Ciência > Papiro que cita "mulher de Jesus" é falso, diz jornal do Vaticano Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Realmente o Vaticano melhorou muito. Há pouco tempo atrás, na Idade Média a Dra. portadora deste papiro seria queimada num "quemadeiro". Hoje o vaticano diz que "trata-se de expressões totalmente metafóricas, que simbolizam a consubstancialidade espiritual entre Jesus e seus discÃpulos". Mas a afirmação arremete a pensar então numa ligação homo-afetiva, um pouco moderninha para a época do referido papiro.
ora, sou cristão,mas gostaria que a verdade fosse exposta, alegar que é falsa sem provar que é falso é estranho. esse papo de tratamento é um formato batido e cheio de dogmas e não de verdades. O papiro é da época? se for, já é um indÃcio preocupante., depois qual a prova que não era casado? diz isso mesmo? nao se fala isso... a IGREJA nega porque já montou sua história que nos fizeram crer e condena quem questiona. eu questiono. fizeram acreditar que ele tinha olhos azuis.. até
Claro,... como podemos divulgar que Jesus fazia ...s e x o... - e muito - quando encarnado? Considerar ...s e x o... "O PECADO" é a repressão maior da Igreja Católica que tem causado danos profundos na sociedade com tanta contradição e porcaria.
Ou isso é verdadeiro e estão negando a autenticidade pra continuar manipulando a grande massa! Jesus casado? Onde já se viu isso? Se Jesus pode não tem por que continuar com tais regras sobre união e bla bla bla, sabe como é essa igreja né?
Nesta sociedade onde o sexu se torna cada vez mais importante, claro que nem de Jesus iam prescindir. Imagine um homem que nao faz sexu! Mas pode ser que seja verdade, afinal, esta sociedade capitalizta, totalmente insegura, adota como certo o que pode estar totalmente errado.
Mais uma querendo aparecer. Se ela soubesse tanto assim da bÃblia saberia que a referência de noiva, esposa de Cristo ocorre várias e várias vezes no velho e no novo testamento. Ocorre que a referência de noiva e\ou esposa que se faz é à IGREJA de Cristo e não a uma mulher. Quanta ignorância.
Que Jesus tenha vindo ao mundo como todos viemos, de um zigoto, união entre seu Pai José e sua Mãe Maria. Que Ele tenha vivido entre pastores, e depois ido ao Egito, estudando na Biblioteca de Alexandria. O Maior gênio de sua época. Sua idéia separou a história antes e depois Dele. Que Ele tenha feito milagres, muitos resultado do Seu Intelecto adquirido com estudo. Que Ele tenha preferido morrer por suas idéias a fugir covardemente. Ele foi, é e será tão comentado. O Cara merecia uma Bela d
Certo, e no Egito o José um pobre carpinteiro financiou os estudos de Jesus, um descendente de ex-escravos (povo hebreu) talvez vendendo mesas e cadeiras para o faraó? Faz sentido o que você está falando. Talvez, com estes estudos ele tenha aprendido a ressuscitar mortos, curar cegos, surdos, coxos e a acalmar tempestades.Quem sabe também na biblioteca de Alexandria ele também aprendeu a prever o futuro,como talvez o teu onde diz "quem não crer Nele estará fadado ao inferno por toda eternid
E que diferença faria se fosse casado? O mercado paralelo de relÃquias é uma fazenda de oportunistas que fazem de tudo para enganar trouxas.
neo-ateus são como parasit@s ., todo ano aparece alguma coisa... mas infelizmente ... mais um anos.. não foi dessa vez kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nao so o papiro, mas toda historia sobre Jesus eh falsa. Nao ha uma prova concreta sequer de que tal sujeito tenha realmente existido. Primeiro terão que mostrar uma so evidencia arqueológica que mostre sua existência antes de afirmarem que foi casado. Mesmo que essa evidencia aparece os cristãos ainda precisam provar que el teve poderes sobrenaturais e foi um deus. Tem fe quem quer, mas eu prefiro ver as evidencias para passar a crer em deuses, qualquer um dos mais de mil imaginados.
