Educação > Análise: Ministério e universidades privadas vivem 'lua de mel' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. VASCO VASCONCELOS

    Meus caros colegas juristas, exame da OAB por si só não qualifica ninguém; se assim fosse não teríamos advogados na criminalidade. OAB tem que se limitar a fiscalizar os seus inscritos e puni-los exemplarmente, fato que não está acontecendo veja o que relatou a reportagem de capa da Revista ÉPOCA Edição nº 297 de 26/01/2004 " O crime organizado já tem diploma e anel de doutor. Com livre acesso às prisões, advogados viram braço executivo das maiores quadrilhas do país.Temos q banir Exame OAB.

    Responda
  2. Don Lutianno

    Melhor investigar se esta generosidade do ministro não faz parte de um esquema de incentivos extra-oficiais por parte das faculdades... Ainda mais agora que estamos diante de um julgamento do mensalão, de desvios em nome de financiamento de campanha... Assim saem médicos que matam em cirurgia, prédios que caem, rodovias que se desmancham pela falta de qualidade, fraudes contábeis, falta de gestão profissional em toda parte e bem discarada a precariedade quando olhamos para o governo.

    Responda
  3. Pablo

    Sim... a qualidade!!! A qualidade é essencial. Não pode ser apenas um detalhe, ministro!!! Já vi alunos de administracão, em disciplina de "ferramentas matemáticas", que estudavam equação de 1° grau(!), gráficos em coordenadas cartesianas (x , y)(!), e se arrastavam com muita dificuldade naquele conteúdo. Uma coisa é possibilitar o acesso ao ensino de 3° grau a mais brasileiros, outra coisa é "vender" um diploma que não servirá para muita coisa depois, a não ser para o ego de quem o comprou.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.