Educação > Em 4 anos, 15% das piores escolas no Ideb não se recuperaram Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. kikars

    Agora, me diz uma coisa. Qual é a dificuldade de montar um esquema único de ensino no país? Mesmo método, mesmas provas, mesma qualidade. Primeiramente, esse negócio de não reprovar o aluno que não aprendeu o que deveria naquela série, é a prova mais nítida que o ensino no Brasil é "para inglês ver". Se o ministério da educação não tem competência para padronizar o ensino no país todo, então terceirize para que uma rede de ensino privada conceituada desenvolva os planos educacionais.

    Responda
  2. eltonwebnet

    Se 15% das piores escolas não melhoraram, significa que 85% melhoraram. Correto? Então porque o título da matéria é negativo?

    Responda
  3. RS

    Após o fim das olimpiadas 2012, nosso lugar no ranking olimpico é o seguinte: no ranking da corrupção e ineficacia dos serviços publicos: 1o lugar no ranking do IDH Brasil ocupa 84ª posição entre 187 países no IDH 2011 agora no ranking da educação e saude publicas quem frequenta a perfiferia e suburbio das grandes cidades não tem duvida nenhuma: estamos na rabeira! nossas crianças nao aprendem sequer a ler !!! brasil 1 país de tolos

    Responda
  4. PErsio

    caso os alunos não consigam vencer o ano letivo, serão sindicalistas juntu com o cumpanheiro mensalão do lulão....

    Responda
  5. tjbuenf

    Incoerente como as pessoas só atribuem ao MEC as mazelas da educação, enquanto os estados e municípios ficam apenas com as glórias...

    Responda
  6. Cris

    Isto é Haddad, isto é Petê! Quanto mais ighnorante a população, melhor para eles.

    Responda
  7. Geog.

    O certo seria as escolas que têm baixos índices fossem incentivadas a usar o tipo de gestão das melhores escolas públicas do Brasil. Exemplos bons têm que ser copiados. O resto é politicalha, revanchismo e falta do que argumentar.

    Responda
  8. Alu

    LU LA LA corrige "HA DA DE DÓ foi o melhor ministro da má educação que o Brasil já teve".

    Responda
  9. jose cesta

    Quem era o MINISTRO DA EDUCAÇÃO???

    Responda
  10. JMABEL

    Como melhorar, como o incentivo que se dá a educação no Brasil?

    Responda
  11. Jony

    E eis os frutos do "melhor ministro da educação que o Brasil já teve" (Fonte: Lulllla)

    Responda
    1. Jony

      Djalma, aqui está se tratando da esfera federal, tanto que SP está em um patamar tão melhor que os outros estados, que nem entrou nestes gráficos. O que acontece é que NÃO se pode responsabilizar o governo anterior por essa bagunça, já que eles estão no governo a quase 12 anos... frase de efeito seria algo do tipo: "Herança Maldita".

    2. Professor

      Muito fácil, frases de efeito. Escolas criadas nos últimos anos pelo MEC não podem responder pelabagunça de escolas que funcionam há anos de governos anteriores, como o Senhor José Serra. Transferir a culpa para este governo é fácil. Culpa de desmandos que temos há décadas., com vários governos que já passaram. O próprio governo tucano reconhece, que o CEU, criado pela Marta em SP é uma alternativa boa, que ele mesmo (Serra) divulga que vai ampliar o números de escolas (CEU) na cidade. HAD

  12. Caio Campos

    Isso sim é pessimismo! se 15% não se recuperaram em 4 anos, quer dizer que 85% apresentaram melhora...

    Responda
    1. Jony

      Quer dizer que 15% das PIORES ESCOLAS do Brasil, não conseguiram sequer chegar a média nacional... que já é uma média bem ruim. Sua interpretação ou foi equivocada, ou tendênciosa.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.