Educação > Definição da raça para acesso a cotas será somente por autodeclaração Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A "companheira de armas" fracassou nessa função de tentar implantar uma Abânia tropical, fracassou como aluna de pós na Unicamp, e agora mostra seu revolteante despreparo em servir ao Brasill , em vez de receber ordens de fora, para continuar servindo a comunidade comandada pela cúpula anglo-americana, objetivo: desestruturar e continuar entregando o Brasil, com empresas brasileiras sendo vendidas as centenas para estrangeiros
Depois os n e g r o s nao poderao reclamar se forem ME S MO di s c rim i n a dos.
Quem diria que alguma vez na vida um branco se declararia pret0. Agora todo mundo é afro-descendente.
Mas nao esses benefeciarios que vivem dizendo que so esxiste uma raca; a tal raca humana? Entendi. Quando convem a eles. Claro que existem diferencas racias. O proprio governo esta incentivando isso.
Só falta agora criar cotas para filhos de petistas. Essa cota deverá ser de 99%.
Raça ???Desde quando, humanos tem raça ?Se tem, eu sou vira latas com muito orgulho !
Eu, por exemplo, o capitão do matoVinicius de MoraisPoeta e diplomataO branco mais preto do BrasilNa linha direta de Xangô, saravá!Fazer lei não é contar piadaQuem faz lei assim não é de nada!
A distribuição de esmoas (cotas) é um atraso para a educação universitária brasileira, pois não estimula o intercâmbio de boas idéias, promovendo um desenvolvimento de todos, pois formará grupos com diferentes grau de conhecimento. haja vista que o critério adotado para a composição das turmas não será o do mérito e sim o de esmolas (cotas). Haverá um retardamento no desenvolvimento daqueles que já estão em um nÃvel mais avançado.
A autodeclaração de raça vai ser muito equivocada no Brasil! Pode ter certeza!!
Faz me rir. O governo do P.T. cria cotas para universidades fajutas, mas para o ITA, IME e Colégio Naval não tem cota.
Esta coisa de cota é uma jogada de polÃtico para mascarar o verdadeiro problema de baixo nÃvel formação da escola pública secundária. Se esta fosse de qualidade qualquer um teria condições de competir no vestibular. Por outro lado essa idéia de que só égente quem tem curso superior é coisa de subdesenvolvido. Também deveria ser estimulado a formação técnica de nÃvel médio.
O baixo nÃvel vem do ensino básico.
Desta divisão que está sendo feita no meio universitário, vaticino: haverá seleção de profissionais pelo tipo de ingresso no curso concluido. Isto é, quem ingressar por cotas terá um peso diferente de quem ingressou pela meritocracia do vestibular. Será isto o que o governo conseguirá. Mais um critério de escolha dos profissionais. E, diga-se de passagem, a diferença será gritante. Infelizmente.
Calma pessoal é só passar um creme na pele (creme/maquiagem paraficarPRETO) e pronto está resolvido ! O nome da técnica: "michael jackson aoinverso"
E se a pessoa mentir como é que vai ficar.E se a pessoa é da Ração Ne gra, mas é rica o Pai tem uma mansão, o estudante uma moto e carro, e o pai do Estudante é Juiz do Supremo, assim mesmo ele vai ter direito a sua cota e o filho do Jardineiro do Juiz que ganha 1200,00 por mês, embora pobre, não vai ter direito a cota porque é branco.
Cadê meu comentário?
Agora todo mundo é filho de preto com Ãndio!!!! mameluco pra todo lado! Até em Floripa!!!
Futuro triste o nosso ! E os reitores da esquerda caviar que acatam o que o chefi e a chefa pedem ? Isso é educador ou serviçal ideologicopata ?
Queria que algum defensor desta medida me respondesse onde começa e onde termina uma ra -ça? Qual é o critério? Ascendência? Tom de pele? Largura do nariz? Dos lábios? Tipo de cabelo? Como será medido se uma pessoa pertence a uma ra -ça ou à outra?
Esse governo do P T mais parece uma feira de rua do que uma administração pública séria. Para angariarem votos das classes menos favorecidas, criam a ilusão, de que o que fazem com as cotas é justiça social. São tão ignorantes no trato com a coisa pública, que não percebem que desse jeito estão sucateando o ensino superior. Vamos ter médico dando injeção de suco de laranja na veia, como os recentes casos dos auxiliares de enfermagem que erraram na função. Pontes e prédios condenados...
