Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. edsm

    Estou imaginando os absurdos do Kassab: um carro zero comprado em dezembro com placa 1, em janeiro, talvez com 15 dias de uso terá que fazer a inspeção! É demêmcia de pseudo-gestor!

    Responda
  2. accaf

    Terminada a eleição enviei carta à Folha, onde me referi ao FINAL DO FESTIVAL DE MENTIRAS que foi a campanha eleitoral. Minha carta não foi publicada, mas o próprio Haddad já se encarregou de confirmar minha afirmação. Plagiando o saudoso Stanislau Ponte Preta (Sérgio Porto, para quem não o conheceu) reafirmo: a campanha eleitoral não passa de um FEMEAPÁ (Festival de mentiras que assola o país).

    Responda
  3. Huck Finn

    O candidato mal venceu as eleições e já tem um monte de gente (incluindo colunistas) numa espécie de torcida para que dê tudo errado, ao invés de esperar sempre o melhor para a cidade. Dimenstein? Francamente.

    Responda
  4. Caconti

    Ah, não... Mais um a chamar de rico quem não é? Pirou na PTtinha?

    Responda
  5. lucasGaribaldi

    Ola Dimenstein, Eleitoralme nte feliz , nós todos sabemos que vc está, mas , preparado para submeter seus textos e o de seus colegas à nova "lei de controle da mídia", a gente ainda não sabe e gostaríamos de saber. Fala ai , Dimenstein...

    Responda
  6. Jota

    Se o Haddad já era uma piada (de mal gosto) o Gilbertinho é uma comédia. Querer justificar o não cumprimento de promessas baseando na necessidade das vebas geradas daria então direito a todos os municípios do Brasil instituirem suas taxas. Quem sabe até mais uma taxa estadual e, mais além outra federal. Gilberto, sua balaça ou tem defeito ou você pesa com o dedo nela.

    Responda
  7. Wagner

    Taí algo que eu admiro em você Gilberto, um lado sempre fiel ao PSDB.

    Responda
  8. HENRY

    Simples, ele que consulte a martaxa.

    Responda
  9. Pescado de Ilusao

    Mais uma vez você esta sendo infeliz, na semana passada voce escreveu que a prefeitura não poderia deixar de arrecadar 400 milhoes, hoje voce ja fala em 140 milhoes, em uma semana foram-se 160 milhoes, só isso ja mostra o quanto voce esta desinformado sobre o assunto, e olha nao foi só nos valores, voce agora encampou a opinião do Serra de que os pobres pagarão pelos ricos, peço a voce a gentileza de se intirar sobre o assunto e depois escrever, esta dificil de entender onde voce que chegar

    Responda
  10. Matusca

    REINALDO ALVES: antes de ser ignorante, analise o trecho: "Ou seja, o contribuinte que não tem carro -- os pobres -- vão bancar os ricos?" nas palavras do nobre colunista, quem tem carro é rico, e quem não tem é pobre, portanto, um pouco de educação não faz mal a ninguém.

    Responda
  11. SPURS

    É só cobrar, promessa atrás de promessa, e vão ver que tudo não passa de m...... para lambuzar na cara dos trouxas.

    Responda
  12. Marttins

    Dimenstein o valor absurdo do IPVA, DEVE e tem que CUSTEAR a inspeção veicular. Você sabe qual é o valor total recolhido pela prefeitura com a arrecadação da frota total(interrogação).

    Responda
  13. rogfonseca

    Quero ver o que acontece quando quem NÃO TEM CARRO (ou seja, os mais pobres) souberem que vão ter de financiar a inspeção veicular do carro dos outros para cumprir a promessa do prefeito eleito... Aí a porca vai torcer o rabo!

    Responda
  14. Oscar Wilde

    Se a população, com carro ou sem carro, elegeu o sujeito com esta proposta de campanha, ela deu aval ao mesmo para ir em frente com o tema. Pode ser que tenham entendido que entre prós e contras, vale apena pagar ou simplismente não se deram conta. Mas ai, não adianta chorar pelo leite derramado. Foi promessa de campanha que não estava oculta.

    Responda
  15. Boi na Linha

    quem deve bancar esse custo é o contribuinte que já paga o IPVA.

