Painel do Leitor > 'Até quando vamos assistir a crimes como esse', pergunta leitora Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tudo isso irá para o curriculum do Governador Geraldo Alkime, disso não tenho dúvidas. A sociedade irá cobrar nas próximas eleiçôes para Governo. Depois o PSDB não venha lamentar, quando vier perder mais uma eleição (2014). A eleição de 2012 já foi dado o recado e o povo fez a sua parte ao optar pelo Haddad. O Estado, atualmente, perdeu o controle sobre a situação, essa guerra o Governo tem perdido, o cidadão não tem seus direitos garantidos, apenas um Governo sem força
"Enquanto o Estado não prover os cidadãos de uma" educação de solida, oportunidade, cultura e conhecimento. Enquanto o cidadão imputar no 'criminoso' todo o problema do seu crime, haverá a falta de oportunidade/comida gerando oportunidade do politico e a classe rica segregar o ja oprimido nas cadeias. O mais assombro não é a criminalidade, é a ignorância sobre o que gera o crime. Principalmente por aqueles que tem condição($) de se informar.
Até o P T sair do poder.
Até o dia que todos os delitos, desde os mais simples, mas não exclusivamente só eles forem devidamente tratados com rigor. Não é novidade para nenhuma grande ou pequena cidade. Aliás, New York um dia também foi assim e até bem pior, hoje é bem diferente ... Tolerância zero com crimes !
Infelizmente mais um caso, manisfesto o meu pesar a esta famÃlia. Em quanto o crime organizado cresce vertiginosamente nossas autoridades dizem que são casos isolados, como aquele incompetente secretário de segurança de SP,pena de morte para este bandidos, Presidente Dilma não se omita a sua aprovação no governo vem de um povo que clama por justiça, do que adianta só pensar em crescimento e economia se estamossendo massacrados por estes marginais, a sua omissão já custou muitas vidas...
Ate quando voltarem a autorizar porte de arma para defesa pessoal e da propria familia.
Não foram colhidas mais de um milhão de assinaturas para a emenda do Ficha Limpa então, vamos fazer o mesmo para mudar o cödigo penal onde, o condenado pela justiça, terá que cumprir integralmente sua pena e não sair por comportamento, por ter cumprido 1/6, etc.
Bem...a um aspecto que NÃO VEJO NINGUEM COMENTAR...o que fazia uma adolescente de 15 anos com namorado de madrugada andando na rua?....primeiro que não é muito nova pra andar sozinha com namorado?...segundo, eles achavam que estavam onde?...na Suiça, pra voltar andando pra casa de madrugada?...pivetada alienada.
Isso so vai parar no dia que os ban - di - dos, forem julgados e executados na mesma velocidade que eles matam...e quem defende eles tambem...
eu posso responder essa pergunta é so parar de votar nessa cambada!!!
ENQUANTO ESSES bandi... estiverem no poder dirigindo o Brasil estaremos a mercê um pouco de culpa é nossa também que não se une para pedir um basta. Conseguimos reunir 3 milhões de possoas numa parada GLBT, 5 milhões numa marcha para Jesus e não conseguimos levantar uma só mão em pro da mudanda das leis segurança é uma obrigação do estado ou eles estão querendo que o Brasil vire uma terra sem lei, falta pouco para isso.
Amarrem esses b@stardos igual a porcos prontos para o abate e me arranjem um taco de golfe com um prego na ponta.
Parabéns aos comentários abaixo..Porém, vcs percebem que nenhum Presidente ao ser eleito, manifesta a vontade de alterar o código penal no Brasil? Realmente, se há um culpado no Brasil, por esta avalanche de crimes ediondos.. este é o PRESIDENTE DA REPLÚBLICA DO BRASIL, que assiste de camarote e não faz nada e pró do povo brasileiro..
No dia em que os b@ndidos matarem os filhos dos polÃticos, talvez as leis endureçam. Talvez.
Até quando houver gente importante nesse paÃs preocupados com o bem estar de mar-gi-na-is, de ban-di-dos e de gente sem vergonha, preocupados com as "injustiças" por eles sofridas e com a qualidade de vida que eles terão quando presos e a assistência excepcional que lhes serão prestadas inclusive com salário para suas respectivas famÃlias aqui fora a coisa tende a ficar muito pior do que isso...
Ate quando o povo for manso e preguiçoso.
Enquanto houver impunidade para crimes contra a vida humana.Enquanto houver instiuições defensoras dos direitos do bandido.Enquanto continuarm-mos acreditando e votando em polÃticos que só enxergam o próprio umbigo. Enquanto flizer-mos vista grossa para os crimes e a vliolência que ocorrem a nossa volta todos os dias, acreditando que coisa ruim só acontece com os outros . Enfim, enquanto exisitir a humanidade . Ô raça ruim a HUMANA.
