-
Andre Rocha
Detroit está as moscas. Em dois ou três anos a cidade que tinha 3 milhôes de habitantes encolheu para 800 mil. Não são novos ricos, mas a classe média que perdeu suas casas. Dá pena de ver. Aliás, se o tema não fosse tão tocante aqui nos EUA as fotografias não teriam destaque, porque são pobres em composição e técnica. Ruins se for para falar a verdade, mas o tema é duro.
-
Angelo Trieste
Quem quiser saber mais à respeito de Flint, veja os documentários de Michel Moore,filho de Flint e de pai ex funcionário de uma fábrica da GM que não existe mais.É tocante quando o pai do Michel Moore mostra um terreno baldio descrevendo os portões e acessos da fabrica inexistente.Esses anos 2000 com o advento do sucesso miserável do modelo Chinês é desolador.
-
Angelo Trieste
As fotos são de Flint,subdistrito de Detroit que virou cidade fantasma quando a GM fechou suas fábricas de automóveis.Efeitos da globalização e do capital apátrida que comanda nosso mundo,que migrou para os "tigres asiaticos" e Mexico,onde a mão de obra trabalha por pratos de arroz, sem os minimos direitos trabalhistas.Trabalhei na GM de 1974 á 1986,amadureci na mistica de Flint,capital da GM Overseas,do Pat Boone e do falecido Americam Way of Life.Hoje vivemos as maravilhas do "modelo" Chin
-
Umberto
Construções horríveis essas das fotos. Mais parecem casas assombradas. Arquitetura sem nenhuma relevância. Nos Estados Unidos é comum e paira esse mal gosto nas construções.
-
Anilton
Procedimento típico dos "novos ricos" da época, ganham um bom dinheiro, ficam rico mas não tem sustentabilidade, para aparecer constroem essas casas enormes, quando passa a fase, não tem como dar manutenção, no Brasil já tem muitos casos assim, se o filho herda, não consegue nem pagar o IPTU.
-
FernandoFF
Pelo que da pra ver os terrenos são bem grandes...se fossem aqui no Brasil as construtoras já estariam de olho pra derrubar e construir prédios de condominio já que essa é a nova moda ...
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.