Educação > Professor simula 'rasteira' e pai faz boletim de ocorrência Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
"Nós, professores do Colégio Franciscano São Miguel Arcanjo, nos solidarizamos com nosso colega e amigo Prof. Thiago Lopes Gandolfi porque acreditamos no nosso trabalho como educadores e lamentamos que a verdadeira orientação dada por nossa instituição seja erroneamente interpretada, além de nos indignarmos há tempo pelo descrédito que sofre a palavra do professor em nossa sociedade."
Conhecendo o professor Thiago, com sua humildade e disciplina a situação foi completamente mal interpretada pelos pais do aluno, que tiveram uma postura inadequada ao expor desse modo o professor.
Se esse garoto estudasse nesse colégio, onde também estudei, e isso tivesse ocorrido naquela época (década de 70) ele não teria coragem nem de contar o ocorrido em casa. O respeito era algo valorizado e a palavra de um professor valia muito. Caso contasse, esse pai descontrolado, talvez levasse umas boas bordoadas da diretora da época, a Irmã Bernarda. Educação vem de casa! Escola é só um complemento. Espero que daqui a algum tempo esse pai possa se arrepender de superproteger ese "monstrinh
Sou professora de educação fÃsica ( pós-graduada em educação fÃsica escolar), quero deixar claro que em nossas aulas é necessário o contato fÃsico para dar autonomia e segurança à nossos alunos. Usar movimentos do judô para educar alunos agressores é um ótimo processo pedagógico. Lamento que as autoridades permitam a exposição de profissionais que amam o que fazem em reportagem de jornal.
Pai bbk e filho im-be-cil. Filho é igual a *eido, se segurar faz mal, se soltar fede... Não entendo como ainda existem pais bbks na face da terra que acreditam em tudo que seu filhinhos lindos falam...
Deus é justo ! As declarações mostram como o professor é querido!
Um absurdo ler uma notÃcia como essa, quando se trata de um educador profissional e mais importante, amigo de todos seus alunos, como o Thiago. Quem realmente teve o privilégio de ser seu aluno ou conhecer esse cara com um carater imenso, sabe que essa história não passa de um mal entendido e uma atitude de má fé de uma pessoa que não tem noção do tamanho da injustiça que está tentando cometer. Professor Thiago, estamos com você !
O UNICO ERRO DO PROFESSOR É QUE ELE DEVERIA TER PASSADO UMA RASTEIRA NO PAI E NÃO NO FILHO!
Morpheus, Eu, mais que ninguém, abomino a forma como boa parte das crianças vem sendo educadas atualmente em nosso paÃs, por pais negligentes, omissos e irresponsáveis, que criam seus filhos de modo a tornarem-se marginais em potencial.Também sou severo crÃtico da atual desvalorização da profissão de professor e da baixÃssima qualidade da educação, aonde chegamos ao caótico ponto de quem escolher lecionar, terá que arriscar sua pele
Por favor, desconsiderem essa mensagem, ela está na Ãntegra na resposta ao usuário 'Morpheus'. Infelizment e, não há a opção de apagar.
Será que só olhando o perfil desses pais, e o histórico deles, não da pra perceber que o problema não é do professor, que é querido por todos da escola e nunca teve nenhum problema desse em sua carreira ?
Fui aluno do professor thiago, ele para mim foi muito mais que um professor, foi e é um amigo e praticamente um irmão até hoje. Ele sempre esteve comigo e com os meus companheiros de time em todos os momentos bons e ruins. Sempre deu conselhos e apoio quando necessario, sei que ele jamais seria capaz de fazer uma coisa dessas. O pai certamente esta tentando se aproveitar da situaçao, como ja fez anteriormente!Deixo aqui meu apoio ao Thiago que não merece estar passando por uma situação dessa
Os pais não educam os filhos e se a escola educá-los, ainda a atacam. Não são raros os professores, que tendo motivos claros para fazê-lo, chamando a atenção do aluno comprarão briga com os pais. Vergonhosos!
Prezados leitores, o pai já teve problemas com outro filho (a matéria diz), e mesmo assim mantém os filhos na escola... Isto significa que ele acredita na educação e responsabilidade desta escola, afinal de contas são 60 anos de experiencia. O Cara está querendo aparecer, seria mais responsável tratar o assunto de forma particular para que todos os fatos sejam apurados, A DIREÇÃO da escola está agindo corretamente, e quanto ao pai, só tenho a lamentar, escolheu o pior caminho
Independentemente do aluno ser ou não bem educado, nenhum adulto tem o direito de relar a mão em criança alheia.Concordo que existem muitos 'filhinhos' delinquentes que recebem a anuência de pais coniventes, mas isso já é outra história.Um sujeito de 30 anos querer fazer justiça por conta própria e 'ensinar' bons modos a uma criança de 9 anos, a meu ver só existe um modo de descrever isso: covardia.
