Cincia > Dinossauros no podem ser "ressuscitados" atravs do seu DNA, diz estudo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Será que agora os cientistas vão pegar o filme de volta para o futuro e chegar a conclusão que não é possível viajar através do tempo????
Nunca diga nunca, a reconstrução do DNA dos dinossauros, é uma questão de tempo. A tecnologia para a reconstrução da sequencia genética do DNA esta muito próxima e é uma questão de tempo para que se obtenha sucesso.
Cícero Errado. Os fósseis de dinossauros variam de 230 a 65 milhões de anos, ou seja, não houve nenhum "dilúvio". Existem métodos de datação radiométrica e a estratigrafia que comprovam isso. Vá estudar um pouco, quem sabe assim evita um pouco estes constragimentos...
O problema Paulo, é que já foram achados vários fósseis de dinos com DNA e tecidos moles orgânicos, que segundo o texto não poderiam ter mais de 6 milhões de anos! Poderia te mostrar alguns links cientificos provando isso... sem CONSTRANGIMENTOS!
Isso prova que os dinossauros não tem os alegados "65 milhões de anos" no MÍNIMO! pois, não está raro achar DNA e material orgânico em fósseis desses animais.
A subida lenta das águas em milhares de anos, ou uma enchente local, não produziria fósseis (seriam devorados ou se deteriorariam), que requerem rápido e forte sepultamento imediato. Noé não teve que ir atrás dos animais; Deus os enviou a ele. Estudem antes de falarem bobagens ignorantes! HÁ 10X mais água debaixo da Terra que nos oceanos!!
O "burraldo", montanhas já foram planícies antes de se elevarem pela ação de placas tectônicas, não se formam apenas pelo magma. Estude a inversão dos pólos, leia sobre o equinócio, o mar ocupou regiões diferentes há milhões de anos, onde é mar hoje já foi seco e vice-versa. Pare de ser alienado, o dilúvio é impossível, não há água suficiente para cobrir o mundo a esse ponto.
Você está realmente desinformado. São sinais de uma mudança do clima que ocasionaram subida de mares pelo aquecimento global, que a Terra teve inúmeras vezes de forma natural, subida de mares que não acontece do dia para a noite, demora milhares de anos, e quando se data os fósseis são de milhões de anos atrás, não da época de Noé, o "milagreiro, que pegou 6,5 milhões de espécies terrestres de todos os tamanhos (inclusive todas as que vivem debaixo da terra) e colocou na "Arca".. É de rir.
Evidências do Dilúvio e não uma simples enchente local estão espalhos pelo mundo:Em várias montanhas do mundo há vários fósseis de baleias, tubarões, animais marinhos, mamíferos, répteis e dinossauros juntos cimentados em calcita, com DNA e outros tecidos orgânicos neles; o que caracteriza que morreram num evento rápido e violento de soterramento: tipo o Dilúvio.Fósseis de animais; e das plantas que deviam ter servido como seu alimento, freqüentemente não aparecem juntos como era de se esper
Não enrole. "Tipo" ou não, são mais de 6 milhões de espécies terrestres que sucumbiriam com um dilúvio universal, e Noé nem ninguém conseguiria salvar a todas, mas estão aí. Se estão aí, é obvio escancarado que não houve dílúvio, e o resto é conversa para boi dormir.
Sobre a Arca. O conceito moderno de "espécie" não é o mesmo que um "TIPO" da bíblia que é bem mais abrangente.Noé não teve de levar na Arca um casal de cada espécie. Levou o representante a nível de Gênero/Família(filhotes) c/pool genético completo q depois por HIBRIDAÇÃO geraram as várias espécies. O mais certo é q todos estes animais descendam de um mesmo animal, q representa o "Tipo" bíblico. É variação dentro do mesmo tipo, considerando a informação genética e não a morfologia dos animai
Não é enrolação, é Fato! vc acha que iriam dizer que o fóssil atravessa várias camadas geológicas? algo comum com vários fósseis. E como ficaria os métodos de adivinhação radiométricos? dependendo o elemento utilizado as diferenças são gritantes. Se as camadas tivessem "milhões" de anos, apresentariam sinais de erosão e deformação pelas várias intempéries, infiltrações e contaminações do tempo; contudo são planas e uniformes.
