Turismo > Pacificado, o Vidigal vira cenário para o turismo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. cesar silva

    100 anos de abandono e em 5 dias ja esta pacificado..................ah ahahhha.....................co mediante quem escreveu isso e mais imbecil quem acreditar...........

    Responda
  2. marcus vinicius

    Lamentável esse tipo de reportagem. Isso é pura demagogia, sabemos que o Rio é uma cidade onde as instituições estão falidas e lá a corrupção faz parte do cotidiano e ninguém se importa. Porque as Olimpiadas e outros eventos não são realizados em Curitiba, Porto Alegre,Florianópolis, Entre outras? Sabem porque? Porque não tem como roubar. Chega de dizer que as favelas de são pontos turisticos isso denigre a imagem do nosso pais. Resumindo, uma reportagem de quem não tem o que fazer...

    Responda
  3. LHWTGSK

    Que visão romântica! O Rio de Janeiro só está assim por causa dos dois grandes eventos esportivos que irão ocorrer na cidade. O po/li/ci/a/men/to está sendo ostensivo agora. Quero ver depois que passar estes eventos. Volta tudo ao normal, ou seja, os tra/fi/can/tes e a vio/lên/cia imperando novamente na Cidade Maravilhosa.

    Responda
  4. ice san

    Lindo isso, enquanto todos acham bonito "turismo" na favela, sairemos da grande pobreza. A favela nunca terminará para alegria de muitos, digo poucos, vergonha, sinto vergonha dessa autoridades escrotas. Fica claro porque o voto obrigatório. V E R G O N H A

    Responda
  5. Gisa

    É mais fácil para um mau governo patrocinar turismo na favela do que cuidar de nossos pontos turísticos como, limpeza, estruturação de serviços de praias e resorts para receber estrangeiros, estruturação nos transportes para turista como mais metro, trens e ônibus decentes, garantir segurança nas ruas, auxiliar o comércio a ser mais competitivo. Além do que, quem pensa em custoXbenefício nas férias não vem para o Brasil! Nem a gente fica aqui! Então sobra o quê? Venham ver nossas favelas! /

    Responda
  6. ben

    se eu fosse governo federal..  pegaria aquelas mega-escavadeiras que trabalham em construção de grandes usinas.. e colocaria todas estas favelas do Rio no chão.. e mandaria este povo povoar/trabalhar no Tocantins, estado que não tem a população de cidades como Nova Iguaçú ou São Gonçalo.. precisamos de parar de querer morar de frente ao mar e sim no interiozão deste país.

    Responda
  7. ZÉRENATO

    COM UPP acaba-se o trafico.Ou é um acordo entre as partes, pois o consumo não acabou.Mas uma deste PT e cia bela.Me engana que eu acredito

    Responda
  8. Sandrinha

    Ir a uma favela, andar de mototaxi, tomar cerveja na laje é turismo. A paisagem pode ser deslumbrante, mas a infra estrutura é péssima. Só pra gringo mesmo que deve achar exótico fazer este tipo de aventura.

    Responda
  9. Roberto Dimitrio

    A pacificação das "comunidades" do RJ tem por objetivo preparar terreno para grandes empreendimentos imobiliários. Percebam que as favelas pacificadas tem vista para o mar, e isso é um grande atrativo. Com a saturação da região ao lado do litoral, os investimentos imobiliários agora miram os morros. Já as favelas atrás do morro, que não tem vista para lugar nenhum, continuam nas mãos das milícias. Não é a toa que pessoas da iniciativa privada patrocinam UPPs.

    Responda
  10. tropical

    Urbanizar, inserir os serviços convencionais de luz agua esgoto, creche educação e tratamento de resíduos, abrir ruas, inserir socialmente a população, pacificar, fornecer segurança em todos os níveis, inclusive evitando desastres e desmoronamentos, mobilidade e acessibilidade, serviços, enfim institucionalizar a área, alem do que, mais beleza, paisagismo, cultura, acabamento nas casas etc. Isto é inserir a área dos morros à cidade e vice versa. Isto está ocorrendo no Rio, bem mais que em Sampa.