Obs: Não entendo esses espaços todos na composição do texto. Eu não redigi assim.
Entenda, não estou defendendo o pai do aluno, que pela reportagem, parece ter atitudes bastante reprováveis. Apenas não concordo com a forma de agir do professor, caso o que cita a matéria seja, de fato, verdadeiro.
Tenho um filho dessa mesma idade e apesar de acreditar que nunca passaria por uma situação assim, pois creio que receba uma boa educação em casa, não aceitaria, de forma alguma, que alguém agisse assim com ele e caso isso acontecesse, buscaria, de todas as formas, punir quem cometesse.(con tinua)
Partindo do pressuposto que os fatos publicados são verdadeiros e que a tal rasteira, de fato, ocorreu, jamais concordaria com a atitude do professor, afinal, leve ou não, tal ação caracteriza agressão e com isso, nunca concordarei.Várias ações disciplinares poderiam ter sido tomadas, como uma advertência, suspensão, ou até mesmo a expulsão, mas nunca encostar a mão no aluno. (continua)
Mas jamais concordarei, em hipótese alguma, com a violência, sobretudo quando esta parte de um adulto contra uma criança.A matéria cita que o professor aplicou uma rasteira no aluno e que ainda teria dito:"viu como é bom derrubar os outros". Esse são os dados que temos, portanto, temos que nos ater a eles. Como não estávamos lá, não podemos ter certeza do que realmente se passou.(continua)
Hiroito, você deve ter entendido mal. O professor não quis "fazer justiça por conta própria" nem agrediu nem foi covarde de forma alguma. Apenas DEMONSTROU como professor, ao aluno "bully", que seu comportamento era errado, fazendo-o ver que sempre haverá alguém mais forte, e que ser derrubado é algo muito desagradável. ESSE aluno, não fosse a porcaria de pai que tem, já teria aprendido a lição e passado a tratar os colegas com respeito.
Será que se o pai e mãe deste menino tivessem agidodiscretamente não teriam conseguido uma advertência contra o professor mesmoque ele esteja certo? Os pais trataram o caso de maneira que, de algum modo, chegou à internet. Parece que ter atitudes como esta é uma rasteira pior do que a do professor. Será que o pai do garoto está contente com o resultado daspróprias ações? Acho que não.
Breve os professores não poderão falar, olhar nem muito menos tocar em seus alunos: Um aperto de mão, será considerado tentativa de agressão; um olhar, tentativa de intimidação; falar, será tentativa de assédio; se os professores forem agredidos, terão que suportar tudo sem reclamar nem se mexerem; esse é o mundo maravilhoso da educação "moderna" e do ECA...parabéns aos "pedagogos" e "psicólogos" que criaram e pior que ainda querem defender este estado de coisas digno de um hospÃcio!
O professor deveria ter SIMULADO o golpe na molecada, mas APLICADO BEM REAL no papaizinho....... "AH, CONTA PRA SUA MÃE KIKO !!!!!!"
Pelo que lÃ, acho que esse "papaizinho" é muito mimadinho. O "filhotinho dele" pode dar rasteiras em todo mundo, só não vale "levar rasteira", né "papaizinho".
Quer saber a verdade? Esse pai é mais um dentre milhares que não servem de basee são indecentes quando o assunto é educação.Este senhor porta se como ridÃculo e sua atitude diz um pouco do que este ser pensa sobre educação, ao que parece a figura do professor e mesmo do colégiotem que estar sujeita a seu capricho e de seu bebezão.Sabemos que muitos estão biologicamente aptos para a procriação mas nem todossão capazes de discernir, compreender e executar a tarefa de educar para a vida.Acorda
Este pai está querendo é aparecer. Um belo dia seu filho vai cometer uma falta e papai vai acobertar. Quanto a freira, ela disse uma frase bem interessante: "tem de ter provas", não bastam indÃcios. Boa lição para alguns juÃzes.
Futuramente quando um filho desses, atropelar alguém quando tiver bebido umas e outros ou junto com outros filhinhos de papai agredirem outras pessoas, por ter crescido sem regras ou limites, ninguém saberá o motivo, não é mesmo....
Aposto também que o pai desse aluno deve ser um dos que concoram que obra de Monteiro Lobato é racista, e que Paulo Coelho é o maior intelectual brasileiro
Entendem agora pq ninguém mais quer ser professor? Esse é o tipo de coisa que revolta qualquer um. E nessas horas que precisamos questionar - QUE TIPO DE FILHOS ESTAMOS DEIXANDO PARA O MUNDO?
