Comida > Veja problemas capazes de azedar uma refeição Voltar

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  1. Observadordepirata

    Os preços praticados hoje nas grandes cidades brasileiras são absurdos e diria até insustentáveis. A falta de profissionalismo impera. De cada dez saídas aos restaurantes, fico decepcionado em oito.

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  2. LCS11

    Criticaram a gramática, mas escreveram "garçom que fala de mais"...

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  3. Beatriz Oliveira

    de mais foi demais !!!!

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  4. Thadeu

    Na nossa cidade de São Paulo, temos restaurantes com pessoas treinadas de ótimas qualidade, aqueles que comprimentam, pergunta se a mesa que escolheu esta ótima, mas infelizmente tem restaurantes concetuados que tem um bando de ignorantes, que jogam os pratos em cima da mesa, trazem os copos pendurados nos dedos, e quando você pede a conta, pergutam de pode incluir os serviços, se você não concordar, ai demora uma eternidade, pode até reclamar com a gerência, que fica pior!!! até a COPA???

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  5. Thadeu

    Na nossa cidade de São Paulo, temos restaurantes com pessoas treinadas de ótimas qualidade, aqueles que comprimentam, pergunta se a mesa que escolheu esta ótima, mas infelizmente tem restaurantes concetuados que tem um bando de ignorantes, que jogam os pratos em cima da mesa, trazem os copos pendurados nos dedos, e quanto você pede a conta, pergutam de pode incluir os serviços, se você não concordar, ai demora uma eternidade, pode até reclamar com a gerência, que fica pior!!! até a COPA???

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  6. mc

    Rainbow room em NY , quando ainda existia, no alto do rockfeller center, meio terraço itália em SP. Garçon - Voces são brasileiros, não são? eu ouvi o portugues ( maravilha ) Garçon - Voce trabalha em que? Eu - Meio falando para dentro, em banco Garçon - Me ajuda, como eu mando uma ordem de pagamento para MG??? Não me lembro da comida e sim deste infame dialogo mas... a vista era deslumbrante e o vinho era bom.

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  7. Roberto Dimitrio

    Outro hábito que tenho tido é de dar a gorjeta diretamente ao funcionário que me atendeu. Mais de uma vez eu já ouvi que os 10% nem sempre chegam nas mãos dos empregados. Além disso, quem me atendeu bem é quem merece a recompensa, e não todos os outros garçons que eu não conheço. Tem muito funcionário ruim que acaba ganhando dinheiro às custas dos outros. Gorjeta tem de ser dada na mão do funcionário, e não para o estabelecimento ratear depois.

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  8. Roberto Dimitrio

    Uma coisa que me irrita bastante nos restaurantes brasileiros é a falta de preços nos cardápios online. Nas grandes capitais gastronômicas do mundo, os restaurantes colocam os preços online, mas aqui parece que acham que é "brega", parece que tem medo de colocar os preços e espantar os clientes. Mas é o contrário, o cliente se sente muito melhor já sabendo mais ou menos quanto irá gastar. Isso inclusive filtra melhor o público.

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  9. delei

    Comer na casa da sogra, aos domingos.

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  10. Zé Mudinho

    Não pago 10% de serviço pois é um abuso, você vai almoçar ou jantar e os preços praticados principalmente em bebidas são exagerados. Portanto podem cobrar a vontade o que quiserem, mas pago somente o que é obrigação. Não existe nada mais mafioso que um restaurante que cobra 10% de serviço, já não pagam os funcionários com o que pagamos.

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  11. .

    Há tempos comer fora de casa virou um "semi-inferno". Começa pelo flanelinha que invade sua privacidade e lhe ameaça. Ao entrar no restaurante ou bar, televisão pra tudo que é lado com alto nível de poluição sonora. Quando não é televisão é um som nas alturas. Pessoas falando alto ao celular.Cerveja que não vem bem gelada. Banheiro sem sabão para lavar as mãos. O escorchante 10%, que embora opcional quase todos pagam para evitar constrangimento (eu só pago 5%).E por aí vai.Prefiro ficar em c

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    1. Fabíola Mariana Aguiar Ribeiro

      Realmente... eu prefiro comer em casa. No meu caso soma-se a educação dos meus vizinhos, se vc sair com o carro, vão parar na sua vaga e não vão querer tirar o carro.

  12. Luiz Camargo

    No longo prazo, o que azeda mesmo é a política adotada pela grande maioria dos restaurantes de salvar o excedente de alimentos em câmaras frias ou quem sabe em "banho-maria"; já a falta de respeito contra o consumidor restringe àqueles que acreditam que um sucesso nunca terá fim.

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  13. ela

    Eu acho um pouco de folga não querer pagar taxa de rolha. É claro que restaurante pode fazer cortesia, e isso certamente é muito símpatico, mas todo trabalho tem seu preço e tem que ser respeitado. Quanto às crianças, tem ambientes que realmente não são para elas (jantar tarde, restaurante escuro, alta culinária). Mas hora de almoço, restaurante familiar, tem que ter um pouco de tolerância.

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  14. Simona

    O que falaram sobre criança é fato. Tem gente que leva criança a restaurante e deixa a criança solta pra correr entre as mesas e deitar no chão. Ninguém é obrigado a aturar criança mal educada feita pelos outros.

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  15. Dewey

    É fácil falar dos defeitos dos outros, mas muitos clientes também comprometem o prazer de comer fora. Falar alto ao celular na mesa ao lado, por exemplo, azeda qualquer refeição. Trazer crianças mal criadas que vagam por todo o restaurante é um inferno. Isso sem falar nos grupos que acham que estão sozinhos no lugar. Quanto a ser mal atendido, tem muito a ver com a linguagem corporal que o cliente apresenta quando chega. Arrogância e maus modos são retribuídos na lata pelos garçons.

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