Que enrolação, quando você tenta ajustar o mundo da verdade com as crenças que estão na sua cabeça, a coisa fica até surreal. Está muito bem comprovado o período de Eras que os dinossauros viveram, sua enrolação não se justifica. Em SP encontraram dinossauros, mediram e comprovaram que o período que viveu é o já comprovado. Essa do Noé é outra surreal, como ele pode sozinho recolher 6,5 milhões de espécies terrestres conhecidas e depois distribui-las? Quem estuda sabe da irreal
Rapaz, vc não pesquisa (não dói). Há florestas inteiras que atravessam várias camadas geológicas e não seria novidade achar algum mamífero primitivo em um estrato cambriano/mesozóico, assim como há trilobitas em todas. Eventos como tectonia e vulcanismos presentes no Dilúvio seriam as causas.Esqueletos articulados de Mesossauros podem ser achados em rocha calcária, em SP evidenciando o Dilúvio. O diâmetro dos ossos desses dinos atravessam várias camadas, mostrando assim o catastrofismo.
Gafanhoto, os fosseis não são encontrados soltos acima do terreno, eles são encontrados enterrados, incrustrados entre camadas de solos depositadas por eras geologicas, em milhões de anos. A camada de solo onde está o fóssil é analisada por radiômetros, que dizem a idade daquela camada, ou você acha que foi um deus que abriu o terreno e depositou lá fundo um dinossauro de 8 mil anos, numa camada de solo de 70 milhões de anos atrás? Estude um pouquinho, não doi.
João, a datação das rochas obviamente não vai ser a mesma do fóssil, que é bem mais recente, ou vc acha que dinossauros surgiram antes das rochas? Mas vários sites científicos citam esses tecidos orgânicos moles em fósseis de dinos ex: sciencemag.org/content/324/592 7/626.abstract "Biomolecular Characterization and Protein Sequences of the Campanian Hadrosaur B. canadensis" Então esses bichos, não poderiam ter 65 ou mais milhões de anos.
A medida de idade dos fósseis não é feita pelo DNA, óbvio, mas por outros métodos, um deles é a datação radiométrica em rochas situadas próximas aos locais onde eles são encontrados. Para a datação usam radioisótopos de estrôncio ou outros. Já te disse, em cinco segundos no Google usando as palavras certas você encontra explicacoes corretas, por que essa insistencia de questionar de forma tão vexatória? "Prova?"
Podem sim...!!! Estes cientistas não assistiram o filme dos dinossauros...!
Lá se vai meu sonho de ter um tiranossaurinho de estimação...
dinossauros a 7 milhões de anos? claro que não, deus fez o homem a 5 mil anos atrás, fez adão do pó e depois fez eva a partir de sua costela. Essa é a historia do nosso planeta, a biblia sagrada não fala nada de dinossauros, portanto eles não existiram. Galera, larguem esse negocio de ciencia, o cristianismo já tem todas as respostas!! [/ironic mode]
A bíblia cita algo sobre grandes lagartos sim, procure direito.
Então vc acha que as grandes obras das civilizações do passado como o Farol de Alexandria, Jardins suspensos da Babilônia, Pirâmides do Egito e outras, Palácios, Templos, Muralhas etc foram feitas por ignorantes??? A ciência não sabe tudo, é limitante, e em certos casos a Bíblia sabe mais, como os casos q citei.
È preciso ser duro com ignorantes teimosos que fazem fiasco quando usam uma "lógica" toda furada para encaixar na crença dos Neoliti,cos. Há toda um universo fabuloso de conhecimento provado e comprovado que está à disposição, democraticamente, para quem tem a mente aberta para procurar a verdade, doa a quem doer, mas crentes enraizados são teimosos, vocês têm medo do quê? A Biblia não explica nada, foi escrita por pessoas que morriam desdentados e tinham medo de eclipses, eram
Certamente ateus, além de ignorantes são arrogantes tolos q demostram claramente fé em Deus ao tentar: com todo ardor, esforço e militância em negá-lo, mas isto já é evidência de Sua Existência! por que o incômodo se Tal inexiste?!Falando em chuva, a Bíblia explica mais coisas q a ciência não sabe como:Por que as nuvens pesadas logo não desabam?Por que a força centrífuga e translação da Terra não expulsam o oxigênio pro espaço visto que a Gravidade não poderia retê-lo?Mas a Bíblia explica...
Cara, a evolução não passa de um mito. Vários cientistas PHD já rejeitam essa fantasia travestida de ciência:"É mais fácil um tornado varrer um depósito de sucata e construir um Boeing 747 com o material nele contido do que formas superiores de vida emergirem através dos processos evolutivos""O mundo científico foi iludido e acabou crendo que a evolução fora provada. Nada poderia estar mais longe da verdade."Sir Fred Hoyle - Astrônomo e matemático.
