Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. amaury fernandes

    Prezados, Por que não publicaram o meu comentário sobre a carta do Eça de Queiroz de 1871?

    Responda
  2. Meunome (não trenho)

    Serra deixou seu partido melhor do que quando entrou! Serra demonstrou muita superioridade ante o revés e até acho que será procurado para oferecer o cacife que dispõe. O que mesmo? Os milhões de votos que dispõe em todo o país: 44.000.000 milhões no Brasil e 2.700.000 milhões na cidade. A Internet tem uma série de admiradores ao qual jamais pude imaginar, onde diariamente comentei. Serra é reserva moral brasileira e não mais de São Paulo. Poderá escolher qualquer cargo em qualquer Estado do

    Responda
    1. Renato Pereira

      Só pra sua informação, depois da eleição o voto não vale mais nada, não tem efeito cumulativo não, viu amigo?

  3. Meunome (não trenho)

    O candidato Serra foi capaz de oferecer seu nome à cidade em que inicou sua vida pública com muita humildade e não ví nenhuma arrogância, até pelo contrário deixou de responder a muitas provocações inclusive de Lula. Mostrou que não foi a geléia que se dizia e nem humilhante, mas ao contrário 45% contra 55%. Serra demonstrou muita personalidade e sai destas eleições maior do que entrou. Pode sim continuar pleiteando qualquer cargo, no voto que bem entender! Evidente que deverá esperar indica

    Responda
  4. Meunome (não trenho)

    Peço vênia, mas Serra foi mais votado no primeiro turno.Serra obteve 44.000.000,00 votos para Presidente da República. Serra obteveapenas 600.000 votos a menos que o candidato do planalto. Serra enfrentou nosegundo turno O Ex-presidente, a atual e todos seus ministros em um palanquehistórico em que foi sugerida sua aposentadoria. Serra tem sido o catalisadorde todas as críticas dirigidas ao seu partido e as recebeu com muita dignidadee não mordeu a isca do FLA X FLU ou FHC X LULA.

    Responda
  5. amaury fernandes

    Eça de Queiroz - Continuação   O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as conciências. Diz-se por toda a parte, o país esta perdido! Algum opositor do atual governo? Não!"  

    Responda
  6. amaury fernandes

    Eça de Queiroz - Continuação A pratica da vida tem por unica direção a conveniência.

    Responda
  7. amaury fernandes

    Sempre que for necessário estarei colocando este texto para conhecimento de todos, ou até o momento em que alguém diga que não foi Eça de Queiroz que escreveu: Eça de Queiroz ( 1871 ) - 2012 - 141 anos ! O que devemos ter como objetivo de mudança : O Povo ou o político? Parte 1: "-Estamos perdidos a muito tempo...

    Responda
  8. Ronaldo Amorim

    São Paulo precisa de projetos realizados e não de promessas!

    Responda
  9. miyasaki

    Só espero que Haddad mantenha os pés no chão e não cometa os mesmos erros do Serra, abandonando a Prefeitura e depois o Governo do Estado sonhando em ser Presidente. Ser eleito significa receber a confiança da população. Não subestime e não desrespeite os eleitores. Nunca. Espero que o VOTO CONSCIENTE seja uma tendência crescente e se estenda a todos os cargos: vereadores, deputados estaduais e federais e senadores.

    Responda
  10. J A

    A melhor lição do futuro prefeito de São Paulo,se eleito o sr.Hadadd é de acreditar que também o PSDB,o sr.José Serra não tem o direito de falar em campanha política limpa, pois ele não tem excrupulo.Compactua com a igreja, com pastores com o objetivo de angariar votos.Ora, tal atitude só revela o caráter de má índole que sempre teve.Esses pastores são verdadadeiros lobos, predaores feroses, vestidos de pele de ovelhas, enganadores do povo.Estou ansioso ler o discurso hipócrita do Pr. Malafaia.

    Responda
  11. oguesa

    E você fez campanha indireta para ele, pseudo-jornalista!

    Responda
  12. Renato Pereira

    Ué, meio dia o cara publica um texto chamando Hadad de prefeito? Já saiu a apuração e eu não vi? "A gestão de Kassab não foi boa, nem ruim e nem pessima". Já estamos no dia da eleição e o senhor ainda no grupo dos indecisos?

    Responda
  13. cromor

    O tristeda política é que os mandatos são uma continuidade: não existe um excelente sem que haja antes dele alguem que pavimentou soluções.Vide FHC foi um grande antecessor de Lula mas é defenestrado por pura e simples maldade, para não deixar brilhar qualquer ego que não seja o dele: Lula. É um jogo de pouca nobreza. Haddad também terminará um dia seu mandato e espero que seja tão criticado quanto o foi injustamente o Kassab. Olho por olho. 

    Responda
  14. Maçarico

    Texto irretocável : São Paulo promove e descredencia com a mesma intensidade. É o eleitorado mais exigente.

