Hélio Schwartsman > Uma questão de ceticismo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cláudio

    Julgamento político é como os julgamentos das tribos pré-históricas da amazônia: o juiz condena quem não tem apoio político e a tribo julga que é o culpado. Qualquer antropólogo explica como funciona...

    Responda
  2. Augusto Veríssimo

    É bem compreensível a posição do senhor juiz se realmente prestarmos atenção no seu nome: Levianovsky. Entenderam? Agora sim tudo se explica!

    Responda
  3. Trivela

    Tudo que o Lewandowski não gostaria de ouvir é o comentário do Hélio. durante o processo inteiro veio tentando construir as razões necessárias para inocentar Dirceu. Mas não é fácil remar contra as evidências sem se expor ao ridículo nas universidades de direito. Lá eles não são tão "suaves"quanto o caro Hélio. No fim teve que abrir o jogo. O caso é que isso levanta, fundamentalmente, questionamentos contra o processo de escolha dos ministros do STF, não sobre as razões técnicas do voto. /p

    Responda
  4. sergio

    Hélio, da mesma forma também podemos observar ministros, outrora solipsistas, hoje se curvando a conjecturas. Note alguns votos anteriormente proferidos por Marco Aurélio, Celso de Melo, etc. E pior: amanhã voltarão, sem qualquer constrangimento, ao solipsismo.

    Responda
  5. robertopacinoo

    Sabemos que políticos no Brasil jamais foram punidos. Tomara que, daqui pra frente, nosso judiciário tome vergonha e aja de maneira independente. Infelizmente, temo que esse "tomara" seja apenas uma utopia, afinal de contas, é óbvio que só estão julgando com toda essa firmeza, que é o correto, simplesmente porque é o Petê, o partido da plebe, que está no poder. Ao menos, podemos perceber que, quando o Petê está no poder, a mídia e a justiça fiscalizam mais, e a democracia é mais equilibrada.

    Responda
  6. Sebastião Simionatto

    O Mensalão do PT foi uma tentativa de tomada do poder, em estilo bolivarianista, pela Turma do Amor&Revolução seguindo estritas orientações de El Comandante Zero, em Havana. A Cubanização do Cone Sul é o projeto político de envergadura mais audacioso depois do Sovietismo Russo. Uma pequena ilha caribenha conduzirá os destinos e espoliará meio continente. O problema de condenar ou não é este, caso contrário realmente não há provas mesmo.

    Responda
    1. Sebastião Simionatto

      Sr. Raimundo, convivi com comunistas e/ou vítimas do comunismo desde a infância. Trabalhei com gente de trás da cortina de ferro e lá da Ilha. Portanto escrevo sobre no que vai dar essa salada com sabedoria e certeza.

    2. LUIZ RUIVO FILHO

      RAIMUNDO: Gostei do seu comentário mas, por favôr, defina o que é Comunismo ? SE de Kant ou de Marx ? Desde já agradêço. Abraços.

    3. robertopacinoo

      É isso aí Coroné Tião!

    4. raimundo lulio

      Outro doente que enxerga comunismo em tudo...de barras de chocolate a ralos de banheiro. Se fosse mais atencioso, veria que o texto foi feito para ele: "No polo oposto, encontramos aquelas pessoas, em geral muito sociáveis, que creem em tudo, de Papai do Céu a UFOs, passando por chakras e TEORIAS CONSPIRATÓRIAS."

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.