Educação > Escola põe chip em uniforme para pai monitorar estudante Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. reynante

    O que vai ter de uniforme frequentando as aulas sem alunos vai ser uma beleza... Basta o seu filhinho dar a camiseta dele para um amigo por na mochila e pronto, estava na escola... Se o moleque não presta não tem chip que resolva...

    Responda
    1. Vanessa Virginiensis

      Coloca! Não colocando num lugar q possa machucar a "bonita" tá ótimo!kkkkkkkkkkkkkk

    2. reynante

      É Vanessa e as esposas peruas metidas a periguetes como é que fica???? Vamos chipar as calcinhas de renda sexy para ver onde andam????

    3. Vanessa Virginiensis

      É verdade, mas a criança não precisa saber q está sendo rastreada!E logo veremos isso se estender pra maridões com pre disposição à traição!

  2. SusuperXu

    Essa pode ser uma ótima ideia se a implantação do chip for facultativa. Os pais que quiserem aderir que adiram e sejam responsáveis por essa escolha!

    Responda
  3. Jose

    Otimo melhor que isso.Só implantando dentro do cerebro

    Responda
  4. Sergio Pereira

    Enquanto os alunos gazetiros reclamam, meninas no Paquistão adorariam poder ficar o tempo todo na escola, sem ter que se arriscarem a levar tiro dos talibans, que as proíbem de estudar...

    Responda
    1. Vanessa Virginiensis

      Que comparação besta...culturas extremas!Além do mais, o proibido sempre acaba sendo mais atrativo do que é "obrigatório"!!

  5. Luiz

    Considero tal procedimento absurdo e anti-pedagógico. Já somos extremamente controlados pelo sistema e seus meios. Mais uma tecnologia para que os humanos considerem "normal" os controles. Se Michel Foucault fosse vivo, ficaria embasbacado com essas novas formas de vigiar para punir e, pior, com a sua naturalização pelos humanos. Menos liberdade, é claro.

    Responda
    1. Sergio Pereira

      *classe.

    2. Sergio Pereira

      Isso mesmo. Abaixo as chamadas em lasse, as listas de presença, os porteiros, os disciplinários, as anotações em caderneta, o limite de faltas pra aprovação e os portões que só ficam abertos nos horários de enrada e saída.

  6. Pedroca

    Enquanto o Ensino Fundamental for obrigatório, a ideia do chip é válida. Quantos pais só ficam sabendo das faltas dos filhos quando são comunicados pela direção da escola ou Conselho Tutelar? Escola pressupõe disciplina. O desenvolvimento da autonomia pressupõe também responsabilizar-se sobre seus atos, e os jovens, escoltados pelo péssimo ECA, são livres para fazerem o que quiserem.

    Responda
  7. Mateus Marques

    Um país de esquerdistas cristãos, que o controle de natalidade e planejamento família não haverá de existir pois nosso estado é grande, preguiçoso e ineficiênte. Como fazer esse controle de natalidade? Simples deixe os presos ceifar os honestos, e fazerem filhos e para garantir que seus filhos se tornem boas pessoas é mais simples criar um bolsa detenção para cada filho. E tem gente que ainda tem esperança no Brasil.

    Responda
  8. Bacana

    15 por aluno, vamos por uma media de 1000 alunos por escola, isso dá 15mil mensal por escola x 650 escolas (só no DF), isso dá uma bolada todo mês pro poder público gastar de 9.750.000. Quase 10milhoes por mês ou 120milhoes por ano!! Acho que o estado poderia investir dinheiro melhor do que nisso. Se é para ficar um cara na porta da escola escaneando um chip, fica muito mais barato você por um controle de acesso na entrada, uma catraca com leitor biométrico, após o acesso o computador

    Responda
    1. Adriano Souza Almeida

      Excelente análise, e perfeita solução. Só quem não vai gostar é o pessoal da secretaria da educação que está recebendo sua parte (ilícita) no negócio.

    2. alexandre_eng

      Disse tudo ... simplesmente é um absurdo esse valor por estudante. E o pessoal que "lê" a notícia está preocupado só com a "privacidade" e se é legal ou não....

  9. Adriano Souza Almeida

    Sintoma de educação em estado terminal. Por SÉCULOS, as medidas disciplinares funcionavam, o ensino funcionava bem. Daí entraram em cena os "especialistas", com seu discurso de "não pode traumatizar a criança", depois veio a TV com erotismo 24 hs., os governos sucatearam o ensino público, para criar GADO ALIENADO fácil de enganar, criaram a "progressão continuada", tiraram a matéria de Educação Moral e Cívica, criaram o ECA, a lei da palmada, e hoje babamos com os chips, que "progresso" não?

