João Pereira Coutinho > Santa Ciência Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Soemis Martinez Guzman

    Acho que acima de qualquer suspeita, estamos aqui nos deparando com o inevitável, como a própria palavra diz, não há escolha, é difícil nos curvarmos frente tamanha impotência, certamente, não controlamos e nunca controlaremos o mundo a nossa volta, ainda com certificado de garantia....é exigir demais de todos nós, não??

    Responda
  2. jasminxx

    O assunto e verdadeiramente polemico e politico mas nao impediu mais uma vez a chance de termos seu brilhante ponto de vista. Valeu!

    Responda
  3. ValdecirCamargo

    Mas que coluna tendenciosa e viciosa, Coutinho! Os referidos cientistas foram processados por negligenciarem informações à população, não por serem incapazes de "prever" o dito terremoto. Anedótico é o despreparo dos colunistas deste jornaleco!

    Responda
    1. Touchè

      É por isso que a condenação teve como base a negligência, vocábulo que dispensa definições. O alerta poderia ter evitado mais de trezentas m o r t e s. E talvez, um artigo simplista desses.

    2. Touchè

      Curioso. O texto não informou que os cientistas estavam a serviço do governo italiano, tendo o Prof. Enzo presidido o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia e o Sr. Bernardo de Bernardini ser simplesmente o Vice-diretor da Defesa Civil. Também não mencionou que nos quatro meses que precederam o grande terremoto houve mais de 400 abalos sísmicos. Mesmo assim, deram notícias tranquilizadoras à população. Ora, se não podem prever a catástrofe, poderiam ter alertado para o risco.

  4. Sebastião Simionatto

    Na semana passada eu troquei um ítem da minha casa por um novo e dentro dos prazos de validade. Não é a primeira vez que faço isto mesmo sendo desnecessário uma tal atitude agora. O por que o faço? É por que se algo errado acontece eu poderei e serei responsabilizado na justiça por não ter observado prazos de validade e etc. . É por isso que eu, vez ou outra, escrevo: Detesto este admiravel mundo novo do políticamente correto da geração de 1968! Ele me impede de ser pragmático perante a malí

    Responda
  5. GaloGalo

    Não foi bem assim como está dito. Houve, realmente, sonegação de informações à população. Onde há justiça, meus caros, que erra tem de pagar. Aliás, é essa mesma justiça que condenou o assassino Batisti, oficialmente homiziado no Brasilzão-Véio-de-Guerra

    Responda
    1. Lahierba Canta

      O que aconteceu é que por semanas e semanas, os moradores da região sentiram que os abalos corriqueiros dos Abruzzi vinham se intensificando. Em vista da preocupação de todos, foi convocada uma reunião da prefeitura com os ditos cientistas que vieram com os seus panos quentes e com seus nada a temer. Aí na madrugada de 6 de abril o desastre sobreveio e praticamente acabou com Ãquila, deixando 300 mortos. Pra quem quiser se informar melhor recomendo o documentário Draquila-L'Italia che trema.

    2. Livia Guimarães

      Extao. Os "cientistas" faltaram com ética profissional ao cederem as presões de políticos locais para minimizarem o risco de grandes temores. Talvez fosse mais adequado prender os políticos, mas os cientistas também não estão sem culpa, falta muito pino em "i" nesta estória.

    3. Jaque

      O que aconteceu de fato? A sonegação de informação impediu os cidadãos de se protegerem?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.