Exatamente José! E mesmo que o papiro fosse do século 0 a "Santa Madre Igreja" continuaria afirmando que o mesmo é falso, já que a Igreja sabe muito bem que o próprio não existiu.
Como podem afirmar que o paprio é falso ? Por acaso o Vaticano e seus discipulos eram vivos naquela época ?? Cade as provas do vaticano que contraditam ??? Eles só sabem contradizer mas nao mostram prova alguma para a sociedade ver...
Grande credibilidade e autoridade tem esse autor do próprio Vaticano em desacreditar a originalidade do papiro. Particularmente, estou convicto de que Yeshua Dai, ou Jesus, foi um ser humano comum que promoveu Reformas morais e religiosas em seu tempo. O ConcÃlio de Niceia surgiu apenas para dar caráter "divino" a ele. Afinal, para se montar uma super-igreja, precisa-se de um super-deus. Jesus é uma construção.
E onde é que estão os originais dos 4 evangelhos ???
no Vaticano e a propósito não foram escritos pelos apóstolos originalmente, e sim cerca de 200 anos após a m0rte dos mesmos, antes disso era passado oralmente de geração em geração, quer dizer: é tudo adulterado a verdade não é o q lemos, sem contar os evangelhos dos outros apóstolos q o Vaticano nunca divulgou!!!
Pois é. Jesus Cristo já foi condenado, crucificado e agora falsificam um papiro com uma citação que não é sua e isto, coincidentemente, no mesmo momento em que é divulgado um filme que agride o Islã. Quem teria nesse mundo interesse em atacar o islamismo e o cristianismo? Os chineses? Indianos? Cubanos? Brasileiros? Será que o culpado é o mordomo do Papa? Sempre sobra para o mordomo, né?
o vaticano mente mais que o lulala ,não sei o que é pior ,acreditar em uma mentira verdadeira ou em uma verdade mentirosa
Claro q é falso! Jesus nunca existiu! Caso encerrado.
hehe... Caso encerrado pra vc. Jesus existiu e nem se discute mais isso. A questão agora é outra..
E é justamente por isso que o Vaticano sabe que o papiro é falso!
Na verdade o papiro é verdadeiro, o que pode ser falso são as suas inscrições... No mais para mim não muda nada, o exemplo de Jesus é que deve ser seguido, como ninguém segue, porque detonar com a Sua imagem... A sociedade hoje já não está valendo lá muita coisa, denegrindo Ãcones de moral, conduta, convÃvio, educação, respeito e amor é que passará a valer menos ainda. (Não que o fato Dele ter tido uma "esposa" O denigra em alguma coisa, ao contrário, só mostra que Ele era norm
Vocês ficam se acusando mutuamente, se ofendendo e brigando. Francamente como a opinião pública pode dar crédito a um jornal católico ao falar sobre o tema? Seria o mesmo que pedir ao P-T para abrir um editorial sobre corrupção.O único fato é que Jesus foi e será sempre Jesus, não importa a história que contam sobre sua vida. Ainda que seja verdade, qual o pecado em se casar? Se o fosse não nascerÃamos com p-ê-n-i-s e v-a-g-i-n-a-s.
o papa e a igreja não quer de jeito nenhum que jesus tenha uma mulher, a mulher no catolicismo é sinônimo de pecado tanto que alguns padres preferem crianças masculinas do que mulher para um padre o dever é fugir da mulher e se se casar é expulso da igreja, que poder tem a mulher para os padres.
Legal!!! ao inves de cada um cuidar de suas vidas ficam aqui tentando converter os outros !!!! Ateus tentando converter os cristãos, e cristãos tentando converter ateus.... Eita povo que gosta de disperdiçar o proprio tempo...
Idem...
Jesus e famÃlia eram Judeus e Essênios (para os fanáticos católicos de plantão estudem Mario Sérgio Cortella e suas tendência de acreditar que Jesus era Essênio), assim como João Batista, o homem perfeito segundo Jesus e Patrono da Maçonaria. Os Essênios eram uma comunidade sinarquica composta por filósofos, cientistas, médicos, construtores, etc. Tinham como máximas a Liberdade, fraternidade e Igualdade. Lemas posteriores adotados por maçons no Iluminismo Francês... &nb
Os maçons o escolheram como patrono, e não o contrário como pensou; a maçonaria não é tão antiga quanto João Batista, LÓGICO. O escolheram como Padroeiro. Entendeu???