    Responda
    1. Roberto Dimitrio

      É um processo muito bom e bem vindo economicamente, mas de certa forma sociologicamente triste, pois os moradores dos morros, com a supervalorização da região, serão empurrados para regiões mais periféricas. Já estão oferecendo dinheiro para comprar os imóveis das pessoas, as vezes quantias altas, mas não altas o suficiente para permitirem a elas comprarem algo na mesma região. A tendência é que os morros do RJ com vista para o mar sejam ocupados por condomínios e prédios de médio/alto padrã

  11. Eduardo Paulistano

    nor, des, tinos, um peso enorme pra esse paìs de terceiro mundo!

    Responda
    1. Eduardo Paulistano

      ignorancia e preconceito com todos os parasitas que aqui vem, ficam e falam mal da cidade.

    2. tropical

      Ig,no,ran,cia, e pre,con,cei,to, um peso enorme para este terra de Sampa.

  12. Eduardo Paulistano

    Pra que terremotos? Pra que que vendavais? Pra que tsunamis? Nòs do Brasil somos melhores que os outros!! Nòs temos "aqueles da cab... x.a.t.a" que destroem tudo por onde passam.

    Responda
  13. tropical

    Talvez você conheça pouco o Rio e tenha uma imagem superficial.O fato é que está havendo em quase todas as favelas do Rio um trabalho de urbanização,paisagismo,pacificação e inserção social. Isto não é glorificação da miséria, e também não se pode dizer que quem mora no Vidigal, Cantagalo, Rocinha, hoje, seja um miserável. Eles existem, mas os moradores hoje nestas favelas são digamos pobres emergentes a classe média C.A solução para a favela é traze-la para a cidade e vice-versa

    Responda
  14. Jefferson Sampaio

    Há mtos pilares pra resolver esse problema. 1º q o Governo ñ é confiável aos olhos dos maradores, qtos casos de casas rachadas e aluguel social ñ pago, já foram informados? 2º Que mtos ñ querem pagar as contas de luz, água ou gás, alguns por motivos de ganhar um mísero salário outros por pura "pilantragem". Vá a uma fa/ve/la e veja qtos carros vc encontra lá... tem condições de comprar um carro nem q seja em 200x.

    Responda
  15. Jefferson Sampaio

    Eles querem de qualquer forma mostrar as fa/ve/las como algo aceitável, é impressionante. Fa/ve/las ñ é moradia de nenhum ser humano, por mais ruim q o ser seja. Em sua grande maioria, as pessoas q vivem nas favelas cariocas são em geral de outros Estados da Federação q chegam pra tentarem a vida aqui, e nem todos são vaga/bun/dos, pois tentam receber um sa. mínimo pra morar em um cômodo apertado, péssimo p/ condições humanas mas menos pior do q comparado a vida q levavam em suas terras nati

    Responda
  16. Sergio Vieira

    Isso eh brincadeira, nao? So pode ser...

    Responda
  17. IR

    E quanto eles pagam pra gente ir lá?

    Responda
    1. Patureba

      O rio é a cidade mais visitada do mundo abaixo da linha do equador. Vc não faria falta rapaz. 

    2. Patureba

      O rio é cidade mai visitada do mundo abaixo da linha do equador, vc não faz falta nobre Itamar.

    3. Patureba

      Vc não precisa ir lá meu nobre, o rio já é a cidade mais visitada do mundo abaixo da linha do equador.

  18. Patureba

    Para cada cinco cariocas um é favelado. Em sampa a relação é de um favelado para cada sete paulistanos. Nossa quanta diferença. Mas nessa cidade tudo é assim, não existe violencia, não existe PCC, não existe 59% da população querendo ir embora, não existe favela, pois so se lembram de favela quando ela esta ardendo em chamas, e olha que toda semana tem uma.

    Responda
    1. Eduardo Paulistano

      Voce é simplesmente um invasor que anteiormente se diz Paulistano mas aqui diz que ao acabar de se mudar pra capital de SP viu gente rindo da desgraça dos outros. Ridìculo. Em todos os seus comentàrios vc fez questao de salientar algo negativo conta a maior cidade deste paìs. Lixo!

    2. tropical

      Uma das cenas mais marcantes da minha vida: Tinha acabado de mudar do interior para Sampa e presenciei o trágico incêndio do Joelma. As pessoas em baixo assitindo e nas gargalhadas em coro para as pessoas desesperadas nas sacadas tentando se salvar: Pula, pula, pula, pula!!! Bem, por mais que tenha feito ótimos amigos na universidade, no trabalho e na vida, nunca mais tive uma boa impressão de Sampa. Alem do que ha décadas a cidade é muito da feiosa, abandonada, suja, esburacada e DESUMANA.

