João Pereira Coutinho > "Bentornato, Signor Mainardi!" Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Dizem que o artigo foi encomendado (!) Seria possÃvel alguém descrever algo com tanta paixão e sentimento, simplesmente porque lhe foi pedido? Ademais o assunto é por demais humano, sério, envolvente para ficar abaixo de ressentimentos e antipatia pelo autor. Este mundo, definitivamente, está precisando de mais compreensão e sensibilidade; ou seja, humanidade! Parabéns pelo belo artigo João. E força, Mainardi!
Pelos comentários lidos, não leram o livro. Se o tivessem feito, talvez entendessem o que o colunista disse. Perdem-se em crÃticas crassas à pessoa por sua posição polÃtica e sequer viram as listas dos mais vendidos, entre os quais está o livro. Devem preferir como leitura o Edir Macedo. Fazer o quê? Não será o Coutinho quem educará essa massa.
"Livros bons não vende, nunca vendeu"... deve ser por isso que o livro mais vendido do mundo, sem contar os livros religiosos é "Dom Quixote"...
Livro bom não vende, nunca vendeu! O maior mal do livro do Main.. é que ele foi feito justamente para vender... Os grandes autores vendiam, um ou outro, o que escreviam. E o Coutinho tá sem assunto e aproveitou para fazer uma média com o 'colega'! P iegas e sem brilho próprio o livro do Main...; Sem brilho e piegas a coluna de hoje de J p c.
Livro bom não vende, nunca vendeu! O maior mal do livro do Mainardi é que ele foi feito justamente para vender... Os grandes autores vendiam, um ou outro, o que escreviam. E o Coutinho tá sem assunto e aproveitou para fazer uma média com o 'colega'! Piegas e sem brilho próprio o livro do Mainardi; Sem brilho e piegas a coluna de hoje de J P C.
Livro bom não vende, nunca vendeu! O maior mal do livro do Mainardi é que ele foi feito justamente para vender... Os grandes autores vendiam, um ou outro, o que escreviam. E o Coutinho tá sem assunto e aproveitou para fazer uma média com o 'colega'! Piegas e sem brilho próprio o livro do Mainardi; Sem brilho e piegas a coluna do JPC.
Mainardi é um grande gênio e como tal desperta a ira dos medÃocres...assim foi durante toda a história.
Mas é mesmo um paÃs de invejosos !!!! No Brasil o sucesso, real, dos outros incomoda a grande massa. Quais dos autores destes comentários já ficou com algum livro seu na parada dos mais lidos ??? Sorrry, eles nem sabe ler....... E, quando liam as colunas do Diogo, interpretavam do jeito que o "chefe" mandava, afinal o "chefe" não sabe nada,  nunca viu nada, não leu nada e ainda se orgulha de ser quase analfabeto!!!!!
E a área de comentários tomada por uma escória invejosa e abjeta. Eu acho incrÃvel que deixem passar qualquer tipo de comentário aqui.
quem é esse coutinho ? é parente do " vaitardi " ?
Pegou mal em Joaozinho?
Nessa o Coutinho se superou! Bajulações tem limites, mas aqui o cara se superou. Não li o livro em questão, não posso opinar, mas li um livro do Mainardi chamado Contra o Brasil há alguns anos e chamo aqui, um que seja, do seu rol de amigos que defenda esse livro equanto qualidade literária. O articulista enaltece o livro sobre filho de Diogo Mainardi, não vou ler porque não me interessa o tema, mas exaltar o escritor por aquilo que ele já escreveu francamente...
mainardi e jabour deem as maos, falta -lhes sabedoria e humildade, olham para suas familias antes de ifenderem outrem
Só enxergamos o que queremos! Até tu, João! O que deveria ser um 'diário mental personalÃssimo' virou um 'livro' oportunista e oco.
mainardi deveria ter menos arrogancia e mais sabedoria e humildade, pois vive ofendendo lula e outros desafetos seus do pt, tenta de todas maneiras ofender, lula, chamando-o de insano burro, e outros, mas ele deveria olhar para sua propria familia e ser mais  humilde, pois senao DEUS castiga, ELE nao gosta de odioso.
Mainard via tudo de ruim que ocorria na sociedade, so não via que Cachoeira era seu redator chefe na Veja porque provavelmente era bom pra ele.
Sou católico , e ouço muito algumas frases de sabedoria: "Pede pra mãe que o filho atende", "bate no filho que o pai sente", não seria o caso?
Sou pai e tive meu `` TITO´´, Marquinho, hoje já falecido, mesmo com os problemas o amor que temos a eles é imensurável, são seres de pura alegria e iluminados, passam por tormentos que poucos de nós aguentarÃamos e mesmo assim expressam alegria e prazer na vida limitada. Posso dizer, a PANCADA é grande na vinda e na volta, que o meu já fez , temos que acreditar em algo maior, só assim, e olhar em volta e ver tanta perda de energia com o que nada acrescenta, um dia melhora.
Mainardi é pura arrogancia e prepotencia. Critico voraz do governo Lula, mas morava na Italia...fácil assim ne ?como se na Italia estivesse tudo bem haha, (desemprego em pico, euro em queda, sujeira nas ruas d Turim, Berlusconi e aquela baderna...etc etc etc)alias quem é esse Coutinho ?
Mainardi se tornou tão ridÃculo com sua arrogância e prepotência contra o Lula que virou sinônimo de chacota, hoje é dispensável e foi aos poucos sendo esquecido.Como disseram acima, teve que ser publicado essa reportagem a respeito de um livro, que é um fracasso de vendas.Dizem que aqui se faz, aqui se paga...
Meus dois idolos, Coutinho e Mainardi. Que pena que seres pensantes lusos e brasileiros sejam tao poucos.
Quem respeita o próximo deve ser respeitado, será o caso do Mainardi? A olhos vistos, a "grande" sacada dele é denegrir e menosprezar a tudo e a todos. Tudo em nome do "carma" que lhe foi legado !
Não tenho palavras: ótimo. Este senhor somente servir a uma camarilha da elite brasileira. O filho não tem nada com isto, talvez Freud explique.
Mais um artigo encomendado para promover o livro do fracassado.Inclusive, se utilizaram da mesma fotografia dos artigos anteriores. Que vergonha ,Coutinho!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > "Bentornato, Signor Mainardi!" Voltar
Comente este texto