João Batista era patrono da maçonaria???? Morando no deserto e comendo gafanhotos com mel???Só se ele fosse construtor de castelos de areia... KKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKk
Grande Mauro, defensor ferrenho do Catolicismo, da Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja intolerante, fanática e cruel para com todos os que não consentem em ser-lhe os escravos, essa Igreja que defere a si mesma o tÃtulo de "esposa" de Cristo e o de delegada dos poderes de Pedro, e como se não fosse muito, o verbo de Deus na Terra. É muita PETULÂNCIA para pouca MERRDAA, um bando de assassinos, inquisidores, pedófiloss, nazistas, roubam o pouco que o povo têm, para revestir de ouro palácios.
PlÃnio o Jovem Em111 chegou à BitÃnia e ao Ponto, provÃncias da Ãsia Proconsular(Turquia de hoje), PlÃnio o Jovem, com o tÃtulo de Legado Imperial. Erahomem de letras, uma grande parte de seus escritos são cartas, como bomadministrador, guardava uma cópia dos relatórios enviados ao ImperadorTrajano, de modo que, apesar do segredo dos arquivos imperiais, temosconhecimento de boa parte dessa documentação.
Aocontrário, podia dizer que os cristãos se difundiam cada vez mais e"estavam habituados a se reunir em dia determinado, antes do nascer dosol, e cantar um cântico a Cristo, que eles tinham como Deus" EpÃstolas,1 X 96). Deste testemunho depreende-se que, desde os primeiros decêniosdo Cristianismo, o Senhor Jesus era louvado como Deus.
PlÃnioera um homem sério e inteligente. Em 112 enviou a Trajano uma cartaminuciosa a respeito dos cristãos. Recebera denúncias contra eles,prendera vários, submetera alguns a torturas, inclusive duas diaconisas;nada, porém, fora apurado que lesasse a boa ordem cÃvica.
Trovão, mais um escritor romano pagão Suetônio Poucosanos depois, em 120, Suetônio, também hábil historiador, escreveu aVida dos Doze Césares, em que cita duas vezes os cristãos: uma primeiravez para confirmar que eram perseguidos desde os tempos de Nero. Nasegunda vez, referindo-se ao reinado de Cláudio (41-54), diz que este"expulsou de Roma os judeus, que, sob o impulso de Cresto, se haviamtornado causa freqüente de tumultos" (Vita Claudii XXV).
A informação coincide com a de Atos 18, 2; a expulsão deve ter ocorrido por volta de 49 / 50. Chrestós é a forma grega equivalente a Christós, que traduz o hebraico Messias (= Ungido). Suetônio, mal informado, julgava que Cristo se achava em Roma, instigando as desordens.
falso por que? o papiro não tem idade que propõe? ou pela afirmação? historicamen te a vida do homem chamado JESUS é obscuro. A crença é pela fé e não pelo fato .
Simples, os coptas não caminharam com os cristãos primitivos e aderiram a fé católica somente no sec IV.
Aprenda Tr0vão Azul Tácitofoi um historiador que soube exercer espÃrito crÃtico e se mostrouhonesto em seus relatos. Escreveu em seus a-nais, por volta de 116, arespeito do incêndio de Roma ocorrido em 64:"Umboato acabrunhador atribuÃa a Nero a ordem de pôr fogo à cidade. Então,para cortar o mal pela raiz, Nero imaginou culpados e entregou à st0rturas mais h0rrÃveis esses homens detestados pelas suas façanhas, queo povo apelidava de cristãos.
