Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Victor Hugo

    Se eles trouxerem a honestidade e a ética para o âmbito local, o Serra tá na lama!!! kkkk

    Responda
  2. Crasse Média

    ...Conde GD, irrevogavelmente p-t

    Responda
  3. Educado

    Realmente será muito interessante o PSDB explicar o apoio que recebe do PTB, fingindo que este último não foi beneficiário do mensalão, afinal Serra imagina que Campos Machado, Roberto Jefferson e todos que agora e sempre o apoiaram, também foram manchados com a mesma tinta que que ele ataca no momento. Com a palavra, a ética do PSDB.

    Responda
  4. sdrada

    Cretino mesmo é o articulista, tentando salvar Haddad  e o PT do in-salvável. Respeite nossa inteligência, Gilberto! Vc não está escrevendo para imbecis!!!

    Responda
  5. cleide galli

    Uma vez, critiquei sua coluna a respeito do câncer do Lula porque ele deveria experimentar ao menos uma vez ser atendido pelo SUS.Não falo aqui sobre os médicos e atendentes que fazem o máximo possível para tentar atender o melhor possível , o problema é que faltam mais médicos, hospitais , equipamentos etc.Hoje, li sua coluna e gostei muito porque vc foi  sem dúvida o máximo, principalmente quando fala que Hitler e Mussolini também gozavam de alto índice de aprovaç

    Responda
  6. Gil

    PT. Partido Traiçoeiro.

    Responda
  7. Claudio Goldman

    Certas comparações são totalmente absurdas... o M.nsalão foi feito pelas principais lideranças do Petê, diretamente de dentro do Palácio do Planalto. Serra tem aliados de partidos que estiveram envolvidos no esquema (como o petê e outros partidos também tem)... é algo beeeeeem diferente... Esta tentativa de dizer que todos são iguais só faz mal ao País...

    Responda
  8. aquino

    É um incalculável prejuízo ao país o que se observa no momento, onde as questões estruturais, as verdadeiras razões que geram tão trágicas situações não sejam tocadas. Puna-se com justiça os culpados, mas mude-se radicalmente todo um sistema vencido, este modelo político ultrapassado com suas criminosas formas de colalizões, alianças, finaciamento de campanhas, governabilidade e estruturas partidárias. É uma contribuição ao Cretinismo avaliar o mensalão como um crime ou crise de só um partid

    Responda
  9. jotaefe

    Até tu,Gilberto?Não basta o Cony ter associado os julgamentos do mensalão e o de Nuremberg?Foi infeliz no título "capo di tutti i capi".Os tentáculos da direita querem também cooptar os imortais?Agora vem vc com menções a Hitler e Mussolini.Não permita que seu artigo faça jus ao título.A ideia é demonstrar que a sociedade viu no mensalão,julgamento político e de exceção e deseja contestar a decisão do STF através do voto.E que com a TDF, não há defesa que sustente a reeleição fraudulenta de

    Responda
  10. mussa

    Como se diz aqui na minha terra!Vai deitar na cinza Gilbertinho PT!!!!!

    Responda
  11. Giovani Ramos

    Seria muito, mas muito digno de sua parte, senhor Gilberto Dimenstein, se declarasse para quem iria seu voto. O senhor, como defensor rotineiro daquilo que é melhor para o cidadão paulistano, deveria declarar, baseado no seu amplo conhecimento das questões da cidade, para qual dos dois candidatos iria o seu apoio. Brinde-nos, senhor Gilberto, com esta postura corajosa e digna.

    Responda
  12. LUIZ RUIVO FILHO

    OS dois candidatos estão fora de sintonia porque preocupam-se mais com assuntos pretéritos do que divulgar os respectivos Programas de Govêrno e apresentar soluções para os problemas que afligem a população. ESTE procedimento lembra a Famosa Fábula de Ésopo "O Lôbo e o Cordeiro", eis que os candidatos são os filhotes/herdeiros e não os principais protagonistas da história. Lamentável.

