Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. TUCANOS nunca mais

    Era previsível esta choradeira toda da tuca-na-lha.

    Responda
  2. Sara Oliveira

    A eleição ainda não aconteceu o senhor já dá o resultado?Pesquisa não é eleição. Eleição é na urna.Eleitor de São Paulo faça valer seu voto pelo bem da cidade, não siga o que todos querem que você faça, não se enquadre nessa mediocridade descrita pelo colunista!Simples assim.

    Responda
  3. andre

    Chora tucaninho!!! Agora é só chororô!!

    Responda
  4. luiz

    GD, nada me pareceria previsível, a partir da torcida enorme da Folha para o Serra. Pelas reportagens da Folha, parecia, desde o início, que o Serra ia ganhar... Há um salamaleque ideológico incrível na Folha! Mas tudo isso só prova que a Folha e a mídia "antiga" já não ditam mais as "ordens" da Nação!, não é?!... Parabéns por terem torcido pelo candidato (Serra) que não era a vontade do povo!!!

    Responda
  5. bigus

    Era previsível que Serra usaria todos os artifícios os mais baixos possíveis, era previsível que a "grande imprensa" se utilizasse de todos os meios possíveis para detonar com o PT, era previsível que o julgamento do mensalão fosse calibrado e usado à exaustão para acabar com o PT e tornasse o melhor partido do país em quadrilha,era previsível que a militância batalharia de todos os modos,era previsível....

    Responda
  6. Sebastião Simionatto

    A vitória do PT é previsível pela ilógica e estranha lógica da Matemática Aplicada aos Processos Eleitorais, tal como eu já afirmei. Que Lula pesou pesou mas pesou mais uma simples bolinha de papel e uma simples folha escrita e assinada mas não respeitada. Lula não é um grande político mas o PSDB todo é pior. Delenda PSDB!

    Responda
  7. Marcus

     Se for confirmada a vitoria do sr.   LULA   será a falência do PSDB

    Responda
  8. Demianenco

    Com esse comentário, este colunista, só pode ser Petista!!!

    Responda
  9. Crasse Média

    texto sofrível, de elevador, mas pelo menos não tem link do ca-tra-ca hoje.

    Responda
  10. jotaefe

    GD,a vitória do PT não era previsível pelo conservadorismo do eleitor de SP.Lula tornou,mais uma vez o que parecia no princípio difícil,em uma eleição tranquila.Soube escolher o candidato certo,de perfil intelectual,para vencer o elitismo bairrista.No outro lado,talvez por falta de opções e de uma liderança consistente,pouco havia a ser feito. A própria presidente,no princípio indecisa em participar,sacramentou a vitória.O colunista acredita que o PT já tem opção para 2018? Basta não errar.

    Responda
  11. Anderson F.

    Dimenstein, profundíssima análise, tão profunda quanto os mais altos montes.

    Responda
  12. edsm

    Era previsivel que nenhum ex-prefeito saisse como este com quase 60% de rejeição e muito menos seu sucessor (ou ante, ou cria), por justamente ter literamente detonado a cidade em dupla parceria, com cidade suja, cheia de buracos, corrupções, supersalarios, engarrafamentos, falta de creches, hospitais e escola, etc. Se percebeu que tanto a cria como o criador usaram a máquina de forma pessoal (renuncia e PSD) de forma descarada. Isso o povo não perdoa

    Responda
  13. Lizbeti

    SE FORMOS ANALISAR AS PESQUISAS DO PRIMEIRO TURNO, MESMO COM ALGUNS ERROS DE PORCENTAGEM, NAS TRES OU NAS DUAS ULTIMAS ELAS JÁ APONTAVAM A QUEDA DO RUSSOMANO, ENQUANTO SERRA SE MANTINHA ESTÁVEL E E HADDAD SUBIA. PORTANTO AS PESQUISAS ACERTARAM EM RELAÇÃO A HADDAD QUE VINHA CRESCENDO NAS INTENÇÕES DE VOTO. AS PESQUISAS TAMBÉM ACERTARAM QUE A DILMA SERIA PRESIDENTE. ENTRE ERROS E ACERTOS ELES ACABAM ACERTANDO.

    Responda
  14. rochalo

    Cabe aos tukanos apresentar a sociedade novos quadros, pois todos passamos. O PeT esta renovando seus quadros, póliticos se desgastam, vez ou outra aparece um FHC, Se.r.ra, L.u.la..mas eles também se desgastam e passam.Não se renovando os quadros, em periodo eleitoral se tenta diminuir a rejeição com aritificialismos que muitas das vezes expõem até aos mais simples a franca tentativa de manipulação por setores interessados neste ou naquele candidatoCaso vença H.a.d.d.a d, será a vitor

    Responda
  15. Lizbeti

    Ai, ai, ai,ai está chegando a hora...O dia já vem raiando meu bem é hora do Serra ir embora. Ai,ai, ai, ai....

    Responda
  16. Anderson F.

    Muito profunda essa análise.

    Responda
  17. Sr

    Eu não me darei ao trabalho, por ser cansativo e por tê-las ainda na lembrança mas sugiro ao GD e demais colunistas que façam uma recapitulação das ilações concebidas pelos mesmos há 2 ou 3 meses (para não falar das do inicio da campanha) e verão que nada era tão previsível assim, inclusive a queda de Russomano na reta final do primeiro turno. Mas isso não é uma crítica; é apenas uma constatação.

    Responda
    1. brabu

      Oigres, desde quando a campanha eleitoral apontava para uma possível vitória de Russomano o colunista sempre se posicionou que não entendia o eleitor de SP desprezar Serra ou Haddad para liderar as pesquisas, entendia ele que as melhores propóstas estavem entre Serra e Haddad, Russomano seria um voto de protesto que poderia levar SP nas mãos de álpinistas politicos ( igreja universal).Por este motivo a vitória de Haddad seria óbvia pela alta rejeição de Serra, simples assim.