Só deixando bem claro.. "Aprenda que na vida não tem lógica vinda de crente que não tem conhecimento de nada". Que se baseia na ingornância de pessoas que não tinham conhecimento e só podiam usar o sobrenatural para explicar as coisas. Tudo fecha, se você é ignorante e não sabe explicar porque chove, você vai inventar um deus para a causa. Se mora há 10000 anos e não tem o conhecimento de hoje, vai pensar que um ser do éter criou tudo. Só a ignorância justifica deuses para as coisas.
Aprenda que na vida não tem lógica, o que tem é verdade dita pelo conhecimento, e o conhecimento comprovado e que viemos de uma evolução que não houve uma primeira pessoa, vivemos evoluindo por milhões de anos até virarmos o que somos, é uma explicação comprovada que prescinde totalmente a necessidade um milagre vindo de um ser sobrenatural. O sobrenatural nunca se provou existir, tudo que sabemos, e está comrpovdao, se explica sem a necessidade, se você não aceita por crença o problema é se
É logico q houve um Ancestral Comum-casal pra gerar a raça humana. Um casal inicial real, macho e fêmea - Adão e Eva q a bíblia q tiveram filhos reais e até narra acontecimentos de suas vidas (o q é histórico). Cronologias do AT citam esse casal. Por q duvidar de sua existência? Jesus e o Novo Test. citam eles.As tábuas de Ebla da Siria datadas em torno de 2400 citam vários nomes e eventos de Gênesis: Ur, Sodoma, Gomorra, nomes de Adão, Eva, Noé, lugares, reis e eventos bíblicos como o Êxodo
E o que dizer das pessoas que atribuem verdade a mitos? É o mesmo que ler um conto dos Tr ês Porq uinhos e cada um dizer que interpre.tou um pedaço da estória como sendo uma verdade, quando é apenas um conto. Você está fazendo a mesma coisa com um mito. Há milhares de outros mitos, por que você dá poder de verdade a um mito em específico, quando na verdade é só um mito, comprovadamente fora da realidade? Será que fizeram lav,agem cer,ebral em você desde pequeno?
Isso deve-se a má leitura e interpretação da Bíblia. De fato Deus retirou uma costela de Adão, mas a partir daí tanto homem como mulher (descendência) teriam a mesma constituição física de ossos e músculos. O texto confirma: "E disse o homem: Esta é agora OSSO dos meus OSSOS, e CARNE da minha CARNE;..." Gn 2:23.
Se você lê que foi subtraída uma costela e não está escrito que foi colocada outra, o que milhões de crentes, com a lógica rasteira de sempre, tão pequena, vai deduzir e realmente deduziu no decorrer da Historia? Que o homem tinha uma costela a menos. Sò no SÉC. XV, com as dissecações feitas, mesmo sob os olhos contrários da poderosa Igreja, é que comprovaram que o homem tinha todas as costelas. Mas tem crentes que até hoje acham isso. Você não acreditou? Um verdadeiro milagre.
E acaso Deus disse que iria subtrair costelas do homem ou da mulher? onde vistes isso?
O mais curioso, Pedro, é que os crentes não explicam por que não falta nenhuma costela no homem, quem sabe foi a evolução em 5000 anos que criou uma nova? Kkk
Como diria aquela gostosa da tv.. "Eles odeiam a verdade".
E lá vai o homem tentar mexer no passado...
Mesmo em "Jurassic Park", os "dinossauros" são quimeras criadas a partir de fragmentos de DNA recuperados de fosseis, combinados com informações genéticas de seus descendentes modernos. Esta abordagem ainda soa convincente, mas não é propriamente "ressuscitar seres pré históricos". Outra possibilidade interessante é reativar características "adormecidas" nos genes de animais atuais e que perderam funcionalidade no processo de seleção. As possibilidades ainda não foram es
Teoricamente, seria possivel reconstruir qualquer ser vivo, ou até criar novos, a partir do momento em que se souber exatamente o que cada um dos pares de bases da imensa cadeia do DNA faz e como esses pares interagem entre si para resultar no ser vivo completo, que é único para essa combinação específica. Com todos esses dados num supercomputador ainda a ser construído, teriamos a resposta. Isso ainda levará muito tempo pela frente.
Acontece que a degradação pode acontecer em genes inteiros, aí não há como criar algo do nada que funcione, sem saber exatamente do que se trata.
O teste de DNA começou a ser usado para identificar criminosos em 1987 nos Estados Unidos e de lá para cá houve uma séria de melhorias na precisão do teste. Talvez no futuro o desenvolvimento de novas técnicas e equipamentos permita o ressuscitamento de DNA ainda que esteja degradado.
Busca
De que voc precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dvidas, mande sua reclamao e fale com a redao.
Cincia > Dinossauros no podem ser "ressuscitados" atravs do seu DNA, diz estudo Voltar
Comente este texto