Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. AA

    Em 1890 o Brasil era um país pobre sem nenhuma riquesa, 350 anos de escravidão não produziram riqueza alguma para a nação, portanto, quem hj tem uma casa própria não deve absolutamente nada para ninguém.

    Eu sou descendente de italianos, que vieram para o Brasil para substituir o trabalho escravo nas fazendas, portanto, não devo nada para ninguém.

    Responda
    1. AA

      Saiu um "riquesa" com "s", desconsiderem, é com "z".

  2. mc

    esta frase do próprio autor basta: O melhor é não ter carro, não dar emprego a ninguém, não casar, não ter filhos, enfim, negar investimento a um mundo controlado pelos "babacas do bem".

    Responda
  3. Luiz Albuquerque

    Caro Pondé, vc cometeu o pecado da redundância. Se é enxame, só poderia ser de abelhas!

    Responda
  4. lapanagio

    Sugestão para dilma: Criar cotas para transplantes; Criar cotas para círculo de amizades; Toda união entre pessoas deverá ocorrer entre pessoas de raças diferentes -branco não casa com branco; Em filas de bancos, estádios, cinema e shows, além dos próprios lugares para se assistir aos espetáculos, 50% dos lugares serão cotas. Fila da frente, embaixo do sovaco do ator e quase dentro da tela de cinema, ficará para os brancos exploradores. Aliás, cotistas pagariam meia-meia entrada.

    Responda
  5. Pedro

    Ações afirmativas são boas políticas se tomadas no momento apropriado, mas, do meu ponto de vista, o governo brasileiro chegou a elas umas seis décadas atrasado: suas bases teóricas não fasem mais sentido; hoje, soam a políticas demagógicas similares ao bolsa-família; o consolo é que tais medidas pouco interferirão no capital intelectual brasileiro: as universidades brasileiras formam hoje, e continuarão formando depois, profissionais notoriamente limitados.

    Responda
    1. Pedro

      Corrigindo: "(...) não "fazem" mais sentido".

  6. Jadão

    Concordo com você e divulgo suas idéias

    Responda
  7. ValveMark

    A saida que eu vejo é parar de contribuir com este governo que não me representa. Escolas ruins, saúde ruim, segurança ruim e agora as bolsas e mais bolsas para os incompetentes!! De hoje em diante sou um sonegador de impostos compulsivo!!

    Responda
  8. R Villas

    Pondé, o Brasil está vivendo a ditadura das minorias. Enterraram o princípio da "igualdade", que até então era sagrado na constituição, e inventaram um termo ridículo para justificar, chamado de "ação afirmativa". O Petê veio para dividir o Brasil: jogar ricos contra pobres, brancos contra neggros e não possuem escrúpulos em colocar em prática a "falcatrua" como método de governar (mensalão). Se a coisa continuar assim, Zé Dirceu ainda vai receber indenização pela condenação que teve...

    Responda
  9. Fernando

    Para ti, aprendiz das ideias conservadoras de Paulo Francis, fica a dica: ele, Paulo Francis, causava sensação de raiva nos progressistas, mas ao menos era inteligente e culto de verdade. Aprende mais um pouco antes de estilar ideias tão retrógradas de forma assim tão sem graça, ou só irás causar sensação de desprezo.

    Responda
  10. Márcio Elton

    Ora, ora Sr.Dilma em primeiro lugar sou negro, e para ficar bem clara para a Sra. o povo precisa é de educação de qualidade e não de cotas, tenha santa paciência.

    Responda
  11. Jeferson

    Sabe, cansei de tanta falácia.

    Responda
  12. Damsceno

    Existe uma distância importante entre a teoria e a prática. Quando o governo vê as estatísticas nas universidades de quantos neggros saem e quantos pagam imposto de renda proporcional a sua qualificação aí as teorias precisam ser equacionadas para corresponderem à prática. Fazer comerciais incentivando a igualdade na iniciativa privada parece que não funcionou, foi preciso falar o idioma do mercado: criar vantagem econômica.

    Responda
  13. Mc

    O Filósofo, como sempre, altamente criticado!!! Não se preocupe Pondé, isso é um bom sinal, aconteceu com Sócrates, Nietzsche, Spinosa, Galileu... é só querer quebrar uma ideia posta ou o interesse de certas classes que o desespero bate!!! Cota social é o caminho porque é algo evidente agora cota racial sob o argumento de que somos culpados pela escravidão é uma classe querendo justificar um ganha pão...

