Ilustríssima > Por que "Shoah" é um documentário incontornável Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Bonifacio Bembo

    É horrível dizer, mas em 100 anos ninguém mais lembrara de nada disso. A maioria das pessoas por volta de 30 anos tem uma ideia pouco clara do que foi a IIGG. Talvez na Europa seja diferente, mas tenho minhas dúvidas...

    Responda
    1. Luiz

      Tem razão. Nem mesmo os judeus aprenderam, basta ver as hostilidades cometidas contra as crianças e idosos palestinos. Não há muita diferença dos regimes nazi-fascistas e muro da vergonha lembra bem o regime de segregação racial do apartheid. Qual a diferença?

  2. Dracus

    Gostaria muito que Armadinejad assistisse esse filme!

    Responda
    1. Coveite

      Ahmadinejad é muito inteligente. Ele quer saber por que, nos países ocidentais (França, Alemanha, Ãustria etc.) se manda para a prisão quem duvida do alegado holocausto. Se não aconteceu essa matança, não há razão, segundo ele, para os palestinos terem sido espoliados de suas terras pelos judeus. E, se aconteceu, por que os palestinos pagaram o pato se nada tiveram a ver com a guerra? Nesse caso, criassem Israel na Europa. Para Ahmadinejad, tanto faz se houve ou não o suposto holocausto. /p

  3. Luiz Carlos

    Vigilância constante de todos os seres humanos, para que atos barbáries como o genocídio judaico, jamais volte a acontecer. Ignorar a história e minimizar o fato, não nos torna melhores; todos somos responsáveis. O massacre de Lenin e Stalin aos oposicionistas à revolução soviética foi monstruoso, mas nada, comparado à crueldade do extermínio de judeus no infame regime nazista. Extremismos, sejam eles, políticos, étnicos ou religiosos dever ter a nossa maior atenção.

    Responda
  4. Angelo Trieste

    O mistério do lado satãnico dos seres humanos!Será que a humanidade livra-se de sua bestialidade um dia?A pretensa racionalidade antropocêntrica realiza barbarismos insuperáveis aos encontrados na natureza.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.