdade de escolha, de imprensa, de voto, de erro... Uma sociedade engessada pré definida por valores que "acreditamos" que são o certo. /

    Responda
    1. juca timao

      ESTAS CAMERAS SAO PARA MOSTRAR PESSOAS QUE AGEM DE FORMA ERRADA ( ANALIZE E ENTENDA COMO QUISER ESTES ERROS, NAO E CONTROLE EXESSIVO, AFINAL DE CONTAS VIVEMOS NO BRASIL, ONDE ADOLESCENTES QUEREM MANDAR NOS PROFESSORES, SIM E UMA SOCIEDADE DO IGUAL, PORQUE SE EU ERRO EU PAGO PELOS MEUS ERROS , ENTAO SE VOCE ERRAR, PAGUE PELO EU ERRO

    2. reynante

      Saudades da ditadura onde baderneiros como esses iriam tomar um KCT na delegacia e não sairiam de lá enquanto os pais não levassem um belo sremão do delegado, aprendendo a educar seus filhos. Balela de liberdade e expressão virou sinônimo de arruaça e baderna...

    3. carlinhos XT

      ps: Tenho 11 sobrinhos e mais filha, meu pai então tem 12 netos... nenhum é tão arrogante como vc. desse defeito nos livramos.

    4. carlinhos XT

      mais um ditador que não gosta de opnião contrária.

    5. carlinhos XT

      ridiculo é vc dar palpite na vida dos outros. Meu pai me criou assim (somos 5 irmãos) e nenhum é deselegante como vc. Tu tens tua opinião, eu tenho a minha. Sou professor de história e sociologia, falo inglês, morei em cuba e na inglaterra, fumei maconha na adolescência, dei aula por 8 anos para adultos em projetos voluntários, fiquei 3 anos em Angola educando crianças orfâs... O QUE VC FEZ DA SUA VIDA PRA ME CHAMAR DE RIDÃCULO? O QUE ENTENDE DE ESCOLA? É PROFESSOR? EDUCADOR? DIRETOR?

    6. carlinhos XT

      não quero isso pra minha filha... quero que ela seja feliz à maneira dela. Dou educação e pago escola particular pra ela... O básico... O resto... ela define... Se ela quiser ser hippie (não seis e é assim que escreve) que seja... Eu é que não quero criar uma menina robozinho pra ser diretora de uma multinacional andando de terninho na paulista e que não sabe nem "transar" direito porque no dia seguinte tem o relatório sei lá do que pra entregar pro chefe!!! Prefiro que ela seja comunista.

  26. reynante

    Tinha era que expulsar de vez. Se são pi-ve-tes que necessitam de vigilância até nas salas de aulas a escola vai fazer o que??? E quem diz que se orgulha se tivesse o filho envolvido com isso cuidado, sua autoridade está em questão, ou se meterem uma faca no peito de seu filho depois e "ninguém viu" não reclame. Uma escola não faz isso sem motivo, tem coisa aí que ninguém sabe (estupro, violência, drogas, tudo isso está dentro da escola).

    Responda
  27. vaz

    Esses delinquentes juvenil querem ditar regras para fazerem o que bem entendem, deveriam alem de serem suspenso responderes perante a Justiça, parabéns a Direção da Escola.

    Responda
  28. nelson orsalino

    Ninguém é obrigado a estudar nessa escola, quem não estiver satisfeito com a falta de diálogo da direção pode pedir a transferência. Deve haver alguma escola publica nessa região que não tenha câmeras de monitoramento, para onde os insastifeitos possam ir.

    Responda
    1. yvanlima

      "Ame-o ou Deixe-o" Não que tem gente que ainda está no tempo da ditadura? Não gosta de democracia, vá para Cuba.

  29. Santista

    Quem não deve ,não teme!! Certamente alguns desses jovens, que talvez nem sempre agem corretamente em classe, estimularam os demais a protestarem.Aliás,isso se explica,pois em todo lugar se encontra gente do tipo " maria-vai-com- as outras".

    Responda
  30. Roberto Gonçalves

    Com certeza aquela menina que postou fotos da escola na internet estaria nessa turma de alunos. hahahaha

    Responda
    1. Hanna

      Aquela menina se chama Isadora Faber e não publicou fotos na internet. Ela criou uma página onde apresenta as condições da escola pública em que estuda. Fala das mudanças e das coisas boas também. E tem notas altas. Leia mais antes de escrever !

  31. newsfrombrazil

    Deviam instalar câmeras nas salas de aula da REDE PÚBLICA de ensino de SP, e divulgar as cenas em rede nacional e horário nobre. Isso revelaria uma realidade muito mais chocante do que qualquer filme proibido para menores de 21... Instalar câmeras em sala de aula é positivo, mas suspender os alunos foi completamente antidemocrático, ditatorial. Esses grandes colégios particulares são fas cis toi des, assim como a classe social a que a maioria dos seus alunos pertence...