    Responda
  13. contadorpub

    Já que se comentou sobre erros: quem não tem o direito de errar é o povo. O eleitor precisa escolher políticos capazes e éticos para conduzir o destino do País.

    Responda
    1. Odrazi

      O povo é enganado pelos governantes e a mída desde o império romano. Por exemplo, Jesus que foi apresentado ao povo vestindo o manto mais famoso de Herodes, torturado, coroado com espinhos, e anunciado ao público por Pilatos como sendo "rei maldito daquele povo" O povo achou que era Herodes.Desde então, vivem repetindo o truque, apresentam os candidatos fantasias e depois a culpa é do povo que é maldito e escolhe errado

  14. umacvirg

    São todos farinha do mesmo saco, inclusive o jornalista. Vivemos em um simulacro de país civilizado, imperando a mediocridade e o conluio em todas as relações sociais. É a treva!

    Responda
  15. Odrazi

    Essa xaropada permanece enquanto os jornalistas ficarem só neste esqueminha fácil de leva-e-traz, essa coisa rasteira do ele-disse-outro-disse. Sensacionalismo baixo, fácil, miserável no sentido de só fazer espuma e deixar tudo fútil.

    Responda
  16. artur

    Gilberto tambem estou cansado dessa cretinice. Parece discussão de maluco. O x comprou voto para aprovar projetos do governo, o y comprou para reeleição, o z apoiava o y e passou apoar o x, agora o z apoia o y no estado e o x no federal, x e y estavam juntos na administração de uma grande capital.

    Responda
  17. Direto ao Ponto

    Teodoro, Cobre a quem de direito essas chamadas "falcatruas" dos outros partidos a quem vc. se refere. Me importo com a gravidades dos fatos crimes ocorridos e referendados a partir das condenações já proferidas, é um dever levar isso em conta, é um direito saber do ocorrido, independentemente de uma simples eleição municipal. Apesar de ser uma questão de carater sim, se importar com os fatos, não se trata apenas disto.

    Responda
  18. bublena

    O PT poderia muito  bem lembrar dos Sanguessugas, máfia das ambulâncias, quando Serra era Ministro da Saúde.

    Responda
    1. queijo minas

      E por sinal o melhor ministro da saude que tivemos ... as filas das cataratas demoravam 1 semana e agora no lulinha e dilminha vai para 1 ano.Quanta diferença não, alem de outras cirurgias que demoravam apenas 1 mes, como varizes, hernias , prostatas para exemplificar, entre  outras Alias , ele criou o "saude da familia" e os genericos. Agora o PT criou os genericos nos roubos ao patrimonio publico e fala que é golpe da direita....Vá ...me polpe dessa balela

  19. Onis

    Mensalão e cretinices são esses comentários postados pelos PETISTAS desqualificando os votos de CONDENAÇÃO dos MINISTROS.

    Responda
  20. Teco

    O uso político do chamado mensalão, óbvio nas datas em que está sendo feito o julgamento, milimetricamente desenhado para coincidir com os dois turnos da eleição, é uma pena. O Brasil perde com isto, pois poderia ser o início da moralização da política. Quem "esquece" as falcatruas do PSDB, do PFL-DEM etc é na verdade apenas um mau caráter. Ainda bem que quem leva a sério os jornalões e a Globo é uma minoria com saudades da ditadura! Um dia a coisa muda na imprensa.

    Responda
  21. Direto ao Ponto

    São tantas as "cre ti ni ces" em política meu caro, mas uma delas seria mesmo não dar importância no que representa de fato para a democracia o "mensalão". Me causa estranheza seu comentário tratando como tal quem se importa, e cobrando, do outro lado o apoio político de partido envolvido no escanda-lo. Ora meu caro, com A MAIORIA, obtida pelo PeTe nas eleições municipais, o candidato S e r r a tem que formar alianças com quem quiser. O PeTe não se aliou a M a l u f?Quer pior que isso?