    Responda
  14. Márcio

    E além disso, Pondé, por incrível que pareça, esse jornal aqui, que eu gostava tanto, censura comentários meus e de outras pessoas. O simples fato de se mencionar aquela palavra que vc não tem coragem de dizer já é motivo para seu comentário ser barrado. Ok, mas depois de verificar o conteúdo do meu comentário, por que não publicam? Nesses tempos sombrios que vivemos, adoto a seguinte estratégia: imprimo todos os meus comentários para evitar que os babacas me prejudiquem.

    Responda
  15. pedro volpe

    Irei informar todos os meus clientes dos benefícios de se demitir os empregados brancos e contratar empregados negros para pagar menos impostos.Irei me inscrever em algum exame, concurso etc e me declararei negro.Acredito que infelizmente a forma mais eficaz de provar a todos que uma ideia é errada, é permitir que ela seja posta em pratica e cause todos os estragos que já se sabia que ela iria causar.Foi assim que se acabou com o comunismo, é assim que se acabará com as cotas.

    Responda
  16. Depaula

    Zzzzzzzzzzzzzzzz...

    Responda
  17. Paulo Mel

    Antes de Lula e PT no governo, acreditava que negros também eram competentes, que adquiriam conhecimento e disputavam colocações no mercado de trabalho de igual para igual com qualquer um. Graças a Lula, ao PT e dezenas de ONGs que por aí se instalararam, estou passando a ver que estava errado. Assim, passo a defender cotas para os pobre coitados, manter os amigos negros não como amigos mas como um gesto de solidariedade. Estava errado, mas graças as novas políticas mudarei. Estou certo????&nbs

    Responda
  18. Márcio

    Concordo contigo Pondé.Por causa desses babacas do bem,vou deixar de comentar aqui neste jornal,só vou falar sobre amenidades (F5).Se vc ver os comentários à notícia sobre cotas neste Jornal do dia 14/10,poderá ter uma idéia do futuro que talvez tenhamos.Houve racismo de branco contra negro,de negro contra branco, até contra italianos(!?).Uso a palavra negro aqui e em todos os comentários anteriores que já fiz neste jornal como sinônimo de afrodescendete (é melhor explicar aos bab

    Responda
  19. sex-age-nario

    Pondé, aliás o museu do nazismo em Berlim está coalhado de ações semelhantes as que nossos atuais governantes estão implementado ou tentando implementar. Todo governo populista tem o seu lado nazi-facista.

    Responda
  20. Powerkyd

    Babacas do bem não, Pondé: babacas do "bom para todos que na verdade é bom só pra mim". Aliás, se sou de esquerda, é óbvio que, ou o governo me sustenta ou eu sou um fracassado. Só o botinaço estatal pra me proteger.

    Responda
  21. robertopacinoo

    Na sala de aula, a aluna número 1 da classe era neggra. Quem mais sofrerá com as cotas serão os neggros competentes, taxados de cotistas. Se tiveram acesso a mesma escola pública que eu, então, de onde vem a ideia de que as cotas são justas? O governo tinha que dar educação básica de qualidade. Nem petê nem psdebê não valem um centavo.

    Responda
  22. Sr

    Sempre te leio mas desta vez me decepcionei muito, muito; não pela sua postura que já esperava ser essa mesma, claro, mas pela argumentação: do mesmo nível tosco dos leitores deste jornal incorfomados com a matéria sobre as cotas no funcionalismo público federal. Mas o que quero eu? Parece que o tempo dos retrógrados brilhantes na imprensa acabou mesmo em fins dos anos 90. Paciência.

    Responda
  23. bode

    Reamente - o mundo volatrá a ser um lugar maravilhoso quando todas estas coisas execráveis como governos corruptos, facistas afrodescendentes e cotas para preguiçosos acabarem...

    Responda
  24. Thiago Alexandre

    Pondé, como você é pedante ! De que andiante ter pós doutorado e continuar assim tão ignorante ?

    Responda
    1. ALXC

      Não entendi. Acho que ninguém entendeu seu comentário. Seríamos ignorantes ou sua colocação não agrega nada ao debate?

  25. Sil

    Fico em dúvida: ficar do lado do povo via um governo populista que ri da nossa cara e nos coloca uma mordaça ou via um governo que se diz interessado pelo povo e não faz o que sabe que devia fazer.

    Responda