Pode-secrer que as tenha recebido de PlÃnio o Velho, cujas Histórias ele muitoutiliza. PlÃnio o Antigo fez parte do estado-maior de Tito, que em 70invadiu Jerusalém; pôde assim colher dados sobre Jesus na própriaPalestina e os terá passado para o historiador Tácito.
continua..Tácitoconta, a seguir, as horrÃveis torturas infligidas aos cristãos e semostra contrário a esse desumano procedimento. As referências poucoelogiosas aos cristãos mostram que só os conhecia por ouvir dizer ecompartilhava as opiniões do seu tempo. Essa hostilidade mesma tornamais valiosa a breve notÃcia que ele nos transmite a respeito de Cristo.Pergunta-se: de onde Tácito recebeu as informações concernentes aCristo?
Este nome vem-lhes de Cristo, que, sob o reinado de Tibério, foicondenado ao suplÃcio pelo procurador Pôncio Pilatos. Esta seitaperniciosa, reprimida a princÃpio, expandiu-se de novo não somente naJudéia, onde tinha a sua origem, mas na própria cidade de Roma" (A n a i sXV 44).
como se póde dar tanto credito a algo que questiona outro topico que nunca existiu ??ok, o papiro é falso . ..ótimo.. mas jesus tambem nunca existiu .... e a folha perde tempo e ainda coloca essa mitoligia provinciana na pagina de ciencia ...que decadencia ...
O principio é o mesmo,.. e achismo meu amigo é acreditar numa historinha contada pra amedrontrar crianças desobedientes .. cresça.. estude ,evolua e só então venha me falar sobre o que é ou deixa de ser achismo cristãozinho dogmatico
como provar a inexistencia se ninguem tme sequer uma prova de existencia.. cristão eh claro que existiram no tempo de nero .. mas alguem ai tme alguma prova cientifica e inequivoca que jesus existiu ??? nao e nao me venha com relato de historiadores como josefus.. (jah caiu em desgraça e foi comprovado como fraude) ME PROVA A INEXISTENCIA DOS DEUSES DO PANTEÃO GREGO E EU ACREDITO NO SEU MESSIAS HIPPIE E QUE NUNCA EXISTIU
Primeiro é preciso provar a inexistência de Jesus, e essa afirmativa não passa de uma vontade própria. Portanto é achismo. Tanto que escritores romanos como Tácito, PlÃnio e Suetônio falam de cristãos como pragas em plena Roma de Nero.
O papiro pode ser verdadeiro ou não, não estou dizendo que seja. Mas acho que ninguém se surpreende com essa resposta da Igreja Católica, né? O que esperavam que respondesse, que se enganaram durante 2000 anos e que Jesus realmente era casado e uma pessoa normal?
Retificando ...sec III ou IV
Os cristãos coptas vindos do Egito aderiram ao cristianismo depois do sec três daà a pouca importância no contexto histórico. Perto de documentos encontrados devidamente assinados e deixados por Ignacio de antioquia, Atanásio, Eusébio de Cesaréia, Policarpo de Smyrna...não significa nada.
No primeiro semestre de 1996 descobriram-se vestÃgios de uma Segunda moeda colocada, esta, sobre o olho esquerdo do homem que estava envolvido nessa peça mortuária. Tal moeda (lepton) foi reconhecida como datada dos anos 29/30 d.C., ou seja, dos tempos do Senhor Jesus. Este achado mais uma vez afasta a hipótese de se tratar de um pano medieval e corrobora a tese da autenticidade do Sudário.
Os vestÃgios da outra moeda, colocada sobre o olho direito do cadáver conforme os costumes de sepultamento dos antigos, já foram encontrados em 1979. É de crer, pois, que o Sudário seja genuÃno. Todavia deve-se notar que a fé não se baseia na autenticidade de alguma relÃquia ou de alguma descoberta cientÃfica.
"Centre International d'Etudes sur le Linceuil de Turin" (CIELT) na França reuniu cerca de duzentos peritos, aos quais se dirigiram cinqüenta conferencistas em clima estritamente cientÃfico e aconfessional. Entre as conclusões apresentadas, destaca-se a rejeição do teste do Carbono 14, efetuado em 1988, como metodologicamente impre ciso. Novas descobertas após tal data vieram confirmar a antigüidade do Sudário e fizeram progredir o estudo da imagem e do homem de tal mortalha:
confirma-se a impressão de que tal homem foi realmente Jesus; pesquisadores ju-deus que participaram da assembléia, levaram sua contribuição, comparando traços do Sudário com os costumes ju-deus de sepultamento, com os traços étnicos dos israelitas e com a tecelagem ju-daica de outrora.
