Paul Krugman > A loucura da austeridade na Europa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. avalenca

    Aquele que gasta mais do que ganha um dia terá que pagar a conta! Isso vale para pessoas, para famílias, para países, e até para gerações! E o difícil é conciliar a ânsia de gastar, de viver bem (principalmente quando vizinhos ostentam riquezas), com a necessidade de poupar para futuros "tempos de vacas magras" ! Sempre foi assim na história da humanidade. E governo responsável é aquele que percebe a hora de afrouxar ou apertar o cinto, sem demagogias!

    Responda
  2. RS

    produção mundial d petroleo esta estagnada ha anos Inclusive crise economica é sintoma d estagnação d produção/extração d petroleo fato q acarretou na estagnação d PIB mundial tb O pico de descoberta de novos poços ja ocorreu Deste modo, melhor torcer para q em breve os avioes/veiculos utilizem outro combustivel, nao derivado d petroleo pq senao lamento informar: crise veio p/ ficar pois qq cenario d aumento d consumo d gasolina/querosene NAO se concretizara

    Responda
  3. Mauricio Nardi Jr

    É engraçado, a cada texto de Paul Krugman eu me convenço: "Cara, você sempre elogia, ao menos de maneira indireta, as medidas sócio-econômicas ensinadas por por Lula!"

    Responda
  4. mdlmelo

    Concordo com o Sr. Krugman quanto ao excesso de austeridade alemão. É só acompanhar um pouco a história para perceber que a austeridade excessiva faz parte do caráter desse país.

    Responda
  5. Pim

    Para Krugman gastar é sempre o melhor remédio. Será?

    Responda
    1. Mauricio Nardi Jr

      Veja o que Lula ensinou sobre a crise 2008/2009....

  6. Marcelo

    Citando Krugman: "Ressaca de uma bolha imobiliária que produziu tanto um boom econômico quando um período de alta inflação que deixaram a indústria menos competititiva em relação a outros países". É a Espanha hoje e adivinhem qual país amanhã ? Acorda Brasil (antes que seja tarde) !

    Responda
    1. Mauricio Nardi Jr

      Pois é. A receita ensinada por Lula e praticada a quase 10 anos cada vez mostra-se mais e mais vitoriosa. Consultem os números. Ah, sim, antes que alguém fale a palavra preferida pelos tucanos "pibinho", lembro que Lula herdou um PIB de US$ 452 bi. Hoje encontra-se em US$ 2,6 TRI (Mais de 5 vezes MAIOR!). Quer outra?: a relação dívida pública/PIB está em 37%. Pesquise E.U.A., Japão, França.... Lula ensinou. Cabe ao mundo seguir ou não....

  7. QueroSerAmigodoLula

    Eu se fosse alemão pensaria o mesmo sobre espanhóis e gregos, até porque os melhores lugares para festa e turismo de verão estão no mediterrâneo, assim que esse negócio de viver o hoje sem pensar no amanhã pode terminar desse jeito. Isso vale tanto como estilo de vida de uma pessoa como também na política. O que me preocupa é quando Krugman cita a falta de competitividade das empresas espanholas, porque penso no Brasil. Se lá eles estão atrasados, e aqui então? Pobre Brasil!

    Responda
    1. Oda Nobunaga

      O problema é que a Alemanha pode estar fazendo beicinho, mas quando a crise se aprofundar vai levar os bancos alemães também.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.