Painel do Leitor > Para leitor, ministro do STF tem comportamento inadequado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A justiça "não tarda e nem falha", acontece no momento exato. A demonstração de imparcialidade nas ações do ministro Joaquim Barbosa e de outros ministros do STF traz esperança para os brasileiros!
O chamado "Mensalão" sempre existiu, mas nunca fora denunciado pela imprensa elitista antes, quando eram os partidos conservadores que praticavam. Na verdade, este julgamento é uma retaliação dos conservadores, que não se conformam com os avanços sociais e polÃticos que estão em marcha no paÃs.
Sr.BENJAMIN EURICO MALUCELLI, o comportamento em sua opinião pode estar ate correto, mas Sr.Joaquim Barbosa, esta abrindo os olhos da população, que existe mais interesse politico de julgar essas pessoas, do que usar as leis, temos que acordar ou sempre havera julgamento de forma politica, nao é possivel um filho de presidente ter tantos bens e ate hoje nem mesmo fiscalizado pela receita federal ele foi.
se fosse um pais honesto com certeza a receita ja havia investigado a origem do pratrimonio. concordo plenemante com o cometario
discordo... entendo quando joaquim barbosa questiona e justamente quando o colega interpreta erroneamente o que esta nos autos! contra fatos não ha argumentos.
NADA DE INADEQUADO EM REFERENCIA AO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA;Jà EM REFERENCIA AO LEVATUDO,TUDO É INADEQUADO.
...sem falar no enorme complexo de inferioridade em razão da côr, lamentavel em todos os aspectos.
comportamento inadequado
Benjamin, você está completamente equivocado. Os únicos Ministros com atuação e comportamento inadequados são Lewandowski e Toffoli, que estão ali claramente para defender os polÃticos do PT envolvidos no mensalão e tentar atrasar ao máximo o andamento do julgamento. É aà que o Ministro Barbosa erra, ao cair na armadilha armada principalmente pelo Lewandowski, que faz de tudo para provocá-lo. E aÃ, haja perda de tempo! Mas, graças ao Ministro Barbosa, vamos ver os envolvidos na cadeia.
parabens!!!!!!!
Os ministros do STF não são monges budistas e como em qualquer ambiente pode haver divergências de opinião já que a lei não é como a matemática e pode ser interpretada de várias maneiras. Muita gente ainda acredita que todo tipo de conflito é indesejável. Excesso de conflito até pode ser quando não é bem gerido, mas é inevitável na famÃlia, no trabalho ou na polÃtica.
É preciso que alguém tome posição e diga a verdade pois neste paÃs brincam de fazer justiça.
Considero o comportamento do Excelentismo Ministro Joaquim Barbosa, inadequado em todos os sentidos, inclusive não aceitando a opinião dos contrarios dentro do próprio STF, seus colegas de magistratura, se considerando o pai da verdade. Talvêz ele queira se candidatar e ser o primeiro negro a ocupar a Presidencia da Republica em 2014 a exemplo do Barack Obama, nos EUA.
Bem se nota sua total falta de informação, acredito que só lê noticias em tirinhas por preguiça de lê-la em sua totalidade, qd se acompanha todo o dialogo, tem-se então uma conotação bem diferente. Tente saber primeiro do que se trata o assunto Sr Francisco, pois, a tempos não temos alguém, como o Sr mesmo coloca, uma excelência entre ministros tão chinfrins, que não tinham algo tão grande e complexo para trabalhar.
Aos autores que aplaudem o ministro Joaquim Barbosa, peço que façam um exercÃcio de memória para lembrar o que pensavam dele há 1 ano, quando foi favorável à permanência do italiano Batistti no Brasil. Se você o admirava naquela época, parabéns pela coerência. Caso contrário, examine as razões de permitir que sua opinião a respeito de pessoas e conduta mudar em consonância com a mudança da imprensa. A maioria dos leitores tem sido manipulados sem que percebam.
Ora, há muito todos já sabemos que Lewandovsky está a soldo do PT juntamente como o Toffoli.Faz vista grossa e enrola para atrapalhar ao máximo e evitar maiores prejuÃzos aos réus.
A forma de conduta do ministro JBArbosa em fazer prevalecer seu entendimento dos aspectos jurÃdicos das questões levantadas, no mÃnimo, constitui uma afronta à inteligencia e a competência de seus pares.
Não é o que penso. Pelo contrário. Já imaginou se todos ouvissem, analisassem e depois concordassem em tudo com o PGR e o Relator, min. Joaquim Barbosa? Um arranca-rabo aqui e outro acolá, faz parte das nuancias do julgamento. Após o Mensalão do PT, a democracia amadurecerá. Digo que o paÃs será um outro após o julgamento da Ação Penal 470, principalmente, porque figuras como José Dirceu e GenuÃno será extirpados, de vez, da vida polÃtica para que não forme "quadrilha" pensando na impunidade.