Como acreditar nos "homens" do Vaticano,eles até hoje acreditam na veracidade do Santo Sudário mesmo com teste de carbono provar que o tecido é época dos templários.O vaticano segue o exemplo do ex-ministro Rubens Ricupero,"o que é bom a gente fatura e o q é ruim a gente esconde".
Amostras consistentes destruiriam o principal do tecido. O Vaticano está apenas à espera de inovações tecnológicas que não sejam invasivas para uma datação mais confiável e segura
Agora me diz ,porque o Vaticano dificulta os testes e fornece amostras concistentes então?
Você está completamente por fora deste assunto, parceiro. O teste do carbono 14 já foi contestado inúmeras vezes, não pela inexatidão dos laboratórios e sim pelas amostras inadequadas que foram coletadas. Procure ler mais a respeito no site shroud.com
Se não são "fanáticos" por religião, são fanáticos por "ciência", " futebol" , "politica" Eu pelo menos tenho minha fé mas não sou fanático por nada. Troux@s são vocês que brigam por causa de religião e ciência, volto a repetir novamente: ciência e religião é puro capitalismo . O que adianta abrir um dos olhos e o outro continuar fechado? E também, o que adianta o homem querer ganhar o mundo e perder sua alma? Creem em Deus e nunca no homem.
A ciência é puro capitalismo. Vê se a ciência está se preocupado com a fome no mundo, tah nem ai, só pensam em querer descobrir vidas em outros planetas, e pra isso gastam bilhões. O que adiantou o homem ter ido a lua ?( se é que foi mesmo) Mudou a vida das pessoas aqui na terra? A ciência criam armas destrutivas, virus em laboratório. E cada vez mais fazendo as pessoas "consumirem", causando a total desigualdade. Pelo menos, a religião ajuda muitas pessoas, apesar da corrupção que existe ne
Me impressiona como em pleno século 21 ainda tem gente que perde tempo dando bola para papas, padres, religiões, livros ditos sagrados e afins. Abram a cabeça para a luz da ciência, do conhecimento, da sabedoria, do questionamento, da investigação. Só o ateÃsmo é capaz disso. Como sabiamente escreveu Richard Dawkins "A fé cega", e enquanto houver cegos dessa natureza, a humanidade estará condenada a viver na miséria, nas guerras, na intolerância, no fundamentalismo e na ignorân
KKKKKKKKKKKKKKK.....então sabichão......esse Dawkins nãopassa de um f.a.n.f.a.r.r.ã.o vendedor de livros.... mas aqui vai uma perguntapara seu pequeno cérebro que pode abalar suas crenças: Porque o comunismo ateue assassino, que supostamente tem a cura para a "cegueira" nãoconseguiu estabelecer o paraÃso terrestre?
Concordo plenamente com o seu comentário! Parabéns!
Eu sou cristã católica. Mas concordo com vc que muitos dos problemas da humanidade, em especial o fundamentalismo está ligado à prática cega e ignorante da religião.
Fique atento aos fatos, quanto mais anos se passam, mais as pessoas procuram religiões. A "luz da ciência" ainda não pode suprir todas as necessidades humana, e nem vai conseguir.
e porque cargas d'água os estados ateus que já existiram demonstram justamente o contrário do que o tal dawkins afirma? ou a china comunista e a urss são exemplos de tolerância, livre pensamento, riquezas....????
Ainda sobre Dawkins, o debate que fechou uma semana no qual se falou muito sobre a liberdade religiosa e a vida pública na Grã-Bretanha, realizou-se no Sir Christopher Wren's Sheldonian Theatre e foi transmitido ao vivo através da Internet.
LONDRES, 28 Fev. 12 / 10:08 am (ACI/EWTN Noticias) Umdos mais famosos ateus do mundo, o britânico Richard Dawkins, admitiudurante um debate na Universidade de Oxford, que não pode ter certeza deque Deus não existe. Nodebate sobre a natureza e a origem do homem, Dawkins disse ao máximolÃder anglicano, o arcebispo Rowan Williams, que prefere declarar-seagnóstico antes que ateu.
