Ilustríssima > A eugenia e o imigrante ideal no Estado Novo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Conrado

    Da eugenia ao sistema de cotas...

    Responda
    1. Rosina Rose

      Dou valor às cotas porque elas valorizam a participação dos negros na nossa sociedade. Viva o sistema de cotas. - Para você deixar de ser ignorante no assunto, a eugenia era justamente o contrário do sistema de cotas - o programa de eugenia era des-valorizar a presença dos descendentes dos africanos, era eliminar seus traços, através do casamento ou da união. "Branquear' era o verbo usado. Viva o sistema de cotas, que valoriza quem nos trouxe, de graça, tanta riqueza no campo, princpalmente.

  2. Dewey

    Fico com o pé atrás quando alguém puxa um fiapo da história e tenta fazer dele um cobertor. Pelo texto parece que o professor se baseou na recusa do governo brasileiro de receber determinados imigrantes. Ora, se fôssemos verificar os arquivos do Itamaraty hoje, provavelmente encontraríamos, centenas, senão milhares de recusas, que é um direito do país. Daí a inferir que as causas são devidas a preconceitos raciais é imaginação ou sensacionalismo.

    Responda
  3. ciccero carlos de lima

    O Mal maior que causou o subdesenvolvimento do Brasil é a elite ser composta por pessoas medíocres com mentalidade europeia ultrapassada; Aliás, o Brasil é reconhecido pelo seu povo porque a elite deixa a desejar. aff

    Responda
  4. ciccero carlos de lima

    A lei não funcionou, tem muito judeu no Brasil, e mesmo eles não se definem como judeus e sim por outras nacionalidades; agora, foi uma grande bobagem porque cada etnia tem o seu ponto alto, sem o negro o Brasil não seria reconhecido pela arte e música.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.