Quem é este leitor que produziu este comentário P TISTA - Ben ja mi n Eurico - na ordem do dia???? Amigo dos c@ lL hH o r das c-e-ns ores deste jAorAn@l????
A peculiaridade aqui é o conflito de temperamentos e da interpretação dadapelo revisor ao seu papel. O revisor deveria revisar o trabalho de Barbosa, mas naprática faz uma espécie de voto em separado. O relator que passou cinco anosexaminando os autos, conduzindo interrogatórios e acompanhando todas as fases doprocesso, irrita-se.
TEM UM JUIZ, QUE DESDE O COMEÇO, MOSTRA TENDÊNCIAS PROTECIONISTAS EM RELAÇÃO A MAIORIA DOS RÉUS. POR ISSO, O RELATOR, VENDO ISSO, TEM DEMONSTRADO CERTA ATITUDES QUE ACHO VÃLIDAS.ESTOU COM O JOAQUIM BARBOSA. ESSE JUIZ É REPRESENTANTE DO PARTIDO QUE MAIS FERE A ÉTICA NACIONAL.
É compreensÃvel o ponto de vista do leitor, que nem cheguei a ler. Afinal, a falta de costume de ver/ouvir pessoas com comportamento adequado provoca distorções. Inadequado por vezes é o comportamento do Marco Aurélio, que sem a mÃnima necessidade intervém, apenas para tentar mostrar erudição. E o comportamento do ministro revisor também é inadequado, pois ou ele se torna mais autêntico ou vai carregar, para o resto dos tempos, a pecha de ter agido para, no mÃnimo, minimizar penas. No
Esse Leitor deve ter agua nas veias, todo e qualquer ser humano honesto, trabalhador, como o nosso Herói Joaquim Barbosa ficaria com sangue nos olhos de ver tanta falcatrua, dinheiro desviado de obras para infraestrura do nosso paÃs. Eu gostaria muito que alguns dos meus sonhos se realizassem, que o nosso Herói tivesse em suas mãos a balança e a espada e que as mesmas se tornassem armas letais e exterminassem esses corruptos.
Lúcido o comportamento do Ministro Joaquim Barbosa. Ele está mostrando para a população os detalhes, até então desconhecidos da grande maioria, dos bastidorescorruptos da república, de precisam acabar. Qualquer ação ostensiva capaz de gerarindignação contra grupos que se acham "donos" do Brasil e usam o poder em proveitopróprio gerando, assim, caos nos serviços essenciais do paÃs, é muito bem vinda.Parabéns Ministro Relator, Parabéns Ministro Presidente pela condução dos trabalhos.
 Seguindo as orientações do Procurador-Geral Gurgel" segundo o leitor.Por que a atuação do Joaquim Barbosa é considerada subserviente ao Procurador-Geral? Não pode decidir agir por motivação própria?  Me parece que o leitor indica um certo racismo ou ao menos um ressentimento polÃtico ( talvez seja do grupo que bancou o mensalão).
o Brasil inteiro elogia a atuação do ministro Joaquim Barbosa, e a FOLHA destaca uma opinião contraria? essa tática de manipulação de massa não funciona mais senhores....
NA MAIS ALTA CORTE DESTA NAÇÃO O RANÇO DA DISCRIMINAÇÃO BATE À PORTA.
Virei fã desse ministro...o outro ta começando um movimento para enquadrar o nucleo politico, apenas em corrupção passiva, isso quer dizer que Zé Dirceu e outros podem ser enquadrados em corrupção passiva também, onde a PENA É MUITO MENOR que o crime de lavagem de dinheiro.
Acho que Joaquim Barbosa honra a Toga e trouxe de volta o antigo temor dos m3li4nt3s àquele que eles mesmos chamavam de "O Homem da Capa Pr3t4"; que em tempos outros simbolizava a própria Justiça. Joaquim Barbosa é o TUBARÃO dos pesadelos de um certo MOLUSCO.
Dois negativaram: Lul4 e Zé Dirceu?
Não acho que o comportamento de Joaquim Barbosa esteja inadequado. O processo da dialética comporta o debate acalorado e a discordância enfática, como é tÃpica de qualquer plenário, é admissÃvel e dentro das regras e usos forenses.
O Relator faz a analise do processo do Ministério público e nessa analise tira a conclusão das irregularidades e coloca seu parecer para todos os JuÃzes.Tem o revisor que faz a revisão e coloca seu parecer sobre o documento do Relator.Agora o relato todo se baseia em fatos ocorridos e de acordo com a lei é feito o julgamento das irregularidades.O STF não é o lugar para juÃzes expressarem interesses, contradições sim, de acordo com a lei.A mudança da lei por juÃzes leva o relator a contextaçã
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Para leitor, ministro do STF tem comportamento inadequado Voltar
Comente este texto