    3. Patureba

      Não existe caos na saude, não existe caos na mobilidade urbana, não existe 30% dos paulistanos com disturbios mentais, segundo levantamento custeado pela ONG Rede Nossa São Paulo.

  19. reynante

    Turismo em favela???? Vai te catar, quanta besteira.

    Responda
  20. Fábio

    O que mais enche o saco é essa brig/uinha entre alguns paulis/tanos e ca/riocas, um querendo ser melhor que o outro. Somos todos brasil/eiros, e fa/vel/as são problemas que existem no pa/ís todo. É vergonhoso em todo canto, seja S/P, R/J, Ba/hia, Pa/raná, não importa. No caso do Ri/o temos essa preocupação a mais porque sabemos que é a cidade que mais representa o Bra/sil lá fora.

    Responda
    1. reynante

      Quem é que está preocupado aqui?????

  21. Sylvester Fergusson

    O que seria da cidade carioca não fosse as intervenções federais e das ongs internacionais que a sustentam? O que seria não fosse a intervenção do exercito nacional? O que seria se o Petrobras fosse centralizada em Santos ou no recife? Srs. politicos cariocas, parem de pintar favelas e de "gozar" com o p... dos outros e vão trabalhar.. Pelo bem do povo.

    Responda
  22. raphaelperico

    Tem gente aqui achando que o povo que vive na favela acha ótimo, que só não mora no leblon pq prefere ter "orgulho de ser pobre"...em vez de ficar esperando que o país, o estado ou o município resolvam seus problemas de habitação, eles vislumbram uma outra vida, onde um bairro humilde, se dotado de infraestrutura (como é o que acontece nas UPPs), pode ser um lugar digno pra viver, mesmo que seja feio aos olhos da infeliz classe média brasileira.

    Responda
    1. dobino

      sumpaulo, segundo o PNAD: 1280 f avelas, sendo 1080 só na capital. Vai resolver seu problema primeiro e depois venha falar dos outros, mano.

    2. Renato

      Mas eles não vivem em um bairro humilde, vivem em uma favela. Um monte de barracos amontoados em um morro, na maioria dos países isso não é considerado um lugar adequado pra viver. Se é pra ter infraestrutura essa gente tem que ir para um bairro, uma casa de verdade, em que tenham direitos e, principalmente, deveres, pagar conta de água e luz, não viver clandestinamente e ser tratado como coitado pelo governo assistencialista que amaldiçoa este país

  23. Eduardo Ceide

    A imagem do inútil, que consegue as coisas na malandragem, não trabalha e sobrevive muito bem = A imagem do típico carioca: Quer levar vantagens em tudo que faz, que até pra passar informação quer receber. É um pequeno território que mais parece ser da Argentina no meio do Brasil. Povinho escroto!

    Responda
    1. tropical

      Somente uma pessoa insana escreve tamanha barbárie. Sou paulistano, mas sou pé no chão, e não um doido com palavras tão desconexas. A favela é uma realidade nacional, e digo mais, muito mais em Sampa do que no Rio, isto é notório. No Rio as favelas todas estão ganhando investimento, urbanização, e tudo feito com bastante beleza tambem, alem do que hoje é território pacificado em boa parte. Lógico falta muito para o ideal, mas no Rio tão fazendo algo. Já em Sampa, mesmo na área nobre falta o belo

    2. roberto rocha

      pOLICIA ESCOLTANDO POLÍCIA PRA NÃO SEREM CAÇADOS pelo p.c.c. = imagem que eu tenho de s..p.. prefiro a imagem do ri0, hj em dia.

    3. Filsen

      Quanta inveja mano!!!!!!!!!!!!!!!!

    4. Filsen

      Quanto ódio, rancor e frustração contra o Rio, que culpa tem a cidade de ser a cidade brasileira de maior prestígio internacional? Procure melhorar a sua cidade ao invés de ficar invejando o Rio. 

    5. dobino

      Calma, mano! Parece que algum carioca fez mal a você, mas nada que um creminho não resolva.

