Televisão > Procon quer acabar com merchandising de "Carrossel" e ameaça multa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Interessante, a globelezzza pode tudo, muito bom assim. Alguém tinha que começar a melar a vice afinal , o filão do infantil, que ninguém aproveitava, agora que o homen do baú como sempre acerta já tem gente mandando alguém questionar. Que ongue que nada isso é dedo de gente que está incomodado.
O procon é um orgão que devemos respeitar e apoiar... porém dessa vez ele exagerou.
Qual é o problema? Isso todas as televisões fazem e em todos os programas. O maior entusiasta disso é o próprio governo que encentiva o consumo através do endividamento com redução de impostos e aumento de parcelas. O problema do Brasil é que ninguém pode fazer sucesso. Logo surgem os que querem aparecer e se intitular os salvadores da pátria. Quantos desses brasileiros chegam aos 81 anos trabalhando, pagando impostos e empregando milhares de pessoas? Parabéns SS!
é isso aà SBT...não tem que retirar nada, afinal a novela é a nivel nacional, portanto não é um PROCON estadual que pode proibir. Por quê o PROCON não ficou do lado dos cosumidores na briga com as redes de supermercados com a SACOLINHAS???? eu tenho uma reclamação contra uma rede bancária que já faz mais de 40 dias e até agora nada de resposta. Portanto vão trabalhar gente e deixem o SBT em paz.
Acho que o pessoal do Procom deveriam impedir a propaganda de Companhias de Telefonia Móvel, pois estão horriveis, ainda mais depois que foram suspensas as vendas........ e agora foram liberadas e estão vendendo mais do que podem para oferecerem bons serviços.... Com propaganda ou sem propaganda as crianças comem chocolates e se estão fazendo novelas os pais sabem de tudo o que acontece..... Sucessooo ooooooo SBT
E sobre os comerciais protagonizados por crianca que vao ao ar em todas emissoras? Como o Procon pode agir desse jeito que nem a sociedade aprova? Devem estar sendo pagos para prejudicar Carrossel
a GLOBO PODE !!!!! PIADA !!!!
Novelas, Faustão, Ana Maria, Xuxa, etc...todos da Rede Plin Plin, fazem, durante o programa, e está tudo bem!!!!Bando de gente que não tem o que fazer."Carpi roça", como se diz no interior, ninguém quer, pra ganhar dinheiro.
Eu às vezes quando vejo a novelinha fico até irritado com a quantidade de propagandas... realmente, tem que coibir um pouco, ainda mais se tratando de crianças...
Abros olhos!! Esta "ONG" ALANA é da Sra Ana Lucia Villela, uma das donas do Banco Itaú. Então ter criancinha rindo no comercial do banco, fazendo o sÃmbolo da campanha com o dedinho pode? Fazer merchan na novela não?? 2 pesos e 2 medidas!! Concordo que algumas ações de merchandising são um tanto forçadas, mas a educação vem de casa e não é pq minha filha pede que saio correndo pra comprar! Os pais devem ou não comprar o que quiserem ou que tenham condições. Alana, vá olhar o próprio umbigo!!
Ops... abram abram os olhos!!
vamos nos preocupar com coisas mais sérias. que bobagem isso
PESSOAL DO " PROCON " NA BOA.................VÃO PROCURAR O QUE FAZER...VAIIIII.... PAR EM DE ENCHER LINGUIÇA E PRODUZAM ALGO QUE REALMENTE VAI BENEFICIAR O CONSUMIDOR..!!!!!!!!
e pra quem vai essa multa?
Se for assim vai acabar com todo comercial,o que falar então do McDonalds,que fica empurrando nas crianças estes horriveis lanches com uma porcaria de um brinquedo...este pessoal do procon tem que ir procurar serviço em outro canto.Vai proibir a globo de ficar fazendo cena de sexo em qualquer horario,perdeu o respeito.
Embora eu não seja anti-Globo, concordo com os comentários feitos: a Globo é useira e vezeira em enfiar merchandising por nossa goela abaixo. Por que criar caso só com o SBT? Alguma coisa me cheira mal nisso!
posso tá errado mas não lembro de alguma vez terem interferido em algum comercial da xuxa. e foram centenas. estavam tdos dentro dos padrões ou é pq ela é global, intocável portanto?
