Televisão > Antes de virar beata, Dorotéia foi quenga e atendia como Dodô Tanajura em "Gabriela" Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Omar Salgado

    Essa senhora para fazer papel de "véia cruel" não tem igual.

    Responda
  2. Joao Rodrigues

    Quanto a morall da personagem de Dorotéia, quem posa de defensor ferrenhoo dos bons costumes, está vendo nos outros, uma forma de correçãoo de seus atos passados.

    Responda
  3. Joao Rodrigues

    Essa é a versão da Gabriela, em que as personagens secundárias brilham mais que a protagonista, Laura Cardoso supera qualquer atriz hollywoodiana, ela e Fernanda Montenegro são as melhores atriz a nível mundial.

    Responda
  4. janete

    MAS, Cà PRA NÓS, LAURA CARDOSO É MARAVILHOSA EM QUALQUER PAPEL QUE REPRESENTA. NESTE, ELA ESTA SIMPLESMENTE FANTÃSTICA, PORQUE ENCARNA COM REALISMO A FIGURA DE UMA BEATA MEGERA QUE SE CONSIDERA DONA DA MORAL E DA VERDADE. PARABÉNS, LAURA!!! SEMPRE DIVINA!!!!

    Responda
  5. Beto

    Então, viram como isso funciona direitinho. A idéia de toda novela é exatamente esta: mostrar que os todos "moralistas" e "convertidos" são, na verdade, "pervertidos" enrustidos e que, porisso mesmo, não vale a pena ter fé ou professar religião. Então, o negócio é admitir logo o seu fracasso e cair na gandaia, entregar-se à uma vida de prazeres como se ela fosse durar para sempre. Mas o que não falta nesse mundo é trouxa pra acreditar nisso e cair nessa armadilha. Novela = lavagem cerebral.

    Responda
  6. jameschristian

    não gosto do Jorge Amado. sempre achei vulgar, repetitivo, cheio de chavões, óbvio e superficial. em Gabriela ele se redimiu. a novela tá muito boa

    Responda
    1. MarceloPinheiro

      O texto-base da novela é do Jorge Amado, mas o que você vê na tela, em suma, não é dele. A novela é bem diferente do livro. No livro você não encontrará, por exemplo, a história da Lindinalva. Vê-se bem q a novela está no estilo do Walcyr Carrasco.

  7. pastor

    Discordo completamente do comentario da Lousie, conversão nunca foi e nunca sera um esgotamento de farras, e velhice nunca sera , pelo menos nunca deveria ser fim de alegria, ha quem concorde que a terceira idade e a melhor, bem conversão e a descoberta de uma alegria verdadeira e real, existe muita coisa que consideramos boa neste mundo, tudo isto pode entreter por um tempo, mas satisfazer a alma de alguem e so JESUS, e quando encontramos ELE, se arrependemos de não te-lo conhecido antes...

    Responda
  8. Sargenta Pimenta

    Isso aí não é adaptação, escreveram outro livro mesmo.

    Responda
  9. Bispo

    Em regra todo moralista é um pervertido. Por isso que a gente não deve dar bola para esses "moralistas" a exemplo de Russomanno, que ao responder uma pergunta fez questão de dizer que não bebe bebida alcoolica, como se isso fosse o suficiente para demonstrar a boa moral de um homem. Pena que há muita gente que vai nessa conversa fiada.

    Responda
  10. Carlos_SP

    E Jorge Amado rolando no túmulo...

    Responda
  11. SPACENANER

    Resumindo: é uma versão do Demostenes Torres

    Responda
    1. Claudio Jair Oliveira

      kkkkkk #Fato

  12. Louise

    Exatamente como é hoje só que REALIDADE . Vemos isso muito claramente hj no cotidiano de ALGUMAS pessoas que hj se dizem CONVERTIDAS. Roubaram , mataram , dependentes quimicos e por ai vai . Quando já não tem mais idade e condições para fazer as estravagancias , se dizem convertidos e se acham no direito de sair julgando os outros sem olhar o rabo sujo que possuem . A FOLIA DOS EX . É BEM ISSO MESMO OS CARAS DE PAU DO BRASIL . E VAMOS CORRER A SACOLINHA E ENRIQUECER OS LOBOS DA FÊ ALIENADA.

    Responda
    1. Rosela

      Você disse muito bem EX ... ROUBARAM, não roubam mais, MATARAM não matam mais, foram DEPENDENTES QUÃMICOS, não são mais. Como pessoa inteligente e bom caráter que imagino que você seja, há de concordar que, independente da forma de mudança, quanto mais desses se converterem serão menos fazendo coisas erradas, tirando vida, como a sua ou de algum familiar seu, ou de repente quem sabe um parente seu, se já não é, possa vir a ser um desses. Ninguém está livre de ter um caso desses na família.

  13. Cícero Vieira de Camargo

    Laura Cardoso está demais na personagem de D. Dorotéia

    Responda
  14. PadmaTie

    Tinha que ter alguma coisa com essa beata invejosa. Não lembro qual foi o final para ela, mas esse eu tou gostando é muito de ver.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.