Podcasts > Eliane Cantanhêde: Mão pesada do Supremo deixa réus em pânico Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Kid Farofa

    A trinca do Pe.Te. e os demais delinqquenttes da quaddrilha fizeram por merecer e agora vão passar uma boa temporada na C.A.D.E.I.A. ! Espero que appodreç@m por lá e que em breve se junte a eles o chefe que "não sabia de nada"...

    Responda
  2. Ricardo Mesquita

    Reportagem pertinente, com modesto recado à Eliane...considero que em sua maneira afetada de falar vc. mostra uma indisfarçavel tendencia ao uso da "chapa branca" (se me faço entender). Sugiro que tenha maior firmeza em suas declarações (bom exemplo a seguir é seu colega Merval Pereira) para exercer melhor seu importante papel de formadora de opinião!

    Responda
  3. Paulo Gonçalves

    Vamos aguardar vai chegar a hora do Serra, FHc. Privatari tucana, Castelo de Areia, Satiagahra ia me esquecendo ainda tem a Lista de Furnas. Não vai ser mole não. o bicho vai pegar pro lado dos TUCANOS. Ou não?

    Responda
  4. Corteletti

    Ilma colunista, A sua análise é rasa. Quantos morreram em filas de hospitais e pela violência urbana, quantos deixaram de acessar a educação, quantos deixaram de acreditar no estado de direito, etc, etc, pela atuação desses senhores? As consequências da corrupção não é apenas o numeral em R$ subtraído dos cofres públicos.

    Responda
  5. GILBERTO GALO

    qual foi a DOSIMETRIA aplicada pela qua///drilha na hora de me//tê a mão ???

    Responda
  6. karamazov

    Creio que a "dosimetria" aplicada pelo STF está meio descalibrada, gerando um sentimento de impunidade para os crimes de "colarinho vermelho" podendo afetar gravemente a saude mental da sociedade brasileira. Para cada crime cometido pelo réu, dependendo de sua "posição na quadrilha", aplicar-se ia, em principio a PENA MÃXIMA para os chefes de cada "nucleo criminoso" ( zédirceu, valério e katia), 90% da máxima para os sub-chefes (genoino, delubio, joãopaulo, diretores) e 80% para os demais.

    Responda
  7. Ludibriada

    Eliane, campinas, sp, cidade que moro com minha família teve a infelicidade de ter no governo gente do p t e aliados de se beijarem e causaram muito mal a campinas, tanto que o jonas vai vencer domingo! Campinas repudia o p t! SP já passou por esse périplo com a marta e com a erundina e fico pasmo em ver que querem insistir!

    Responda
  8. Ludibriada

    Eliane, boa tarde querida jornalista! O povo de são paulo está prestes a cometer uma grande burrada, instigada pelo pt e pelo lu la, querendo submeter o STF a seus designios!Não vão conseguir os seus intentos porque o povo dirá não a lu la e toda a sua cor ja!

    Responda
  9. karamazov

    No meu modesto entendimento a "mão" do STF está leve demais, quase acariciante, para os reus do mensalão. Qual o sentido de um crime prever uma punição de 2 a 12 anos e os juizes estarem partindo da "pena mínima" para chegarem, se tanto, à metade da pena máxima ? Justamente por existir em nossa legislação o absurdo "regime de progressão da pena", em que os reus só cumprem 1/6 do total, as penas para os varios crimes deveriam chegar à 150 anos, para que os m

    Responda
  10. aaaa

    Os petistas sempre defenderam cadeia para os corruptos... portanto está certo o supremo....

    Responda
  11. marcinha

    Mão pesada foi a dos mensaleiros no dinheiro público.Mão pesada foi a do PT contra a democracia do país.Nãp pesada´foi a tentativa de golpe do PT para não sair do poder.

    Responda
  12. Educado

    Pergunto a mim mesmo se o nosso sistema penal - independentemente da condenação atingir colarinhos brancos ou não - mantém o status quo de que é a população brasileira através de pesados impostos quem sustenta o sistema presidiário. Não seria o caso de se começar a estudar penas alternativas, principalmente, apontando para futuras e efetivas prestações de serviços à sociedade ? Com a palavra os especialistas.

    Responda
  13. marsilv

    Quero só ver a "Mão Pesada do Supremo" no julgamento do mensalão tucanno. Tenho a impressão que para os amigos ela ficará levinha levinha... A conferir! "Aos amigos, tudo. Aos inimigos, a lei."

    Responda
    1. Ludibriada

      Marcelo o estrago no p t está definitivamente consumado e não um fato regional que vai perdoar vcs!

  14. Crasse Média

    sistema PT - Prisão para Todos

    Responda
  15. Zé da Esquina

    Será que essa dinheirama toda, evidentemente proveniente em ultima instancia dos cofres públicos, foi só pra comprar apoio no Congresso?? É só pensar que muitos dos mensaleiros há tempo não trabalha, mas leva um vidão, tem casa aqui, aparatamento lá e viaja o tempo inteiro. Quem será que paga tudo isso?? E se dizem inocentes.

    Responda
  16. Ronald

    Dizer que esses réus não cometeram assassinato é, no mínimo, leviano. Quantas pessoas nao morreram por falta de atendimento médico adequado? Quantos jovens não morreram vítimas de violência? Quantos pais e mães de família não sofreram ao virem seus filhos passarem fome devido ao desemprego? O mau atendimento na saúde, a violência e o9 desemprego poderiam ser diminuídos pelo volume de recursos do erário que foram roubados. Penso que as penas do STF estão até leves.