Crianças são um alvo fácil de propagandas das quais acho uma verdadeira covardia e oportunismo, tem sim que se limitar esse tipo de propaganda seja lá qual for a emissora. Essa ideologia vendida pela televisão gera seres humanos mesquinhos ávidos por consumir a qualquer custo.
Eita professora linda.
Não vejo nada de errado nesses merchandising inseridos na novela. Trata-se de uma ação inteligente e nada criminosa do Silvio Santos!!! Acho dificil o Procon multar e receber essa multa do SBT. Eles vão recorrer até a última instância e com toda certeza, no final, serão inocentados!!! Que o Procon cuide de assuntos mais sérios!!!
Merchandising é o que nutre a TV, cabe aos pais dizer não para os seus filhos.
Quanto as propagandas, o PROCON deveria fiscalizar são as que aparecem na Internet: verdadeiras armadilhas para o consumidor, principalmente sites de vendas como PANK, MOIP e PARADOXUM, que anunciam o que não podem entregar, Cobram e recebem antecipado, mas não entregam a mercadoria e nem devolvem o que foi pago. É preciso no mÃnimo alertar os que ainda não foram vÃtimas e proibir que os provedores de internet publiquem anúncios contra os quais hajam reclamações.
Vivemos a era do patrulhamento, da hipocrisia. A propaganda é inerente ao capitalismo. O erro estaria em se fazer apologia ao consumo de drogas (como fez recentemente o "usuário" FHC) ou ao crime, por exemplo, mas jamais ao consumo de bens aceitos pelo padrões morais de nossa sociedade. O PROCON precisa urgentemente rever seus valores e parar de desperdiçar tempo e energia para procurar pêlo em ovo. A propósito já "intimaram" a senhora Xuxa? Essa sim enganou (e bem) as criancinhas do paÃs...
PORQUE O PROCON NAO VAI MULTAR A GLOBO, POIS SO TEM PROPAGANDA NAS NOVELAS O PROCON TEM MEDO DE MEXER COM A PODEROSA? VÃ SE CATAR
Porque?? Deixaram a Xuxa ficar rica fazendo propaganda de tudo!! Ela vendeu desde erotização infantil a produtinhos que faziam a alegria das crianças e desespero dos pais...ficou rica! Agora dá algumas churulemas para manter a aura altruistica e vive feito nababa!!
Flavio, Xu/xa, não se contendo com a for.tu.na mi.lio.ná.rio que já possui, recebeu R$ três milhões de reais para tingir de preto seu próprio cabelo. Não demora muito não teremos mais loi.ras no Br.asil, porque todas elas vão também tingir seus cabelos também, pagando cla.ro, para se parecerem com a a tal X.u.x.a.
Como sempre....o Procom se preocupando com coisas fúteis e deixando bancos e outros fazerem o cliente de gato e sapato....Ta parecendo o MP ja, só faz alguma coisa quando tem chance de aparecer na midia
Há muitas irregularidades nesse Carrossel, inluive a exploração do Tranalho infantil. As crianças pobres não pode trabalhar para ajudar a famÃlia, mas ricos podem? Quanto as propagandas, o PROCON deveria fiscalizar são as que aparecem na Internet: verdadeiras armadilhas para o consumidor, principalmente sites de vendas como PANK, que anunciam o que não podem entregar, Cobram e recebem antecipado através de outro site de nome MOIP, mas não entregam a mercadoria e nem devolvem o
Gente muito engraçada.Tem criança pedindo nos sinais,cheirando cola,passando frio,fome.Nestes não dá Promoção pessoal,então q se dane.As crianças do SBT estão bem de saude,educação,conforto.Pq não vão atrás dos q realmente necessitam de ajuda,de amparo??Existem setores publicos q da forma q atuam se fechassem não fariam a menor falta.Agora p aparecer,estão de prontidão.Qto.a Merchandasing da Globo pode.E as pornonovelas,BBBs sem dos acefalos,isto não faz mal a juventude... como é na Globo...
Por que também não dar um basta nas propagandas do Governo, tipo Petrobrás e outras que não nos acrescentam nenhum benefÃcio. O Governo deveria gastar o nosso dinheiro na televisão, com campanhas educativas, mas isso ele não faz, e o Ministério Público se cala diante do desperdÃcio do nosso dinheiro.