    Responda
  10. anderson

    Vamos implantar chips nos empregados, pra que eles nao faltem trabalho e peguem atestado depois. Nos maridos, pra que eles nao traiam suas esposas. Nos doentes psiquiatricos p que eles nao fujam dos hospitais. Nos motoristas, para que eles nao fujam do local do acidente. Nos politicos, para que eles nao faltem sessoes. Isso é mais facil que entender a necessitade de fazer o bem. Afinal, carater esta meio dificil nestes dias sombrios

    Responda
  11. Caroool

    E daí? Os pais vão fazer o quê quando souberem que seus filhos cabularam? Vão puni-los? Na maior parte dos casos. Mas não podem impedi-los de sustentarem suas decisões (se eles tiverem coragem para isso). Apenas transformaremos desobediência velada em desobediência assumida e subordinação velada em subordinação assumida. A verdade é que as instituições não têm nem nunca poderão ter força para além do acordo, para além da força que nós lhe atribuirmos.

    Responda
  12. anderson

    tudo vai se tornando mais superficial.o ser humano superficial, pouco raciocina por si só e sempre minimiza as situações E o que é desejo social, passa a ser desejo individual. E tudo perde a cor, E tudo, apesar disso, fica mais claro: A claridade azul celeste do egoismo humano, afinal, nem meu filho é mais importante que eu. Vou por um chip, monitorar seus passos, manipular sua mente ao inves de ensina-lo a pensar. E assim ele será igualzinho a mim, o icone egocentrico da sociedade egocentr

    Responda
  13. bruno

    VAMOS COLOCAR CHIP TAMBÉM PARA OS ALUNOS ESTUDAREM. SÓ ASSIM NÃO SERà NECESSÃRIO CRIAR MIL E UMA COTAS DE ALUNOS PARA ENTRAR NAS UNIVERSIDADES. VAMOS CRIAR TAMBÉM UNS CHIPS DE HONESTIDADE PARA NÃO ACONTECER OUTROS MENSALÕES QUE TANTO ENVERGONHAM E REVOLTAM AS PESSSOAS HONESTAS, APESAR DAS NEGATIVAS DE SUA EXISTÊNCIA.

    Responda
    1. Fábio Fereira

      Pra falar besteira esquizoide cale a boca.

  14. O leitor

    Simplesmente , minha opinião , é mais um empresario esperto querendo se enriquecer rápido as custas do povão , e gerando um lucro enorme para as operadoras de telefonia celular , em matéria de controle é só os pais estar mais presente na vida de seus filhos , porque tem boletim escolar .

    Responda
  15. robertinho

    A idéia bem que poderia ser utilizada para controlar a frequência dos nossos parlamentares gazeteiros. Paletó com chip.

    Responda
  16. Romeno MG

    Fico aqui indignado com certos comentários!! que ótima ideia!! quem tem filhos sabe como é difícil acompanhá-los em seus trajetos, muitos casos não é por desconfiar deles, mas para saber onde estão e se não foram vítimas da bandidagem. Tendo em mãos os horários da pra se tomar providências em tempo hábil e evitar alguma tragédia. PARABÉNS!!

    Responda
  17. advogada76sp

    Muito boa a idéia e a iniciativa. Só assim para essa juventude atual valorizar as chances que lhes são dadas. Se não fosse necessário, não seria eficiente. Agora, é dar um jeito nesse código penal para permitir o implante de chips em detentos e presidiários, acabar com os indultos natalinos, do dia das mães, etc.

    Responda
  18. ferino

    Não precisaria usar chips. Bastaria o retorno ao que se fazia nas boas e sérias escolas: o uso de caderneta de frequência, onde se anota as faltas e atrasos. Tolerância para um "x" nº de faltas no ano; ultrapassou, pau. Para cada falta, os pais teriam que justificar na própria caderneta. Atraso, nem pensar. Não entra. Esse modelo sempre funcionou, e acho que ainda é adotado por um bom número de escolas que ainda merecem esse nome. Para que reinventar a roda? Ah: uso obrigatório de uniforme.