    Responda
    1. Direto ao Ponto

      Então a de convir e concordar que o nível é nisto ai que vemos, e que não vai melhorar. Portanto meu caro: "chora que o nabo é grande."

    2. João J

      Então o debate vai pelo caminho mais fácil, é mais fácil para a cam.bada resumir uma campanha em pontos do tipo ... contra ou a favor do abo,rto, a liberalização da mac,onha, coisasdesse nível. Como nunca interessa aos políti.cos elevar o nível da educação de todos, o contexto final é triste. Estamos repetindo sempre a mesma ladainha desde o início da República, eleger pessoas que souberam apenas ter a capacidadade de serem mais eficientes em conquistar votos da ignorância de quem vota.

    3. João J

      Por que não existe campanha nesse nível? A maior.ia da sociedade não tem a mínima ideia, não foi educada, não faz parte do dia a dia dela saber como as coisas realmente funcionam na gestão da cidade ou do pa.ís. Não têm ideia da reperc.ussão de cada ato, a complexidade que hoje é tomar uma decisão em planejamento urbano e mobilidade.

    4. Direto ao Ponto

      Concordo com você João, mas veja bem: Quem, em qual campanha, seja lá em qual cidade for, principalmente São Paulo, os candidatos discutem e divergem apresentando um planejamento orçamentário para a cidade onde concorrem a Prefeito? Comecemos por ai. O resto, é conversa fiada que depende de fatores que muitas vezes nem estão ao alcance dos candidatos, sejam eles quem forem.

    5. João J

      O que o Dimenstein está mostrando é que somos um povo infeliz, que não temos escolha quanto às incoerências políticas presentes. Estão sobrevivendo porque como todos os lados têm pau de galinheiro sujo, ficam "se achando" melhores porque menos sujos, e as reais visões de gestão, que precisamos ouvir para podermos decidir, não acontecem. E não acontecem também porque não sabem, são incompetentes, não estão aí para isso, só pelo poder. E para quem sobra? Não está na hora de dar uma gera

  22. hamilton carvalho

    Certa vez vi, presa à entrada da faculdade de jornalismo da Universidade Federal de Goiás, placa comemorativa de uma formatura (não me lembro do ano). Como paraninfo (ou algo assim), estava lá: "Gilberto Mestrinho". Estranhei ("e muito"). Comentei, para pessoas que estavam próximas, que por certo houvera um engano, que o nome deveria ser o de Gilberto Dimenstein, pois o Mestrinho "era muito reacionário". Fizeram a correção. Mas, pela "evolução" do Dimenstein, vejo que a placa era premonitóri

    Responda
  23. jlisboa

    Nossa, um colunista da Foglia usando "argumentum ad hitlerum" em relação ao PeTê, que novidade...

    Responda
  24. bitenc

    Olha só quem está falando de ética. Será que este jornalista pode falar deste tema?

    Responda
    1. João J

      Por que não? Pelo visto você é um dos que ficam trocando de nome toda hora em novos cadastros só para pegar no pé dele, acho que você não é ético.

  25. marao

    Esse pessoal da esquerda, agora querem serem vitimas, mas subjulgaram a justiça dp pais, em qualquer parte do mundo onde a esquerda chegou ao poder, houve o atraso e a perseguiçao, estes petistas que hoje dizem terem lutado pela democracia no pais na realidade lutavam pelo comunismo, assim como foi instalado em cuba.

    Responda
    1. bublena

      uma pessoa que não sabe nem escrever certamente não sabe ler e muito menos interpretar textos portanto fica díficil obter conclusão acertada sobre o que está lendo na imprensa principalmente quando o assunto é politica e há muito manipulação dos fatos.

  26. je.tosta

    Tanto PT quanto PSDB poderiam aproveitar essa campanha ética para abrir os sigilos bancários e telefónicos dos candidatos e de seus parentes próximos senão ficará parecendo que só existe corrupção quando é praticada pelo adversário. Abram seus sigilos é peçam para ser investigados simples assim.

