Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ozzi ozzi

    Enquanto o Tachab estava protegido pelo PIG ( mídia paulista ) gozava de altos índices de popularidade indevida, depois de criar o PSD p/ apoiar a presidenta Dilma, o PIG começou a mostrar os podres dele, aí despencou. Mídia o 4º poder, o que transforma santos em demônios, e demônios em santos . Lei de Médios já.

    Responda
  2. edsm

    Serra moido? Sejamos realistas: saiu desintegrado mesmo. De todos esses ex que citou, nenhum saiu com quase 60% de rejeição e muito menos seu sucessor (ou ante), por justamente ter literamente detonado a cidade em dupla parceria, com cidade suja, cheia de buracos, corrupções, supersalarios, engarrafamentos, falta de creches, hospitais e escola, etc. Se percebeu que tanto a cria como o criador usaram a máquina de forma pessoal (renuncia e PSD) de forma descarada. Isso o povo não perdoa

    Responda
  3. Lucas

    E existe politico competente em nosso pais ? Difícil votar em SP, ter que escolher quem é o menos "pior" é frustrante. E para defender a incompetência de nossos políticos o problema é o tamanho de SP....? Tóquio tem 33 milhões e funciona como um relógio suíço isso prova que o problema é incompetencia e falta de honestidade de nossos políticos e não o tamanho da cidade.

    Responda
  4. Ludwig Van

    E nós, eleitores, devemos ser capazes de explicitar nossas necessidades aos candidatos, ao invés de acreditar que o novo prefeito é um Messias, que nos levará ao Paraíso.

    Responda
  5. santos mano

    nós, povo paulistano, somos moídos todos os dias...nas ruas, no trabalho, no trânsito, pela insegurança...só falta a casinha de sapê.

    Responda
  6. Ludwig Van

    Cidades têm várias categorias de problemas e a primeira ação de um prefeito deveria ser listar todos e negociar com a população quais devem ser atacados primeiro. Aí, fazer projetos capazes de trazer soluções para os problemas solúveis e ações de controle para aqueles em que não há solução definitiva ou completa. Porque é inteligente e honesto reconhecer que há problemas que não são solucionáveis no prazo de um mandato, mesmo de 8 anos, dizendo isso com clareza, ao invés de prometer i

    Responda
  7. Ludwig Van

    New York é maior que São Paulo, tinha sérios problemas de segurança, mas elegeu um prefeito que se comprometeu a controlar o problema e cumpriu a promessa. O problema não é o tamanho de São Paulo, é ter prefeitos que saibam eleger prioridades, façamm promessas realistas e cumpram o que prometeram. Os políticos brasileiros são, via de regra, despreparados e ambiciosos. Os preparados, quando surgem, deixam-se perverter pela ambição e usam a cidade como trampolim político.

    Responda
  8. Kid Farofa

    O paulistano deveria começar negando seu voto ao partido:- que se notabilizou pela prática da corrupção, da mentira e da calúnia;- que mostrou uma total ausência de ética e de competência;- que tentou derrubar a democracia via corrupção;- que tem um líder messiânico que tem o nada salutar hábito de passar a mão na cabeça de "cumpanheiros" pegos em grossas falcatruas. Já dá para ver que, pelas razões acima, paulistanos que tem decência e vergonha na cara, jamais deveriam votar no PT.

    Responda
  9. João Pedro

    O partido que quiser ter um ex-prefeito de São Paulo candidato sério à presidência ou ao governo do estado, vai ter que indicar um candidato que REALMENTE quer ser prefeito de São Paulo. Ninguém vai resolver tudo, mas existe uma infinidade de pequenas medidas que melhorariam muito a vida do paulistano, mas é preciso ficar na cidade para ver, coisas que políticos com a cabeça em Brasília não veem, assim como o atual, o anterior, o anterior a ele... e o próximo...

    Responda
  10. BLACK

    Vc não está errado, mas aponte um admistrador que tenha em seu curriculo exelência em gestão!!! É dificil, são simplismente politicos, politiqueiros que na ordem da barganha eles ganham e a cidade e seus residentes perdem e perdem feio!!! Simplismente não há um candidato a altura, mas o Serra representa ainda, um pouco de esperânça na preparação de um futuro melhor.

