Ciência > Paraquedista rompe a barreira do som em queda livre ao saltar da estratosfera Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É bem chato comentar isso, mas este tipo de reportagem deveria ter muito menos destaque. Há tantas pesquisas dentro da medicina, quÃmica, fÃsica e todas as subáreas dessas ciências que realmente mereceriam MUITO destaque, mas creio que os jornalistas deste caderno acreditam que isso é coisa apenas de super-nerds, logo é melhor ficar mostrando o que passa em qquer caderno internacional, assim fica fácil de copiar. Olhem um pouco dentro do ScienceDirect, no PubMed, tenho certeza que isso muda.
Mateus, Eu acho que podem dar mais destaque sim para todas as pesquisas. Mas o feito deste paraquedista é digno de nota. E não foi em vão. Existem pesquisas sérias que preveem a reentrada na atmosfera de astronautas apenas "vestindo" uma cápsula individual ou mesmo uma roupa especial. No caso de desastre nas estações espaciais, a tecnologia pode salvar vidas. E espera-se que em futuro não muito distante a vida em órbita deva ser corriqueira, incluindo ai estações de pesquisa e hotéis.
Feito acho que foi o primeiro que deve ter sido feito com pouca ou nenhuma tecnologia, o de hoje acho que qualquer 1 fazia.
"Qualquer um" é exagero seu. Mas herói mesmo foi o primeiro a fazê-lo sem qualquer equipamento sofisticado para ajudar....
Metade do planeta teria tido um infarto lá em cima. Com certeza não é pra qualquer um.
Qualquer um faria Fábio? Então porque vc não vai lá e tenta fazer o que ele fez, heim?????
mais de mil por hora... como a mochila aguentou o tranco???
Acho que depois de atingir os mais de 1.000 km/h em posição de 'parafuso' ele deve ter aberto os braços e as pernas e em posição de 'paraquedas' perde velocidade.
Parabéns um grande feito pela humanidade
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Paraquedista rompe a barreira do som em queda livre ao saltar da estratosfera Voltar
Comente este texto