Ruy Castro > Estresse avícola Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Wagner

    No último curso que fiz em São Paulo, ouvia um canto de madrugada (pelas mensagens abaixo, deve ter sido sabiá), enquanto a região da Paulista parecia cidade de interior; na minha rua, em Paulínia - SP, um galo canta às 4h30, e depois, a caminho do trabalho, ainda escuro, ouço mais cantos. É uma coisa boa porque, 40 anos atrás, estaríamos com estilingues, arapucas e espingardas de chumbinho, atrás dessas aves e de outros bichos. Tucanos voam em Campinas e Paulínia. Melhoramos, mesmo que pouc

    Responda
  2. claudia

    Tenho quase 50 anos e moro numa zona estritamente residencial cheia de pássaros há muitos anos. Desde que me conheço por gente os sabiás cantam de madrugada!

    Responda
  3. Dr. Traffic Calming

    O mesmo acontece no bairro Planalto Paulista, ZS, q/foi retalhado pela empresa mista, travestida de órgão publico q/supostamente gerencia o trânsito SP. Na sua obcessão em empurrar carros em trânsito de passagem p/onde der, o tranquilo bairro, foi invadido por carros, VUC's, Caminhões,etc, q/sob a falaciosa padronização de velocidade 60KM !!, infernizam o mesmo c/poluição sonora, atmosférica e vibrações, realmente espantando os passaros durante o dia, fazendo-os sair à noite.SP pobre cidade

    Responda
  4. hecteriluz

    Outro dia eu estava parado na esquina da rua turiassu com a av. pompéia, eram 23 hs e um sabiá cantava feliz no alto de uma árvore. Acho que ele se sentia seguro por tanta iluminação vinda do shopping pompéia. Se ele sofresse stress, não estaria lá fazendo seu ninho, não é ? Então parem de falar besteira. Infelizes são vocês, não os animais.

    Responda
  5. wilma

    Não dá prá acreditar no texto! Só pode ser pelo gosto de pichar a cidade de São Paulo! Se tem passarinho cantando, culpa da cidade que não dorme, não deixa dormir, blá blá blá. Se não tem passarinho cantando, culpa da poluição da cidade, sujeira que provocou a extinção, blá blá blámenos, não? Veja bem, ainda que vc não goste de São Paulo, tem que admitir que a natureza ainda se manifesta também por aqui, o que é algo muito especial. Deixem as aves cantar! Que se calem os insensatos!

    Responda
  6. Corinthiano mesmo

    A conclusão que chegamos é que O PROGRESSO ESTRAGA e detona a qualidade de vida !! Temos que repensar os verdadeiros objetivos do ser humano, enquanto existe tempo !!!

    Responda
  7. seilá

    ADORO!!!

    Responda
  8. Ritinha

    Todos nós sabemos que os "humanos" são as ervas daninhas do planeta terra. Tantos séculos, anos, minutos, segundos e NÃO aprenderam ainda o que é respeito, compaixão. Dà PENA, ao longo dos séculos não conseguiram discernir o certo e o errado, e não sabem nada. Destroem suas árvores, derrubam suas casas, acabam com seus ninhos, seus filhos, prendem aqueles que ganharam asas para voar e AGORA reclamam dos seus CANTOS. Que "humanidade" é esta? Creio que este termo "humano" esta dificil ser usad

    Responda
  9. Marcus Simão

    Comprem um tampão de ouvidos...canta canta passarada

    Responda
  10. Denis um brasileiro

    De fato percebi isso..outro dia acordei mais cedo...lá pelas 5 da manhã pois um passarinho não parava de "cantarolar"...não é normal..

    Responda
  11. Hananny

    Tenho medo do futuro. A natureza está sendo destruída em prol do "progresso" ... isso tem que ter limite!

    Responda
    1. Flavio

      Não precisa se lamentar pela natureza porque no momento apropriado ela dará cabo do predador humano e vai se recuperar, não somos nada se comparados as forças colossais da natureza.

  12. ANA PAULA R

    Em Curitiba ocorre a mesma situação, principalmente na primavera, é impossível dormir depois das quatro da manhã.

    Responda
  13. Lykka

    Também sofro com os sabiás madrugadores. Não sou nenhuma ornitóloga, mas acho que a bagunça entre as estações do ano prejudicaram as aves. O sabiá canta na primavera de modo mais insistente (creio eu) pois é fase de acasalamento. Só que eles estão nesta cantilena desde o inverno ! E esse espírito madrugador afeta as outras aves. Ah, e aqui em casa, aparece um beija-flor vampiro: só aparece após as 18 horas, bebe sua aguinha e zás- some na escuridão. Curioso...

    Responda
    1. Corinthiano mesmo

      Prezada, com certeza é morcego e não um beija-flor...( acontece aqui em casa também !! )

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.