Ciência > Brasileiro descobre "superestrela" rara Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Manf

    Acho interessante como esse e outros veiculos de midia se orgulham de dizer que um brasileiro fez algo pela ciencias, e depois explica que eles trabalham para uma instituição internacional, uns 98% deles. Pesquisa feita por um brasileiro num país extrangeiro, pra mim é pesquisa extrangeira, afinal o nosso pais não ajudou em nada nao é?

    Responda
    1. Beto

      Este caso é bem diferente. Trata-se de um brasileiro que ocupa uma posição numa universidade menor chilena (que caminha para o primeiro mundo, mas ainda não é). E está lá porque próximo dessa cidade existem alguns observatórios internacionais, o que facilita seu uso. Para esta pesquisa usou o SOAR, telescópio instalado em Cerro Pachon, que foi financiado em 50% pelo Brasil (e considerado por isso brasileiro). O Brasil ajudou, no caso, muito. Chega de vira-latismo.

    2. Paulo Schaefer

      Manf, O Brasil não é o exemplo de nação que investe em pesquisa científica. Mas neste caso você está mal informado. A pesquisa só é possível porque o Brasil participa de acordos internacionais de cooperação científica. Neste caso especificamente, por uma questão de falta de recursos e falta de local com condições ótimas de observação, não temos grandes telescópios por aqui. Ai é mais fácil utilizar os equipamentos de instituições estrangeiras. Não somos só nós. Americanos e europeus t

  2. delei

    Via Láctea com bilhões de estrelas. Quem contou, que conte um conto.

    Responda
    1. Paulo Schaefer

      É Vanderlei...tá feio pro seu lado....

    2. descrente

      É por isso que precisamos exigir do Governo Federal a aplicação integral dos royalties do petróleo em educação para que os adultos do futuro não mais escrevam essas ignorâncias sobre ciência. Precisamos abrir mais centros de pesquisas, não precisamos mais de igrejas, já chega.

    3. eddy

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito boa.

    4. Dalba

      Não, Via Láctea com somente o Sol a terra e você de estrela.

    5. Beto

      Existem catalogadas bilhões de estrelas. Os novos instrumentos vão adicionado mais. Não é tão complicado com base no já catalogado, vendo a forma geral da Via Láctea e comparando com outras galáxias, estimar o número total. Em breve os europeus lançarão o telescópio Gaia que terá capacidade de determinar com precisão a distância de boa parte dessas bilhões de estrelas. Teremos então excelente visão da nossa Galáxia. Mas isso tudo você pode descobrir se informado antes de passar essa vergonha

    6. Paulo Schaefer

      Estima-se acima de 100 bilhões de estrelas.....mas eu não contei...

  3. Luc Anderssen

    Mais uma descoberta para vislumbrar. Ahh as estrelas, morreram para que pudessemos estar aqui hoje.

    Responda
    1. germanoottmann

      Roberto, todo o hidrogenio foi formado no Big Bang e parte do hélio e do lítio também.

    2. Paulo Schaefer

      Romântico....

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.