Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. nio2

    Observação perfeita!!!!!!tenha dó!,,,,,,,

    Responda
  2. Roberto Dimitrio

    A arte de transformar massa, manjericão, tomate e queijo em R$ 180 reais é para poucos. Comida italiana cara é uma piada, comida italiana não tem sofisticação nenhuma. É saborosa, mas não é, nunca foi e nunca será uma cozinha sofisticada. A França manda lembranças.

    Responda
    1. Roberto Dimitrio

      Luiz, onde você estudou? O que você comeu? O que você leu?De onde você tirou que eu não conheço o que estou falando? Me conhece?A cozinha italiana é fantástica e saborosa, isso é inegável, mas simplesmente, historicamente, não é refinada. Isso não é algo ruim, é simplesmente uma característica daquele local. Não quer dizer que não existam milhares de restaurantes que tentam transformar a cozinha italiana em fine dining. Mas isso foge da tradição completamente.

    2. Luiz Guilherme Martins

      Já a arte de comentar sem conhecimento é para muitos, no minimo deve achar que comida italiana se resume a macarrão e pizza.

    3. Acciardo

      A cozinha italiana, sobretudo aquila da Itália do SUL, nao precisa de sofisticação..ela se destaca para a farinha de trigo duro( Sicilia e Puglia), as verduras, o azeite da Calabria ou da Puglia..para não falar dos queijos ou dos vinhos ou da fruta e da confeteria..e da arte de fazer o café! Quero lembrar ao senhor que ate' hoje a França utiliza vino da taglio da Sicilia para dar força a seus vinhos!