    Responda
  27. Não tem

    Hoje, o discurso do PT é um discurso social .Serra fez discurso moralista em 2010 e agora. Este era o discurso do Demóstenes e também do Carlos Lacerda contra Getúlio e contra Jango.

    Responda
    1. João J

      Disc.urso social? O disc,urso de éti.co e incorruptível foi também do Lu,la e do P.T. e veja no que deu. E você é um grande boçal.

  28. Reginaldo Batista

    Ah, bem!

    Responda
  29. rochalo123

    Quem erra tem que responder, e garanto que não é a condenação membros PeT que incomodaDimenstein chama atenção o esforço em tratar o eleitor de idiota, senão vejamos, qualquer um minimamente informado sabe q. o mensalão mineiro, ou o mensalão da reeleição, ou a privataria tuikan não recebe da imprensa esse cuidado investigativo ou este esforço pela pureza ética.Aqui em S.Paulo a mais de uma decada não se inveestiga e nem informação é dada  de forma a gerar massa critica populaçãoQue vc acha

    Responda
  30. Pontes

    Dimenstein vc como sempre cada vez mais tucano. Só cego não vê que o Serra entrou na prefeitura, ficou alguns meses e caiu fora deixando o abacaxi na mão do Kassab. Saiu mesmo tendo assinado documento com vc de que não sairia. De forma irresponsável fez do cargo da prefeitura trampolim para governador. Não planejou nada sério para a cidade. É profundamente lamentável politico que se comporta assim, ou seja sem qualquer compromisso com o povo, principalmente o mais sofrido.

    Responda
  31. valdir carlini

    Com liberdade, a imprensa não ajuda a apontar as contradições? Atualment e, os jornais não servem a idéias e sim a interesses. Os jornais só publicam o que a grande indústria ou os bancos que os financiam querem que seja publicado.

    Responda
  32. tiomingo

    PERGUNTAR NÃO OFENDE.Por que o dinheiro "surrupiado" da nação não é restituido? O Jornal da Band em uma boa reportagem mostrou que apenas 5% são recuperados. O bandido de colarinho branco pode até ir pra cadeia, mais os seus familiares ficam desfrutando das riquezas adquiridas de forma ilícita. Por essa e por outras é que a CPMF (insonegável) é um bom tributo. Se cobrar 0,5% arrecada mais de 700 bilhões, dá pra eliminar 64 e ficar só com 5 imposto. *** Cristo está voltando.

    Responda
    1. bublena

      é verdade, até hoje não vi os envolvido no caso Sanguessuga, máfia das ambulâncias, devolver o 110 milhoes que desviaram dos cofres públicos quando Serra era Ministro da Saúde.

    2. bublena

      É. Até hoje não vi nenhum ladrão de dinheiro publico devolver.  Os  Sanguessugas, mafia das ambulancias, que desviaram 110 milhões quando Serra era Ministro da Saúde, até hoje não devolveram nada.

  33. Jose Batista dos santos

    Cretinices meu jornalista Dimenstien, é a Justiça e a imprensa odiosa e tendenciosa querer colocar guela abaixo da população, um algo ocorrido embora muito grave e impugnante,"os tais mensalões" por muitos anos a fio, por desmandos e falta de ética e por conseguinte "permissão" da lei. Pois existem inumeras brechas na lei de financiamento privado das eleiçoes, sejam municipais, estaduais e federal, e as dezenas de partidecos "legendas de aluguel" e tudo isso querer atribui ao PT. Hipocrisia!

    Responda
  34. Cris Azevedo

    De cretinice, o cunhado do Mercadante entende, né, Gibinha?

    Responda
  35. Ted

    Aposto que são laranjas!

    Responda
  36. Fabião

    Haddad, 9.741 seguidores no twitter. Serra, 1.019.525 seguidores no twitter. Faz me rir.

    Responda
    1. bublena

      Os eleitotres de Haddad precisam trtbalhar para sobreviver e não tem tempo para ficar no twitter. Já os leitores de Serra, mauricinhos...