A impressão que fica da matéria é de um pai deseducador, dando mal exemplo ao filho.Já chega dessa conversa fiada de "trauma", tudo traumatiza. Gente de vidro.Muitas vezes esses "traumatizadinhos" demais são os que mais fazem mal aos semelhantes.Torço para que o filho do "empresário" cresça mais que seu pai, sendo forte nas adversidades e respeitando os semelhantes.Às Irmãs desejo as Bênçãos de Cristo Jesus nessa dura luta para Educar de Verdade.
A frutinha tomou uma rasteira, caiu e se machucou... papai se doeu e soltou a franga porque agora o filhinho vai ficar traumatizado para o resto da vida... não vai mais fazer aula de futebol e calçar chuteira... agora vai usar sapatilha e fazer balé. Tadinha da criança indefesa...
Derrubou sem querer o coleguinha. Sem querer? estavam brincando de lutinha e derrubou sem querer? esse anjinho não faria isso. Afffff, até quando esses pais vão ficar com essa frescura de não me toques não me reles, ou seja, eu te relo e você não me toca. Quem tinha que levar um arrastão ai era o pai, isso sim.
desculpe a nossa falha, kkkk, eu disse arrastão mas é rasteira. kkkkk, é que eu tinha acabado de ler sobre o arrastão na doceria em sampa, confundi.
Muito bem! Continue mimando seu filho e ele será um grande ditador......
Pois é. Amanhã o fedelho filhinho do papai vai estar espancando domésticas no ponto de ônibus, agredindo homosexuais na rua, queimando Ãndios... É um exemplo clássico de como são criados esses marginais oriundos da classe média alta.
Escolinha de burguês, filhinho de papai que não pode ser repreendido.Depois quando crescem, atropelam os outros pelas ruas, queimam mendigos, agridem domésticas, montam gangues para roubar e usar dinheiro na balada, e por aà vai. Porque o papai é importante, acham que podem tudo.
Parabéns Sra Diretora.Apure o ocorrido, mas com justiça.Queremos escolas sérias, que não estão apenas preocupadas com as mensalidades.Vocês estão formando os Homens e Mulheres que comandarão o Brasil de amanhã.Parabéns. Alexan dre Orsi
E viva o ECA.
Nasce um marginalzinho!
Isso pai, mima bastante, deixa que o mundo la fora faça do seu filho um homem, o problema é que la fora o filho chora e o pai não ouve.
Um pai, para resolver seu problema com o filho, compra-lhe um presente e o menino fica superprotegido e tá tudo certo, mas um professor não tem como comprar presente para os alunos. Como então ele poderá educar os alunos?
Ao pai dessa criança que com certeza deve ler tudo isso: vc percebeu que ninguém está a seu favor? vc é ri-di,culo, vc não tem o que fazer na vida? vai trabalhar..
O Professor ficará poucos anos com um aluno complicado... um pai e mãe omissos e que dão mau exemplo ficarão com o filho a vida inteira! E quando ele estiver adulto, é bem provável que os frutos colhidos por seus genitores sejam amargos.
Errada está a escola em dar advertência ao professor, com isso acaba dando razão ao pai. Chega de frescura, politicamente correto e que-tais. Não se pode nem mais tratar um aluno com bom humor? RidÃculo.
Não acredito que essas idiotices estão sendo conteporâneas a minha existência nesse mundo. Lastimável.
Mas vcs podem ter certeza, senhoras e senhores, que o MEC hoje em dia aprova sorridentemente as atitudes decadentes dos alunos brasileiros. A "expressão de revolta", para os Engenheiros Sociais esquerdopatas, é um "fator positivo" da psique do aluno, ele pode agredir o Mestre, agredir os colegas de classe, pratirar qualquer obcenidade, é tudo a "livre expressão" dos seres com sapiência divina, com notas inferiores a 4,00, nos "grandes" testes acadêmicos praticados por este Ministério.
Depois não entendem porque ninguém quer mais ser professor. O docente é cobrado pelo horário, roupas, vocabulário, religião, gosto musical tudo. Perde a vida privada. É objeto de zoação na escola, no Facebook, no twitter, em tudo. E se deixar de dizer bom dia para um aluno já o acusam de discriminação, violência, outros. Tenho colega que foi acusado de ficar mais tempo em um lado da sala. Pode? Isso tudo ganhando 1.500, salário de servente de pedreiro!
O pior que essa criança, amanhã vai dirigir um carro, e continuará sendo super protegida pelo papai.