Mais uma coisa : " Vai logo ver que horas é lá no relógio do Big Ben, e depois me informado" alienado
Cara, para de ser idiot@, você acredita em tudo que a ciência diz. Sobre o surgimento da vida, não existe nenhuma comprovação definitiva, apenas teorias e suposições. Por exemplo, a teoria do big bang só foi criado porque a religião dizia que o universo havia sido criado e não era eterno como os próprios cientistas pensavam. Pesquise sobre isso se tiver duvidas.
Cara, você não é ninguém pra me dar ordens, você não tem nem autonomia de reflexão, é totalmente manipulado pela midia, pelos os que os cientistas dizem. E sobre aquele "bóson de higgs" os caras ratificaram que realmente encontraram, mas depois que fecharam o acelerador de particulas " a universidade da USP disse que aquilo não era possivel e que estava errado. Então ficaram todos"quietos" néh . Vai ler "gibis" que você ganha mais. Dumbass !"
fé cega é ignorancia.. vestiu a carapuça?? saia da pagina de ciencia Adriano Estevam e volte pra igreja ..
Nos impressiona em pleno século 21 que ainda hajam pessoas que se fundamentam apenas em convicções próprias (que também é uma fé cega) de que o simples acaso possa ser capaz de fazer tudo (e a inteligência não) quando não há qualquer evidência que respalde essas convicções
O único ignorante aqui é você. Você diz que os religiosos são culpados pela miséria? Tah de brincadeira néh? seu fanfarrão kk Nunca ouviu falar sobre o capitalismo e da critica contra ela de Karl Marks? O capitalismo é o unico que tras verdadeira desigualdade social. A ciência vive pelo capitalismo assim como a religião também. Somos persuadidos a "consumirem", nos tornamos alienados. A ciência não esta nem ai com as pessoas, querem saber de dinheiro. O homem só foi a lua por causa disso /p
Deus é 1 só, é o Javeh do antigo testamento, a torá dos judeus. No ant testamento, apesar da interação de deus c/ o homem, em nenhum momento Javeh fala d algum filho seu chamado Jesus. Então alguém resolveu copiar a lenda de horus e criar o tal filho de deus,sendo q nem o Próprio sabia dele. Por ter sido criado pelos judeus, nada mais natural q apenas judeus fossem citados no ant testamento como o povo d deus. Deus de 1 povo só ñ tinha ibope, foi aà q criaram Jesus, q salvaria
A lenda de Horus em nada se assemelha com a existência de Jesus, essa falácia já foi descaracterizada faz tempo. Além do mais, não existe qualquer documentação egÃpcia que prove essa existência. Não existe qualquer registro histórico ou fragmentos escritos da época.
Segundo os altos graus da Maçonaria, Jesus era Essênio, Iniciado nos Maiores Mistérios. Teria sido Iniciado no Norte da India,, região próxima a Caxemira, na cidade de Srinagar,etc. Era celibato, vegetariano, rico por ser filho de marceneiro e descendente de David. Curou Madalena, beijava-a, porém não tinha malÃcia, e nem relações; apenas Jesus a beijava na boca como sinal puro de amor sem desejo. Estes relatos estão em livros Lamaistas e Budistas como: "O minino Jusuh", "Santo Issa", etc.
Jesus Cristo não faz parte do contexto da Igreja Católica Apostólica Romana.  Duas coisas distintas: Catolicismo X Cristianismo;  Constantino, Hitler, Papa Nazista  X  Jesus, apóstolos, Comunidades dos Essênios...  Cruzadas, ASSASSINATOS, morte X Não matou NINGUÉM (ZERO assassinatos);  ENRIQUECIMENTO ILÃCITO          X  NÃO ROUBA NINGUÉM;    Â
A maçonaria entende bem sobre GADU. Jesus Cristo não faz parte desse contexto.