    Responda
  19. Newton

    ÉSTA É UMA ÓTIMA NOTICIA PARA QUE QUALQUER SEQUESTRADOR SAIBA..É SÓ TIRAR O UNIFORME DA CRIANÇA . FALANDO SERIO: TEM NOTICIAS QUE SOMENTE AS ESCOLAS E PAIS PRECISAM SABER ÉSTA POR EXEMPLO..NÃO É PARA SABER SOMENTE QUE O FILHO ESTà NA ESCOLA...É PARA TER CERTEZA QUE ELE ESTà BEM...POIS FILHO BEM CRIADO RESPEITA A PREOCUPAÇÃO DOS PAIS.!! TEM NOTICIAS, QUE OS MAL INTENCIONADOS ADORAM... E QUE A IMPRENSA Dà EM PRIMEIRA MÃO, COMO SE ESTIVESSE DANDO UMA BOA NOTÃCIA A SOCIEDADE

    Responda
  20. Branco

    Acho que se a escola é particular faz o que quiser, desde que os pais estejam de acordo. Eu adoraria que meus filhos usassem isso pois foi-se o tempo que era seguro ir para a escola. Saberia que chegaram bem ou que já estariam voltando. Com tanta gente ruim espalhada principalmente perto da escola acho uma medida de segurança de grande valor!

    Responda
  21. gatotigre

    Depois de sobreviver a uma ditadura sanguinária que durou mais de 20 anos, brasileiro quer mais repressão ? Quando será que o Brasil vai pra frente ????

    Responda
  22. Gustavo

    Pronto! Nossos filhos são os novos iPhone 6... Grife, status, controle total... e vazio.

    Responda
  23. Red

    As próximas gerações serão assim: todos com coleiras eletrônicas, tuteladas pelo Estado policial. Pense numa democracia!!!

    Responda
  24. franjassu

    Se essa onda virar moda os patrôes vão querer colocar o tal chip no funcionário também, só pra ver quanto tempo ele demora dando aquela enroladinha básica no banheiro...

    Responda
  25. CARLOS

    Agora estou começando a entender aqueles princípios cristãos e filosóficos que diz, que "encontrarás a liberdade dentro de si". Que mundo chato de se viver onde todos são controlados e não se respeita a liberdade e o direito individual.

    Responda
    1. jaquecustô

      Me lembrou Proudon: "Ser governado significa ser observado, inspecionado, espionado,dirigido, legislado, regulamentado, cercado, doutrinado, admoestado,controlado, avaliado, censurado, comandado por criaturas que paraisso não tem o direito, nem a sabedoria, nem a virtude para isso".

  26. rbplant

    implanta esse chip em todos os bandidos e politicos sujos desse pais tambem. e manda sms para toda a populacao.

    Responda
  27. lauro centenario

    claro que nao podemos dizer ao aluno que se ele levar uma muda de roupa pra escola ou mesmo tirar o chip ele ta diboa.

    Responda
  28. samuel silva

    Depois isso vai migrar pra a mão ou para a testa. Aguardem...

    Responda
  29. OnTheAir

    Para quem fala sem conhecimento de causa os pais podem optar ou não pelo CHIP. Como o meno é dependente dos pais e está sob sua guarda tutelar não existe constrangimento, coerção ou seja lá o que for que as ONG esdruxulas e direitos dos manos queiram imputar a este projeto. Se os pais não quiserem que seus filhos sejam controlados na saída e entrada de aula é só solicitar ao colégio que não coloque o chio. Simples assim.

    Responda
  30. Clodomiro do Nascimento

    Fala sério, muitos pedem para por chips em políticos mas essa mesma galera que comenta isso são os primeiros a não votar, não chegam a nem ir nas escolas! Por favor se pra fazer algum comentário que seja sério e com conhecimento da causa! Na realidade é que muitos pais usam as escolas como deposito de crianças e não fazem a menor questão de participar da vida da criança na escola!

    Responda
    1. kharllos

      Falou tudo!!! Uma imensa maioria de pais usam mesmo a escola como depósito de crianças. A escola que se vire para dar educação aos seus filhos, pois em casa os pais não têm tempo, não têm interesse e... muitas vezes, não têm educação, nem familiar nem escolar!O povo contrário ao uso do chip apela logo para "invasão de privacidade", como se evasão escolar fosse prerrogativa do aluno. Bem, com o tal ECA [ótima sigla!] os menores estão livres para fazerem o que quiserem, sem nenhum medo de puni

  31. cremilda

    Prendam os jovens na sala de aula, com chips, ou até com algemas. O que eu queria ver era prender sua atenção. Gostaria que aluno entrasse na sala de aula, fosse respeitado, aprendesse com prazer.Escola já é castigo, agora, falta algemas e uma mordaça para que não se comuniquem uns com os outros.

