Ciência > Câmera mais potente do mundo vai caçar energia escura Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rafael

    Antes diziam que a energia escura ocupava cerce de 95% do universo, agora, por via de segurança, já dizem mais que 70%. É um mistério mesmo!

    Responda
  2. germanoottmann

    Esta acontecendo algo interessante nesta página, aonde trocamos respeitosamente experiencias nos comentarios. Alguns estão negativando sistematicamente meus comentários como podem observar. Porque será ?

    Responda
    1. Anderson Oliveira

      Andou falando mal dos adoradores das teorias de conspirações?

  3. Deflorador De Gambás Da Marginal Sem nº

    eu kero

    Responda
  4. cagusto

    "Luke.... cuidado com o lado negro da força!", já dizia um sábio jedi.

    Responda
  5. Sebastião Simionatto

    A matéria escura não interage eletromagnéticamente(por isso é escura) mas gravitacionalmente. Então pra que usar um telescópio ótico? As distribuições de matéria visível com matéria escura inferida já são muito bem conhecidas. Era a velha "missing mass" da década de 40 do século passado.

    Responda
    1. João J

      Ok, Simiionatto, mas o que isso tem a ver com o meu comentário? O CCD não deve evoluir em precisão da mesma forma? Essa câmera foi lançada para aumentar a precisão das imagens, e com isso aumentar a chance de encontrar a matéria escura. No passado a maior precisão (nos óticos) possibilitou identificar os aneis de Saturno, em relação aos aparelhos que foram usados inicialmente, da mesma forma como esse caso. Falei isso como exemplo da necessidade de aumentar a precisão para buscas. Est

    2. Sebastião Simionatto

      Sr. J, faz 32 anos que a ótica ativa deu um chega pra lá na radioastronomia e é de longe a mais importante peça de exploração do universo. Depois da CCD aí ninguem alcança a lebre!

    3. João J

      Como bem diz o texto, a câmera vai proporcionar muito mais precisão do que se viu até agora dessa distribuição que você falou, precisão que vai ajudar a confirmar (ou não) a existência da dita. Com telescópios simplórios em precisão, há centenas de anos não se distinguia bem o que era o que conhecemos hoje como aneis de Saturno, com o avanço da tecnologia e maior precisão, os aneis foram confirmados.

    4. Sebastião Simionatto

      Energia! Capacidade de produzir movimento. Bela definição, mas e o movimento acelerado de expansão do universo é mistério. Mistério maior é qual instrumento usar em ambos os casos, matéria escura e energia escura. Será que o que temos serve para o que pretendemos? Será que o que pretendemos esta nas capacidades da nossa física-matemática?

  6. Luc Anderssen

    Quem descobrir, ganha o Nobel :)

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.