Quem criou deus (Javeh) foram os judeus. Aà veio uma turma eresolveu criar Jesus, que seria filho de deus, mas o problema é queJaveh não falou dele pros judeus. Tempos depois veio Maomé, que criou alah, que seria tb deus, mas não omesmo dos judeus e cristãos, tanto que maomé os denominou infiéis. Cruzadas, inquisição e demais guerras santas surgiram em nome desses seres imaginários criados pelo homem. Eis a maravilha da religião...
E o prÃncipe dos profetas, Isaias, 740 anos antes de Cristo anunciava no AT "Uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco" (7, 14).
3 mil anos antes de Cristo foi escrita a lenda do deus horus, que: Nasceu de uma virgem Tinha 12 seguidores Andou sobre a água Ressuscitou um m0rt0 Foi traÃdo por um de seus seguidores Foi condenado à m0rte e crucificado Mas ressuscitou 3 dias depois A Igreja reconhece a existência da lenda e sua antecedência a Jesus, mas disse que ela foi criada por satanás pra tirar a fé dos cristãos. Jesus é um plágio, nada mais que isso.
Outra falsa afirmação relacionada com a mitologia egÃpcia é a seguinte: "IHS significam Isis, Horo e Seth, deuses do Egito". Quem diz isso mostra total ignorância do assunto: IHS não são caracteres egÃpcios, mas, no caso, são letras gregas: o H é a letra eta (e longo). IHS são os caracteres iniciais donome grego IHSOYS (Jesus); por conseguinte, nem na lÃngua egÃpcia nem na latinase deve procurar o sentido de tal abreviatura.
Um belo chute no contexto histórico, meu caro ! A comparação com os egÃpcios era na palavra "transubstanciação" de origem latina e não egÃpcia, portanto desconheciam tal referência. Outra falácia infantil, não havia crucificação e sim esquartejamento.
Ñ há nenhum documento histórico q comprove a existência dessa figura. Sua estória só existe ns evangelhos, q foram escritos entr os anos 70 e 110, ou seja 40 a 80 anos após sua suposta m0rte. Nenhum dos evang foi escrito por seus supostos autores, q ja estariam m0rt0s, por isso a expresao "o evangelho segundo..." Flavio Josefo, q nasceu no ano 37, se baseou ns evangelhos pra escrever sobre ele e msm assi falou mto pouco. A lenda de Jesus é 1 plágio fajuto da lenda do deus horus.
contiuando...Ora nenhum dos adversários do Cristianismo nos primeiros séculos afirmou que Jesus não existiu; nem mesmo Celso, filósofo eclético, que escreveu veementemente contra os cristãos, acusando-os e zombeteando-os a vários tÃtulos, ousou declarar: "O vosso Cristo nunca existiu!"
Umgrande número de personagens que acompanharam Jesus é iluminado pordocumentos não cristãos: César Augusto, Tibério César, Pôncio Pilatos,Herodes, Filipe, os sumos sacerdotes Anãs e Caifás, João Batista... Ademaisé de notar o seguinte: os discÃpulos de Cristo, a princÃpio, eramchamados Nazarenos. Foi somente por volta de 48 / 49 em Antioquia daSÃria, território pagão, que receberam o nome de cristãos.
A Igreja Católica não tem credibilidade para afirmar que é falso. É só ler a história dos papas para se saber do que eles são capazes.
LÓGICO, queimaram todos os livros de conhecimentos diversos guardando poucas cópias para sÃ. Assim como ASSASSINARAM a maioria destes cientistas que produziram estas obras. Tratados de Medicina, QuÃmica, FÃsica, etc. Conhecimento é PODER. E a Igreja ao longo dos Séculos tenta manter o povo na IGNORÂNCIA - vide seus comentários - chacinando os que não lhe serviam de GADO, e se aproveitando de conhecimentos que deveriam ser de TODOS.
Tudo que se refere a esta figura é falso, inclusive ele mesmo.
Cada vez mais veremos coisas desde tipo. Tudo isso tem um motivo, o de desacreditar o nome Daquele que é Santo, e consequentemente toda a Sua Obra. Muitos, devido a esses espinhos, abandonarão o "bom combate". Este é o objetivo deste "plano" idealizado por aquele, que todos sabemos quem é... Que o nosso animo seja constante, Deus tudo provê(E não deixa aquele que N´Ele espera ser confundido).