Nossas autoridades estão se recusando a acreditar que o paÃs vive uma crise na segurança pública, de acordo com os dados divulgados nacionalmente. A bárbarie de hoje não será menos pior do que a de amanhã, nas páginas dos jornais. Enquanto isto, leis antiquadas, direitos humanos que funcionam apenas para delinquentes, brechas e facilidades das leis, combate ao crime ineficiente, enfim, nossas famÃlias acabam sofrendo na pele as consequências deste descaso.
depois dos resultados do primeiro turno. mais 4 anos é certeza.e haja tofoli...
HOJE, TEMOS NA MÃDIA, DIARIAMENTE, A TRANSMISSÃO DE EXEMPLOS QUE ORIENTAM E DESADORMECEM MENTES TENDENCIOSAS E OPORTUNAS. VEJAM OS EXEMPLOS DO MENSALÃO. DA IMPUNIDADE DOS CRIMES DO COLARINHO BRANCO. O CALOTES DOS BANQUEIROS. DAS OBRAS PÚBLICAS, ESCANDALOSAMENTE SUPERFATURADAS. TUDO ISSO, TORNA-SE ESCOLA PARA OS INFORTUNADOS E FAMINTOS.
O SISTEMA É CAPITALISTA. E O POBRE ESTà CANSADO DE CONTINUAR POBRE. E A NOVA GERAÇÃO NÃO CONCORDA EM SEGUIR SEUS PAIS E AVÓS, QUE SEMPRE CONCORDARAM DE MODO SUBMISSO, MESMO GANHANDO O QUE NÃO Dà PARA SOBREVIVER. A ESCRAVIDÃO CONTINUA, SÓ QUE DISFARÇADA.ENTÃO, VEM A LEI DO MENOR ESFORÇO: ROUBAR/SER MENSALÃO. E, COM AS DROGAS (ETERNAMENTE ESTAREMOS PRÓXIMOS AO PARAGUAI, BOLÃVIA, E COLÔMBIA E OUTROS; QUE NOS ABASTECE E NOS EXPORTA SEUS MELHORES PRODUTOS). E A REVOLTA É CRESCENTE.
Querida leitora, a resposta é simples, enquanto cada um de nós continuar aceitando e não participar de nada, não ir a protestos contra a violência, não pressionar os governos estaduais (que são os verdadeiros responsáveis pela nossa segurança), e também enquanto o consumismo, a cobiça, o jeitinho brasileiro, o pensamento imediatista e a hipocrisia prevalecerem neste paÃs e as drogass forem proibidas. Já fui a paÃses mto mais pobres que o Brasil que eram muto menos violentos.
Quando as vÃtimas forem magistrados e familiares de magistrados, polÃticos e familiares de polÃticos e militares DE ALTA PATENTE e seus familiares, as forças armadas irão intervir nessa guerra civis de DUAS DÉCADAS e haverá prisão perpétua com trabalho e pena capital, por meio da modificação / substituição da constituição e CP vigentes. Enquanto isso não ocorrer, tudo continuará como está.
As pessoas são menos importantes que seus cães. Explico: Nestes dias vimos pela TV o filho de uma dona de Pet Shop surrando um cão enquanto dava banho. A comoção provocada pelos reporteres, com a ida de pessoas reclamar à s portas do pet shop, o sentimento de indignidade dos reclamantes era visÃvel; mas, o crime contra as pessoas, já são vistos como "normais" não comovem ninguém a ponto de reunirem pessoas que não são das famÃlias vÃtimas, as "outras pessoas" não querem se envolver. Estou err
Quando a ROTA liquida esses meliantes, querem prender e exonerar PMs, tem um monte de direito humano se manisfestando. Quem é capaz de sentir a dor dessa famÃlia que perdeu a filha? Mais doloroso e saber que os meliantes estão vivos e ainda disserem que quem mandou a moça reagir?
Well, esse estado de coisas não começou no domingo passado. Esse estado de coisas é consequência da nossa omissão sistemática em nos abster de reivindicar nosso direito à segurança garantida pelo código civil. Se há algum culpado disso tudo, somos nós. Somos nós que a décadas compactuamos com administradores incompetentes. Somos nós que não temos capacidade de nos organizar para derrubar esses usurpadores dos poderes administrativos, legislativos, judiciários. É nossa a culpa. Somos covardes
A mais pura verdade, quase 200 milhoes de Bun-das Moles... "brasileiro" so pega em arma para ma-tar ou rou-bar o seu compatriota semelhante... Na nossa sociedade, o que mais incomoda é o silencia/inação total dos homens de bem...
Concordo plenamente!
O POVO NAO GOSTA DE PMS... TEM QUE SE F... RUIM COM A PM MUITO PIOR SEM ELA
O Celso Russomano que já foi assaltado e era o unico candidato que estava falando de segurança perdeu as eleições, então para boa parte da população está muito bom.
Só uma pergunta. Para que servem os polÃticos mesmo?
e para que servem os cidadãos? pra ver futebol e novela e deixar os polÃticos fazendo o que quiserem... acorda... a culpa é nossa! não cobramos nada... somos passivos!
Para nós pena de morte, para eles impunidade...