    Responda
  16. nafilho

    ALLAN D _ CORRETO, SE O VEICULO OU MOTO FOI APROVADO PARA QUE COBRAR TAXA .? VISTO QUE O INTERESSE DE SABER A SITUAÇAO DO VEICULO É DA PREFEITURA ENTAO CABE A ELA PAGAR OU BANCAR A INSPEÇAO, ELA SOLICITA O SERVIÇO ELA DEVE PAGAR. ( PMSP)

    Responda
  17. Fabião

    A Taxa de Inspeção Veicular. Nota: a inspeção veicular é uma obrigação legal, determinada por lei federal. Se os donos dos carros não pagam, então todos pagam -inclusive quem não tem carro. Hoje, é de R$ 44,36. Por ano, é claro!; por dia, R$ 0,12! Tá! Se ele acha que todos devem pagar por um bem que só pertence a alguns, eis um modo de ver o mundo. Eu sempre soube que o socialismo p-tista consiste em tirar de quem não tem para dar a quem tem.

    Responda
  18. nafilho

    ESSA TAXA É UMA FERRAMENTA PARA ARRECADAR E NAO VEJO PREOCUPAÇAO COM A POLUIÇAO, QUANTOS CAMINHOES VELHOS AS EMPRESAS PRIVADAS E PUBLICAS DE SP TEM ? , A MAIORIA É VELHO E NAO VEJO ELES NAS OFICINAS PARA DO PARA MANUTENÇAO E NO ENTANTO É O QUE MAIS POLUEM EM SP.

    Responda
  19. silverado

    Acho que o prefeito eleito deveria manter a taxa de inspeção veicular apenas para os moradores da zona sul, oeste e centro, pois têm mais dinheiro enão ligam para isto, exemplo disto comprovado é que nessas regiôes o candidato do PSDB, saiu vitorioso! Seria muito legal isto!

    Responda
    1. PauloFi

      Boa idéia! Ele vai estender para Santos também a taxa, onde o can didato do PS DB também saiu vi torioso!

  20. dal

    Isentar nada, eles tiram daqui e colocam ali. Sempre vamos pagar de um jeito ou de outro.

    Responda
  21. Napách

    Como de costume leio mais um deprimente texto de um colunista reacionário da Folha que ainda não assimilou muito bem a derrota do PSDB...Se o Haddad tirar a empresa de inspeção veicular das mãos do parente do Kassab e abrir uma licitação, o preço do serviço cairá muito. Ainda sobre o pagamento dos custos, eles saíram das verbas da secretaria de meio ambiente e não da saúde ou educação. Logo, não haverá impacto nas contas dos que não tem carro.

    Responda
  22. wtribeiro

    da mesma forma que o P.T era contra a CPMF e depois discursou aos quatros ventos que era essencial.... ou seja, em 2014 eles vao dizer que vao acabar e vai continuar ai... não existe milagres, se querer oferecer tudo para todo mundo, ou como eles dizem, para os mais pobres, alguem vai ter que pagar a conta... é simples assim.. o problema que para muitas coisas quem paga mais é o proprio pobre/cumpanheiro

    Responda
  23. HFonseca

    o paulistano já se arrependeu de ter votado no PT......kkkkkk

    Responda
  24. timbiras

    Ainda agora pela manhã desse dia 30/outubro, ouvindo uma entrevista dio prefeito leito em rádio de São Paulo, ele já manifestou-se no sentido de "propor" a extinção da tal taxa via projeto a ser apreciado pela Camara Municipal. Isso, se bem lido dá pra entender que já está "tirando da reta", jogando a responsabilidade para os vereadores, pra depois vir com o discurso que " não acabou em razão da intansigencia da oposição".....AH! politicos.....

    Responda
  25. whanaoka

    Dimenstein, se você já sabe que essa medida só poderá ser aplicada, na melhor das hipóteses, em 2014, por que faz essa pergunta? Quem deve descer do palanque é você, que está demostrando ser um mau perdedor! Vai chorar no ombro do Serra!

    Responda
  26. Eliel Araujo

    Você acha que a isenção da taxa é um estímulo ao uso de carro? Não seria o transporte público de péssima qualidade que estimula o cidadão a utilizar veículo particular? O seu raciocínio lógico é uma lástima.

    Responda
  27. ddl

    Seguindo a logica de pobre ou não, Se não me engano o Haddad afirmou que retiraria a taxa do controlar porque ela já é cobrada com o IPVA, portanto o tal pobre que o sr. comenta não ter carro consequentemente não paga IPVA! Outro detalhe é que o PeTe gosta de tirar taxas que os outros colocam mas quando tiram as deles o Lu--la fica furioso, vide CPMF !!!