    Responda
  17. Cris

    Pois eu acho que é POUCO. Vejo penas ali de 4 anos para quem passou a mão no NOSSO dinheiro. Essa gente mathou pessoas indiretamente, nas filas de hospitais, nas estradas... A vida INTEIRA na cadheia é pouco.

    Responda
  18. GILBERTO GALO

    e o panico de quem chega no hospital publico depauperado de recursos ???????

    Responda
    1. lulamacunaima

      A saúde vai mal porque os corruptos levam o dinheiro do Público e por lá deixam só o hospital. São tão assassinos quanto os criminosos comuns, só que matam os mais pobres e humildes, os mesmos que na hora de votar, vão eleger seus algozes. Vá entender...

  19. dinho

    Quando será a vez do chefe, ir pra cadeia?

    Responda
  20. Ric

    O Lula e o PT vão muito bem nas eleições, veja o julgamento do povo que não quer enxergar a realidade. É, se uma parte consciente do povo não tivesse feito pressão pro projeto Ficha Limpa virar lei, seria muito pior! Esse bolsa família é a corrupção do povo, rimos ou choramos?

    Responda
  21. Zé Bigorna

    Infelizmente esse rigor será sempre só contra o Petê. Par-tido odiado pelo empresariado dde comunicações por causa da propositura do novo marco regulatório do setor. Ao longo dos anos já vi : eskandalo da man-dioca. coroa- brastel, anões do orçamento, emenda de reeleição, priva-taria,malu-faria, caso co-llor etc. ninguém foi punido. ficar punindo só o petê por ordio não vai adiantar muito.É preciso amadurecimento de todos os setores. porrete que bate em chiko tem de bater em francis...

    Responda
    1. reis

      Ontem ficou explicito a lisura deste julgamento no deboche do relator ao advogado de um dos réus. Somos honestos, e é por isto que devemos respeitar os réus, porque ao contrario estaremos igualando a eles.

    2. lulamacunaima

      Calma xará, cobre-me daqui a dez anos porque este é o primeiro julgamento e vai servir de exemplo... Nos próximos julgamentos vai sobrar para os 23 partidos da base aliada. Como vc pode ver partidos e corrupção, vão ter de se explicar sejam quais forem, doa a quem doer... (assim espero)

    3. GILBERTO GALO

      o sr tem razão ... é muito ordio ( sic ) do petê...

  22. lulamacunaima

    Achavam que desta vez ia ser como tantas outras, ainda mais com a ingerência de tantas figuras tão próximas da sala da presidência em Brasília e com 9 dos 10 ministros tendo sido indicados pelos donos da casa e iminência parda do governo! Apesar de que alguns Ministros portam-se como "Juízes de Defesa" dos réus, em agradecimento aos padrinhos, estamos assistindo algo inédito. O STJ escapou das mãos dos obtusos e passou a cumprir seu papel. Agora tremem os réus e o pânico é geral entre a súci

    Responda
  23. caravina

    Na minha otica, o STF está benevolente com os reus, pela gravidade dos crimes, contra a sociedade, neste caso, corrupção e outros, contra o erário público, em uma sociedade carente como nossa, onde pessoas morrem por falta de verbas no setor da saúde. A pena basica, no minimo, teria que ser, a metade da basica, a pena final, seria está basica, acrescida dos agravantes. Praticamente, todos os crimes, teriam uma inicial de 6 anos.

    Responda
  24. Uma opinião

    Isto é que é socialismo: cadeia para todos, sem preconceitos. Pela primeira vez gostei do socialismo.

    Responda
    1. marsilv

      Se for para todos, tudo bem. Quero só ver o resultado do mensalão tucanno. A conferir!

  25. GILBERTO GALO

    e a mão grande dos que subtrairam o erário de recursos para hospitais e creches .. o tamanho e o peso dessa mão não conta d Eliane ???

    Responda
  26. Fábio Nogueira

    Eliane, A mão está sendo pesada segundo a sua visão, dos réus e dos advogados. De acordo com a minha ótica, as penas estão sendo justas...

    Responda
  27. Véio Otrebla

    Na minha opinião, todo corrupto e corruptores, quando há provas, devem ir para a cadeia, independentemente de partido político ou classe social. Esse tipo de julgamento e possíveis condenações já vem com pelo menos 30 anos de atraso, já que muitos escândalos políticos ficaram para trás, sem julgamento, muitos jogados para debaixo do tapete. Espero que sirva de exemplo e que surja uma nova classe de políticos no país, realmente preocupados com o povo e o país.

    Responda
    1. Ludibriada

      Segundo o Ministro decano, Celso de Melo, faltam algumas pessoas importantes nesse rol que está sendo condenado! Pra quem sabe ler pingo no i é letra!!!!!

  28. PTBHOSTAS

    Gostaria de saber onde fica esse tal de Lula, que era no meu parcer o chefão dessa quadrilha, Gostaria de sber tambem como o filho dele conseguiu comprar uma das maiores fazendas do Brasil, se´ra que foi dinheiro do mensalão, cada a receita federal que nao ve isto. hahahahaha. me engana que eu gosto.

    Responda
    1. Questionador

      Cuidado. Não acuse sem provas. Pelo visto, nem a imprensa be disso.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.