Inacreditável, o Sr. Silvio Santos e suas proles, estão abusando da conceção pública (TV) para enrriquecer ainda mais. Todos já notaram a apelação do SBT para vender a marca JEQUETI, o tele espactador não pde mais ver uma programação tranquilamente sem ser incomodado por propagandas inoportunas. "Que pais é esse?" onde se concede um canal de TV para enrriquecimento. Deveriam ter respeito com a população. Falta educação e cultura para o povo ver o abuso.
EU SEI QUE SE FOSSE DA GLOBO ELES PROVAVELMENTE NÃO ESTARIAM FAZENDO NADA, MAS QUE TEM UMA ENXURRADA DE PRODUTOS, UMA COISA SEM LIMITES EM CIMA DE CARROSSEL COM CERTEZA TEM. SE Jà NÃO BASTASSEM OS ALBUNS, A REVISTA, AGORA INVENTARAM UMA REVISTINHA PARA CADA PERSONAGEM SEPARADAMENTE. NÃO AGUENTO MAIS GASTAR EM CIMA DISSO.
Por que a mÃdia brasileira insiste em chamar product placement de merchandising? Atenção: citar ou expor produtos em programas, seriados ou novelas NÃO É MERCHANDISING! Saco isso!
depois dessa, meu gzuizi, so chamando o nilo do lixão. com a famosa risada HIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHI.... .....
Todos os programas e novelas de TODAS as emissoras tem merchandising embutido. A Globo, na época do Criança Esperança coloca os atores em cena dizendo que vão ligar pra doar e sempre tem um lerdo que pergunta? -Ahh...também quero doar. Como faz mesmo?
As prioridades das autoridades brasileiras me encantam... cada uma mais inútil que a outra!!
Não é só no carrossel nãooo! Aqueles programinhas femininos da tarde em sp tá demaisss! Aquele da refetv....a tarde é sua.......cruiz e crédo! A tarde é sua encheção de saco. A apresentadora só enrola e faz sensacionalismo barato e a cada tres minutos ela se levanta para dar " um recadinho" ....ah vá!
Odair Ribeiro, você fala da Sonia Abraão. É isso mesmo,a apresentadora se levanta de três em três minutos, passa por trás dos convidados pra dar seu recadinho comercial. Por que já não fica em pé? Ou então, por que não coloca os produtos em cima da mesa assim evita de ficar levantando toda hora.
As novelas da Globo é merchandising um atrás do outro e muitas pessoas que assistem tem o cérebro de uma criança. Vê uma personagem e já quer ter a roupa ou cabelo igual o dela.
kkk é que na Globo quem controlaria os merchãns seria um órgao do RJ.... e por lá....bem, lá é a terra do tal jeitinho brasilienne!
O tratamento deve ser igual para todos os programas em todas as emissoras, não pode apenas uma novela de uma só emissora ser proibida. Aquela moça do yogurte não faz a mesma coisa em quase todos os programas de culinária da tv aberta? E aquele comercial da filmadora que aparece a toda hora? A dona Ana Maria Braga não faz merchandise durante o seu programa de tudo quanto é produto inclusive alimentos? As novelas globais fazem propaganda para abrirmos contas bancári
Acredito que exista coisas mais importantes e sérias para serem discutidas e não este tipo de baboseira, é para isto que serve este orgão, se for tem meu aval para fechar as portas.
Foi só o SBT conseguir uma novela de certa qualidade direcionada ao público infantil, carente desse tipo de entretinimento, que aparece alguém para querer prejudicar. O Procon tem coisas bem mais graves para resolver do que ficar metendo o bedelho na programação do SBT. Se bem que ultimamente o canal vem abusando no merchandising. Mas, ora bolas, vê quem uqer. Compra quem quiser. Ou será que esse diretor do Procon é ligado à Igreja Universal(leia-se Tv. Record? )?
E na Globo? Póóóóóóódi?
engraçado que não faz isso com a Malhação da toda-poderosa.
Como se não houvesse merchandising disfarçado em todas as outras novelas, né?! E, garanto, grande parte dos telespectadores também têm 'deficiência de julgamento' para perceber o merchandising. Estão aÃ: roupas da Nina, cor de cabelo da Rosário, anel da Carminha e milhares de coisas do tipo. Sem contar relógios, carros, restaurantes... Sem merchandising, né? Ahã!!
