Painel do Leitor > Leitor registra acidente provocado por pedestre em São Paulo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E aqueles infelizes que insistem em atravessar ruas, avenidas e até rodovias por baixo de passarelas. Depois que são atropelados, a culpa normalmente recai no motorista.
culpa deste pedestre que foi imprudente e deveria responder na delegacia por tentativa de homicidio culposo
Agora todos os pedestres acham que podem atravessar onde eles bem entendem, e bem nas barbas da polÃcia e da CET.....ainda correndo o risco de ser multado.
Infelizmente o brasileiro em sua maioria sofre de demência, falta de educação, falta de estudo e falta de bom senso.
Todos nascemos pedestres. Ha momento que deixamos temporariamente de ser pedestre e passamos temporariamente a ser "motorizados" Dua coisas não ocorrem no mesmo tempo e no mesmo espaço de tempo ao mesmo tempo.
primeiro, somos todos pedestres, do tipo bÃpedes segundo, a 60km muito pouco provavel um carro capotar, acho que estava bem mais que isso terceiro, a pessoa fez errado em atravessar a pista.... mas nao se esqueçam nao existe essa de motorista e pedestre, todos somos pedestres, alguns estao motoristas
Aqui em Santa Maria-RS também é um perigo. A maioria dos pedestres atravessam na faixa. Mas o perigo ocorre quando um carro para de repente pro pedestre, e quem vem atrás tem que se virar pra não bater. Em dia de chuva é só acidente. E o pedestre se manda como se nada tivesse acontecido.
Isso só vai melhorar quando todo cidadão tiver um chip implantado (a força) no seu corpo e portar uma placa de licenciamento para circular nas ruas. E tera que ter tambem que pagar licença de transito renovavel todo ano, assim como carro. kkkkkkk
Toda vez que eu comento sobre a imprudência e a falta de noção dos pedestres, recebo várias "negativadas" pelos leitores do UOL... mesmo assim, continuo convicta de que o pedestre é sim responsável por muitos atropelamentos e acidentes. Onde há faixa COM semáforo para pedestre, por exemplo, ele tem que esperar!!! Nessa última campanha faltou instruir o pedestre, que agora acha que todos os carros tem obrigação de parar quando ele está passando...numa cidade como São Paulo, torna-se in
PEDESTRE: Graças a Deus não fui atropelado.
... e precisa de 12 policiais para atender o acidente?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkk... detalhe muito bem observado.
No brasil existe um excesso de leis mal redigidas ou com vazão para duplo entendimento, e ninguém para fazer valer nem essas leis furadas, se existe fiscalização eu por exemplo nunca as vi, e vc?? na europa nos eua existe fiscalização pesada, por isso as leis são respeitadas.
A lei para pedestre é bem clara, ele tem que sinalizar que vai passar, esperar o carro parar, e atravessar, isso dificilmente é respeitado pelo pedestre, nesse caso, o pedestre atravessou irregularmente, na Europa e EUA ele teria sido atropelado, e pagaria o prejuÃzo, nossas leis são confusas mesmo, a razão disso tudo é simples, aqui é o paraÃso dos advogados.
Pois é receio que um dia possa acontecer o mesmo, por exemplo, no cruzamento da Av.Paulista com a Rua Augusta (lado do Banco Safra) onde imagino que o semáforo para os pedestres de lá, não é nada além de um "efeite de natal" com suas luzes vermelha, amarela e verde.
E além disso, pela manhãs, sempre tem um fiscal da CET, sem fazer nada, parado feito um dois de paus...
Para email 2: De acordo com a legislação nacional de trânsito, é proibido buzinar para os pedestres. Se o motorista buzinou, ele está cometendo infração. E ainda pela legislação, o veÃculo de maior porte deve respeitar o veÃculo de menor porte, até chegar ao pedestre. Ou seja, os caminhões e ônibus devem respeitar o automóvel, motocicleta, ciclista e pedestre, os automóveis por sua vez, devem respeitar os motociclistas, ciclistas e pedestres, e assim sucessivamente.
Verdade!!! Não conheço nenhum lugar pior que aquele cruzamento. E já vi muito pedestre achando ruim quando o motorista buzina ou não para totalmente mesmo vendo que o sinal vermelho está para o pedestre. Impressionante como a falta de educação é demonstrada a cada minuto naquela esquina! =/
Se o motorista tivesse atropelado o pedestre, iria responder, no mÃnimo, por homicÃdio culposo. Agora, o pedestre que causou o acidente, deve ter sido o primeiro que desapareceu do local, "sem prestar socorro ao acidentado", no caso o motorista. Então, pergunto, pra que serve a lei, se ela beneficia apenas um lado??
japa, é o seguinte. todo mundo é pedestre, alguns pedestres estao motoristas, ande devagar com sua latinha
Cara, pare com essa chatice de "classe média"! Pelo amor de Deus! Quantas vezes quase capotei o carro na Bandeirantes ou Anhanguera porque o FD... ficou com preguiça de atravessar na passarela?! Tenha dó! Como já disseram aÃ, a lei deveria proteger todo mundo e não só um lado! ...Classe Média.... pufff!!!! Meus Deus!
O pedestre é ainda mais mal educado do que o motorista, pois se beneficia do anonimato, já que não tem uma placa pra ser multado! Pedestre não respeita nada... nem sinal, nem faixa.... depois reclamam!!!
NÃO SE TRATA DISSO. O PEDESTRE NA MAIOR PARTE DAS VEZES É VÃTIMA. NÃO QUEIRA MUDAR A LEI POR UMA CASO ISOLADO. ANDE A PÉ POR SÃO PAULO, PLEO MENOS UMA VEZ NA VIDA E SINTA O DRAMA DE UMA PEDESTRE. O PEDESTRE É INVISÃVEL PERANTE UM SER HUMANO DENTRO DE UM CARRO. A NOSSA CLASSE MÉDIA É MEDÃOCRE!
Todo o prejuizo tem que ser pago pelo pedestre.
"Deveria". Bem colocado. Infelizmente, a tal lei que protege o pedestre, infelizmente, faz com que o motorista fique c/ o prejuizo sozinho.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Leitor registra acidente provocado por pedestre em São Paulo Voltar
Comente este texto