    Responda
  32. Dilbert Maia

    São 82 escolas de EM (1.000 alunos/média). Amaioria delas com estrutura precária: ogoverno "alega não ter recursos". R$ 106 milhões para uma empresa fazer umserviço que não gera punição alguma para o aluno (a falta), jáque a direção sequer pode transferir alunos-problemas. Duvido nada o secretáriopropor ao nobre governador a implantação. Então,virá o novo "durval" e pimba: contrato com empresa de informática! Resumo: estudoé pra quem quer; não pra todo mundo. Infelizmente!

    Responda
    1. kharllos

      A falta de recursos não é justificativa para que os alunos sejam deixados ao léu. Afinal, podem ser poucos recursos, mas é o nosso dinheiro que financia a escola. O fato é que atualmente os menores podem fazer tudo e qualquer coisa sem receio de serem punidos, nem mesmo com uma leve repreensão. Temos de acabar com essa liberdade excessiva. Direito são dados, mas tambgém há deveres a cumprir. Ou então podemos ser coniventes e assistir impassíveis a formação de péssimos cidadãos ou marginais.

  33. Ferdi-1

    Deveriam colocar nos,deputados também.

    Responda
  34. povo brasileiro

    OTIMA IDÉIA SIM, PARA RASTREAR POLITICOS QUE SE AUSENTAM DE SUAS ATRIBUIÇÕES, OTIMO PARA RASTREAR VERBAS PUBLICAS...O BRASIL TEM JEITO PRA TUDO.SÓ NÃO É DE PRIMEIRO MUNDO PORQUE É ADMINISTRADO POR POLITICOS DE PRIMEIRO ESCALÃO..

    Responda
  35. Muniz

    A idéia é bem vinda, a qual poderá ser ampliada. Para os detentos que tem direito aos idultos e os que estão em liberdade condiconal, porém este chip deve ser implantado no corpo do meliante.

    Responda
  36. ANGELO

    Esta historia de ser livre é apenas idéia de Pe- tista.

    Responda
  37. carovic

    Esse jornaleco está censurando meus comentários

    Responda
    1. carovic

      jose camargo(7780). Você está dando respostas que não tem nada a ver com o comentário. Tem problema mental?

    2. camargo

      Não vai funcionar! O aluno leva na mochila um outro uniforme sem o chip, deixa o chipado debaixo da carteira, e sai sem ser notado. Chipar mesmo só se for por debaixo da pele (couro cabeludo p. ex.). Ta falado burrice. Ele esta sendo cadastrado na saida e na entrada. Caso o scanner não encontre a resposta esta caracterisado a falcatrua. E não é "por debaixo" e sim por baixo, alem de burr0. Da zero pra ele professor; ele é idi0t@.

  38. Roger

    Não vai funcionar! O aluno leva na mochila um outro uniforme sem o chip, deixa o chipado debaixo da carteira, e sai sem ser notado. Chipar mesmo só se for por debaixo da pele (couro cabeludo p. ex.).

    Responda
    1. camargo

      Ta falado burrice. Ele esta sendo cadastrado na saida e na entrada. Caso o scanner não encontre a resposta esta caracterisado a falcatrua.

  39. Kleber Leonard

    A ideia é boa mas, abre-se um precedente muito grande para no futuro as empresas vigiarem seus funcionários. Poderíamos usá-los também para vigiar nossos representantes em Brasília, e nas câmaras estaduais e municipais. O que acham?

    Responda
    1. camargo

      É bom mesmo ir se acostumando. Faz parte das professias do tempo do fim. Veja Apocalipse,14: 9 e 10 : "Se alguém adorar a fera e a sua imagem, e receber uma marca na sua testa ou na sua mão, 10 beberá também do vinho da ira de Deus, derramado, não diluído, no copo do seu furor, e será atormentado com fogo e enxofre, à vista dos santos anjos e à vista do Cordeiro.

  40. mistermarcos

    uai, quer coisa pior que BBB? o BBB já prepara os brasileiros para irem se acostumando "a serem vigiados".... isso aí é só uma amostra do que vai ser daqui pra frente: VC será monitorado até dentro de sua própria casa! vc duvida? então aguarde!

    Responda
  41. carovic

    Estão combatendo efeitos da ausência de educação e não sua causa. SE as escolas provessem educação e cultura ,não aconteceriam esses efeitos. Não se esqueçam que marcar pessoas e polícia cujo símbolo é uma caveira com carta branca para matar já aconteceu há pouco tempo atrás na Alemanha.

    Responda
  42. roger

    Os indices de violencia e sequestro so aumentam ainda mais em cidades populosas esta iniciativa é tão comum quanto chip em carros. A insegurança nos obrigada a prevenir acontencimentos inesperado que possa ocorre dentro de uma sociedade. Não podemos negar os fatos. Sei que talvez é complicado uma pessoa se sentir vigiada ainda mais na adolescencia por isso a confiança entre os familiares é muito importante.

