Mirian Goldenberg > A bela velhice Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Artistas não envelhecem, o espÃrito do artista é inclassificável. Permanecem jovens, sempre jovens e alegres, felizes com o que criam e emanam. DeverÃamos ser todos assim, não? Alegres e belos por dentro, e isso prevalece sempre, é aquela luz que não se apaga. Por que o artista é assim e nós na maioria não somos, eles são diferentes em que? Deve ser o jeito de olhar, capacidade de ver a beleza e a leveza.
Dando continuidade ao pensamento... "Atras do velho esta o novo nem sempre o enxergamos, mas sim, com ele nos confrontamos sem saber conviver. Ainda há tempo e só fazê-ló crescer."
Discordo totalmente. O que esses artistas tem é uma boa herança biológica. Isso encontramos em muitos lixeiros, pedreiros etc...mas essas pessoas são anônimas. Fazem parte daquela feliz percentagem humana que não tem problemas fÃsicos e psicologicos ou psiquiatricos. Mas, como exemplo, fica bom.
A velhice e, em nossa cultura, sinônimo de feiura, rugas, fragilidade, desamparo. O pior aspecto da velhice, e ao mesmo tempo uma das facetas mais dolorosas da tragetoria normal da vida, e a angustiante e melancólica que assalta o idoso, de nao ser capaz de inspirar amor - a quem quer que seja.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mirian Goldenberg > A bela velhice Voltar
Comente este texto