Educação > Rio terá escola pública bilíngue em francês, inglês e chinês Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jorge Amaro

    Nos anos 60 as escolas públicas chegaram a ensinar inglês, francês e espanhol (até o latim ensinavam). Mas de lá para cá é o que se tem visto, culminando com o "popular", "nós lê o livro"... Seja como for é de se louvar que voltem a ensinar outros idiomas, mas tomara que não seja só até 2016!!!

    Responda
  2. jose cesta

    Bilingue são duas línguas. Três línguas é trilingue. Quatro línguas é tetralingue. E ainda querem nos cobrar para ler artigos! Vou direto para o G1 quando aparece aquele anúncio intragável!!!

    Responda
  3. Estado mínimo

    Não entendi, alguém poderia me esclarecer? São escolas públicas de idiomas ou escolas básicas cujo currículo escolar será transmitido em um desses idiomas (ao estilo da escola americana e Escola das Nações aqui em Brasília)? Porque, no primeiro caso, isso já existe em bsb (CIL). Se for o segundo caso, será um senhor avanço na qualidade de ensino.

    Responda
  4. Sergio Vieira

    Noticia boa, se funcionar. Nao podemos nos esquecer que iniciando-se no segundo semestre de 2013, nao podemos incluir 2014 nos planos. 2016 talvez, dependendo da qualidade do ensino, da vontade e capacidade do aluno. Ingles eh facil, frances nem tanto, mas possivel. Chines creio que seja muito dificil, mas nunca tentei.

    Responda
    1. Marcelo

      A fonética do inglês também é bastante difícil para os brasileiros. Por exemplo, todas as vogais inglesas são fonemas diferentes das vogais brasileiras e há muitos sons que não existem em português (por exemplo, vogais longas). Além disso, as palavras inglesas normalmente terminam por consoantes, o que é um problema para quem fala português. Pela minha experiência, a maioria dos brasileiros acha que está falando inglês corretamente, mas tem uma pronúncia péssima.

    2. Sergio Vieira

      Tambem pensava assim...mas infelizmente na pratica tem outros motivos envolvidos. Nossa cultura eh muito influenciada pelo ingles (filmes, expressoes, etc)...no comeco do seculo 20 era o contrario mas nao eh mais. Falar frances tem um problema serio de fonetica...vc pensa que ta falando corretamente, mas as pessoas nao te entendem direito. Ou seja eh um processo mais longo. Falo por experiencia propria (fluente em ingles e intermediario em frances).

    3. Estado mínimo

      Ceteris paribus, o francês é mais fácil que o inglês para quem tem português como língua materna.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.