Painel do Leitor > Quem define padrão para Controlar aprovar vistoria?, indaga leitor Voltar
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funciona desa maneira,os caras que trabalham na controlar nao sao tcnicos nem conhecem mecanica de automovel sao operadores da maquina de emisao de gases,se vc der azar de pegar um carro velho na tua frente o equipamento carboniza le seu carro errado,se teu carro nao tiver bem quente achance de ser reprovado e grande,ja levei carro reprovado em outro endereco da controlar e pasou sem mexer em nada,iso ai e uma inspessao de faz de conta,iquaL A CAIXINHA DE PRIMEIRO SOCORROS.
Como que fica a situação dos aparelhos de som automotivo? Principalmente nos carros dos deficientes auditivos, que circulam pelas ruas desrespeitando todo mundo a qualquer hora da noite e do dia. Isso a controlar faz vista grossa né.
E mais: uma vez que temos de fazer essa vistoria ? a prefeitura precisa aproveitar e vistoriar todo o veÃculo. Afinal existe uma infinidade de sucatas ambulantes nas ruas de SP pondo em risco justamente e tão somente quem paga essa enorme conta
Emplacar carros em outros estados, jeitinho brasileiro p/ um governo que te obriga a andar errado.kkkkkkkkkk
Lamentavel Jose Geraldo, levamos um onibus nosso (unico emplacado em São Paulo) para variar REPROVADO, ok reagendamos em outra unidado e a velha surpresa APROVADO detalhe, ñ fisemos NADA no veiculo, milagre da mecanica so pode kkkkkk
A roubol@r tem que se limitar a inspecionar a emissão de gases, só isso, nada mais. Passam espelhos por baixo do veÃculo e vasculham o motor para encontrarem uma mangueira solta e te reprovarem. Eles querem mesmo é o seu dinheiro. Já que K@-ss@b, @lc/kmim e Se/rr@ se dizem tão aliados o Controlar deveria ser estadual. Paulistano atura poluidores de tudo quanto é lugar e sobre a conta para pagar.
A pergunta é: Como uma regra de competência municipal pode impedir que eu licencie o meu veÃculo em um órgão de competência Estadual se esta não é regulamentada pela União???? Em tempo: Quem define os limites de poluentes para a Controlar avaliar seu carro é o próprio fabricante do veÃculo.
Acredito que o Sr deveria solicitar, baseado nas leis que pesquisou, uma liminar para poder rodar com seu veiculo sem o bendito "selinho".Basta ir ao fórum mais próximo de sua residencia e solicitar e mais importante não ha custo ( pelo menos por enquanto).
Essa controlar e só pra morder seu dimdim. Se o carro é novo, não era pra ser reprovado. Daqui a pouco o povo vai ficar tão de s@co cheio que vão licenciar em outra cidade. E quanto aos milhares de veÃculos de outras cidades que passam por SP. Inclusive carros p@u velho e caminhões caindo aos pedaços num fumaceiro danado. Esses não poluem? Isso sem contar poluição das indústrias, esgoto no Tietê, etc. Até parece que estão interessados na poluição. Controlar: mais uma pra inglês ver!
Já fiz isso com meu pau velho faz tempo, nem tentei ficar perdendo tempo em acertar aquele motor carburado, fala sério, sai mais barato ir uma vez por ano no interior, na casa da titia pegar o documento do licenciamento anual do que fazer essa maldita vistoria, por que vc acha que o p t quer isentar a taxa do controlar? Porque centenas de carros são transferidos do municÃpio de sp para outros municÃpios e isso representa menos taxas, impostos e R$ e todo mundo sabe que R$ para o P t é primor
Processo em cima da controlar, prefeitura e honda.
O leitor está absolutamente correto: não há portaria que contrarie ou se sobreponha a uma lei. E mais: a ÚNICA lei que regulamente o trânsito, veÃculos e seus equipamentos é o CNT, lei federal, onde mesmo as portarias do Detran simplesmente especificam o que está na lei sem nunca a alterar, diminuir ou aumentar. Imagine então uma lei municipal, se o fosse, e mais ainda uma miserável portaria que foi redigida por algum diretor ou secretário sem seguir alguma lei.Alias,portaria sequer pode mul
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