Toda a minha solidariedade ao Professor, que procurou dar a educação que o aluno não tem em casa, que é RESPEITAR OS OUTROS. Os profissionais da Educação tem que deixar os conteúdos programáticos em segundo plano e passar os valores que os alunos não trazem mais de casa...lamento! Péssimo exemplo deu o pai do jovem.
Isso não é nada perto dos puxões de orelha que os pentelhos e pentelhas mal educados tomavam na 1º Série do primário de minha época. Hoje, todos da minha turma estão formados exercendo alguma Profissão digna e bem qualificada. Percebam que a geração de pais que está estragada é justamente essa geração que lutou pelo "diretas já", a maioria bebe, fuma, fala obcenidades na frente dos filhos, já foram contaminados pela dissolução de valores, já tratam seus filhos como adultos.
E no meu tempo, se meu pai soubesse que tramei problemas no colégio, principalmente envolvendo agressões fÃsicas, um moleque com menos de 9 anos?...era outra surra na certa. Como dou graças por ter sido bem educado. Agora, hoje? Aluninho "sabe-tudo" pode tudo, faz parte do seu grande "aprendizado". Enquanto isso, kit-gay e manual sexual rolando solto
Alo Conselho Tutelar, não cabe uma visita a esta famÃlia ?Será que este pai tem condições de educar este filho ?Quais valores são passados, qual o nÃvel de agressividade assimilada ?Conselho tutelar é só para filhos de pobres de dinheiro ?
Tem pai que merece um tapa na cara por um comportamento rÃdiculo desses. Não tem o que fazer não meu filho? vai educar tuas crias rapaz...queria ver se o pai da outra criança resolvesse processar você também pela queda e o machucado que seu filho fez. excelente posicionamento do SAMIAR em relação ao caso; ouviu ambos os lados e deu total credibilidade a quem realmente tinha razão, os professores. Parabéns SAMIAR!
Professor ganha pouco e tem que aguentar aluno ignaro. Aluno sai da escola sem saber nada. Pai acha que filho será alguma coisa na vida. Pobre ensino brasileiro: está forjando os futuros eleitores do partido mensaleiro.
Eu não faria B.O. Simplesmente esperaria com um pedaço de cano de ferro na mão e daria na cara do "professor". Simples, rápido e eficaz.
Espero que você nunca tenha um filho!
Vc é um covarde ; Deve ser um escroto igual o pai desse garoto mimado . Pega esse seu cano de ferro e enfia no seu C... ; V-e-r-me d-e-s-p-r-e-z-Ã-v-el !
Vc é um COVARDE
Deixa de ser v.i/A.D.0 --- seu b.i.ch./a O professor tá só educando o filho, quanto a vc pense bem tu é G.-A.-Y Não adianta dar esse de machão, macho que é macho não gostaria de ver um filho homoafetivo que não pode tomar uma rasteirinha
Quer dizer que o machão resolve seus problemas sexuais de forma simples, rápida e eficaz, segurando num cano de ferro...
Vc perdeu a oportunidade de ficar quieto. Belo exemplo.
Gosta de segurar em cano ?Tem preferência por ferro ? Gosta de dar na cara e rápido?Hummmm ! Tem pai que é cego !
Ah...quer dizer que com um cano na mão vc é valentão...porque não vai de mãos vazias...covardão.....bichona. ....vai de mãos limpas....quero ver se é homem pra isso...esse gabriel realmente não honra as cuecas que veste...sai do armário....bichona
Seu filho (se você tiver) deve ser igual a você.
E seu filho seria um Zé Povinho como você
Confio no professor. Evidentemente ele não quis machucar ingém , apenas mostrar o que não se deve fazer com outros garotos. Ele foi educador... enquanto o pai... pode esperar, que o seu filho vai lhe dar a resposta.
É lamentável a atitude desse pai. Num paÃs desenvolvido, aliás, não precisa ser nem em paÃs desenvolvido, mas até mesmo em paÃses vizinhos da nossa América Latina, a famÃlia trabalha junto com a escola. Aqui no Brasil parece que muitos pais são inimigos da escola, como neste caso. Inicialmente um pai deve se entender com o professor, com a direção da escola - que afinal é uma instituição que COMPLEMENTA A EDUCAÇÃO QUE DEVE SER DADA INICIALMENTE PELA FAMÃLIA. Parabéns ao professor: educador!!
agora só falta uma voadora no pai. esse garoto tá predestinado a ser um desses playboys que dirigem embriagados, matam no trânsito e que os pais ainda saem defesa..Â
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Professor simula 'rasteira' e pai faz boletim de ocorrência Voltar
Comente este texto