    Responda
  28. Fabio

    Essa mentalidade de que quem tem carro é rico é simplesmente ridícula. Carro nessa cidade é artigo básico, já que o poder público não faz o que tem que ser feito - mais, muito mais, metro - sobra para os cidadãos recorrer ao carro e todos os custos que isso envolve. O Estado se furta às suas obrigações e, para empurrar mais ônus aos cidadãos se vale desse tipo de argumento.

    Responda
  29. Henrique Costa

    Este texto é a prova de que Dimenstein simplesmente não lê os comentários, ou seja, não liga para a opinião de seus leitores. Há alguns dias, o colunista tocou no mesmo assunto - em clima de campanha para Serra - e recebeu centenas de questionamentos sobre a ação do MP contra Prefeitura e Controlar, por exemplo. Ele ignorou. Dimenstein, respeite seus leitores: trate do tema adequadamente, sem partidarismos, e responda às indagações que lhe são colocadas. Seria polido da sua parte.Abraços /p

    Responda
  30. takebara

    Sr. Gilberto Oliveira, não é isso que o Gilberto Dimenstein disse. Ele apenas afirmou que se dispensar a cobrança da taxa de inspeçâo veicular

    Responda
  31. HFonseca

    O paulistano que votou no PT já tá começando a se arrepender....pena q agora é tarde....kkkkkkk

    Responda
    1. FELIPEV

      Também percebi isso Harrison... HAHAHAHAHAHA... ainda bem que eu fiz a minha parte.. e não votei nesse lixo do PT...

  32. luiz fernando zanoni

    Gilberto, é claro que a palhaçada começaria depois do palanque isso é um hábito dos políticos e muito menos o PT ficaria apartado desse hábito. Um político que deixa o cargo com pelo menos 10% do que prometeu já é lucro, o resto o vento leva.

    Responda
  33. Crasse Média

    Com o tempo, a verdade - as pessoas NÃO aprendem !

    Responda
  34. talibam

    Infelizmente nos brasileiros acreditamos neste politicos sem etica e nem escrupulos. Falava bravamente que a primeira coisa que iria acabar é com esta taxa de inspeção veicular , foi propaganda enganosa. Duvido , todos os politicos são praticamente iguais e partindo destes petralias e pior ainda. Estamos vendo o julgamento dos mensalões, compra partido (pmdb- partido de aluguel) para apoiar dando cargos para quem não tem capacidade  e nem etica. Estamos fritos , lula la vai se lascar já ja

    Responda
  35. Daniel

    Ricos??? Aquele jornalista do Sul já falou que "hoje em dia todo pé rapado tem carro". Só por ter falado a verdade, foi demitido.

    Responda
    1. PauloFi

      Falando em jornalista, tem um daqui de SP que tem um monte de carro velho e ficava bra vo com a inspeção, que era coisa de tu cano. Quero ver o que vai falar agora.

  36. paborgo

    O paulistano fez papel de idiota (mais uma vez) ao acreditar que essa taxa seria extinta, pois ela estaria incluída no pagamento do IPVA. Única coisa que ele não explicou para o contribuinte, é que o IPVA é uma taxa ESTADUAL, e não MUNICIPAL, sobre a qual o prefeito não tem ingerência alguma. Mas adianta explicar isso para esses eleitores submissos e cegos? não, claro...  agora ele vem com essa, não é bem assim, só 2014... essa foi a primeira das 73 propostas já baleadas

    Responda
    1. Bruno Henrique

      50% do IPVA volta para o município.

  37. Cris

    Hoje Haddad LAIOU-SE A KASSAB! E o PSD ganha até um ministério de Dilma. E aí, eleitor? Viu só em que tipo de gente você votou?

    Responda
  38. Sergio Oliveira

    Gilberto, você realmente é uma piada. Quer dizer que um sujeito que compra uma motocicleta de R$5 mil financiada em 48 meses para substituir esse nosso maravilhoso transporte público, na sua visão, é rico?

    Responda
    1. Cacau

      Hááááááá......tá certo.....com certeza vc não deve poder comprar nem uma moto em 48 prestações....provavelmente vc deve ter outras prestações bem salgadinhas...um carro zero, roupas de grife....há, nos poupe né???

    2. Ba_melo

      Com certeza mais rico que eu, que não to podendo nem mesmo arcar um financiamento de nada!