  24. carlos firmo

    Os moradores do Vidigal, com certeza, moram melhor do que todos esses que estão comentando aqui. É muita in-ve-ja!

    Responda
  25. Sylvester Fergusson

    O governo federal cansado da in com pe ten ci a publico municipal do R i o De Ja n eir o resolve intervir e com dinheiro de outros estados coloca a cidade no "prumo". Pena que o fator mi se ri a ainda existe naquela cidade e esta sendo usado como vitrine.Ser pobre não é vergonha, mas orgulhar-se de ser é inercia.

    Responda
    1. chriscantarino

      Arrecadação de tributos recolhidos pela Receita Federal no Rio por cada habitante é a maior entre os estados e supera até a mordida do Leão no bolso dos paulistas, apesar das mesmas alíquotas e a renda per capta ser menor. Em relação ao Produto Interno Bruto (PIB), o peso dos tributos federais no Rio também não tem paralelo com outro estado, 30% RJ e 20% SP.

    2. Patureba

      Quanto às estatais, vc esqueceu da industria naval, do maior centro siderurgico do pais, do maior complexo petroquimido do pais, do maior centro de pesquisa do pre-sal do pais, da industria do turismo, do maior investimento por quilometro quadrado do pais, etc

    3. Patureba

      O seu problema é morar em um cidade onde 59% da população desejaria ir embora. O seu problema é viver em uma cidade onde 30% das pessoas tem algum tipo de disturbio mental. Vc vive em uma cidade onde a policia esta fazendo escolta pra proteger policia. É aí que reside o seu inconformismo pobre invejoso.

    4. dobino

      Aliás, será que esses expertos despeitados que gostam de denegrir o R.io e seu povo, alguma vez se perguntaram por que é no R.io que moram as celebridades nacionais e internacionais, tem maior renda per capta que SP, trabalha-se mais que em SP (IBGE) e é a cidade que representa o Brasil no Exterior, onde ninguém conhece SP?

    5. dobino

      Basta ver de onde saem, às pencas, os mensaleiros. Realmente, aquele lugar horrível é um gerador de tendências e atitudes, O STF que o diga.

    6. Sylvester Fergusson

      Filsen, São Paulo não segue exemplos, São Paulo gera movimentos culturais e politicos. Tendências de moda e de cozinha internacionais. São Paulo exporta talentos e como grande cidade que é , tem problemas de mesmo porte que são compensados com seu desenvolvimento. Diferente de sua pequena cidade que precisa de intervenções por viver de suas "belezas" que são naturais, e isso eu concordo.

    7. Filsen

      Uma quantidade muito mmaior de dinheiro público, o governo federal coloca em São Paulo, e assim mesmo não consegue resolver os graves problemas de São Paulo.

    8. Filsen

      São Paulo deveria seguir o exemplo do Rio e tentar urbanizar suas favelas para melhorar a vida da população que mora nas áreas carentes paulistanas.

    9. dobino

      Cara, não escreva m erd@! O Rio não recebe quase nada do manda para Brasilia, principalmente em relação a sumpaulo, que aparelhou, há muitos anos, a máquina federal. Tem mais nordestino no Rio do que no Nordeste, criando favelas, destruindo rios e lagoas e criando demandas altíssimas nos serviços de saúde da cidade. Que papo é esse de " com dinheiro de outros estados"? Para de escrever sobre o que você não sabe, b eócio!

  26. edmo

    Anos e anos de governos incompetentes (pra não falar outra coisa), jogaram o povo nessa situação e agora, uma coisa que é uma vergonha nacional, vira atração turística p/ o mundo todo. Pra quem não entendeu, não estou falando do povo e sim da situação. E uma situação do país todo.

    Responda
  27. Carioca do RJ

    Faz parte da estratégia dos governos e da mídia em geral atenuar a imagem da favela como a de um lugar de miséria. Uma vez que o estado de favelização a que chegaram algumas cidades brasileiras é algo irreversível, nada mais cômodo do que tirar partido disso, levando quem mora fora da favela a pensar que o morador do morro é feliz por estar lá.

