Ciência > Revista adia publicação de papiro sobre "mulher de Jesus" Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se as pessoas acham esse pequeno papiro tão valioso, elas deveriam ler o Livro de Mórmon, aà sim descobririam coisas grandiosas sobre Cristo que muitos ainda não sabem.
Prova que existiu Jesus? O Crente vive pela Fé! Mas esta estória de Jesus ter sido casado será esclarecida, pois será publicada, junto com o "achado histórico", a foto de uma nota de sete reais, também encontrada junto à "prova do casamento".
A eventual autenticidade do papiro não torna seu conteúdo verÃdico. Há uma contradição clara em comentários - os ditos evangelhos são verÃdicos, já que existem cópias da mesma época, ou não? Em qualquer época houve criação de textos falsos e a história inicial do cristianismo mostra a tentativa de se chegar a um consenso sobre os livros ditos canônicos. Portanto sempre houve textos considerados falsos, como os dos gnósticos, que pelo seu dualismo necessitavam de uma mulher para Jesus. Nada n
É curioso, no mÃnimo, ver "historiadores" envolvidos em buscar fatos que envolveriam personagens mÃticas ou de ficção...
pera... num ta no seu livreto q "deus" pediu pra abraão m.a.t.a.r seu proprio filho? terremotos existem na terra desde sempre... ira, in.ve.ja e apego a coisas materias são de.feitos humanos desde sempre... ele não preveu nada ele so falou como as coisas eram e são ate hj... claro c ele existiu msm...
Caramba FRanc Ranger, é mesmo? Essas coisas estão acontecendo mais agora? Puxa, como você é esperto!
Veremos se ele é lenda ou não , pelo menos suas palavras estão sendo cumpridas ainda mais nos atuais dias. Pai matando filho, terremotos , inveja , ira e grande apego as coisas materiais
Antes de provar se o tal papiro é verdadeiro ou não, deve-se é comprovar historicamente a existência do tal G-zuiz. Isso porque até hoje não há prova alguma sobre ele.
FRanc, seguindo o seu raciocÃnio o Papai Noel também deve existir, assim como o coelhinho da páscoa.
E as quase 2.2 Bi de pessoas que acreditam nele?
Querem colocar dúvida na mente dos que buscam a Jesus. Irmãos, lembrem disso: As palavras que saiam da boca de Jesus, chegavam aos ouvidos das pessoas como parábolas.
Por milênios o cristianismo ignorou o fato de que Jesus era um judeu. Vivia como judeu, rezava como judeu, e não há porque acreditar que não tivesse mulher, irmãos e tavez filhos....... Tudo isso em nome de uma doutrina que abomina a vida sexual, o que é uma enorrme bobagem.
Acho que a ignorancia é entender que ele veio aqui com outros propositos , não o de ter uma mulher.
Muitos dos comentários que veremos nessa reportagem são baseados em conhecimentos parciais (vindas de Superinteressante e Galileu, p.e.) ou apenas mentirosos sobre a natureza e veracidade dos livros do Novo Testamento. Nem direi sobre o desconhecimento da história do cristianismo primitivo, os relatos dos primeiros cristãos, de historiadores romanos... Esse texto confirma que Jesus não teve esposa. Para os coptas era impensável uma alma ser Ãntegra sem esposa, então inventaram uma para Jesus
Especulação. Uma forma de faturar alto. É melhor escrever um romance como J.J. Benitez. Algo escrito 400 anos depois deve ter muita "verdade". Ultimamente esta dando muito dinheiro esse tipo de coisa. Fim do mundo em 12/12/2012 esta vendendo muito, deu origem a filmes. Don Brown faturou alto com Código Da Vinci. Vamos faturar.
Decisão prudente e correta da revista.Tal qual descrito na matéria, não se trata de dúvidar da boa fé da historiadora, mas existem muitas "peças" falsas no mercado negro e a publicação de algo falsificadorespinga na credibilidade da própria revista. E como contrapartida, testes confirmandoa autenticidade e o perÃodo em que foi escrito, dará ainda mais força para a publicação.
Quando Jesus, na cruz, falou para Maria : - Mulher eis ai teu filho. Ele disse isso porque João era realmente filho dela ou foi a forma como ele quiz dizer para que ela cuidasse do menino, pois João tinha algo em torno de 12 anos e que substituiria o próprio Jesus, assim como uma mãe que adotasse uma criança ao perder seu filho ? como já foi dito, devemos dar importância ao legado, o resto é para vender livro, filme, camiseta, trilha sonora ...
Na verdade o texto não foi publicado, porque todo mundo sabe que Jeje na verdade era gay.
hahaaha!!! JeJe !?
"o papiro não indica que Je sus de fato tenha sido casado, mas dá pistas de que, alguns séculos depois de sua mor te, certos grupos cris.tãos acreditavam que ele tivesse tido uma mulher" Pode se dizer a mesma coisa sobre qualquer coisa que esta escrito nos evan gelhos, todos foram escritos muito tempo após a mor te de Je sus, varias gerações para a época. Não a nenhum registro histórico extra-bà blico de je.sus e os evan gelhos erram nos poucos eventos históricos citados.
É mentira que os evangelhos foram escritos muito tempo após a morte de Cristo. No máximo 30 anos depois, com as pessoas que viram e testemunharam Jesus ainda vivas. Só para ficar no evangelho de Mateus: foi discÃpulo de Jesus, escreveu o livro para ensinar a história de Jesus para os judeus, e teve seu trabalho analisado por testemunhas de Jesus. As cópias do livro que se espalharam por várias regiões e, eventualmente quando encontradas, mostram fidelidade ao texto tido como original.
Polêmica desnecessária. E qual é o problema se Jesus realmente teve uma mulher/ Isto desmerece o maravilhoso legado que Ele nos deixou?????
Quem é cristão não pode dizer isso, é grosseira blasfêmia. Jesus não deixou "legado", ele é o Verbo feito carne. É triste, muito triste, ter que explicar isso. E como a mÃdia omite os fatos vou explanar sobre esse assunto: esse papiro reforça a ideia de que Jesus não teve esposa . Os apócrifos foram escritos com várias razões, e no caso da sociedade copta inventar uma esposa para Jesus tinha o propósito de cristianizar já que viam a alma como em duas partes, encontrando a outra na esposa. /
Há polêmica não esta sob se Jesus teve ou não uma mulher, aliás como descrito na matéria, este papiro se quer afirma que ele teve uma. A polêmica esta se é verdadeiro ou não, o documento (papiro) em si.
Concordo plenamente com o seu comentário e principalmente com a afirmação do "Legado"...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Revista adia publicação de papiro sobre "mulher de Jesus" Voltar
Comente este texto