  37. Ted

    Alguem pode me informar qual a cor dos diplomas de Serra?

    Responda
  38. zoloft

    na minha opiniao a grande maioria da populaçao nao tem ética,1/3 dos fichas sujos foram eleitos pelo povo,se centralizar sua campanha na etica serra ja era,antigamente eu ficava bravo com os politicos,mas mudei minha opiniao acho que o problema é quem vota neles.

    Responda
  39. Sr

    Aproveitando a deixa sobre honestidade e ética no âmbitolocal, temos: O escândalo das merendas escolares; O escândalo do Controlar; O escândalo dos uniformes escolares superfaturados; O escândalo do ex-funcionário da prefeitura Hussain Aref SaabSe bem que nenhum foi tão "escândalo" assim pois a grandeimprensa paulista É sempre discreta com os amigos e com os amigos dosamigos...

    Responda
    1. Júlio

      E da Alstom. Os subornadores estão presos na Europa e confessaram que corromperam autoridades paulistanas.

  40. Pintão

    É mesmo muito engraçado! A elite rancorosa e o PIG forçou a barra e fez o julgamento do mensalão começar junto com a propaganda eleitoral gratuíta na TV. Assim, arrebentariam com os candidatos do PT. Mas o tiro saiu pela culatra! O PT foi o partido mais votado no Brasil, disparado! Agora estão em desespero total. Qualquer coisa é possível. Zé Serra e sua turma farão balançar as trevas! Mas no final, o povão sairá vencedor, com Haddad assumindo a prefeitura de SP e em breve, o Bandeirantes.

    Responda
    1. Claudio Goldman

      E assim o populismo dominará o Brasil... não haverá mais limites ao petê e seus aliados... meus pêsames para todos nós...

    2. João J

      Dona Marta, outra vendida, não estou julgando, apenas apontando o dedo para os caras de paus. Parabéns, está no grupo deles. Quer mudar o mundo para melhor sendo assim? Que visão!!

    3. bublena

      João J. não julgue os outros por voce.

    4. João J

      Mais um comentarista contratado, quanto você ganha, por linha? Esqueceu de dizer que os juízes, a maioria indicados pelo P.T,, foram todos comprados pelo PIG.

  41. Mario Bianco

    Sr. Gilberto Dimenstein, qual o problema em quem quer que seja, "trazer de volta desde casos do governo FHC até rumores sobre as privatizações"? Qual o temor?

    Responda
    1. bublena

      Sinceramente eu acho mesmo que deveria ser feita uma auditoria do periodo que o FHC foi presidente. O  PSDB tem muito a explicar ao povo, inclusive sobre a mafia dos Sanguessugas.

  42. miguel

    Para mudar a administração da cidade, tem que mudar os políticos, assim sendo, Haddad é a mudança, vamos creditar ao novo, eu amo são Paulo.

    Responda
  43. PP

    Cretinice é usar o argumento Reductio ad Hitlerum

    Responda
  44. RPin

    Reductio ad hitlerum típico de um jornalistinha que cada vez fica sem argumentos pra defender seu eterno candidato. Pobre Dimenstein.

    Responda
  45. Reginaldo Gouveia

    E agora???A gde mídia conseguiu atingir parte de seus objetivos, o julgamento antes das eleições e a condenação de alguns dos envolvidos, porém, falta-lhe a vitória nas urnas. O problema é que em virtude de inúmeras tramóias tipo, bolinha de papel, invasão do hotel Naum, envolvimento de Policarpo Jr c/ Cachoeira na elaboração de reportagens, a massa não leva a imprensa mais a sério. O pior é que ela ainda não se deu conta disto.

    Responda
  46. Fabião

    Quando Haddad estava em situação ruim nas pesquisas, LuIa por exemplo, dizia que o povão não se preocupavam com o mensalão, mas sim, se o Palmeiras passaria para a 2a divisão. Agora que Haddad aparece numa situação confortável, eles mudaram de ideia, agora dizem que o povo estaria ligado no mensalão e que iriam absolver os mensaleiros elegendo o Haddad como resposta à mídia, à oposição e ao STF. E ainda tem palpiteiro que acredita nessa conversa mole. Não é uma babaquice

    Responda
    1. João J

      Fabio, é uma tremenda babaquice. Tudo pelo poder. "E os trouxas que nos sigam".