    Responda
  28. Renato

    Essa glorificação da miséria, essa satisfação em ser miseravel, esse assistencialismo escroto, a glorificação da imagem do inútil, que não trabalha e consegue as coisas na malandragem. Esse tipo de pensamento, de pobreza de espiríto é o que me irrita no brasileiro. E ainda ficam com essa imagem retratada pela mídia como se favela fosse o paraíso agora, mesmo quando todo mundo sabe que ainda ocorre tráfico e roubo na região, que a maioria que vive lá ainda não quer pagar água nem luz. Lamentá

    Responda
    1. Patureba

      Quanto às estatais, vc esqueceu da industria naval, do maior centro siderurgico do pais, do maior complexo petroquimico do pais, do maior centro de pesquisa de petroleo do mundo, da industria do turismo e dos maiores eventos do mundo que ocorre aqui.

    2. Patureba

      Quanto às estatais, vc esqueceu da industria naval, do maior centro siderurgico do pais, do maior complexo petroquimico do pais, do maior centro de pesquisa de petroleo do mundo, da industria do turismo, dos maiores eventos do mundo que ocorre aqui. Hoje na cidade do rio vc encontra a maior concentração de investimentos por quilometro quadrado do mundo, 4 milhoes/KM. Se vc duvida consulte os dados da Firjan. 

    3. Patureba

      Quanto às estatais, vc esqueceu da industria naval, do maior centro siderurgico do pais, do maior complexo petroquimico do pais, do maior centro de pesquisa de petroleo do mundo, da industria do turismo, dos maiores eventos do mundo que ocorre aqui, e principalmente, hoje na cidade do rio vc encontra a maior concentração de investimentos por quilometro quadrado do mundo, 4 milhoes por KM quadrado. Se vc duvida consulte os dados da Firjan. 

    4. Patureba

      Vc tem dificuldade de fazer correlações rapaz. Qual a relação entre assistencialismo e estatais? O seu inconformismo é saber que o segundo menor estado da federação é hoje o maior captador de investimentos do país, passando SP inclusive em numeros absolutos.

    5. dobino

      PNAD: sumpaulo=1.280 favelas ( 1.080 só na Capital ).          Rio:       =  763 favelas.Sumpaulo é, disparado, o lugar mais violento do Brasil.

    6. Filsen

      Quanto inveja e recalque mano!!!!!!!!!!!!!

    7. Sylvester Fergusson

      O R i o de j a n e i ro é o paraiso das estatais e do m a u-funcionalismo publico. Assim como a Petrobras no estado Fluminense estão centralizados empresas publicas. Daí perder só pra o DF e São paulo (investimentos privados).

    8. Sylvester Fergusson

      Sr. patureba, muito simples . Estatais.

    9. dobino

      Sem contar que onde tem corrupção no país tem p aulista no meio. Pode conferir.

    10. Patureba

      O estado do rio é o terceiro pior indice no retorno do IR arrecadado. Só perde para DF e SP nesta ordem. Como pode ser assistencialismo?

    11. Patureba

      Eu te desafio a desmentir o que eu afirmo aqui. Se é assistencialismo, demostre com os numeros seu mal informado. Não confuda a realidade com o que vc senti pelo povo fluminense.

    12. Patureba

      Rapaz, não adianta vc vir aqui e fazer afirmações que demonstram os seus sentimentos pelos cariocas. A realidade não se coaduna com o que vc afirma. O rio é o estado que tem o terceiro pior indice de retorno do IR arrecadado no estado, so perde pra DF e SP, nesta ordem.    

    13. Sylvester Fergusson

      Sr, Patureba sua cidade vive de assistencialismo, uma minoria é sustentada por repartições publicas e outra é de intervenções federais, sobrando aos pobres servir de vitrine "bizarra" para estrangeiros.

    14. Renato

      Quem dera se eu tivesse me referindo somente ao Rio de Janeiro, em todo Brasil há essa glorificação da miséria, é legal ser pobre, é legal ser sustentado pelo governo, vivendo de migalhas. E ainda tem gente que é ignorante o bastante pra confundir isso com investimentos e crescimento econômico. Onde irá parar esse país, com um povo tão tolo como esse?

    15. Patureba

      Revoltadinho, o salario medio do trabalhador carioca é maior que o de sampa, o PIB per capita da cidade é maior que o de sampa. Os investimentos em numeros absolutos esta dando um banho na sua cidade caotica e inviável. Entendeu revoltadinho?i

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.

Avaliar comentário como .

Confirmar