Constituição Brasileira   TÃtulo II Dos Direitos e Garantias FundamentaisCapÃtulo I           Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no PaÃs a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.. XLII - a prática do racismo constitui crime inafiançável e impres
Isso foi perfeito, Emerentino. A abordagem foi precisa mostra de forma cabal o desgoverno PT.
interessante, o governo oficializou a discriminação
É um absurdo obrigar as universidades a utilizarem um critério que não é cientÃfico, como o de raça. Bastava deixar cotas para as escolas públicas. No entanto, acho que se uma pessoa com a cor da pele branca , pobre e vinda da escola pública se sentir discriminada, deveria propor alguma medida judicial.
Inventam mecanismos que contrariam a própria Constituição, quando o correto era ensino a todos de qualidade, simples assim e justo. Se não funciona, façam funcionar é para isto que serve o governo.
Terei que levar meu arco e flecha, minha borduna, usar o meu cocar? Por que sou bisneto de Ãndios caiapós, mas nunca morei numa tribo. Tenho direito ou não tenho?
Quem mentir ? ou "herrar" na autodefinição ? Será alvo de processo que tramitará aproximadamente durante uns 20 anos . Até lá ele estará formado, e terá , no mÃnimo, 10 anos de carreira no curriculum . Pelas cotas para as "loiras burras" !
Ao se criar cotas o caminho para a discriminação racial esta aberta e oficializada. Oficialmente o governo diz que os negros necessitam de uma cota, quando na verdade é uma questão cultural de se incentivar a educação. Vide o bom exemplo do ministro J. Barbosa. Daqui a pouco os Ãndios vão pedir uma cota e amarelos/brancos idem. Agora aqueles que estudam mesmo e que merecem pelo esforço...Nada como ter um ex-presidente que se gaba de não ter estudado e ainda ter virado Presidente!
Não precisa estar dotado de um QI elevado para perceber a idiotice de uma coisa dessa.
Como declarar raça num paÃs extremamente misturado? Tem loiro de cabelo pixaim. Tem negroo de olhos verdes. Tem até japonesa loira, veja a sabrina hahaha... Sistema de cotas raciais é ridÃculo e ineficiente... deveria ser sistema de cotas pra escola pública e ponto. Mais uma vez... coitado do branco que nasceu na favelaa, está sendo injustiçado, segregado e rejeitado pela sociedade.
Palhaçada desse governo incompetente e racista, tenho pele clara e cabelo liso mas sou filho de pai branco de olho azul e mãe parda, agora sou cidadão de terceira categoria..
As cotas deviam ser SOMENTE sociais. Devemos apoiar os pobres para tirá-los da pobreza. Brancos pobres (não são tão poucos) precisam de ajuda, negr0s ricos (são poucos mas há) não.
Lei mais ridicula que existe!!! Para mim não passa de r@cista...pq descendentes de latinos, asiaticos não podem participar?? R@cismo total!!
Medida populista, politiqueira e perigosa. Ao forçar o candidato a (auto) declarar a raça estão criando separações, o que só tende a aguçar preconceitos e criar rótulos. este governo estimula o racismo e defila com a bandeira de jutiça racial. Triste e perigoso para o futurom de nosso paÃs. Existirá cota racial para amarelos e brancos também? RidÃculo!
O governo deve criar o "Ministério das Raças", aà será definido todos os critérios para uma pessoa ser declarada de determinada raça, exames de sangue, DNA, fio de cabelo, biópsia da pele, arvore genealógica, e por aà vai, uma grande vantagem, vai demorar uns 50 anos para ser implementada as cotas.
Boa ideia. Os n@zistas fizeram isto. Deu no que deu.
Tenho sobrinho que embora geneticamente branco , foi declarado pardo no seu alistamento militar ;somente com exame de DNA pode-se definir o status racial de uma pessoa !
Muito em breve TODOS os estudantes brasileiros serão (autodeclarados) negr0s, pard0s ou indi0s.
"Espero que esse problema [de declaração falsa da raça] não ocorra."Pois é, Sr. Ministro, isso já ocorreu aqui na UFMG, dando origem, inclusive, ao primeiro lugar geral do vestibular. A tal "escola pública" era o Colégio Militar, onde estuda uma parte da elite. Some-se esse tipo superior de escola pública com a autodeclaração e o resultado será...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Definição da raça para acesso a cotas será somente por autodeclaração Voltar
Comente este texto