Quanta hipocrisia da parte do Procon! Verifiquem tudo em todas as emissoras. Ou estão com a sÃndrome do Lula, que, diante do mensalão, tem a cara de pau de dizer: "Eu não sabia"? Vai ver que o  pessoal do Procon "não sabe de nada" nas outras emissoras...
Crianças fazerem Merchan acho errado em uma novela, os adultos não tem problema, independente da novela e emissora, mas só estão perturbando o SBT por que está dando audiência a novela e isso incomoda a Poderosa Rede Globo, pois, quem manda no PaÃs e ela.
Engraçado... como os "Rebelde" e os "globais" podem colocar várias ações de merchandising durante praticamente todos os blocos e a "Carrossel" não pode.. o que muda? as crianças não assistem aos demais programas e novelas? me poupe.. tem muitas empresas por ai precisando ser multadas e receber atuação do PROCON e eles ficam se preocupando com isso... quem que encomendou isso PROCON?
O PROCON NÃO TEM VERGONHA DE TER UMA ATITUDE DESSAS? QUEM TEM QUE CONTROLAR OS GASTOS DA CASA SÃO OS PAIS E NÃO A CRIANÇA. EEEE PAISINHO MEDIOCRE E RIDÃCULO.
De duas, uma: Ou o PROCON está "precisando" aparecer, ou é algo orquestrado por quem se sente prejudicado... Não há justificativa racional para isso.
Quando se lê que tem uma ONG no meio desse processo precisamos tomar muito cuidado porque eles vivem de nosso dinheiro público e atende a interesses de polÃticos de ocasião. E enquanto isso a grobo faz direto propagandas inclusive estimula desvios sociais e comportamentais.
Defenda o SBT mas nao fale mal da Globo gratuitamente. Ela nao influencia ninguem
Provavelmente essa ONG que está por trás dessa pseudo proteção às crianças, deve estar recebendo alguns donativos da empresa do PlinPlim, que sempre fez a mesma coisa com a Dona Xuxa. Caso contrário a PlimPlim também tem que ser multada.
Bem observado!! e neste caso esta "ONG" é da Sra Ana Lucia Villela, uma das donas do Banco Itaú. Então ter criancinha no comercial do banco, fazendo o sÃmbolo da campanha com o dedinho pode? Fazer merchan na novela não?? 2 pesos e 2 medidas!! Concordo que as ações são um tanto forçadas, mas esta ONG precisa olhar o próprio umbigo antes de criticar os outros!#prontofalei
Sinceramente, uma mãe q deixa seus filhos assistirem essa navelica de 5a. categoria, precisa de muita escola pra ensina-los o caminho certo da vida!
Pelo jeito, vc deve ser mais um fã da rede globo. A "grande novela" Avenida Brasil, mostra o que de bom? Só vingança, odio, brigas. Isso falando de novelas, imagina se começar a falar do Faustão, do Caldeirão, do programa "Amor e Sexo", sem contar os humoristicos sem graça que passam a semana inteira. Como o proprio Silvio Santos fala, Carrossel é a novela que toda a familia deveria assistir, pois mostra varias vezes a realidade brasileira,
E qual é o caminho certo? assistir Malhação?
Essa astúcia marketeira no Brasil já está indo longe demais, usam crianças para divulgar produtos e arrecadar com esses enlatados de novelicas de 5a. categoria, como se estivessem desesperados por recursos, o q provavelmente seja verdade. No Brasil é assim, teremos de ter uma carta magna tamanho da bÃblia para proibir abusos, pq ética é coisa q não existe no dicionário desses empresariosécas de 5a. categoria. Pau neles Procon!
Essa novela não é enlatada.
Eu comprei um celular num site "MATA RATO" e nunca recebi. Nesse caso o PROCON não fez nada. Os bandidos continuam anunciando e vendendo sem entregar. Eles vão perturbar gente grande porque rende muito dinheiro com multas, no meu caso não renderia nada.
Absurdo....a Globo faz isto direto e nem por isto o Procon se mexe....quem dá dinheiro ou compra o produto é o adulto..e cabe aos pais orientar e regular a influência. Vivemos numa sociedade capitalista e as empresas precisar ganhar dinheiro para sobreviver....o Procom só deveria interferir se o Mechan fosse de produto não adequado ao público ou fosse mentiroso..Porque não interferem na venda casada do Bancos Públicos no financiamento da Casa própria????
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Televisão > Procon quer acabar com merchandising de "Carrossel" e ameaça multa Voltar
Comente este texto