-
Caetano
Seria bom que colunista não tivesse sido assimétrico e desse o seus pitacos a respeito do restante - quiçá mais importante - da entrevista de Sepúlveda Pertence, a saber: (1) Por que não vai mudar o rumo da história; (2) Por que a condenação por dolo necessita de provas e não de disse-que-disse; e (3) Por que Fernando Pimentel (que, definitivamente!, deveria ir a julgamento) e não os processados do PSDB por atos mensalóides cuja relatoria é de Joaquim Barbosa.
-
Brito jr
Ó Ética ! Fatal foi aliviarem Paínho Confúcio elevado a (-1), o excesso de intenção profissional de Crime Perfeito Contra Nação ! "Excesso" entrou no inevitável Caminho Invertd da Estratégia Fatal ! Nomearam Barbosa pensando q era BarBossa Trevas ! Do outro lado do "caminho" foi gerado telão "Crime Quase Perfeito", o Mensalão. E o Crime continua c/atual "Pacdermão" ! Bicho com Tromba Entupida de Superfaturamentos ( 1 dos ilícitos, o +leve ), Tráfico de Influência / Vici ados no Dimdim/Povo..
-
Evans
(continua ...) Transportados todos os móveis, se fez ao final um repasse geral, a conferir se alguma coisa havia escapado.Sim, havia. Uma barra escorava uma daquelas antigas janelas tipo "guilhotina" que havia perdido a trava.Polida a barra, uma inscrição em francês: Duplicata em platina iridiada, do Metro Padrão Internacional, encomendada por Sua Majestade D. Pedro II, Paris 1889. Nervosismo, telefonemas ao Ministro, "responsabilidades serão severamente apuradas!".No outro dia: a barra sumi
-
Evans
Curiosidade: Quando foi criado o metro padrão em uma barra maciça de platina em 1889, D. Pedro II, espírito curioso típico do séc XIX, pediu que fossem feitas 2 em lugar de 1. A outra viria para o Brasil. A de Paris foi alojada em câmara protegida e termo-isolada, apoiada sobre tijolos refratários para evitar dilatação, sob permanente vigilância. Nos anos 60. o Instituto Nacional de Pesos de Medidas, no Rio de Janeiro, resolveu mudar do antigo casarão. (continua...)
-
Evans
Entre as inúmeras causas apontadas pela dianteira russa na corrida espacial nos anos 60 sobre os americanos, uma delas era o uso do padrão de medidas. Enquanto os americanos faziam cálculos complexos em frações de polegadas, numa era quase pré-computador, os russos usavam o sistema métrico decimal, infinitamente mais ágil e coerente. Que demais países, como o Brasil, pioneiros na adoção do sistema métrico decimal, ainda hoje, se submetam a esse arcaísmo, é pura submissão cultural.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.