Não tem nada a ver. Esse tipo de coisa existe por que pessoas querem ganhar dinheiro com a fé alheia, possivelmente esse pedaço de papiro tenha sido criado para ser vendido como peça rara. Colecionadores de relÃquias históricas sabem da possibilidade do risco de serem enganados ao comprar esse tipo de coisa no mercado paralelo. É só uma questão de enganar trouxas!
Naquela época, o nome "jesus" tornou-se popular e várias pessoas receberam esse nome, bem mais comum que nos tempos atuais. O tal papiro, mesmo se for antigo, pode se referir a qualquer outra pessoa e achar que ele se refere a Jesus Cristo, deve ser muita presunção.
onde está escrito isso? é mais fácil negarem isso.. muitos historiadores judeus negaram a existencia.... claro , sabemos porquê. Ele venho, mas nao muito conhecido, pois apagaram ele cedo demais
É natural que o texto é falso. Há evidências incontestáveis. Se ele fosse casado, haveria textos em que ele se lamentaria de tal fato. Lamentar-se-ia também de fazer compras para casa e finalmente não teria morrido crucificado, mas sim se suicidado. O documento é positivamente falso
Mas claro que é falso... afinal esse tal de G-zuiz nunca existiu.
OK !!!!! Falso ou verdadeiro agora nao importa. O que quero saber agora e se o CRISTAOS ja Podem sair mundo afora queimando bandeiras e matando a torto e a direita por terem insultado o seu Deus ???????.
Os ateus comunistas certamente eliminaram muitos mais.
Os cristãos já matharam gente demais na história da humanidade, chega!
Professor italiano Alberto Camplani, especialista em lÃngua copta e professor de História do Cristianismo na Universidade La Sapienza de Roma, no qual analisa o papiro recuperado pela professora americana Karen King, que levantou a polêmica. Em seu artigo, Camplani afirma que Karen apresentou o papiro como do século 4 e que o texto pode ter sido escrito no século 2, "quando se debatia sobre se Jesus esteve casado".
"Mas não é assim, tratam-se de expressões totalmente metafóricas, que simbolizam a consubstancialidade espiritual entre Jesus e seus discÃpulos, que são amplamente divulgadas na literatura bÃblica e na cristã primitiva", comentou o especialista.
Camplani expressou sua reserva sobre esse ponto e disse que, perante um objeto desse tipo, "que, ao contrário de outros papiros, não foi descoberto em uma escavação, mas provém de um mercado de antiguidades, é preciso adotar precauções, que excluam que se trata de algo falsificado".O especialista italiano acrescentou que, no que concerne ao texto, a própria Karen propõe vê-lo não como uma prova do estado conjugal de Jesus, mas como uma tentativa de fundar uma visão positiva do casamento cris
Mais uma mentira em uma vida de mentira. Jesus á lenda.
Mais um que não sabe o que fala... estude Evolução meu caro, não saia por aà dizendo o que não sabe.
Assim como somos descendentes dos macac0s. Talvez sejamos filhos do vento !
É óbvio que a "Santa" Igreja vai dizer que é falso. Só não é a santidade papal, a criação do mundo em sete dias por um fantasmão todo-poderoso e outras historinhas.
Vindo dos ateus é um elogio.
Já há bastante tempo q se sabe q a Igreja Católica só reuniu no Novo Testamento só aqueles textos q lhe interessava,excluindo outros,principalmente mais realistas.Faz séculos q alguns mais privilegiados--inclusive governos--sabem q Jesus era casado com Maria Madalena e q ele nunca foi filhos de Deus.Ele foi um lÃder genial q apareceu naquela época e q mudou o mundo,pelo menos o ocidental,pra sempre.A Igreja usou o mito Jesus desde então pra escravizar mentalmente as pessoas.
..incessantes.
Existe alguma prova da sua falácia ? Óbvio que não, o que era considerado apócrifo tinha que ser descartado, a Igreja combateu as heresias por séculos pois os inimigos do cristianismo eram incessante.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Papiro que cita "mulher de Jesus" é falso, diz jornal do Vaticano Voltar
Comente este texto