    Responda
  32. Sampavinhos

    sim vamos instalar camaras por todos os lugares! Banheiros,nas salas dos professores, na sala dos funcionarios, tudo em nome da ordem e da disciplina! Senhores um pouco de bom senso! Achar que quem reclama e porque teme algo, eu diria que alem de ter muito orgulho se meu filho ou filha fosse um dos suspensos, eu iria aguardar o fim do ano letivo para sair em busca de outra escola. Para finalizar recomendo escola que assista ao filme PERFUME DE MULHER na cena final com Al Pacino discursando.

    Responda
    1. carlinhos XT

      falou tudo.

  33. Tin Master

    Estes jovens estão "se achando" desde que deram poderes para tal, através do E.C.A. ... Exigem tudo, mas na hora de assumir responsabilidades por atos muitos dos quais danosos respondem: "Sou DIMENOR"! Basta. Maioridade 16 já! Se fosse assim todos os empregados deveriam fazer greve porque a empresa instalou cameras de segurança. Gostaria de dizer que cameras só não são permitdas em lugares íntimas como box do sanitário ou local de troca de roupa... de resto, pode sem consentimento prévio! /

    Responda
    1. yvanlima

      Gente que quer câmera em todos os lugares mas que repudia a ex-URSS. Paradoxal...

    2. reynante

      Gerson, quem manda na sua casa, seu filho?????

    3. GERSAO

      Eles tem o direito de expressão, estão em um pais livre, não pode ser achatados, oprimidos, como na ditadura. Como você teve o direito de escrever que é uma forma de expresaaão, por que tirar a deles.

    4. reynante

      16 não!!!! 13 e estou achando muito...

  34. Lufer47

    Parabéns à escola Rio Branco. Tem  que acabar com essa história de aluno só pensar em baderna e arruaças.  Aluno tem que ir à escola para estudar .  Os pais tem que ter responsabilidade e saber educar seus filhos para que respeitem as instituições de ensino e todo outro local onde  eles circulem.  Aluno não tem que criar problemas , tem que saber que está ali para estudar e ser alguém na vida. O Brasil cansou desses baderneiros que só pensam em greves , marcha pela macon

    Responda
    1. GERSAO

      Você deve ser o cara. A ultima bolacha do pacote. Nunca faltou aula, nunca jogou papel de balinha no chão, e nunca falou um palavão. QUE IPOCRESIA. O Brasil precisa de gente com FORMAÇÃO de caráter, ideologia séria, de opinião própria, não se seres manipulados como ratos de labotórios, aqueles que se fazem uma lavagem cerebral, de que tudo que é contra o sistema é errado. Papaguaio também fala.

  35. Flavio

    Perfeito, agora muitos pais que não sabem o que seus filhos (patricinhas e patricinhos) que normalmente desrespeitam colegas e principalmente professores e depois se colocam como vítimas, estão fazendo dentro das escolas. Pelo menos agora, os professores terão como se defender. A disciplina precisa voltar.

    Responda
    1. yvanlima

      Engraçado que quando eu era moleque havia disciplina, respeito ao professor mas não havia câmera. Acho que o problema está mais nos pais que nos filhos...

  36. naldi

    Colégio de filhinho de papai e mamãe também tem isso? achei que era só o Es-ta-dão da peri/fe/ria que aluno ba/tia em professor.

    Responda
  37. Tem que mudar...

    Ainda bem que ainda existem escolas serias, esses pseudoanarquistas serão os futuros que estarão destruindo o patrimônio das universidades publicas que sao pago com nosso dinheiro. Parabéns diretora...

    Responda
  38. Fakt

    Não ter registro de violência, furtos e depredações na escola não quer dizer que não ocorram. Os marginais que foram suspensos fizeram a baderna pq perceberam que agora vão rodar se continuarem com o mesmo comportamento na escola. Além disso, a escola não tem que se explicar para ninguém se decide aumentar a segurança, muito menos para os alunos. Aluno entra, estuda e cai fora, só isso.

    Responda
  39. JOSE LUIZ

    Realmente o exercício da democracia para algumas instituições ainda continua sendo um desafio, principalmente quando se conviveu com um período autoritário por tanto tempo. Independente da legitimidade do uso das cameras para maior controle e segurança, é dever de qualquer instituição de ensino, permitir e educar seus alunos no exercício da cidadania. Não é perceptível, qualquer agressão na manifestação, aparentemente feita de forma legítima e com fundamentação por parte dos al

    Responda
  40. naldi

    Estou me lixando pra esse colégio!!! A idéia é boa pra colocar em cada gabinete de deputados e com captação de audio.

    Responda
  41. ASilva

    Típica mentalidade dessa escola retrograda e autoritária: punir quem é contrário às suas determinações. Mas de certa forma é uma resposta ao crescente pensamento de que os alunos são "clientes" das instituições.

    Responda
    1. juca timao

      TONINHO, VOCE PAROU NO TEMPO ?, ESTA CERTO A ESCOLA EM INSTALAR AS CAMERAS, EU ACHO QUE RETROGADA ( ATRASADA ) ESTA SUA MEMORIA POIS INDEPENDENTE DE, OS ALUNOS SAO CLIENTES E PAGAM PARA ESTUDAR, ISTO E NORMAL EM TODOS OS PAISES DO MUNDO ELES SAO CONTROLADOS COM CAMERAS, MAIS SO NO BRASIL OS CLIENTES SE ACHAM DONOS DA LOJA!ADOLESCENTES COM 15,16,17 ANOS ? DA LICENCA NE ?