    2. João J

      Dona Marta, vamos aos fatos, por que o Lu.la em 2005 pediu desculpas à nação dizendo que o P.T. errou, que ele faria esforços para levantar todos os dados pela PF, doesse a quem doesse, e depois mudou de ideia? A inteligência do povo que pensa e não tem ideologia a defender, como a sra. está há horas de saco cheio desses joguinhos de poder. Seja responsável e menos cara de pau.

    3. bublena

      Fábio Luis Voce não entendeu o que o Lula disse. Ele quis dizer que o povo sabe porque forçaram o julgamento do mensalão às vésperas da eleição. E que o povo sabe que Haddad não tem nada a ver com o mensalão.Voce também está subestimando a inteligencia do povo, pois afinal quem sofre com a má administração da cidade é o povão, e ninguém aqui está satisfeito com a atual administração que continuaria igual se o Serra ganhasse 

    4. justiceiro

      Poderia escrever durante horas em apoio ao PT e contra o PSDB,mas não vou faze-lo porque em apoio ao PT e contra o PSDB,certamente não será publicado.

    5. miguel

      É verdade, eu acho uma hipocrisia, pois, é sabido por todos os segmentos midiáticos, que o mensalão começou em Minas, na campanha de 1998 com Azeredo  PSDB, inclusive o embrião não foi julgado, e o filho condenado, temos que mudar os gestores, contemplaremos a cidade, votando no novo, Haddad é inovação.

    6. miguel

      É verdade, eu acho uma hipocrisia, pois, é sabido por todos os segmentos midiáticos, que o mensalão começou em Minas com o PSDB, inclusive o embrião não foi julgado, e o filho condenado, temos que mudar os gestores, contemplaremos a cidade, votando no novo, Haddad é inovação.

  47. kaskagrossa

    No episódio Collor o sr e aquele outro sr de nome Clóvis espumavam contra a cor-r-u//p/ç/ão,hoje dá uma palavrinha pra não ficar muito evidente a quem o sr defende,não?

    Responda
  48. kaskagrossa

    É,o sr continua sendo Gilberto Dimenstein,que pena!

    Responda
  49. Fabião

    Quando Haddad estava em situação ruim no 1a turno, eles diziam que o povão não se preocupavam com o mensalão, mas sim, se o Palmeiras passaria para a 2a divisão. Agora que Haddad aparece numa situação confortável, eles dizem o contrário, que o povo estaria ligado no mensalão e que iriam absolver os mensaleiros elegendo o Haddad como resposta ao STF, à mídia e à oposição. E tem jornalista que dá apoio a essas coisas. Não é asqueroso ?

    Responda
    1. Melo

      Caro Sr. Gilberto,  o Sr. costuma adotar uma posturada bem democrática ao contrário do seu Jornal. O Sr. menciona Hitler que convenceu o povo alemão (através da mídia, escolas, etc) que ele era uma raça pura e superior, e o resto (judeus, negros, homosexuais, etc), era o alvo a ser exterminado. Aqui no Brasil, ocorreu o contrário, a mídia  tem sido tão radical com o PT (há 7 anos),  que os denunciados já chegaram condenados no STF.  

    2. tania

      asqueroso é pensar que o psdb é um partido honesto...me engana que eu gosto!

    3. kaskagrossa

      Quem? o contexto,ou o jornalista? no segundo caso a resposta é:SIM

  50. silva honesto

    Não devemos mais amarrar cachorro com linguiça!Não devemos mais dar chances a desonestos.Só assim teremos uma qualidade de vida melhor em vez de gratuitamente deixar os que nos roubam no poder!A realidade fala por si própria!Fora ptébas!!!!

    Responda