Assinaturas de tratados e Lei Pétrea,tem que ser revista.Nada justifica manter uma lei ultrapassada em que nada traz benefÃcios ao povo honesto nos dias atuais. A pena de morte já está imposta ao verdadeiro trabalhador do paÃs, apenas faltando estende-la legalmente aos infratores que insistem em tirar vidas por banalidade. O congresso e o senado através de seus membros precisam ser cobrados a respeito dos acontecimentos.O voto vale muito,tem que por o polÃtico a trabalhar por ele.  Â
Não dá para entender porque as autoridades não se mobilizam para mudar o Código Penal Brasileiro. Governadores, prefeitos, vereadores, OAB, sindicatos, etc...etc....tendo em vista que o congresso e o poder executivo não estão nem aà para a segurança da população. À quem interessa esse obsoleto Código Penal??? Para um menor com 16 anos o congresso votou em tempo recorde para que pudesse votar, isto é.........aà já realmente interessava.
Xará, a sorrelfa, ou melhor, na moita existe uma comissão de "juristas famosos", escolhidos pelo Sarney e sua turminha do Congresso Nacional, elaborando mudanças ou como eles acham, melhorias no Código Penal. Opinião de outros juristas é de que a emenda será pior que o soneto. E a imprensa, que destaque tem dado a este movimento espúrio pois deste senhor que presidente do Senado também veio uma tal de Constituição Cidadã, uma afronta a qualquer democracia.
simples.... pq nós cidadãos não cobramos nada, ficamos vendo novela e futebol (apesar de não fazer isso estou me incluindo hehehe)
Covardia...um absurdo...onde vamos parar ???
Nós, cidadãos que carregamos esse paÃs nas costas, temos que nos organizar através das redes sociais e da imprensa para exigirmos providencias por parte desses polÃticos, no sentido de mudar essas leis nojentas que só protegem bandidos. Pois se continuarmos sem fazer nada tudo ficará como está, já que os polÃticos não tem interesse nenhum em mudar essa situação.
A sociedade precisa reagir e sair desse estado de torpor em que se encontra, caso contrario seremos dizimados pela onda de violencia em que estamos mergulhado. So nao sei por onde começar !...ou melhor ate sei...EDUCAÇAO !!! principio e fim de todo processo de socializaçao.
50% da culpa é do governo federal que abandonou as fronteiras deixando passar armas e drogas, utensÃlios pra latrocinar. A outra metada é culpa dos governos estaduais que não são capazes de ter, mater ou riar uma policia investigativa e preventiva, onde tais policiais passam mais tempo atrás das mesas que na rua em busca dos criminosos. Quase todos são conhecidos da policia e ate sabem onde moram mas o descaso fala mais alto e termina em inocentes enterrados: culpa do povo que não sabe votar
Simples, tenho uma opinião. É só pegar esses caras que matam as pessoas a toa e tirar suas mãos e pés, assim eles irão pensar 2 vzs antes de praticar um crime, sem mão não segura uma arma, sem pé não vai praticar crimes e não tem como fugir da policia. O sujeito vai morrendo de desgosto aos poucos por não ter mais o que precisas para viver. Simples, rápido e pratico.
Isso é o retrato de uma paÃs sem identidade como o Brasil. O povo não se reconhece como irmãos.
Tenho uma filha de 20 anos que deixa a faculdade nessa regiao a noite, e toda noite é uma tortura saber que ela anda por essas mesmas ruas. Mas o mais intrigante e ao mesmo tempo triste é ver uma materia como essa , somente com dois comentarios. Veja a reportagem dos pastor Silas Mala nao sei o que... o quantidade de comentarios... triste..muito triste.. porque isso so revela o quanto estamos amortecidos , estaticos, paralisados frente a onda de violencia em que estamos mergulhados..q fazer?
A rua Maria Antonia e a Itambé, saÃda do Mackenzie há anos é rodeada de bandidos!
TEMOS QUE NOS ORGANIZARMOS E FAZERMOS UM LEVANTE!AS LEIS QUE PROTEGEM OS MENORES,TEM QUE CAIR,Jà QUE COM 16 ANOS TEM O DISCERNIMENTO DE ESCOLHER,EM VOTAÇÃO,O DESTINO DE SEU MUNICÃPIO,ESTADO E PAÃS.OS TRÊS Jà CURSARAM A FUNDAÇÃO CASA E TIVERAM A FICHA LIMPA.ACORDA BRASIL!!!
O problema não é mudar a lei e sim fazer a lei atual valer. Isso já basta!
Vi em um telejornal que um garoto de 11 anos nos EUA pode pegar prisão perpétua por ter assassinado o proprio irmão.
Sua posição é igual a minha. Neste Brasil, enquanto sobrinhos de juizes, desembargadores,promotores , governadores, prefeitos, presidentes ou seja toda esta c2rjjjaaa do executivo, judiciário e legislativo tiverem as regalias pagas com o nosso dinheiro , como carro blindado e seguranças particulares para a famÃlia toda, resolver pra que? Ta ótimo pra eles... Assim eles podem se sentir superiores..
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > 'Até quando vamos assistir a crimes como esse', pergunta leitora Voltar
Comente este texto