Tec > Custo anual do cibercrime no Brasil é de R$ 16 bilhões, diz estudo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Berto Viu

    O certo é o governo editar uma lei que permita que bancos e financeiras possam legislar sobre o assunto e tenham um judiciário próprio para isso, que é claro, vai julgar sempre a favor deles, afinal eles vão pagar os salários. E chega de aturar choradeira de quem teve o computador invadido. Correntistas preguiçoso, não dava para ir até a agência sacar o dinheiro e pagar as contas as contas no caixa? O SAC dos bancos só deve dizer isso: Pegaram seu dinheiro? Perdeu? Azar o seu.

    Responda
  2. Luciano de Souza

    Sou profissional de TI e concordo com os dados da pesquisa. A preocupação com a segurança das informações e o bom senso que não se pode fazer tudo do jeito que se quer na internet, ainda é bem tímido entre os usuários. Em dispositivos móveis a preocupação com a personalização através de aplicativos é muito maior do que ter uma ferramenta de segurança. Este fator juntamente com a exposição total da vida em redes sociais, é o grande aliado da Engenharia Social contra os usuários.

    Responda
  3. Paulão

    Putz! que porrada no Google Play.

    Responda
  4. Mario Andrade

    O Governo Americano está investindo em pesquisas para complementar a senha na autenticação. A solução que eles estão buscando é a biometria. Aqui no Brasil já temos uma solução www.biostroke.com.br, quando as empressas começarem a usar os crimes vão reduzir, pois o sistema autentica usuários pelo uso do teclado.

    Responda
    1. Berto Viu

      Bem, pelo jeito você é uma das que tem dinheiro, pois além de estar bem viva, até paga acesso ao provedor de Internet.

    2. Berto Viu

      A biometria no Brasil vai ter o mesmo fim das famosas chaves de carro com chip, que foram apresentadas no Brasil como tecnologia de ponta, que tornavam o carro "inroubável". Pois meliantes semi-analfabetos criaram um método infalível para roubar o carro com a famosa chave: abordavam o dono na hora em que ele entrava no carro ou roubavam o estacionamento inteiro. Agora vão pegar o sujeito, apontar uma arma para ele e fazê-lo sacar todo o dinheiro pondo o olho ou dedo no scanner e quietinho.

  5. Cris

    Sem PROVAS eu não acredito em NADA do que se publica por aqui. Como foi calculado isso? Esse é primeiro passo para a implantação do controle total da Internet. Os ativistas estamos incomodando, a Internet livre está se tornando uma ameaça à elite controladora dessa escravidão chamada capitalismo, onde quem não tem dinheiro morre de fome. Chega de engenharia social!

    Responda
  6. STorres

    Parece matéria paga... uma empresa que vende sistema de segurança sempre exagera os números, não tem credibilidade na minha opinião. Acredito que mais de 90% dos crimes de internet tem origem em emails falsos que pedem os dados pessoais, a maioria dos brasileiros que estão aprendendo agora a usar a internet caem muito fácil nesse tipo de golpe. Todo mundo já teve computador infectado por Trojans, mas não conheço ninguém até hoje que tenha tomado prejuízo por que invadiram seu PC.

    Responda
  7. Nemai

    E qual é o gasto/prejuízo anual que o Brasil tem com a corrupção desde o vereador da cidadezinha do interior até o alto escalão do governo, incluindo aqueles ativos e não ativos? Talvez uns USD 900 bilhões/semestre?

    Responda
  8. Camila Cardoso Ribeiro

    O custo anual do cibercrime nos EUA é 21 bilhões de DÓLARES, e não reais...

    Responda
  9. McAfee

    O usuário se esforça para ser vítima, é só chegar um e-mail com assunto de "parabéns", "você foi sorteado", "seu pedido", ou algo relacionado a banco, receita federal, etc, ele já vai abrindo para ver o que é! O mesmo acontece com SMS enviado por quadrilhas com o assunto: "Você foi sorteado...ligue.." Par a não cair em nenhum golpe, basta não abrir nenhum e-mail por curiosidade ou impulso e ser realista: ninguém será contemplado por um sorteio no qual não participou!

    Responda
  10. xasper

    E onde estão as informações dadas pelos próprios bancos de que contas de clientes foram invadidas e o dinheiro surripiado????????? Essas informações não aparecem por que não é interessante pro banqueiro dizer que seu sistema é falho, ai a solução encontrada e começar a vender certificado digital que não adianta em nada em termos de segurança, mas enche mais ainda os bolsos dos mesmos que mostram uma pesquisa como essa da reportagem.

    Responda
    1. xasper

      Leia-se : surrupiado.

  11. Carlos

    Para quem não sabe o celular e similares são a melhor ferramenta de espionagem contra a própria pessoa:mesmo desligados podem ser remotamente ligados e escutar,gravar e ainda localizar a pessoa,fotografar e montar o cenário em que se encontra.É mole?basta pesquisar na internet e verá que tudo isto é fato,não é ficção.Tire a bateria.

    Responda
  12. Carlos

    O problema é também do próprio perfil dos detentores do mercado brasileiro de equipamentos de informática e do sistema de provedores de internet no país.Um único furo na rede permite a queda de todo o sistema de segurança.Eles sabem e não sofrem pressão nem se sentem responsáveis pela situação.O Internet Explorer é uma peneira e todos entram na internet com a única conta>Administrador.Erro básico,lógico.Ninguém esclarece.Cultura do Gerson:Levar vantagem em tudo(doutrina da ditadura).

    Responda
  13. Sylvio

    Acho que o cybercrime, mesmo custando R$16 bi anuais ao Brasil, sai mais em conta do que é desviado anualmente pelos nossos "governantes" de m3rda...

    Responda
  14. Bruno Souto

    São os 16 bilhões que o governo ''surru pia'' e não investe em saúde e educação ;)

    Responda
  15. KAFKA

    E o governo querendo acabar com a Polícia Federal...

    Responda
  16. Sudeste / sudestino

    Esta Notícia tem o intuito de preparar a opinião pública para o controle da internet pelo sistema. A democracia está sendo corroída pela base, que a a informação. A mídia está praticando a autocensura e censurando seus leitores com o NOME BONITO DE '"MODERADOR". Breve o Youtube só terá vídeos que interesse a Nova Ordem Mundial. Democracia da informação e de opinião? Isto não te pertence mais.

    Responda
  17. Leandro

    Mas não chega nem perto dos PoliticalsCrime.

    Responda
  18. Paulo Taylor

    A arma mais poderosa contra o cibercrime não está dentro do computador, mas sim dentro da cabeça do usuário. Infelizmente, a inclusão digital no Brasil está ocorrendo muito mais rapidamente do que a inclusão educacional (diferente da mera escolarização formal). A popularização dos gadgets eletrônicos portáteis cada vez mais poderosos é um fenômeno desejável, mas operados sob frágil capacidade lógico-analítica e sob baixo senso crítico eles se transformam em perigosas roletas russas.

    Responda
  19. FANTOMAS..O GUERREIRO

    como o banditismo e usado com muita frequencia nas 3 esferas do governo para impor suas sedes de poder,propositalmente as leis sao feitas para favorecer as fraudes,e os maus elementos que nao sao bobos pegam carona e praticam os mais absurdos crimes,desrespeito,principalme nte nas compras pela internet,desde as empesas renomadas,ate aquele contrabandista cibernetico que vende produtos defeituosos e ate com tijolo dentro..e nao acontece nada..por que se o proibem..acabam por autoproibir.. /p

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.