    2. ASilva

      Caro Flávio, desculpe, mas o seu ponto de vista é uma falácia. O fato de me opor à instalação de câmeras e, principalmente, à falta de diálogo entre diretoria e alunos, não significa que eu acho certo não haver limites. Acredito sim que as pessoas tem o direito de errar, e aprender com os seus erros. Isso é um dos princípios da plena liberdade.

    3. Flavio

      Cara, coloca teus filhos, se tiver, a estudar em qualquer escola pública, certamente terão um ensino da maior qualidade possível com toda a liberdade(assistir aulas quando querem, desrespeitam professores, fumam seus baseadinhos e por aí vai). Quem quer o melhor para seus filhos, certamente concorda com a atitude da escola.

    4. Tin Master

      Concordo. Pior ainda se existir alguns que intimidam os professores... Já tem relatos de alunos chegarem a agredir fisicamente os professores na sala em outras intituições de ensino. Pelo menos a camera coibe... Deveriam instalar em TODOS os colégios.

    5. Lufer47

      retrogrado é seu comentário que demonstra não ter qualquer interesse pelos valores corretos. Aluno é cliente sim , e professor é o seu docente .. Aluno tem que estudar e não ficar se preocupando com bagunças e arruaças...

  42. VITOR

    Parabéns ao colégio, que fez o que os demais, por motivos puramente comerciais (o medo de perder alunos) não faz: Com as câmaras, inibe comportamentos inadequados dos alunos e professores, como: Violência, bulling, cola nas provas, falta de respeito entre professores e alunos e depredação do patrimônio da escola, além do antigo e pouco combatido assédio de alunas, inclusive por parte de professores, entre outros. Resumindo: Queria que a escola de meus filhos fosse assim também.

    Responda
  43. Edu Raus

    "Quem não deve, não teme". As garantias são diversas, pois na atualidade o que mais vemos e ouvimos é que o professor cometeu alguma arbitrariedade contra o aluno. Dessa forma o profissional pode trabalhar mais tranquilo, pois os anjinhos estão sendo monitorados. Além do mais, o papai e a mamãe podem assistir a filmagem antes de processar o professor e a instituição. Câmera neles sim!

    Responda
  44. CAJÃ

    Taí uma boa ideia que poderia ser implantada nas escolas publicas...

    Responda
  45. Charles Bronson

    Suspensão de 1 dia .. até parece que a escola vai querer ficar sem os seus ovos de ouro.. essa playboyzada é quem vai mandar na escola pois são eles quem pagam, voltem lá depois de algum tempo e vejam se vai ter alguma câmera ....

    Responda
    1. reynante

      Gerson, é um absurdo que está escrevendo... Lá é um lugar privado, com regras e com estatuto. Quem não concorda vá embora. Quem manda na escola é o dono, não os alunos. Sua cabeça está um pouco confusa, deve ser o funk que anda ouvindo em seu carro em volume muito alto que está acabando com seus neurônios.

    2. GERSAO

      NO BRASIL O REGIME É DEMOCRACIA, esta diretoria é militarista, que ainda tem seguidores, adoradores e praticantes, e mais um pouco vão querer instituir salas de tortura e de interrogatório, se já não existe, atenção pais e mães fiquem de olho. Cade liberdade de expressão, eles formam um monte de tapados robotizados pelo sistema, geração trouxa, sem diretos de expressão. E com direito a repressão. Suspendam pagamento tambem, se os alunos pagam, tem o direito de escolha, não quer

  46. Pigui

    O problema é que a escola puniu alunos que não tiveram intenção de participar do movimento e ficaram trancados no patio não podendo sair daquele local. Isso não é justo.

    Responda
  47. Pedro Rocha Cruz

    Se os alunos não querem as câmeras, alguma coisa tem! QUEM DEVE, TEME!!!

    Responda
  48. O Observador

    Ótima iniciativa da Rio Branco! Escola é lugar de estudar não de brincar.Não sei por que tanto medo! Afinal as câmeras também servirão para monitorar os professores, construindo assim um ensino de melhor qualidade.A escola não tem que ficar dando satisfações de tudo o que faz para seus alunos, a menos que isso vá afetar o ensino.Estes alunos estão bancando as crianças mimadas, e outra, dar satisfação de quê? Eles estudam na escola, a escola não é deles.Quero ver algum aluno vagar pela escola.

    Responda
    1. Sampavinhos

      cuidado com o tipo de cidadaos que vcs estao formando! A historia esta repleta de exemplos de quais sao os resultados que caminhos assim podem levar!

  49. Murisoca

    Só 15 dias? isso não é punição. Alunos da escola pública ou privada devem ser monitorados 24h. Hoje esse psssoal acha que tem mais direitos do que obrigações. Parabens á escola.

    Responda
  50. LooL

    Parabéns a iniciativa da escola!!! Exemplo a ser seguida por outras instituições.

    Responda

Anteriores 1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.