    Responda
  11. Sonicorinthians

    Pessoas sérias cumprem com suas palavras e com seus compromissos. A minha preferência não era por nenhum dos dois, mas já que foram eles que ficaram só posso pedir: "Renova São Paulo", pois quem teve a chance de fazer algo pela cidade e pelo estado abandonou o barco por duas vezes, mais preocupado com seu ego e com sua sede de poder do que com os paulistas e paulistanos.

    Responda
  12. Maria Barbosa Paulo

    Exatamente assim , grande demais , impossível realizar tudo , termina um hospital é preciso fazer mais dois , e mantê-los com aparelhos , medicação e administrar tudo não é mole não ! As Promessas politiqueiras , sabemos ser impossível cumprir , o que irrita e nos chamarem de idiotas querendo nos fazer crer no paraiso em SP . E feia , e caótica , poucos resultados , mas a amamos , e o mensalão aqui tem muita importância sim ! Gostamos da honestidade .

    Responda
  13. nao tenho apelido

    Tenho expectativa nenhuma quanto ao Hadad...São Paulo deixa de lado a experiencia e a seriedade do Serra e entrega a cidade a uma ilusão. Vai dar CHABU....ë a força da Lei de Murfey.

    Responda
  14. Fefo

    Serra não ficou nem dois anos... Não pode e não é considerado  "prefeito"... NUNCA FOI PREFEITO DE FATO... Podemos considerá-lo, no máximo, "prefeito temporário"... Serra é o autêntico "alpinista político", carreirista de plantão! Pisou e continua pisando nos paulistanos para fazer sua "escalda pessoal"... Mas o paulistano, embora com a deficitária educação púlica que lhe é oferecida pelo PSDB, sabe das coisas...  

    Responda
    1. recambs

      Fernando, Serra ficou dois anos como prefeito, mas foi eleito em primeiro turno como governador que também cuida da cidade de SP, ele cumpriu o mandato e se candidatou para presidente. Ele não é e nunca foi alpinista como você diz. Alpinista é Haddad que só foi secretário da Marta e muito ruim por sinal e o pior ministro da educação que o Brasil já teve. O PT só pensa no partido, ele não quer saber da cidade ou do estado. O Serra pisou em algum páulista? E o mensalão é uma coisa legal? &nbs

  15. Vera Justa

    Infelizmente, ainda não tivemos um prefeito competente de fato. Prefeito tem que "prefeitar", tem que conhecer os problemas da cidade e chamar os subprefeitos para cobrar atuação, ouvir cada um e destinar recursos para solução dos problemas. A cidade é imensa. Não dá prá ficar no gabinete fazendo politicagem, incentivando uso de bicicletinhas, asfaltando ruas pela metade, cobrando recolhimento de cocô de cachorro pela população e largar miseráveis defecando nas ruas.

    Responda
  16. LUIZ RUIVO FILHO

    NÃO resta a menor dúvida que o Eleitor Paulistano quér pessoas que realmente AME a cidade e solucione os problemas que afligem a comunidade. MAS êste não é o objetivo das pessoas que disputam a Prefeitura porque, no íntimo, usam do cargo como trampolim para outros escalões. NADA contra tal pretensão mas, pelo menos, deveriam executar projetos com destemor na solução de problemas crônicos o que, à rigôr, não é impossivel. BASTA ter "vontade política" e trabalho efetivo; a população reconhecer

    Responda
  17. MARIOLIDO

    O povo paulistano não sabe votar, só vota errado! onde ja se viu eleger um petista enquanto o partido está sendo condenado pelo STF por roubalheira. Imagine, sendo São Paulo o Estado mais rico da federação, todos os desempregados do PT virão mamar na teta de São Paulo, e nós é que vamos pagar, acordem eleitores, ainda da tempo de evitar essa catastrófe. E o Joaquim Barbosa se matando pra mostrar o perigo lá no tribunal, mas os paulistanos parecem que são surdos e cegos.

    Responda
  18. aclupus

    Simples e direto, como sempre.

    Responda
  19. Paschoa

    Deste jeito parece que só os políticos são vítimas dessa máquina de moer. E nós ?? cidadãos ? o que acontece conosco ? Ah.. entendi... somos cozidos nas águas das enchentes, fritos no calor da falta de verde, queimados por balas de ladrões e assassinos soltos nas ruas, decompostos junto com lixo que lotam as ruas e tudo ao mesmo tempo quando estamos dentro de um ônibus, de nosso próprio carro parados no trânsito.. ah... entendi.....

    Responda