Televisão > Na mira do Procon, "Carrossel" já fez 30 ações de merchandising Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Duvido o Procon bater de frente com a Globo.Isso é mais uma brincadeira de algum funcionário de 4 categoria.Vai caçar sapo !!!As crianças e o Carrossel andam prejudicando outras emissora com sua grande audiência. Dinheiro todo mundo gosta,criança,o pai da criança e a mãe da criança,até o pessoal do Procon,gosta,, aaa gostaaaa !!!!
ué só pode na globo!!
Nossa! a matéria é de extrema profundidade,,,,,,,,,,,,,,,,,, ,,
sem profundidade é o seu comentário.
Simples... por que o jogo e a novela são para adultos... já a novela Carrossel é para crianças...... Um adulto consegue notar que aquilo é uma propaganda... já uma criança de 9 anos pode não perceber de imediato...
MERCHANDISING é, que eu saiba, também vedado por regulamento do CONAR. Mas se a própria Globo o desrespeita, por que o SBT ou os demais deveriam respeitá-lo ? Muitas são as razões de vedá-lo, entre os quais, o direito à informação do consumidor e o respeito aos infantes desprotegidos, de pouca ou nenhuma capacidade crÃtica sobre os produtos ofertados pela professorinha na tela. Espero uma boa multa pro SBT, pois um erro não justifica o outro. O Cabrini poderia ter indagado isto na entrevista
o futebol é livre para qualquer idade, portanto, uma criança pode assistir e ver ações de marketing em outro programa e não só no coitado do carrossel.
PORQUE QUE JOGOS DE FUTEBOL PODE TER PROPAGANDA, ASSIM COMO AS NOVELAS DA GLOBO. TAMBÉM?
Simples... por que o jogo e a novela são para adultos... já a novela Carrossel é para crianças...... Um adulto consegue notar que aquilo é uma propaganda... já uma criança de 9 anos pode não perceber de imediato...,
bem feito, vejam de onde surgem essas ideias do controle da mÃdia e mercado, justamente dos partidos protegidos pelos empresários de comunicação. Lenin falava que burguês é medroso, adora dinheiro e conforto, vc dá um grito e ele financia a própria corda do enforcamento.
Engraçado! A multinacional Glo bo pode? Além do cidadão kane! A emissora que tentou monopolizar a pseudo-cultura no brasil faz o que quer e os procons nada fazem. Há mais de 40 anos que a poderosa deita e rola em sólo tão gentil e nada! Parece que há um complô contra as outras emissoras? Alias, outras mÃdias tbém dão importancia relevada as novelinhas mal-exemplos da poderosa!
É impressionante como o ser humano é carente de inteligência, toda novela, todo seriado, tem sempre propaganda embutida, isso é história para boi dormir. A TV é um comércio mesmo, a novela será vendida à outros paÃses também, porque é um produto. As crianças e os profissionais da novela, estão ganhando pelas propagandas também. Compra estes produtos quem quer, simples, ao invés de ficar no pé do SBT o Procon deveria fazer uma campanha sobre consumismo compulsivo.
Atenção SBT: merchandising em novelas é monopólio da Globo.
Criança pedindo dinheiro e vendendo coisas nas ruas pode! Criança sendo explorada e abusada pode! O que não pode é criança trabalhando em novela ganhar um pouco a mais fazendo propaganda de produtos, mesmo que descaradamente. Quanta hipocrisia, má fé incompetência e burrice neste patrulhamento do Procon. Na falta do que fazer fazem alguma coisa para aparecer na imprensa e justificar o que ganham.
Meu filho, quem está fiscalizando a questão é o PROCON. Sabe para que serve o PROCON - para proteger o consumidor. A questão relativa à s crianças abandonadas é de outra alçada. Já ouviu falar de competência? Daqui a pouco voce vai querer que a polÃcia tome conta do seu filho e que a Presidente coloque ele para dormir. Acorda!!!
Bem completa essa materia, cansei ler, nao terminava nunca.
Eu também. Tive que imprimir, mandar encadernar e passei o fim de semana lendo. Pior que Guerra e Paz
Isso é verdade e é algo que incomoda demais, não basta os intervalos comerciais, até durante a novela tem propaganda, antigamente eram subliminares, agora são explicitas mesmo, as novelas da globo tambem fazem muita propaganda....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Televisão > Na mira do Procon, "Carrossel" já fez 30 ações de merchandising Voltar
Comente este texto