  39. ZURIQUE

    Sim, deve acabar com a taxa! Se deve alterar o programa já estabelecido hoje é outra história. Esta taxa é uma usurpação à cidadania. 2% do IPI ou outros já vão para o município no ato da compra. acrescente-se o IPVA, acrescente-se o pedágio, acrescente-se ruas esburacadas que proporcionam o desgaste de componentes com mais frequência. Soma-se a isto uma gestão que não está preocupada com resolver e sim em arrecadar. Os paulistanos de há muito tempo já deveriam se opôr a esta excrescência.

    Responda
  40. Rick Mastro

    Bom, se o Haddad vai tomar as iniciativas que lhe cabem no primeiro momento do seu mandato, como ele já disse que fará tanto no caso do fim da inspeção veicular, como para a implantação do Bilhete Único Mensal, sabemos que se demorar a ser aprovado é por boicote da Câmara de vereadores. Para ser diferente, só se for instalada uma ditadura em São Paulo. Acho que não é isso que a Folha está sugerindo que aconteça, certo sr. colunista?

    Responda
  41. afonso

    BRASIL-Grandes Empresas/Empresarios/Grandes Latifundios/Politicos pequena parcela cupula setor publico; BNDES/dinheiro publico disponivel; -Micros/Peq uenos/Medios Empresarios/CLASSE MEDIA composta grande maioria trabalhadores serios/corretos;VERDADEIROS BRASILEIROS sustentando BRASIL; ESTÃO SOZINHOS SEM PADRINHOS SALVA-SE QUEM PUDER; escola privada/Universidade Publica -Clase Pobre/Miseravel/Esquecida desde descobrimento; dinheiro Publico tentando melhorar/gira economia; escol

    Responda
  42. Rick Mastro

    Até parece que só rico tem carro hoje em dia em SP. Que ano é hoje?

    Responda
  43. Guto Borelli

    Pronto, o 'novo' prefeito já começou a mudar o discurso. Sabem porque a controlar continuará existindo e realizando a inspeção? Porque o ex-presidente irá utilizar este, e outros recursos via prefeitura de SP, para a campanha 2014. A cidade de SP vai bancar a campanha do petê à reeleição da Dilma. Eu não vivo em SP, tenho pena de quem é paulistano.

    Responda
  44. tutu10

    Engraçado se fosse Serra o eleito esse jornalistazinho não estaria questionando nenhuma promessa, por mais absurda que fosse, fato!

    Responda
  45. João Progresso

    Todos nós sabemos que esse tipo de proposta tem que passar por aprovação da Câmara ou não? Bem eu votei em Haddad por outras questões como por exemplo: Creches, Hospitais e Melhoria na qualidade do transporte, obs. tenho auto!

    Responda
  46. AB

    Natal chegando, estou acreditando até em papai noel. Estou em plena faculdade mental.

    Responda
  47. ZAC

    Era óbvio que isso não era verdade.

    Responda
  48. johnny

    Você poderia ter dito isso antes da eleição...

    Responda
  49. Enrico H

    Fique tranquilo que a taxa vai ser abolida, assim q a lei passar. Com a exclusão de carros novos e flexibilização da inspeção de carros com menos de 5 anos, o custo diminuirá muito. Com o monopsônio do Estado, mais ainda. Com mais 120 mil novos carros por ano pagando IPVA será a receita q falta para fechar a conta. Também é falacioso dizer q a isenção é um incentivo a usar carro. Deixar de pagar R$ 70 não fará ninguém usar ou comprar mais carros que antes. Já novas pistas na Marginal

    Responda
    1. Enrico H

      Claudio,evidente que as novas pistas da marginal são para desafogar o trânsito. Mas é também: 1) incentivo ao uso do carro (justamente por desafogar),mas por isso se torna paliativo 2) é feita visando principalmente o transporte individual; 3) com o governo investindo em duplicar as marginais, estará deixando de dar outro uso ao mesmo recurso digamos, na aceleração da ampliação do metro); 4) com o transporte individual se tornando bem mais rápido, ele se torna uma

    2. Claudio Amorim

      As novas marginais é um incentivo para uso ou compra de carro? Desculpe-me, mas o senhor mora aonde?Pois, das duas uma: ou o senhor é de outra cidade (longe de São Paulo); ou se é morador, não sai de casa!As novas marginais foram medidas pra desafogar o transito meu senhor!

  50. jose

    Em caampanha certos candidatos perdem a cabeça como que tomados pela sindrome dos zangões em época de acasalamento.Rompem com a conquista do Estado Laico,O equilíbrio fiscal,o Direito e tudo mais que for preciso para vencer e constatar(só para os que não insandeceram de vez)que tiveram uma vitória de Pirro.Torcemos que SP não se decepcione.

    Responda