    Responda
  15. Pafuncio

    Kassab só foi perseguido pela mídia paulista quando tentou se aliar ao PT. Como não era sua área, voltou aos braços do Ser-ra e comecou então a ajudar o PT, que tinha mais argumentos contra ele, do que ajuda se tivesse aliado. Ser-ra despencaria de qualquer jeito. E saiu da politica enxotado, pela porta do fundo!

    Responda
    1. ClaudioGoldman

      De maneira alguma. Sái de cabeça erguida, com milhões de votos, tendo feito inúmeras coisas boas para São Paulo e o Brasil.

  16. Tuca

    Que perigo? Caso faca um bom governo, e vier a ser governador , presidente ou qualquer cargo publico nao será de forma alguma perigo para o povo que o eleger. Pode ser perigo para reacionários.....

    Responda
  17. Ricardo Candido de Araujo

    Prezado Gilberto,O apoio de Kassab a Serra em nada contou para a provável derrota deste, pois nossa "isenta" mídia tirou o atual prefeito do noticiário tão logo ele declarou apoio ao PSDB, diferentemente de quando negociava com Lula apoio ao PT, quando então todas as falhas, reais e imaginárias, da atual administração municipal viravam manchetes quase diárias.Se a relação com Kassab tivesse sido exposta efetivamente, Serra não chegava ao 2º turno.

    Responda
  18. perifa

    A Lei Cidade Limpa é muito bem avaliada no centro rico da cidade mas, na periferia ela não representa nada, por isso que o prefeito Gilberto Kassab e seu candidato José Serra tem intenção de voto extremamente pequena nessas regiões da cidade.A lei cidade limpa deixou a periferia mais feia pois, ao contrario das regiões nobres e centrais, os bairros dos extremos da cidade tem construções mal acabadas e que eram disfarçadas pelos outdoors e placas.

    Responda
  19. São Paulo é +

    gostei do texto. parabéns.

    Responda
  20. Sidix

    Desse texto extraio o seguinte: "Pode não ter sido boa, mas também não foi ruim ou péssima.No final, ele foi um dos grandes responsáveis pela vitória do PT, devido a sua alta reprovação ter ajudado a alimentar a rejeição de José Serra"Como pode um prefeito com "sua alta reprovação" não ter sido ruim ou péssimo ? Bom ou ótimo é que não foi.Isso é tentar dizer que o Serra não está sendo rejeitado por seu próprios méritos.E foi rejeitado na presidencial porquê ?

    Responda
  21. São Paulo é +

    penso que Haddad deve rejeitar qualquer proposta além da cidade de São Paulo nos próximos 8 anos. Isso o tornará o melhor político do Brasil.

    Responda
  22. Sr

    "Não há dúvida de que ele passa a fazer parte dos possíveis nomes a governo e até presidente. Aí mora o perigo" Evidente que não há essa possibilidade para as próximas eleições. Seria um tiro no pé.

    Responda
  23. edsm

    Não há dúvidas que kassab e serra usaram a prefeitura para fins pessoais (renuncia e PSD) e isso povo não perdoa. Usar uma máquina em detrimento ao povo (criar partido, supersalarios para sí e apadrinhados, nomeações de corruptos, etc), deveria dar cadeia. Pena que não exista essa lei. Mas o povo soube lhes dar suas punições, onde ambos nunca mais terão qualquer futuro politico. Achar que a presidenta vai dar cargo de ministro a um super-rejeitado, foi absurdo. E o outro detonou seu partido.

    Responda
  24. Beto Custódio

    Concordo com este raciocínio , porém tenho toda convicção de que Haddad jamais deixará a Prefeitura para disputar outro cargo eletivo, afinal ele é um homem de palavra e toda militância dos Partidos Aliados e nossas direções farão com que ele cumpra os quatro anos na Prefeitura de São Paulo, até porque a situação é gravíssima, a começar pela privatização da Educação Infantil, o que fará com que Haddad busque imediatamente o que Kassab não o fez, convênico com o MEC para construção 172 creche

    Responda
  25. Régis Tchê Schwert

    Haddad saberá lidar com os puxa-sacos?

    Responda
  26. Leonardo Borges

    Este texto é a prova de que uma análise não precisa ser farta para ser excelente.

    Responda
    1. rose marcello

      A Adminitração Kassab, arruinou São Paulo, quando ele colocou Coroneis como sub-prefeitos, e se não bastasse, ele ainda aumentou os salários em 300%, coisa que para o funcionalismo Municipal ele não da nada, como pode ter bom trabalho sem nanhum aumento anos e anos, os servidores de nivel operacional é médio vivem na miséria, enquanto os demais, conseguem muitas e muitas falcatruas, entre em uma subrefeitura, avalie, os carros dos engenheiros, as coberturas filhos universidade, e os d+coitad