    Responda
    1. camargo

      Deve mesmo ter medo e vergonha. Voce deve ser tão zeloso que sai depois da chamada na sala de aula, na vizinhança para procurar os "faltosos" Duvido que seja professor. E se for é da pior especie. Melhor mesmo ter os meninos na rua do que na sua presensa.

  43. Fábio Fereira

    Como Professor tenho medo e vergonha destes medidas preguiçosas, burras e autoritárias que os gestores adotam. Pedagogos mal formados e sem vontade que vivem entre o onanismo intelectual e a felicidade de achar formulas fáceis oferecidas por bons vendedores.

    Responda
    1. camargo

      Muito bem João Silva (181)...assim é que se comenta. Brasileiro na maioria não sabe pra que serve liberdade. Veja o que conseguiram quando sairam da Senzala. Herdaram umas favelas.

  44. João

    Tinham que chipar era os nossos ilustres congressistas para ver quando dias por ano eles vão ao plenário...

    Responda
  45. Lord

    Pode parecer abusivo..mas faz parte do mundo de hoje..radares monitorando nossos veiculos..empresas monitorando nossa entrada e saida de trabalho...entao é bom esses alunos irem acostumando...

    Responda
    1. camargo

      Para que queremos ser livre? Enquanto não se sabe usar da liberdade tem mais é que ser escravo mesmo. Ou vc prefere ver seus filhos faltando as aulas. J tendo aulas são boorr0s. Imagine sem aulas. Veja ex: (Clovis 35) OSASCO é municipio de São Paulo? Que é municipio de Itapecirica da Serra? O que é então a palavra Municipio? Distrito Federal não é municipio. É a parte administrativa da cidade Capital Brasilia, que por sinal de alem de ter um Governador tem que forçosamente ter um Pref

  46. maiá

    Que sera que vem depois.pois é continuam vendendo a idéia que somos livres.

    Responda
    1. Totónho Reis

      Concordo, desde que voce se responsabilize por seu filho e não atribua a outros a obrigação dos pais de educar e cuidar dos filhos. Escola ensina conhecimento, respeito e valores morais, os pais que devem dar.

    2. JetP

      Sim é verdade. Mas também se existe o problema de inúmeras faltas, não é obrigação só da escola. Tais alunos são tão livres que saem ou não vão à aula e a escola não pode obrigar, daí somente os pais podem tomar uma solução. Num mundo perfeito essas soluções não seriam necessárias!

    3. Jorge

      Sim, somos livres. Leis que beneficiam a vida livre em uma sociedade onde prevalece o crime e a contravenção são bem recebidos. Quem não deve não teme. A colocação de um chip para que os pais saibam quando os filhos estão na escola não fere a liberdade de ninguém. A liberdade é ter o direito de fazer o que quizer dentro da lei e que respeite as regras de cidadania. Hoje usa-se o conceito de liberdade para fazer tudo o que éde contravenção, desde o abuso de álcool, drogas, crime, promiscuidad

    4. JoaoF

      Não somos livres. A vida em sociedade impõe regras começando pela família que impõe uma série de restrições às nossas vidas. Para ser livre é só se voce comprar uma ilha isolada e viver sozinho desligado do mundo.

  47. charada

    E depois dizem que o governo militar era ditadura !!!!!! colocar chips em alunos de escola, não seria isto ditadura ?? cuidado ..o próximo a ser chipado será vc povo !!!!

    Responda
  48. BOPE

    Onde chegamos. O que preocupa mais é onde chegaremos, ou melhor, onde o Brasil chegará. Já não tenho idade para preocupar-me comigo, mas com meus netos. Este país perdeu totalmente seus rumos.

    Responda
  49. Jose Guimaraes

    Poderiam copiar e usar em presos nas "saidinhas".

    Responda
    1. cremilda

      Rodrigo. Espera até ter um seu parente, ente querido, ou amigo preso. As cadeias estão lotadas de pessoas que cometeram pequenos delitos. Ou que são vítimas da drogadição. Os grandes mesmo nunca estarão nas cadeias que são um lugar indigno até para se colocar animais. Do jeito que está a situação está a drogadição e a violência não está escolhendo nem credo, nem classe social e nem cor. Amanhã pode estar na sua casa.Quem nunca errou por pensamento, ação ou omissão ?

    2. rodrigobernardes@folha.com.br

      Preso não deveria receber um chip.... mas sim uma bala!

  50. jaquecustô

    Ser chipado é um ato de educação? Mais uma vitória do Big Brother.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.